Saiba mais sobre a Sonda Lambda

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
PU4ASL
Curioso
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: PU4ASL
Localização: Uberlândia
Modelos Citroën: C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V 2019 aspirado

#1

Mensagem por PU4ASL » Sáb Ago 27, 2011 10:14 am

Finalidade da Sonda Lambda ( post 1 )

Os transdutor lambda tem como função analisar a mistura de oxigênio nos gases da descarga em comparação ao oxigênio existente no ar de amostragem que fica dentro do dispositivo e informar a central (ECU) através de sinal elétrico para que a mesma possa fazer os cálculos estequiométricos.
Entenda bem o funcionamento deste sensor para não ser enrolado por um mecânico desinformado ou mal intencionado que certamente por não entender bem a funcionalidade do dispositivo, irá sugerir a sua troca.

Nota: este sensor fica na área de escape dos gases de saída, um pouco antes do catalisador ele possui 4 fios o que nos leva a crer que é um sensor duplo.....veja os detalhes de funcionamento no link abaixo ou no post 2 onde lá é descrito os códigos dos senores para cada carro.



<a href="http://www.dicasmecanicas.com/2010/05/s ... aiba-mais/" target="_blank">http://www.dicasmecanicas.com/2010/05/s ... a-mais/</a>
Editado pela última vez por PU4ASL em Qua Nov 30, 2011 1:12 pm, em um total de 1 vez.


  • Sou Técnico Eletrônico e Radioamador, gosto de postar informações, dicas e macetes sobre o meu veículo.
  • Meu objetivo é auxiliar informar e aprender tudo sobre o C4 Cactus e o Berlingo.
  • :brflag:
Responder