Meu Xantia teve de ficar parado por um tempo pois eu estava sem condições e tempo de consertar.

Agora a obra voltou ao normal e gostaria da opinião de voces no meu caso. :D
O Problema:
o carro funciona normal, mas eu noto que quando acelero até uns 3000 e depois tiro o pé o giro demora a cair. E se dou apenas um toque rapido no acelerador a lenta fica bem ruim (trepidando) e acende a luz da injeção no painel. E para ligar tenho que acelerar no fundo e custa a pegar.
Já troquei:
- Filtro de combustível
- Filtro de ar
- Atuador de marcha lenta
- Sensor de posição de borboleta
- Sonda lambda
- Limpesa de bicos
- Bomba e regulador testados
Depois de trocar a sonda lambda, notei que o carro melhorou muito. a lenta esta bem serena na casa de 900 rotações (antigamente ficava a 1100 e sentia que estava trabalhando afogado) e o carro esta acelerando bem.
Falta trocar o sensor de temperatura e com certeza será minha proxima tentativa.
Sei que alguns de voces vão dizer: "passa um scanner" e não tem problema desde que digam onde devo me dirigir no Rio de Janeiro para realizar este teste, pois já fui em monte de oficinas que dizer que "esse carro é complicado".
Aguardo a ajuda de todos