Como primeiro post e tambem a realização de um sonho - O primeiro Citroen (um XM Break V6 Aut. Maseratti, uma entrada triunfal), recebi de muitos, muitos mecanicos mesmo, a referencia de que estava adquirindo uma dor de cabeça sobre rodas!
Não sou leigo, sou mecanico certificado ASE e sei o que estou comprando. Uma pena que a mão de obra mecanica em nosso pais seja tão precaria, pouco contato com o sistema de suspensão hidro-assistida criou o mito nas oficinas de que os Citroen com mais de 8 anos não prestam.
Desabafos de lado, estou em meu primeiro desafio e olha que adoro desafios. Na linha primaria de pressão da minha SS-Enterprise (apelido que dei ao transatlantico!), o cano de aço que sai da bomba hidraulica, ate o conjuntor/acumulador de pressão vazou na quinta-feira da semana passada e quase me fez perder o SS, o famigerado LHM caiu sobre o coletor do escapamento e pegou fogo!
Minha sorte foi estar em frente a um local que tinha agua e consegui apagar o foco de incendio. Saldo do evento: Manta acustica do capô, chicote do sensor de velocidade, calha de borracha do capô (veda a entrada de agua da chuva do parabrisa para o motor), e nervos abalados! Foi um susto e tanto...
Estou atras do cano que ja estava em estado lastimavel e foi colocado sem as braçadeiras de fixação, criando um grande movimento no cano e permitindo o vazamento do oleo na junção da bomba, como este local tem uma pressão hidraulica consideravel, o oleo não vazou e sim jorrou por toda a região posterior do motor, dai o incendio.
Em contato com as CC, a peça sai por 135,00 e chega em 2 MESES!!!! A outra alternativa, em contato com uma empresa de circuitos hidraulicos, que faz mangueiras de alta pressão, os tecnicos me passaram a probabilidade de fazer uma mangueira trançada em malha de aço que resiste a 170 Kg/Cm2 e 130°C, com conexões que permitiriam a ligação com a bomba e o acumulador.
Isto sairia por 68,00!! Pelo valor e o tempo de confecção (30 minutos!) acho que vou tentar, se ficar tudo bem eu aviso a voces, se não, vou ter que aguardar este bendito cano chegar da França, e haja paciencia!
Um grande abraço a todos....

Alexandre
Capitão da SS Enterprise