BERLINGO 1.6 16V Motor Gasolina ( motor TU5JP4 )
Alguém sabe quais alternativas temos para coifas de borracha a ser utilizada nas juntas Homocinéticas e no lado do motor.
Não estou achando uma alteranativa, nunca tem as originais na autorizada........será que podemos usar do C3 ou do Xsarra Picasso.
Grato....
Coifas
- PU4ASL
- Curioso
- Mensagens: 214
- Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
- Nome: PU4ASL
- Localização: Uberlândia
- Modelos Citroën: C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V 2019 aspirado
Editado pela última vez por PU4ASL em Qui Abr 25, 2013 1:44 pm, em um total de 1 vez.
- Sou Técnico Eletrônico e Radioamador, gosto de postar informações, dicas e macetes sobre o meu veículo.
- Meu objetivo é auxiliar informar e aprender tudo sobre o C4 Cactus e o Berlingo.
- PU4ASL
- Curioso
- Mensagens: 214
- Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
- Nome: PU4ASL
- Localização: Uberlândia
- Modelos Citroën: C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V 2019 aspirado
[quote name='Arredio' date='Apr 25 2013, 01:36 PM' post='21455']
BERLINGO 1.6 16V Motor Gasolina ( motor TU5JP4 )
Alguém sabe quais alternativas temos para coifas de borracha a ser utilizada nas juntas Homocinéticas e no lado do motor.
Não estou achando uma alteranativa, nunca tem as originais na autorizada........será que podemos usar do C3 ou do Xsarra Picasso.
Grato....
[/quote]
Como ninguém respondeu fui a luta, não consegui encontrar as coifas originais do Berlingo 1.6 16V ..........usei alternativas e descobri que em cada eixo tem a coifa do lado do motor e do lado da roda, portanto são 4 ao todo....
As coifas do lado do motor, não recebem graxa......o próprio óleo do câmbio lubrifica a junta ou Homocinética, sendo assim não permita que o veículo rode com as coifas rasgadas, você perderá o óleo do câmbio.......e se rasgar e permanecer por algum tempo, re-abasteça o reservatório de óleo do câmbio certo...
Coifas do lado da roda, estas possuem graxa, se rasgarem perceberá facilmente porque seus paralamas e suspensões dianteiras ficarão lambrecadas de graxa.
Atenção : as coifas corretas devem ficar bem ajustadinhas nas Homocinéticas, se ficarem folgadas, não são as corretas, vão danaificar-se logo e a graxa sairá com facilidade....
É isto ai moçada...
BERLINGO 1.6 16V Motor Gasolina ( motor TU5JP4 )
Alguém sabe quais alternativas temos para coifas de borracha a ser utilizada nas juntas Homocinéticas e no lado do motor.
Não estou achando uma alteranativa, nunca tem as originais na autorizada........será que podemos usar do C3 ou do Xsarra Picasso.
Grato....
[/quote]
Como ninguém respondeu fui a luta, não consegui encontrar as coifas originais do Berlingo 1.6 16V ..........usei alternativas e descobri que em cada eixo tem a coifa do lado do motor e do lado da roda, portanto são 4 ao todo....
As coifas do lado do motor, não recebem graxa......o próprio óleo do câmbio lubrifica a junta ou Homocinética, sendo assim não permita que o veículo rode com as coifas rasgadas, você perderá o óleo do câmbio.......e se rasgar e permanecer por algum tempo, re-abasteça o reservatório de óleo do câmbio certo...
Coifas do lado da roda, estas possuem graxa, se rasgarem perceberá facilmente porque seus paralamas e suspensões dianteiras ficarão lambrecadas de graxa.
Atenção : as coifas corretas devem ficar bem ajustadinhas nas Homocinéticas, se ficarem folgadas, não são as corretas, vão danaificar-se logo e a graxa sairá com facilidade....
É isto ai moçada...
Editado pela última vez por PU4ASL em Sáb Jul 20, 2013 2:35 pm, em um total de 1 vez.
- Sou Técnico Eletrônico e Radioamador, gosto de postar informações, dicas e macetes sobre o meu veículo.
- Meu objetivo é auxiliar informar e aprender tudo sobre o C4 Cactus e o Berlingo.
Apesar de responder muito atrasado. Tive que trocar um das coifas. Não me lembro do lado. Na concessionária me disseram que precisaria trocar todo o eixo (R$900,00, na época, uns 2-3 anos atrás).
Para trocar uma coisa de borracha que deve custar R$50 no máximo eu precisaria trocar todo o eixo?? Parece brincadeira, mas acho que é verdade. Eu olhei o eixo e vi que a coisa é encaixada/prensada numa parte do eixo.
Resultado: foi colocada uma coifa de Kangoo (se não me engano) e apertado com uma braçadeira.
Para trocar uma coisa de borracha que deve custar R$50 no máximo eu precisaria trocar todo o eixo?? Parece brincadeira, mas acho que é verdade. Eu olhei o eixo e vi que a coisa é encaixada/prensada numa parte do eixo.
Resultado: foi colocada uma coifa de Kangoo (se não me engano) e apertado com uma braçadeira.