Aceleração no xsara
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 14
- Registrado em: Ter Jun 12, 2007 12:14 am
- Nome: carlosfanara
Prezados amigos deste fórum,
Gostaria de saber se algum de vocês já tiveram problema semelhante com seus xsaras.
Tenho um xsara break 99/99 1.8 glx e de duas semanas pra cá ele resolveu ter vida própria. Ele esta acelerando sozinho e tem vezes que vai até 4000 giros quando estou parado Um mecânico me falou que poderia ser o motor de passo mas coloquei um de um amigo e nada mudou acredito que a informação que chega nele é que esta errada. Essa informação vem da central? alguém pode me ajudar? abraços
Gostaria de saber se algum de vocês já tiveram problema semelhante com seus xsaras.
Tenho um xsara break 99/99 1.8 glx e de duas semanas pra cá ele resolveu ter vida própria. Ele esta acelerando sozinho e tem vezes que vai até 4000 giros quando estou parado Um mecânico me falou que poderia ser o motor de passo mas coloquei um de um amigo e nada mudou acredito que a informação que chega nele é que esta errada. Essa informação vem da central? alguém pode me ajudar? abraços
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- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola Carlos,
Voce trocou o atuador da marcha lenta (motor de passo), apos a troca voce apagou a memoria de avaria da injeção? Sem este procedimento o sistema de injeção entra em um estado chamado Recovery, o que aciona uma rotina na injeção que tenta contornar o atuador, marcando-o como ainda com defeito (mesmo que seja colocado um novo). Veja com algum amigo de oficina que tenha um dispositivo de acesso ao sistema de injeção (vulgo raster) e entre com o pedido de apagar a memoria, ligue e desligue a chave para acionar a injeção algumas vezes e permitir a auto regulagem e de partida no motor. Isto devera resolver o seu problema.
Se não, verifique se não ha alguma entrada de ar pelo coletor ou se o sensor de temperatura (da injeção, não do painel) esta com defeito.
Um abraço...
Voce trocou o atuador da marcha lenta (motor de passo), apos a troca voce apagou a memoria de avaria da injeção? Sem este procedimento o sistema de injeção entra em um estado chamado Recovery, o que aciona uma rotina na injeção que tenta contornar o atuador, marcando-o como ainda com defeito (mesmo que seja colocado um novo). Veja com algum amigo de oficina que tenha um dispositivo de acesso ao sistema de injeção (vulgo raster) e entre com o pedido de apagar a memoria, ligue e desligue a chave para acionar a injeção algumas vezes e permitir a auto regulagem e de partida no motor. Isto devera resolver o seu problema.
Se não, verifique se não ha alguma entrada de ar pelo coletor ou se o sensor de temperatura (da injeção, não do painel) esta com defeito.
Um abraço...
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 14
- Registrado em: Ter Jun 12, 2007 12:14 am
- Nome: carlosfanara
[quote name='alexandre' post='484' date='Jul 3 2007, 02:45 PM']
Ola Carlos,
Voce trocou o atuador da marcha lenta (motor de passo), apos a troca voce apagou a memoria de avaria da injeção? Sem este procedimento o sistema de injeção entra em um estado chamado Recovery, o que aciona uma rotina na injeção que tenta contornar o atuador, marcando-o como ainda com defeito (mesmo que seja colocado um novo). Veja com algum amigo de oficina que tenha um dispositivo de acesso ao sistema de injeção (vulgo raster) e entre com o pedido de apagar a memoria, ligue e desligue a chave para acionar a injeção algumas vezes e permitir a auto regulagem e de partida no motor. Isto devera resolver o seu problema.
Se não, verifique se não ha alguma entrada de ar pelo coletor ou se o sensor de temperatura (da injeção, não do painel) esta com defeito.
Um abraço...
[/quote]
Prezado Alexandre,
Valeu pela dica, não sei se meu mecânico fez isso mas desconfio que sim pois ficou em 50 reais o conserto e faz mais de um mês que estou em paz com meu carro valeu.
Ola Carlos,
Voce trocou o atuador da marcha lenta (motor de passo), apos a troca voce apagou a memoria de avaria da injeção? Sem este procedimento o sistema de injeção entra em um estado chamado Recovery, o que aciona uma rotina na injeção que tenta contornar o atuador, marcando-o como ainda com defeito (mesmo que seja colocado um novo). Veja com algum amigo de oficina que tenha um dispositivo de acesso ao sistema de injeção (vulgo raster) e entre com o pedido de apagar a memoria, ligue e desligue a chave para acionar a injeção algumas vezes e permitir a auto regulagem e de partida no motor. Isto devera resolver o seu problema.
Se não, verifique se não ha alguma entrada de ar pelo coletor ou se o sensor de temperatura (da injeção, não do painel) esta com defeito.
Um abraço...
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Prezado Alexandre,
Valeu pela dica, não sei se meu mecânico fez isso mas desconfio que sim pois ficou em 50 reais o conserto e faz mais de um mês que estou em paz com meu carro valeu.
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- Curioso
- Mensagens: 181
- Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
- Nome: rafael_xm
- Localização: São Paulo - Capital
- Contato:
Boa tarde Senhores,
O componente TBI (throttle body injection, injeção no corpo do afogador) é alvo de intensos debates em todas as linhas de veículos, nacionais e importados, e mais acentuadamente na linha Citroën, já que as informações disponibilizadas diretamente pela montadora no Brasil, são no mínimo, parcas.
Pergunto: alguém tem informações precisas sobre as possibilidades de recuperação desse componente, e sobre o graú de confiabilidade, se for possível a recuperação, depois desse trabalho.
Esse é um assunto que diz respeito a todos os frequentadores do Fórum, já que o sistema está presente em todos os carros.
O componente TBI (throttle body injection, injeção no corpo do afogador) é alvo de intensos debates em todas as linhas de veículos, nacionais e importados, e mais acentuadamente na linha Citroën, já que as informações disponibilizadas diretamente pela montadora no Brasil, são no mínimo, parcas.
Pergunto: alguém tem informações precisas sobre as possibilidades de recuperação desse componente, e sobre o graú de confiabilidade, se for possível a recuperação, depois desse trabalho.
Esse é um assunto que diz respeito a todos os frequentadores do Fórum, já que o sistema está presente em todos os carros.
Editado pela última vez por rafael_xm em Sex Ago 03, 2007 12:30 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
Eu li em um forun e não lembro qual agora, mas o procedimento para resolver o problema da aceleração irregular é mais ou menos o seguinte:
Ao ligar o contato do veiculo sem dar partida o motor de passo faz uma movimentação de ir até o fim de curso e voltar. portanto o que deve ser feito após trocar o motor de passo seria ligar o contato, aguardar um instante e desligar, em seguida desligar a bateria do veiculo e deixar bastante tempo desligada, algo em torno de tres horas(confirme o tres horas, pois não lembro o tempo corretamente) e finalmente religue a bateria e funcione o motor. Segundo o tópico lido o funcionamento da marcha lenta volta ao normal após este procedimento.
Abraços
Ao ligar o contato do veiculo sem dar partida o motor de passo faz uma movimentação de ir até o fim de curso e voltar. portanto o que deve ser feito após trocar o motor de passo seria ligar o contato, aguardar um instante e desligar, em seguida desligar a bateria do veiculo e deixar bastante tempo desligada, algo em torno de tres horas(confirme o tres horas, pois não lembro o tempo corretamente) e finalmente religue a bateria e funcione o motor. Segundo o tópico lido o funcionamento da marcha lenta volta ao normal após este procedimento.
Abraços
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- Habilitado
- Mensagens: 95
- Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
- Nome: Kbid
- Localização: São Bernardo do Campo
Realmente é necessário zerar o módelo, para reconhecer o novo hardware, na maioria das vezes...
outro problema, quanto à marcha lenta irregular, vc pode notar olhando o corpo da borboleta. Caso ele tenha resíduos de óleo vindo do blow-by, isso pode desconfigurar a marcha lenta... é necessário limpar esse resto de óleo, e zerar os erros na injeção... mas dependendo da gravidade, nem é necessário...
outro problema, quanto à marcha lenta irregular, vc pode notar olhando o corpo da borboleta. Caso ele tenha resíduos de óleo vindo do blow-by, isso pode desconfigurar a marcha lenta... é necessário limpar esse resto de óleo, e zerar os erros na injeção... mas dependendo da gravidade, nem é necessário...