Chave de Seta do Picasso
Caros Colegas,
Amanhã é sabado e dia de mexer na "maquina " tenho um Picasso Exclusive 2003 só com 40000 , porem parece que agora começa a aparecer problemas , de uns dias pra cá a seta do lado direito começou acionar sozinho , sei lá por que , porem amanhã vou desmontar ( chave torx e limpa contato deve resolver) e ver se não é mau contato .
Caso alguem tenha mais alguma informação envie e será bem vinda
Antes de dirigir-me a uma loja pra comprar uma nova.
Porem minha premissa é " se alguem faz isso por que eu não posso ! "
Abração
Wilsão B)
Amanhã é sabado e dia de mexer na "maquina " tenho um Picasso Exclusive 2003 só com 40000 , porem parece que agora começa a aparecer problemas , de uns dias pra cá a seta do lado direito começou acionar sozinho , sei lá por que , porem amanhã vou desmontar ( chave torx e limpa contato deve resolver) e ver se não é mau contato .
Caso alguem tenha mais alguma informação envie e será bem vinda
Antes de dirigir-me a uma loja pra comprar uma nova.
Porem minha premissa é " se alguem faz isso por que eu não posso ! "
Abração
Wilsão B)
Editado pela última vez por widema em Sex Fev 08, 2008 11:19 pm, em um total de 1 vez.
Sabadao deu tudo certo,
Desmontei a protecao encima do volante , desmontando 2 parafusos Torx na parte inferior e tive acesso a chave de seta.
Como descrevi a minha estava acionando para direita sem mesmo encostar na chave de seta.
O problema era em um dos contatos internos , onde pelo contato com a pista , houve um desgaste.
Para ter acesso a estes contatos desmontei a chave de seta inteira , facil utilizei uma lamina para destravar algumas travas e a chave de seta se desmontou em varias partes , utilizando uma lixa , dei acabamento no terminal danificado e realoquei ele em um dos acionamentos menos utilizado , no caso o acionamento de farol alto.
montei novamente a chave de seta , onde a mesma esta funcionando perfeitamente.
Com isso economizei um grana e ainda divido com os colegas a experiencia
Um Abracao
Wilsao
Desmontei a protecao encima do volante , desmontando 2 parafusos Torx na parte inferior e tive acesso a chave de seta.
Como descrevi a minha estava acionando para direita sem mesmo encostar na chave de seta.
O problema era em um dos contatos internos , onde pelo contato com a pista , houve um desgaste.
Para ter acesso a estes contatos desmontei a chave de seta inteira , facil utilizei uma lamina para destravar algumas travas e a chave de seta se desmontou em varias partes , utilizando uma lixa , dei acabamento no terminal danificado e realoquei ele em um dos acionamentos menos utilizado , no caso o acionamento de farol alto.
Um Abracao
Wilsao
Boa noite Wilson. Me desculpe a chateação, mas quem sabe vc pode perder uns minutinhos para me ajudar a economizar uma graninha:
A seta do meu picasso 2002 começou a piscar constantemente para a direita e o cara da concessionária me disse que 90% ser a chave de seta: R$ 265,00.
è facil desmontar? o que é chave torx? é aquele parafuso que parece um alen com "cabeça estrela"? vc falou que inverteu o contato com um que usa pouco, pq no seu caso a seta de vez em quando piscava errado, mas no meu caso é constante, vale a pena desmontar? +/- quanto tempo de trampo? um "quase leigo" consegue?
Valeu pela atenção.
Marcelo
Um Abracao
Wilsao
[/quote]
A seta do meu picasso 2002 começou a piscar constantemente para a direita e o cara da concessionária me disse que 90% ser a chave de seta: R$ 265,00.
è facil desmontar? o que é chave torx? é aquele parafuso que parece um alen com "cabeça estrela"? vc falou que inverteu o contato com um que usa pouco, pq no seu caso a seta de vez em quando piscava errado, mas no meu caso é constante, vale a pena desmontar? +/- quanto tempo de trampo? um "quase leigo" consegue?
Valeu pela atenção.
Marcelo
Um Abracao
Wilsao
[/quote]
Caro Marcelo,
Não é dificil a desmontagem , está funcionando que é uma beleza neste final de semana vou desmontar novamente apenas pra te ajudar , vou tirar uma fotos e te mando , que é chave de seta é certo , porem da um tempinho que tu economiza esta grana. Qquer coisa manda um e-mail wilson.demaria@gmail.com
Abração
Wilsão
Não é dificil a desmontagem , está funcionando que é uma beleza neste final de semana vou desmontar novamente apenas pra te ajudar , vou tirar uma fotos e te mando , que é chave de seta é certo , porem da um tempinho que tu economiza esta grana. Qquer coisa manda um e-mail wilson.demaria@gmail.com
Abração
Wilsão
Editado pela última vez por widema em Qui Dez 29, 2011 4:15 pm, em um total de 1 vez.
Wilson, não desmonte a sua não...Podem acontecer outros problemas e minha consciência vai pesar...rerere.. De verdade, não desmonte que eu vou tentar dar um jito agora, vou tentar desmontar e se não conseguir vou prá concessionária, pois minha esposa anda com o carro e já tá me xingando.
Muito obrgado mesmo pela boa vontade.
Marcelo
Muito obrgado mesmo pela boa vontade.
Marcelo
Editado pela última vez por Moraes em Qui Dez 29, 2011 4:15 pm, em um total de 1 vez.
- tilex
- Curioso
- Nome: Tilex
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Wilsao, no meu o problema é diferente , quando acendo a laterna e quando esta andando acende o farol as vesez, deve ser tambem mau contato, vou desmontar tambem e posto aki depois.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Att; Alex andro (Tilex)
Caros colegas
Fiz um tutorial com fotos agora ficou moleza
Mande Noticias se deu certo
Abç
Wilsão
Fiz um tutorial com fotos agora ficou moleza
Mande Noticias se deu certo
Abç
Wilsão
Editado pela última vez por widema em Sex Fev 08, 2008 11:18 pm, em um total de 1 vez.
-
- Curioso
- Nome: William Vicentin
- Contato:
Porra Wilson essa te que aplaudir meu velho!!! muito bom saber que aqui tem pessoas dispostas de verdade a ajudar.
Parabens!!! eu ainda não tive esse problema mais já deixo na manga pra quem sabe um dia.
um abraço
Parabens!!! eu ainda não tive esse problema mais já deixo na manga pra quem sabe um dia.
um abraço
Editado pela última vez por William Vicentin em Qui Dez 29, 2011 4:14 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Seu material ficou realmente muito bom.
Esse tipo de documentário é comum na europa e EUA, sendo que algumas pessoas chegam a criar dominio próprio para documentar os reparos ou restaurações.
Sempre estaremos a disposição daqueles que quiserem públicar esse tipo de material, seja através de um post, seja através de uma área especifica dentro do dominio ccdob.com.br.
Parabéns!
Esse tipo de documentário é comum na europa e EUA, sendo que algumas pessoas chegam a criar dominio próprio para documentar os reparos ou restaurações.
Sempre estaremos a disposição daqueles que quiserem públicar esse tipo de material, seja através de um post, seja através de uma área especifica dentro do dominio ccdob.com.br.
Parabéns!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Grato ADM,
Ajudar os outros é uma caracteristica minha , em outros possiveis reparos estarei , documentando tbem e gostarias de informações , como fazer o tal dominio, mande em meu e-mail , maoires detalhes.
Na proxima dou uma melhorada nas fotos rsrsr
Abração
Wilsão :D
Ajudar os outros é uma caracteristica minha , em outros possiveis reparos estarei , documentando tbem e gostarias de informações , como fazer o tal dominio, mande em meu e-mail , maoires detalhes.
Na proxima dou uma melhorada nas fotos rsrsr
Abração
Wilsão :D
Editado pela última vez por widema em Qui Dez 29, 2011 4:14 pm, em um total de 1 vez.
- tilex
- Curioso
- Nome: Tilex
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Tive uma bela decepçao ! Wilsao, meu Picasso é ano 2003 mod. 2004 e a chave de seta é diferente, dizem q se chama multiplexado, entao as chaves de seta e limpador dos vidros é uma peça só. Infelismente nao tem aqueles dois parafuzinhos na chave, e nao tem como tirar sem tirar o volante. Agora to na mao da autorizada!?
Socorro!
Socorro!
-----
Att; Alex andro (Tilex)
Att; Alex andro (Tilex)
-
- Sem Habilitação
- Nome: HALISSON OLIVEIRA
Quem precisar de alguma dica elétrica, do carro, eu já perdi muitas tardes " fuçando no carro", como esquema de cortes de combustível, ligação de alarme, rastreador, fazer um led de pisca extra utilizando a luzinha que acende com a luz do pisca alerta, tutorial de como retirar barulhos do carro, dentre outros.. :D