Estou pra adquirir um Xsara, ano 2000. Gostaria de algumas dicas, se alguém puder me ajudar.
- Qual a faixa de preço? Achei um completo, com air bag duplo e banco de couro por 16.900. Tá bom?
- o seguro é caro?
- E a manutenção?
- Quais os defeitos mais comuns?
- Qual a média de Quilometragem por litro?
Grato a todos,
GhostDriver
Xsara 1.8 16v - 2000
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Seg Ago 13, 2007 2:56 pm
- Nome: GhostDriver
Boa tarde Ghost, seja bem vindo ao Fórum!
Parabéns pela escolha, o Xsara é um excelente carro e ainda deixa muito nacional 0 km parecendo um dinossauro.
Vamos ver primeiro em relação a tabela Fipe, que atualmente é o referencial do mercado de reposição/indenização das seguradoras.
Xsara GLX 1.8 16V 3 portas 2000/2000 = R$ 16.526,00
Xsara GLX 1.8 16V 5 portas 2000/2000 = R$ 17.359,00
Xsara GLX 2.0 16V 5 portas 2000/2000 = R$ 18.611,00
Xsara Exclusive 2.0 16V 5 portas 2000/2000 = R$ 19.905,00
Xsara Exclusive 1.8 8V Automático 5 portas 2000/2000 = R$ 18.526,00
Xsara Exclusive 1.8 16V Automático 5 portas 2000/2000 = R$ 18.526,00
Xsara Exclusive 1.8 16V 5 portas 2000/2000 = R$ 17.653,00
Gol 1.6 MI GIII 5 portas 2000/2000 = R$ 19.084,00
Colocamos o gol de propósito no final para que você tenha uma noção quanto aos preços para um veículo básico como o gol, em relação a um completo como o Xsara, mesmo na sua versão mais simples, a GLX 1.8 16V, que em vários casos, ainda vem com 04 air bags, sendo dois frontais e dois laterais.
Esse exemplo é dado porque você certamente irá encontrar carros de um mesmo ano e modelo que poderão variar de R$ 15.000,00, até R$ 20.000,00 ou R$ 22.000,00, preços que irão variar de acordo com o número de opcionais e estado de conservação.
Uma coisa é certa, fuja das grandes ofertas. Carro muito barato é sinal de desencalhe de estoque, no caso de concessionárias, e de problemas sérios no caso de vendedores particulares.
Esse carro entrega ao seu proprietário mais que todos os carros populares juntos, além de oferecer mais opcionais de conforto e segurança que a grande maioria dos modelos 1.6.
O Xsara é um carro importado, portanto, não encontrará aceitação em uma boa parte das seguradoras. O custo do seguro as vezes é elevado nas que o aceitam, mas exclusivamente por conta do custo de reparação, já que esse carro não é muito visado para roubo.
Se você pegar um carro em bom estado e bem tratado pelo dono anterior, não terá grandes problemas, só mesmo a manutenção de praxe. O custo é mais elevado que a de um carro nacional, mas estamos falando de um Xsara.
O defeito mais comum desse carro é andar e fazer curvas demais, isso acaba deixando o motorista mal acostumado. Verdades felizes a parte, você só precisará de uma atenção maior se o câmbio for automático, de resto não há grandes pontos que devam ser destacados. Um fonte de barulho na dianteira do carro é decorrente do desgaste das "bieletas", pequenas hastes metálicas que ligam a barra estabilizadora a carroceria do veículo.
Em termos de consumo, principalmente se o seu carro for um 1.8 16V mecânico, você terá uma grata surpresa. Não são poucos os relatos de pessoas que conseguem médias superior a 14 km/l na estrada com ar ligado.
Na cidade, andando normalmente, também é um carro muito econômico, mais até que muitos 1.6.
Em resumo, é um grande carro que só pecou pelo desinformação nas vendas da Citroën do Brasil. Seu cartaz aqui poderia ser tão ou mais representativo que o carisma que essa carro ainda desperta nos europeus e até nos japoneses.
Escolha bem e tenha muito boa sorte na compra.
Abraço!
Parabéns pela escolha, o Xsara é um excelente carro e ainda deixa muito nacional 0 km parecendo um dinossauro.
Vamos ver primeiro em relação a tabela Fipe, que atualmente é o referencial do mercado de reposição/indenização das seguradoras.
Xsara GLX 1.8 16V 3 portas 2000/2000 = R$ 16.526,00
Xsara GLX 1.8 16V 5 portas 2000/2000 = R$ 17.359,00
Xsara GLX 2.0 16V 5 portas 2000/2000 = R$ 18.611,00
Xsara Exclusive 2.0 16V 5 portas 2000/2000 = R$ 19.905,00
Xsara Exclusive 1.8 8V Automático 5 portas 2000/2000 = R$ 18.526,00
Xsara Exclusive 1.8 16V Automático 5 portas 2000/2000 = R$ 18.526,00
Xsara Exclusive 1.8 16V 5 portas 2000/2000 = R$ 17.653,00
Gol 1.6 MI GIII 5 portas 2000/2000 = R$ 19.084,00
Colocamos o gol de propósito no final para que você tenha uma noção quanto aos preços para um veículo básico como o gol, em relação a um completo como o Xsara, mesmo na sua versão mais simples, a GLX 1.8 16V, que em vários casos, ainda vem com 04 air bags, sendo dois frontais e dois laterais.
Esse exemplo é dado porque você certamente irá encontrar carros de um mesmo ano e modelo que poderão variar de R$ 15.000,00, até R$ 20.000,00 ou R$ 22.000,00, preços que irão variar de acordo com o número de opcionais e estado de conservação.
Uma coisa é certa, fuja das grandes ofertas. Carro muito barato é sinal de desencalhe de estoque, no caso de concessionárias, e de problemas sérios no caso de vendedores particulares.
Esse carro entrega ao seu proprietário mais que todos os carros populares juntos, além de oferecer mais opcionais de conforto e segurança que a grande maioria dos modelos 1.6.
O Xsara é um carro importado, portanto, não encontrará aceitação em uma boa parte das seguradoras. O custo do seguro as vezes é elevado nas que o aceitam, mas exclusivamente por conta do custo de reparação, já que esse carro não é muito visado para roubo.
Se você pegar um carro em bom estado e bem tratado pelo dono anterior, não terá grandes problemas, só mesmo a manutenção de praxe. O custo é mais elevado que a de um carro nacional, mas estamos falando de um Xsara.
O defeito mais comum desse carro é andar e fazer curvas demais, isso acaba deixando o motorista mal acostumado. Verdades felizes a parte, você só precisará de uma atenção maior se o câmbio for automático, de resto não há grandes pontos que devam ser destacados. Um fonte de barulho na dianteira do carro é decorrente do desgaste das "bieletas", pequenas hastes metálicas que ligam a barra estabilizadora a carroceria do veículo.
Em termos de consumo, principalmente se o seu carro for um 1.8 16V mecânico, você terá uma grata surpresa. Não são poucos os relatos de pessoas que conseguem médias superior a 14 km/l na estrada com ar ligado.
Na cidade, andando normalmente, também é um carro muito econômico, mais até que muitos 1.6.
Em resumo, é um grande carro que só pecou pelo desinformação nas vendas da Citroën do Brasil. Seu cartaz aqui poderia ser tão ou mais representativo que o carisma que essa carro ainda desperta nos europeus e até nos japoneses.
Escolha bem e tenha muito boa sorte na compra.
Abraço!
Editado pela última vez por RAFAEL em Ter Ago 14, 2007 10:51 am, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Estou vendendo meu Xsara GLX 1.8 16v ano 99 com GNV !
Faz 100 km com 9 reais na cidade.
Faz 170 com 9 reais na estrada.
Está com 109 mil km, mas está zeradíssimo.
Peço R$ 17.200,00
Qualquer coisa me manda msg !
rafaelmartinho@hotmail.com
Um abração e boa sorte !
Faz 100 km com 9 reais na cidade.
Faz 170 com 9 reais na estrada.
Está com 109 mil km, mas está zeradíssimo.
Peço R$ 17.200,00
Qualquer coisa me manda msg !
rafaelmartinho@hotmail.com
Um abração e boa sorte !
O texto foi reportado pelo colega Luiz Claudio Rodrigues.
O Preço está bom... O que voce precisa verificar e se o antigo proprietário trocou a correia dentada... isso é importante.. outra coisa este carro trabalha sempre em altas temperaturas 90 Graus sempre.. e o o antigo dono descuidou disso e deixou faltar agua.. pode ter tido problemas graves e pode estar escondendo.
Outra coisa .. Eu tenho um Xsara Exclusive 2000/2001 paguei 19.500,00 de um amigo que conheço.. ele cuidou bem do carro. Meu Xsara possui freios ABS 4 Airbags 2 dianteitos e 2 laterais.. todo controlado eletricamente, vidros, portas, farois,retovizores Ar, Direção, Bancos de Couros e tinha na epoca 65.000 rodados.. hoj está com 77.000 - Espero ter ajudado..
O Preço está bom... O que voce precisa verificar e se o antigo proprietário trocou a correia dentada... isso é importante.. outra coisa este carro trabalha sempre em altas temperaturas 90 Graus sempre.. e o o antigo dono descuidou disso e deixou faltar agua.. pode ter tido problemas graves e pode estar escondendo.
Outra coisa .. Eu tenho um Xsara Exclusive 2000/2001 paguei 19.500,00 de um amigo que conheço.. ele cuidou bem do carro. Meu Xsara possui freios ABS 4 Airbags 2 dianteitos e 2 laterais.. todo controlado eletricamente, vidros, portas, farois,retovizores Ar, Direção, Bancos de Couros e tinha na epoca 65.000 rodados.. hoj está com 77.000 - Espero ter ajudado..
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
opa.. te enviei uma PM mas vale responder por aqui tb:
- o valor está a contento, só precisa ver direitinho como está a mecânica dele (princip. motor e suspensão)
- nao, eu pagava cerca de 1.800 reais (com 25 anos, residente em SP, garagem a noite) pelo Itau, no perfil do meu pai, ficava abaixo dos 1 mil;
- a manutenção preventiva é compativel com modelos como o GM Astra; peças são mais dificeis, porém há opções nacionais e importadores independentes (fora a rede Citroen);
- no meu caso, sensores.. porem nunca houve problema mecânico ou falha grave; um pneu furado tb.. de resto, tranquilo;
- cidade, 9,5; estrada, 14; misto 11,5.. todos com ar ligado..
vale a pena! excelente carro com um design ainda atual!
- o valor está a contento, só precisa ver direitinho como está a mecânica dele (princip. motor e suspensão)
- nao, eu pagava cerca de 1.800 reais (com 25 anos, residente em SP, garagem a noite) pelo Itau, no perfil do meu pai, ficava abaixo dos 1 mil;
- a manutenção preventiva é compativel com modelos como o GM Astra; peças são mais dificeis, porém há opções nacionais e importadores independentes (fora a rede Citroen);
- no meu caso, sensores.. porem nunca houve problema mecânico ou falha grave; um pneu furado tb.. de resto, tranquilo;
- cidade, 9,5; estrada, 14; misto 11,5.. todos com ar ligado..
vale a pena! excelente carro com um design ainda atual!