Barulho na suspensão
Meu Picasso está com 34.000 Km, e percebo que quando faço curvas para a esquerda há um barulho na suspensão dianteira. Levantei o carro outro dia em uma oficina, mas aparentemente não havia nada danificado, folgado, ou mesmo arrebentado.
Não verifiquei os batentes superiores, e ao examinar as hastes dos amortecedores, verifiquei que as mesmas estavam OK, sem qualquer tipo de vazamento.
Alguém sabe o que pode ser?
Grato desde já por qualquer informação.
I. Lima
Não verifiquei os batentes superiores, e ao examinar as hastes dos amortecedores, verifiquei que as mesmas estavam OK, sem qualquer tipo de vazamento.
Alguém sabe o que pode ser?
Grato desde já por qualquer informação.
I. Lima
Boa tarde Lima,
Barulhos na suspensão dianteira dos Citroën são bastante comuns por causa do curto curso dos amortecedores e molas, entretanto, como seu carro está com 34.000 km, e você só está percebendo esse barulho agora, isso já é um indicio de que algo não está certo.
A principal fonte de barulhos na dianteira dos Citroën, notadamente na linha Xsara, são as "bieletas" que "ancoram" a barra estabilizadora. Mesmo que aparentemente estejam em condições normais, elas podem apresentar desgaste nos pivos.
Faça um teste simples. Para numa dessas oficinas que trabalham com alinhamento e balanceamento, e que de preferência, também tenham peças para suspensão, e peça para retirarem as bieletas. Em seguida dê um volta com o carro e veja se o barulho ainda está presente. Se não for mais ouvido, você terá matado a xarada. Se ele persistir, deverão ser checados as bandejas e os coxins dos amortecedores.
Boa sorte!
Barulhos na suspensão dianteira dos Citroën são bastante comuns por causa do curto curso dos amortecedores e molas, entretanto, como seu carro está com 34.000 km, e você só está percebendo esse barulho agora, isso já é um indicio de que algo não está certo.
A principal fonte de barulhos na dianteira dos Citroën, notadamente na linha Xsara, são as "bieletas" que "ancoram" a barra estabilizadora. Mesmo que aparentemente estejam em condições normais, elas podem apresentar desgaste nos pivos.
Faça um teste simples. Para numa dessas oficinas que trabalham com alinhamento e balanceamento, e que de preferência, também tenham peças para suspensão, e peça para retirarem as bieletas. Em seguida dê um volta com o carro e veja se o barulho ainda está presente. Se não for mais ouvido, você terá matado a xarada. Se ele persistir, deverão ser checados as bandejas e os coxins dos amortecedores.
Boa sorte!
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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Eu acredito mais no desgaste dos pivos pois em curvas e em pisos com desníveis são os mais prejudicados.
O Meu esta com o pivo da suspensão dianteira esquerda ferrado e fiquei muito triste quando soube que não vende o pivo separado tenho que comprar junto com a bandeija e o braço oscilante.
Dêem um aolhada no meu pivo que rasgou a borracha de proteção e acabou entrando impurezas como água, areia e etc.. que fez perder a lubrificação original e ocasionou um desgaste muito maior e agora esta fazendo barulho quando viro a direção para quanquer lado.
Eu estou contornando isso colocando lubrificante 1x por semana (por isso esta todo molhado na foto), isso tem eliminado o barulho e diminui o desgaste do pivo até eu conseguir uma forma de trocar ele sem que tenha que trocar a bandeija e o braço oscilante.
<a href="http://imageshack.us" target="_blank">
</a>
alguém confirma isso que tenho que trocar o braço e a bandeija junto?
O Meu esta com o pivo da suspensão dianteira esquerda ferrado e fiquei muito triste quando soube que não vende o pivo separado tenho que comprar junto com a bandeija e o braço oscilante.
Dêem um aolhada no meu pivo que rasgou a borracha de proteção e acabou entrando impurezas como água, areia e etc.. que fez perder a lubrificação original e ocasionou um desgaste muito maior e agora esta fazendo barulho quando viro a direção para quanquer lado.
Eu estou contornando isso colocando lubrificante 1x por semana (por isso esta todo molhado na foto), isso tem eliminado o barulho e diminui o desgaste do pivo até eu conseguir uma forma de trocar ele sem que tenha que trocar a bandeija e o braço oscilante.
<a href="http://imageshack.us" target="_blank">

alguém confirma isso que tenho que trocar o braço e a bandeija junto?
Editado pela última vez por William Vicentin em Qua Fev 06, 2008 10:18 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
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2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Olá Willian, Realmente este defeito é muito comum no Picasso. Vc entrou no hall dos pivôs estragados. Eu já havia lhe mandado uma mensagen via Administrador sobre este assunto. O negócio é o seguinte. A bandeja do Picasso é forjada em peça unica. Estragou o pivô de ser trocada toda bandeja. Não é como num Gol, Palio ou 95% dos veículos que vc troca o pivô e pronto. Fica muito caro a troca da bandeja. Eu já possuo 3 que troquei. E agora estou tentando uma maneira de fazer uma adaptação com pivô de Berlingo ou 307 , que é removível e possui 18mm como do Picasso. O problema é que moro no interior da Bahia e aqui não encontro estes pivos para ver de perto e definir como fazer a adaptação. Deverá cortar a ponta da bandeja e fazer uma maneira de acoplar o pivo com parafusos ou outra opção é colocar a bandeja do 306 ou ZX que é feita em chapa que pode fazer a troca do pivô sem ter que comprar a bandeja toda. Vc que mora em SP pode ter mais facilidade para descobrir qual pivô de bandeja removível se encaixa perfeitamente no Picasso e me passar. Pode ser do ZX, Berlingo ou 307, ou seja da veículos que utilizam a bandeja em chapa e não forjada que podem ser trocados somente o pivô. Valeu. Paholl
[quote name='PAHOLL' post='1220' date='Apr 9 2008, 09:11 PM']
Olá Willian, Realmente este defeito é muito comum no Picasso. Vc entrou no hall dos pivôs estragados. Eu já havia lhe mandado uma mensagen via Administrador sobre este assunto. O negócio é o seguinte. A bandeja do Picasso é forjada em peça unica. Estragou o pivô de ser trocada toda bandeja. Não é como num Gol, Palio ou 95% dos veículos que vc troca o pivô e pronto. Fica muito caro a troca da bandeja. Eu já possuo 3 que troquei. E agora estou tentando uma maneira de fazer uma adaptação com pivô de Berlingo ou 307 , que é removível e possui 18mm como do Picasso. O problema é que moro no interior da Bahia e aqui não encontro estes pivos para ver de perto e definir como fazer a adaptação. Deverá cortar a ponta da bandeja e fazer uma maneira de acoplar o pivo com parafusos ou outra opção é colocar a bandeja do 306 ou ZX que é feita em chapa que pode fazer a troca do pivô sem ter que comprar a bandeja toda. Vc que mora em SP pode ter mais facilidade para descobrir qual pivô de bandeja removível se encaixa perfeitamente no Picasso e me passar. Pode ser do ZX, Berlingo ou 307, ou seja da veículos que utilizam a bandeja em chapa e não forjada que podem ser trocados somente o pivô. Valeu. Paholl
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Olá Willian, Realmente este defeito é muito comum no Picasso. Vc entrou no hall dos pivôs estragados. Eu já havia lhe mandado uma mensagen via Administrador sobre este assunto. O negócio é o seguinte. A bandeja do Picasso é forjada em peça unica. Estragou o pivô de ser trocada toda bandeja. Não é como num Gol, Palio ou 95% dos veículos que vc troca o pivô e pronto. Fica muito caro a troca da bandeja. Eu já possuo 3 que troquei. E agora estou tentando uma maneira de fazer uma adaptação com pivô de Berlingo ou 307 , que é removível e possui 18mm como do Picasso. O problema é que moro no interior da Bahia e aqui não encontro estes pivos para ver de perto e definir como fazer a adaptação. Deverá cortar a ponta da bandeja e fazer uma maneira de acoplar o pivo com parafusos ou outra opção é colocar a bandeja do 306 ou ZX que é feita em chapa que pode fazer a troca do pivô sem ter que comprar a bandeja toda. Vc que mora em SP pode ter mais facilidade para descobrir qual pivô de bandeja removível se encaixa perfeitamente no Picasso e me passar. Pode ser do ZX, Berlingo ou 307, ou seja da veículos que utilizam a bandeja em chapa e não forjada que podem ser trocados somente o pivô. Valeu. Paholl
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Caro Lima, a minha Picasso faz exatamente barulho ao esterçar para a esquerda, segundo o meu mecanico de confiança, isto é uma pequena folga no terminal de direção. Ele comentou que se este barulho não me incomoda que é para eu levar o carro daqui 10 anos para ele trocar a peça, ou seja; não há nenhum perigo e não irá afetar outras peças. Como eu confio nele , por enquanto vou deixar assim.
Espero ter ajudado, abraços.
Espero ter ajudado, abraços.
Bom dia a todos,
Acreditamos que a intenção do seu mecânico tenha sido a melhor possível, mas por outro lado, não podemos deixar de observar que uma peça danificada é uma peça danificada, e que o dano tende a progredir na mesma medida da utilização do veículo.
Esqueça os 10 anos e fique atento ao aumento da sonoridade desse barulho, e quanto eventuais interferências na dirigibilidade do veículo.
O seguro morreu de velho.
Boa sorte!
Acreditamos que a intenção do seu mecânico tenha sido a melhor possível, mas por outro lado, não podemos deixar de observar que uma peça danificada é uma peça danificada, e que o dano tende a progredir na mesma medida da utilização do veículo.
Esqueça os 10 anos e fique atento ao aumento da sonoridade desse barulho, e quanto eventuais interferências na dirigibilidade do veículo.
O seguro morreu de velho.
Boa sorte!
Editado pela última vez por RAFAEL em Seg Abr 28, 2008 12:43 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
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Kebedys, mude de mecânico logo. Se o barulho aparecer durante curva e em pista que trepida, 90% de chance de ser o pivô da bandeja e 10% os cochins do amortecedor superior ou inferior.
Esta semana consegui fazer o que a tanto tempo eu queria. Consegui 2 bandejas do Citroen ZX antigos, que são feitas em chapa e com pivô removível e coloquei no Picasso ficou exelente, agora vou avaliar se é durável. Como as bandejas eram recondicionadas tive que retirar as buchas( 2 pequenas e uma grande) das minhas bandejas originais, retirar as desgastadas das bandejas do ZX e recolocar as originais nessas bandejas. Isto dá um pouco de trabalho. Agora só troco o pivô dessas bandejas quando estragarem. No mercado livre encontro por 45,00. Depois vou colocar fotos de tudo isso.
Esta semana consegui fazer o que a tanto tempo eu queria. Consegui 2 bandejas do Citroen ZX antigos, que são feitas em chapa e com pivô removível e coloquei no Picasso ficou exelente, agora vou avaliar se é durável. Como as bandejas eram recondicionadas tive que retirar as buchas( 2 pequenas e uma grande) das minhas bandejas originais, retirar as desgastadas das bandejas do ZX e recolocar as originais nessas bandejas. Isto dá um pouco de trabalho. Agora só troco o pivô dessas bandejas quando estragarem. No mercado livre encontro por 45,00. Depois vou colocar fotos de tudo isso.
Reportado: zemago1313@ig.com.br
Tenho uma Picasso 2002 e está com um barulho na suspensão dianteira direita que parece barulho de lata quebrada, toda vez que passo em um quebra molas.
Já levei o carro em 5 oficinas e ninguem consegue descobrir a origem do TEC TEC (um TEC na subida e outro na descida do quebra molas). A susapensão já foi toda desmontada, barra de estabilização tambêm revisada, bieletas trocadas, não existe folgas nas buchas, os amortecedores e respectivos coxins não foram reprovados, suporte do lado do direito do motor foi trocado, enfim, não sei mais o que fazer e o barulho continua. Se alguem já teve problema parecedo em sua Picasso, por favor me dê uma dica.
Grato a todos....
Tenho uma Picasso 2002 e está com um barulho na suspensão dianteira direita que parece barulho de lata quebrada, toda vez que passo em um quebra molas.
Já levei o carro em 5 oficinas e ninguem consegue descobrir a origem do TEC TEC (um TEC na subida e outro na descida do quebra molas). A susapensão já foi toda desmontada, barra de estabilização tambêm revisada, bieletas trocadas, não existe folgas nas buchas, os amortecedores e respectivos coxins não foram reprovados, suporte do lado do direito do motor foi trocado, enfim, não sei mais o que fazer e o barulho continua. Se alguem já teve problema parecedo em sua Picasso, por favor me dê uma dica.
Grato a todos....
O Administrador
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Prezados,
Também estou com um problema que acredito ser na suspensão dianteira do meu Xsara Picasso. O carro foi comprado 0km em fevereido de 2010 e está com 10000 km. O barulho é muito pior quando saio de manhã com o carro frio. É um grande rangido quando o carro faz o movimento de sobe e desce e parece que permanece por alguns instantes até quando carro está no plano. Toda vez que passo num quebra mola ouço o rangido. Já levei o carro duas vezes na Saint Germain e uma vez na Clermond Ferrand. Na Saint Germain tiveram a cara de pau de dizer que era normal. Na Clermond me disseram que era um problema de lubrificação. Entregaram o carro dizendo que tinham testado e eliminado o problema, mas no dia seguinte o mesmo rangido. Agora só vou poder deixar o carro em dezembro para eles ficarem o tempo que for necessário para eliminar esse ruído. Dessa vez vou pedir para olharem tudo que foi postado aqui.
Também estou com um problema que acredito ser na suspensão dianteira do meu Xsara Picasso. O carro foi comprado 0km em fevereido de 2010 e está com 10000 km. O barulho é muito pior quando saio de manhã com o carro frio. É um grande rangido quando o carro faz o movimento de sobe e desce e parece que permanece por alguns instantes até quando carro está no plano. Toda vez que passo num quebra mola ouço o rangido. Já levei o carro duas vezes na Saint Germain e uma vez na Clermond Ferrand. Na Saint Germain tiveram a cara de pau de dizer que era normal. Na Clermond me disseram que era um problema de lubrificação. Entregaram o carro dizendo que tinham testado e eliminado o problema, mas no dia seguinte o mesmo rangido. Agora só vou poder deixar o carro em dezembro para eles ficarem o tempo que for necessário para eliminar esse ruído. Dessa vez vou pedir para olharem tudo que foi postado aqui.
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- Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
- Nome: nsnmarsf
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zemago
Já passei por isso, descobri com o mecânico sentado no motor com o caput aberto e andando no paralelepípedo. kkkkkk. Sabe o que era? Era o suporte do coxim do motor. Olhando de frente pro carro no lado direito embaixo ABS. tem dois parafusos que estavam frouxos. Vê se o problema não está aí.
troquei tudo também antes de descobrir isso. Veja também o parafuso do amortecedor que fica embaixo da churrasqueira do limpador do parabrisa, o meu afrouxou e fazia barulho também.
Essa é a minha dica.
Já passei por isso, descobri com o mecânico sentado no motor com o caput aberto e andando no paralelepípedo. kkkkkk. Sabe o que era? Era o suporte do coxim do motor. Olhando de frente pro carro no lado direito embaixo ABS. tem dois parafusos que estavam frouxos. Vê se o problema não está aí.
troquei tudo também antes de descobrir isso. Veja também o parafuso do amortecedor que fica embaixo da churrasqueira do limpador do parabrisa, o meu afrouxou e fazia barulho também.
Essa é a minha dica.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
2001/2001 - Prata
Manual
Reportado:Rodrigo Potter
Olá amigo, como ficaram as bandejas adaptadas no picasso?
Estão durando?
Olá amigo, como ficaram as bandejas adaptadas no picasso?
Estão durando?
O Administrador
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Amigo , tenho um xsara 2001 glx exclusive e está com um problema semelhante .
Quando pego buraco ele não faz barulho , mais qualquer ondulação ele faz um 'toc-toc' .
Troquei bielete , amortecedor , bandeja com pivo , coxim do amortecedor e nada .
To quase vendendo o carro pq sinto no pé o 'toc-toc' que a suspensão faz .
alguem pode me ajudar a descobrir o que pode ser ?
Quando pego buraco ele não faz barulho , mais qualquer ondulação ele faz um 'toc-toc' .
Troquei bielete , amortecedor , bandeja com pivo , coxim do amortecedor e nada .
To quase vendendo o carro pq sinto no pé o 'toc-toc' que a suspensão faz .
alguem pode me ajudar a descobrir o que pode ser ?