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TODOS OS TOCA-FITAS DO XANTIA

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RAFAEL
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#1

Mensagem por RAFAEL » Qua Ago 30, 2006 9:28 am

Eis os modelos de toca fitas dos xantia.

<a href="http://xantiaclub.net/folders/radios/" target="_blank">Toca-fitas do Xantia</a>


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Marcos Pio Dias
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#2

Mensagem por Marcos Pio Dias » Qua Fev 28, 2007 11:37 am

Caros amigos, sou recem proprietario de um Xantia 95 SX 2.0i com cambio automatico, encontrei uma reliquia pode assim dizer, pois o mesmo foi só de uma médica e está todo revisado, não conheço nada do carro, mas estou pesquizando através da internete e desse clube que está sendo de muita valia, eu estou impressionado com o carro em todos os aspectos, já tive mais de 15 carros de varios modelos, por ultimo estava com uma Marea Weekend que por sinal é um otimo carro mas depois que comprei meu Xantia, não se pode comparar, o meu carro só não têm bancos de couro(por enquanto) de resto têm tudo e funcionando perfeitamente, inclusive têm manual, chave reserva e Nfs de manutenção, tudo está rigorasamente em dia, só que nem tudo é perfeito estou com alguns pequenos problemas que gostaria de sugestões de como posso solicioná-los, primeiro o reservatório de oleo da suspensão e direção está meregendo um oleo por cima da tampa, esta faltando o botão de liga e desliga do aparelho de som(toca fistas), alguem pode me ajudar a solucionar os mesmos. Moro em Divinópolis - MG a 110 KM de BHte. Obrigado.
RAFAEL
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#3

Mensagem por RAFAEL » Qua Fev 28, 2007 6:17 pm

Boa tarde Marcos,

O excesso de fluido no reservatório pode ser uma das causas desse liquido estar saindo por cima do reservatório. Aqui na Seção destinada ao Xantia, há um link onde você pode acessar o manual desse carro onde você poderá imprimir a folha que ensina como checar o nível do fluido da suspensão.

A tampa do reservatório também deve ser checada, e se estiver rasgada, ressecada ou com algum furo ou ainda folga, deve ser trocada, de preferência por uma nova.

Se houver excesso de fluído no reservatório, parte do liquido deverá ser retirado com o auxilio de algum equipamento de sucção manual, tomando-se o cuidado necessário para não contaminar esse fluido com impurezas do tipo estopa, fuligem sólida e residuos de graxa, metálicos ou compostas por quaisquer outros materiais que possam prejudicar o funcionamento do filtro que vai dentro do reservatório, ou ainda se depositar nos dutos, impedindo a passagem do fluido pelo sistema.

O rádio é um caso a parte para esse carro.

Algum tempo atráz estivemos num desmanche especializado em carros franceses aqui em São Paulo, onde encontramos pelo menos dois ou três aparelhos desses que não funcionavam, mas que apresentavam os componentes que você está precisando, sendo possível até a troca de toda a parte frontal do aparelho.

Infelizmente não sabemos se eles ainda estão por lá, mas você pdoerá saber ligando para 0xx-11-5587-1057 , 5078-7404 ou 2577-0770, procurando pelo Sr. Washington, que é com que normalmente falamos quando temos que ir até lá fazer alguma consulta sobre peças.

Se falar em nome do Clube ele poderá lhe dar um desconto, ...ou cobrar a mais, quem sabe!

Importante é ter em mente que u mrádio desses numa concessionária tem o preço bastante salgado.

Ficamos sabendo que no <a href="http://www.mercadolivre.com.br" target="_blank">Mercado Livre</a> há uma pessoa vendendo um aparelho desses, seria bom também dar uma olhada nisso. Digite Citroen na busca para encontrar o que procura.

Se ainda assim tiver dificuldades na obtenção do que precisa, ou ainda na manutenção do seu Xantia, volte a postar sua dúvida, temos certeza de que um dos colegas também se prontificará a auxilia-lo na solução da sua dúvida ou problema.
O Administrador
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Marcos Pio Dias
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#4

Mensagem por Marcos Pio Dias » Qui Mar 01, 2007 2:01 pm

Caro amigo administrador, muito obrigado pela sua atenção, levei meu carro a um mecânico de confiança e ele disse exatamente isso, que estava com excesso de oleo no reservatório, ele tirou um pouco, mas ainda continua vazando, ele usou um silicone especial e me disse que não seria necessário usar uma junta que o proprio silicone resolveria, mas ele não é especialista em Citroen, acredito que é por isso que voltou a vazar, já mandei comprar a junta em BH e vou levá-lo a um outro mecânico que é especialista em Peugeot que por sinal também é meu amigo, gostaria de saber se caso voltar a vazar terei que trocar o reservatório todo, você sabe me informar o custo dessa peça e se você conseguiria mais em conta em SP pra mim, é porque moro no interior(Divinópolis) e aqui não tenho muito recurso, em BH o mecanico me disse que só acho peça de suspensão nas concessionárias, sei que lá deve ser muito mais caro, aqui na minha cidade têm concessionária da Peugeot, não sei se eles conseguiriam essa peça pra mim. Me cadastrei no clube e gostaria de receber os boletins caso tenham. Marcos.
RAFAEL
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#5

Mensagem por RAFAEL » Qua Mar 07, 2007 10:54 am

Bom dia Marcos,

A troca ro reservatório todo só é aconselhável para os casos de corrosão excessiva, quebra ou amassamentos que impessam o seu funcionamento correto.

Sugiro que tente tirar um pouco mais de fluído do circuito hidráulico, e ainda que revise as condições dos elementos filtrantes que vão dentro dele.

Dificilmente você irá conseguir uma vedaçào perfeita porque o liquido que alimenta o sistema é fino, penetrando nas micro-frestas entre a peça e o silicone, ou material que o equivalha.

Assim, o ideal é você manter somente o elemento vedante original do carro. Se tiver alguma dúvida quanto ao nível correto do fluído, veja no Fórum como fazer isso de maneira correta. Se ainda assim restar alguma dúvida, esgote todo o fluido e comece a operação do zero, o que lhe dará a correta referência sobre esse assunto em relação ao seu carro.

Portanto, deixe para se preocupar com o custo de um reservatório somente depois que todas as possibilidades tiverem sido esgotadas.

Boa sorte!
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medeirosmelo
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#6

Mensagem por medeirosmelo » Seg Mai 14, 2007 9:45 pm

amigo meu modelo eo clarion 4035 perdi o cartao de codigo desliguei agora o radio nao funciona como posso fazer tem alguma ideia


[quote name='O Administrador' post='41' date='Aug 30 2006, 12:28 PM']
Eis os modelos de toca fitas dos xantia.

<a href="http://xantiaclub.net/folders/radios/" target="_blank">Toca-fitas do Xantia</a>
[/quote]
RAFAEL
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#7

Mensagem por RAFAEL » Ter Mai 15, 2007 9:07 am

Bom dia barca,

Se você tentou entrar com o código sem sucesso, seu toca fitas deve estar com quatro riscos no meio do visor. Você não conseguirá entrar com nenhum código enquanto o sistema estiver travado.

Para destravar o sistema, o aparelho deve permanecer ligado por aproximadamente uma hora ininterruptamente. Feito isso, o teclado irá destravar para que o código seja lançado.

O código desse rádio, caso ele tenha passado por poucos donos e não tenha sido muito "mexido", deve estar numa fita crepe grudada no fundo do cinzeiro. Tire-o do lugar e verifique. Torça também para que o rádio seja o original do carro, com isso, tudo ficará mais fácil.

Se não for um aparelho original, a primeira coisa a fazer é tirar ele do local e obter na parte traseira, o código do modelo e número de série. Depois procure na internet por sites que fornecem o código de graça. Basta postar uma mensagem com as informações e aguardar que o calculo seja feito pelo webmaster.

Boa sorte!
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malky
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#8

Mensagem por malky » Dom Mar 16, 2008 11:55 am

Opa,

meu nome é Malky e comprei um Xantia 2.0i 95 ontem... o toca fita esta bloqueado!
Gostaria de saber em qual site eu consigo calcular o meu codigo?
atenciosamente,

granto,,


abs




[quote name='O Administrador' post='439' date='May 15 2007, 09:07 AM']
Bom dia barca,

Se você tentou entrar com o código sem sucesso, seu toca fitas deve estar com quatro riscos no meio do visor. Você não conseguirá entrar com nenhum código enquanto o sistema estiver travado.

Para destravar o sistema, o aparelho deve permanecer ligado por aproximadamente uma hora ininterruptamente. Feito isso, o teclado irá destravar para que o código seja lançado.

O código desse rádio, caso ele tenha passado por poucos donos e não tenha sido muito "mexido", deve estar numa fita crepe grudada no fundo do cinzeiro. Tire-o do lugar e verifique. Torça também para que o rádio seja o original do carro, com isso, tudo ficará mais fácil.

Se não for um aparelho original, a primeira coisa a fazer é tirar ele do local e obter na parte traseira, o código do modelo e número de série. Depois procure na internet por sites que fornecem o código de graça. Basta postar uma mensagem com as informações e aguardar que o calculo seja feito pelo webmaster.

Boa sorte!
[/quote]
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#9

Mensagem por RAFAEL » Qua Mar 19, 2008 8:08 pm

Boa noite Malky,

Tente proceder como na resposta anterior para destravar o código, e veja no fundo do seu cinzeiro se o código do seu rádio não está anotado lá. Se o carro e o rádio são originais em relação a si próprios e em relação um ao outro, o número deverá estar lá.

Se não estiver ou não funcionar com o rádio, você precisará buscar em sites de eletrônica. Tente se cadastrar no Fórum indicado no link abaixo, eles normalmente calculam o código a partir do número de série do equipamento.

<a href="http://fileshare.eshop.bg/forum_search_ ... =blaupunkt" target="_blank">Fileshare</a>

O link acima o levará diretamente para uma parte do Fórum, no link abaixo, você terá acesso inclusive aos esquemas eletrônicos de vários modelos de rádios, toca-fias e cd players.

<a href="http://www.eserviceinfo.com/" target="_blank">EserviceInfo</a>

Boa sorte!
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#10

Mensagem por alexandremorais » Ter Abr 01, 2008 5:35 pm

Boa tarde a todos.
Agradeço os idealizadores pela existência desse espaço e me coloco á disposição para colaborar com o que eu puder.
estou em Santana de Parnaíba, SP.

tenho um xantia 98/99 vsx, 2.0 16 mecânico.
Do nada meu rário desconfigurou.
Tenho a sednha original, também debaixo do cinzeiro.. risos.
bem, o caso é que agora aparecem dois riscos,dois traços, em cada um dos lugares para por a senha.
Já deixei ligado uma hora e nada.
Quando aperto a tecla bnd para colocar a senha, reaparecem os traços.

O rádio funciona quando aperto primeiro bnd e junto o power, mas funciona com um sinal sonoro junto com a rádio ou fita e depois volta a apagar automaticamente.
Li em algum lugar que era para deixar ligado 24 horas, mas ele só liga agora com a chave no contato, é isso que devo mesmo fazer?
Grato desde já
ALEXANDRE.

meu rário é o clarion 3035
RAFAEL
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#11

Mensagem por RAFAEL » Ter Abr 08, 2008 11:46 am

Bom dia Alexandre,

A sugestão é retirar o rádio do carro e deixar em uma bancada de testes. Não precisa se preocupar com cortes de fios porque todo o sistema está conectado por um único plug.

Boa sorte!
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Michael
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#12

Mensagem por Michael » Seg Abr 14, 2008 10:54 am

Olá..

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se é normal, as vezes quando ligo o rádio, ele para e começa a dar umns bips... e só para desligando... não entendo o que acontece...

Ahh.. mais uma coisa... os controles do rádio do volante não funcionan... alguém sabe o funcionamento deles, se são a pilha, remotos, ou são ligados com fios até o rádio....
rafael_xm
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#13

Mensagem por rafael_xm » Ter Abr 15, 2008 10:53 am

Bom dia Michael,

Talvez o rádio não seja o original do seu carro. Mesmo sendo um modelo que encaixa no painel, há variações quanto aos fabricantes desses modelos de rádio toca-fitas.

Os comandos no volante de cada modelo seguem um padrão próprio de conectividade, e um modelo de rádio acaba não funcionando plenamente em um modelo de carro para o qual não tenha sido concebido, como por exemplo um equipamento 1999, projetado para um carro 1999, mas que tenha sido instalado no mesmo carro ano 2000.

Pode ser por ai.

Abraço!
Ainda por aqui!
Michael
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#14

Mensagem por Michael » Ter Abr 15, 2008 1:14 pm

Obrigado pela dica, mas, como posso fazer esta verificação de se é o original ou não?? no manual não consta nada...
RichardMH
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#15

Mensagem por RichardMH » Seg Ago 25, 2008 5:31 pm

Boa tarde pessoal, tive q trocar a bateria do meu xantia, mesmo usando uma bateria auxiliar acho que ele perdeu o código, logo que coloquei uma outra e liguei o som ele me pediu um código, vacilei e digitei um errado e ele bloqueou, agora nem me pede mais o código, já tentei até tirar a bateria p/ ver se ele pediria novamente e nada, agora ligo o som e fica só quatro tracinhos na horizontal sendo que nenhum número consigo digitar, alguem tem alguma luz do que devo fazer? Meu xantia é um exclusive 97 modelo 98, Meu toca fitas eh um clarion 3035. Será que perdi o som originakl do carro porque errei o código uma única vez?
fico no aguardo de alguma luz!
Um abraço à todos
<_<
Editado pela última vez por RichardMH em Seg Ago 25, 2008 5:35 pm, em um total de 1 vez.
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