Ajuda na parte eletrica e suspensao
Boa tarde.
Queria a ajuda dos amigos q tem e entendem de citroen xantia. Comprei um xantia 95 2.0i em 04/2007, mas o mesmo apresentou problemas mecanicos e na parte eletrica. A suspensao a agencia mandou arrumou mas nao ficou legal e o carro continuava cortando e morria do nada ate em estradas... Devolvi o carro em junho mas como a agencia nao me devolveu o dinheiro, vou ter q pegar o carro de novo para tentar arrumar e se ficar bom ficar com ele, mas para isso eu precisaria do esquema eletrico em portugues ou em ingles e a parte da suspensao tb, pq to achando q ele ficou com a frente uns 4 cm a mais q a traseira. é possivel baixar só a frente para igualar? se alguem puder me ajudar, meu e-mail e msn: ultraimpacto@hotmail.com.
Desde ja agradeço a atenção de todos e t+
Queria a ajuda dos amigos q tem e entendem de citroen xantia. Comprei um xantia 95 2.0i em 04/2007, mas o mesmo apresentou problemas mecanicos e na parte eletrica. A suspensao a agencia mandou arrumou mas nao ficou legal e o carro continuava cortando e morria do nada ate em estradas... Devolvi o carro em junho mas como a agencia nao me devolveu o dinheiro, vou ter q pegar o carro de novo para tentar arrumar e se ficar bom ficar com ele, mas para isso eu precisaria do esquema eletrico em portugues ou em ingles e a parte da suspensao tb, pq to achando q ele ficou com a frente uns 4 cm a mais q a traseira. é possivel baixar só a frente para igualar? se alguem puder me ajudar, meu e-mail e msn: ultraimpacto@hotmail.com.
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- Registrado em: Dom Jan 20, 2008 9:12 am
- Nome: eduFX
- Localização: Corroios - Portugal
Ola...diz-me qual e o modelo do teu xantia...ja tem Hidractiva II!?
A suspensao a frente tem sempre de ficar mais baixa que a traseira...isso tem medidas certinhas...
eduFX
A suspensao a frente tem sempre de ficar mais baixa que a traseira...isso tem medidas certinhas...
eduFX
Xantia Break 2.0i Turbo c.t. 11/95
Xantia ACTIVA 2.0i Turbo c.t. 4/96
Xantia ACTIVA 2.0 HDi 11/99
BX 19 Sport 10/85
AX 13 Sport 10/89
<a href="http://imageshack.us" target="_blank">
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Boa tarde...
O meu xantia é 95 2.0i 8v. A suspensao consegui fazer ela parar de pular, o cara tinha invertido a esfera acumuladora de 62bar com a da roda dianteira. O carro morria em curvas para a direita e era falta de regulagem na bomba. Agora o problema q eu estou é q ele desce a traseira as vezes quando liga e um probleminha na lenta, pois o motor de passo estava quebrado e coloquei um novo da siemens, só q o carro nao dá lenta as vezes nem na gasolina nem no gnv. Vc sabe me falar se esse carro possui valvula egr? pq ja tive um problemas desse no eclipse é era a egr...
O q acha q pode ser na lenta variando.
Obrigado e t+
e a suspensao dele é de 6 esferas
O meu xantia é 95 2.0i 8v. A suspensao consegui fazer ela parar de pular, o cara tinha invertido a esfera acumuladora de 62bar com a da roda dianteira. O carro morria em curvas para a direita e era falta de regulagem na bomba. Agora o problema q eu estou é q ele desce a traseira as vezes quando liga e um probleminha na lenta, pois o motor de passo estava quebrado e coloquei um novo da siemens, só q o carro nao dá lenta as vezes nem na gasolina nem no gnv. Vc sabe me falar se esse carro possui valvula egr? pq ja tive um problemas desse no eclipse é era a egr...
O q acha q pode ser na lenta variando.
Obrigado e t+
e a suspensao dele é de 6 esferas
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Dom Jan 20, 2008 9:12 am
- Nome: eduFX
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Ola apenas os veiculos a diesel usam valvula EGR... :mellow:
eduFX
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- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
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Ola meus caros...
Sobre a suspensão descer quando liga, a esfera trazeira chamada anti-queda esta sem pressão, quando se liga o Xantia o sistema Hidractive aciona uma valvula localizada na parte de tras do quadro da suspensão do lado direito com conector azul que libera a pressão das esferas anti-queda evitando que o carro de um salto ao ligar o motor. ;)
Sobre regular a suspensão, infelismente não lembro da altura exata da carrceria em relação ao solo, mas so pode ser feita em valeta (tipo troca de oleo) para se regular com ele em funcionamento, atras ainda é facil, na frente complica muito devido a proximidade com o coletor e catalizador, muito cuidado!! Melhor levar para uma oficina de confiança. <_<
Um abraço... B)

Sobre a suspensão descer quando liga, a esfera trazeira chamada anti-queda esta sem pressão, quando se liga o Xantia o sistema Hidractive aciona uma valvula localizada na parte de tras do quadro da suspensão do lado direito com conector azul que libera a pressão das esferas anti-queda evitando que o carro de um salto ao ligar o motor. ;)
Sobre regular a suspensão, infelismente não lembro da altura exata da carrceria em relação ao solo, mas so pode ser feita em valeta (tipo troca de oleo) para se regular com ele em funcionamento, atras ainda é facil, na frente complica muito devido a proximidade com o coletor e catalizador, muito cuidado!! Melhor levar para uma oficina de confiança. <_<
Um abraço... B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

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- Nome: rafael_xm
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Acrescento ainda em relação a resposta do Alexandre, que a suspensão do Xantia se eleva em manobras de estacionamento, e dependendo de como o carro for estacionado, ela realmente ficará mais alta que a traseira.
Essa verificação tem que ser feita com o carro estacionado a partir de uma manobra em linha reta, para que se tenha uma idéia exata da altura de funcionamento.
A regulagem da suspensão dianteira tem que ser feita num poço, ou mesmo num elevador plataforma, e além do cuidado com o calor, é preciso muito cuidado com a própria suspensão do carro, isso porque o ajuste é milimétrico e ela pode afundar sem aviso.
Isso serve de alerta para o pessoal que usa lava rápido também. Dependendo da posição e forma em que o carro é estacionado, lembrando que alguns "manobristas" tem o hábito de frear o carro com freio de mão, e não no pé como tem que ser feito, a traseira acaba ficando alta. Se alguém estiver passando pretinho no pneu por exemplo, ao ligar o caro a suspensão se normaliza rapidamente, podendo prender a mão do infeliz.
Abraço!
Essa verificação tem que ser feita com o carro estacionado a partir de uma manobra em linha reta, para que se tenha uma idéia exata da altura de funcionamento.
A regulagem da suspensão dianteira tem que ser feita num poço, ou mesmo num elevador plataforma, e além do cuidado com o calor, é preciso muito cuidado com a própria suspensão do carro, isso porque o ajuste é milimétrico e ela pode afundar sem aviso.
Isso serve de alerta para o pessoal que usa lava rápido também. Dependendo da posição e forma em que o carro é estacionado, lembrando que alguns "manobristas" tem o hábito de frear o carro com freio de mão, e não no pé como tem que ser feito, a traseira acaba ficando alta. Se alguém estiver passando pretinho no pneu por exemplo, ao ligar o caro a suspensão se normaliza rapidamente, podendo prender a mão do infeliz.
Abraço!
Ainda por aqui!
Por nils
Reportado:
Tenho o manual da suspenção completo com esquema hidraulico,elétrico e regulagem de altura.nils_menezes@ig.com.br
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Tenho o manual da suspenção completo com esquema hidraulico,elétrico e regulagem de altura.nils_menezes@ig.com.br
O Administrador
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