Aceleraçao alta

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Fabio leo
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Set 09, 2011 2:27 am
Nome: Fabio leo

#1

Mensagem por Fabio leo » Dom Set 11, 2011 9:43 pm

Tenho um berlingo e ja troquei o sensor da borboleta, sensor de marchalenta mais nao teve jeito. Quando toco no acelerador a rotaçao dispara vai para 5.000.00 Rpm. ........ :230430:


cluberlingo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 31, 2011 8:58 pm
Nome: cluberlingo

#2

Mensagem por cluberlingo » Dom Set 11, 2011 11:16 pm

bem vindo. eu acho, que nao tera algo que ver o filtro de combustivel??? ou problema de inyectores???
Avatar do usuário
PU4ASL
Curioso
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: PU4ASL
Localização: Uberlândia
Modelos Citroën: C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V 2019 aspirado

#3

Mensagem por PU4ASL » Sáb Mai 12, 2012 8:19 am

[quote name='Fabio leo' date='Sep 11 2011, 09:43 PM' post='14688']
Tenho um berlingo e ja troquei o sensor da borboleta, sensor de marchalenta mais nao teve jeito. Quando toco no acelerador a rotaçao dispara vai para 5.000.00 Rpm. ........ :230430:
[/quote]


Pode ser o TBI Travado

O que é o tal do <!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->TBI<!--colorc--></span><!--/colorc--> moçada, assista este video e conheça este componente que provoca as falhas em marcha lenta no seu motor.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=gS1_ZFjG7ro" target="_blank">Filme sobre o TBI</a> ( link )

<a href="http://www.4shared.com/photo/pyg082aA/TBI.html" target="_blank">Onde fica o TBI no Berlingo</a> ( link )
Editado pela última vez por PU4ASL em Sáb Mai 12, 2012 12:54 pm, em um total de 1 vez.
  • Sou Técnico Eletrônico e Radioamador, gosto de postar informações, dicas e macetes sobre o meu veículo.
  • Meu objetivo é auxiliar informar e aprender tudo sobre o C4 Cactus e o Berlingo.
  • :brflag:
Avatar do usuário
PU4ASL
Curioso
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: PU4ASL
Localização: Uberlândia
Modelos Citroën: C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V 2019 aspirado

#4

Mensagem por PU4ASL » Sáb Set 28, 2013 6:29 pm

Meu carro começou acelerar sozinho, ficava antes no neutro com 900 RPM agora oscila entre 1000 e 1100 RPM.
Limpei o TBM, mas sem usar o SPRAY, tirei e limpei manualmente.....não é o procedimento correto eu sei mas era o que tinha, o TBI estava muito sujo......
O carro ficou avançadinho mas a aceleração em modo neutro ainda ficou alta, aquecendo muito.

Pergunta: alguém sabe se o Berlingo tem o ajuste automático de Borboleta ou precisarei passar o Scanner para calibrar...?

<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Há turma, desmontei um sensor de aceleração para ver como funciona, trata-se de um circuito magnético, ou seja um embulo magnético redondo que gira paralelo a uma superfície sensora alterando as propriedades magnéticas do sensor.....parece um TACO Gerador de motores DC. Não há problema de desgaste, porque só o eixo do conjunto sofre atrito pelo movimento do cabo, a parte sensora do transdutor não...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Editado pela última vez por PU4ASL em Sáb Set 28, 2013 6:36 pm, em um total de 1 vez.
  • Sou Técnico Eletrônico e Radioamador, gosto de postar informações, dicas e macetes sobre o meu veículo.
  • Meu objetivo é auxiliar informar e aprender tudo sobre o C4 Cactus e o Berlingo.
  • :brflag:
Avatar do usuário
PU4ASL
Curioso
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: PU4ASL
Localização: Uberlândia
Modelos Citroën: C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V 2019 aspirado

#5

Mensagem por PU4ASL » Qui Out 03, 2013 1:51 pm

<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->O meu Berlingo começou com aceleração alta depois passou a falhar e por final apagou de vez......

Solução final: Substituição da bomba de combustível, filtro de combustível dentro do tanque, ajustes eletrônicos do injetor.

Agora estou rodando com combustível PODIUM para deixá-lo respirar um pouco........é moçada pode ter sido gasolina ruím........o tanque estava muito sujo.<!--sizec--></span><!--/sizec-->
  • Sou Técnico Eletrônico e Radioamador, gosto de postar informações, dicas e macetes sobre o meu veículo.
  • Meu objetivo é auxiliar informar e aprender tudo sobre o C4 Cactus e o Berlingo.
  • :brflag:
Responder