MAIS UM DESRESPEITO!
Como se não bastasse a falta de consideração das concesionárias Citroën para com os proprietários de veículos mais antigos, e também de alguns mais novos, a empresa comandada pelo Sr. Sergio Habib deixou de catalogar um a grande parte das peças dos modelos mais antigos vendido no Brasil.
O problema foi denunciado por um dos colegas que é prorietário de um XM 1995. Ao procurar uma das mangueiras do sistema hidráulico, foi informado pela concessionária de que várias das peças do modelo não haviam recebido codificação no novo sistema de peças da empresa.
Se eles fizeram isso com um modelo XM, top de linha da marca, é praticamente certo que o mesmo deverá ocorrer com os modelos AX, BX, ZX, em muito breve com os modelos Xantia e Xsara mais antigos.
O senhor Habib ainda não percebeu que uma marca sem passado é uma marca sem presente, o que fatalmente levará ao enfraquecimento da marca no futuro.
Isso torna ainda mais imprescindível a união dos proprietários da marca, principalmente dos modelos mais antigos, com o objetivo de troca de informações, peças e serviços, bem com da obtenção de fontes alternativas para obtenção de materiais de reposição.
Pedimos aos colegas que enfrentem o mesmo tipo de problema, que postem essas informações. Futuramente poderemos utilizar esses fatos para reinvindicar mais atenção por parte da Citroën francesa.
O problema foi denunciado por um dos colegas que é prorietário de um XM 1995. Ao procurar uma das mangueiras do sistema hidráulico, foi informado pela concessionária de que várias das peças do modelo não haviam recebido codificação no novo sistema de peças da empresa.
Se eles fizeram isso com um modelo XM, top de linha da marca, é praticamente certo que o mesmo deverá ocorrer com os modelos AX, BX, ZX, em muito breve com os modelos Xantia e Xsara mais antigos.
O senhor Habib ainda não percebeu que uma marca sem passado é uma marca sem presente, o que fatalmente levará ao enfraquecimento da marca no futuro.
Isso torna ainda mais imprescindível a união dos proprietários da marca, principalmente dos modelos mais antigos, com o objetivo de troca de informações, peças e serviços, bem com da obtenção de fontes alternativas para obtenção de materiais de reposição.
Pedimos aos colegas que enfrentem o mesmo tipo de problema, que postem essas informações. Futuramente poderemos utilizar esses fatos para reinvindicar mais atenção por parte da Citroën francesa.
O Administrador
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Qui Mar 15, 2007 8:41 am
- Nome: Renato Evasion
Ja joguei a toalha, tenho uma evasion 95 e reformei a parte mecanica dela inteira, fiz motor, cambio, embreagem revisao de turbina, suspensao e outras coisas, nao tive nada de apoio da rede de concessionaria, é garimpar peças similares ou buscar importação direta pela argentina, aqui em SP so podemos contar com a Toulose para peças e para ajuda mecanica com o Mark e com o Bruno, de resto estamos perdidos.
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- Curioso
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- Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
- Nome: rafael_xm
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- Contato:
Boa tarde gente....
Eu tenho esperanças de que as coisas mudem no caso da Citroën do Brasil. Claro que não hoje e nem na semana que vem, mas elas terão que mudar.
Digo isso porque acredito que estamos saindo do primitivismo de só se levar em conta os carros reconhecidos como antigos, não que eu não aprecie um DS, um ID, um SM ou um CX, dentre outros, muito pelo contrário, acho carros fantásticos; só tem um problema: eles estão a anos nas garagens, não saem para nada, e isso leva a conclusão de que o único modelo de fato conhecido pelos brasileiros ao longo da história da marca, é o DS que aqui recebeu o apelido carinhoso, ou pejorativo, de "cara de sapo". Por que será heim??? <_<
Os colecionadores de hoje são mais do que colecionadores, são arqueólogos. Desenterram fósseis de carros e injetam neles doses maciças de capital para retona-los a vida. Depois de prontos e sem ter metido a mão na graxa para faze-los funcionar, os expõem para si mesmos e para um grupo seleto de amigos, que muitas vezes nem sabem a profundidade do que estão vendo.
A Citroën francesa, asim como várias outras instaladas pela Európa, incentivam de várias formas a visualização da marca e da sua história, seja por fomento ao intercâmbio de informações entre clubes de paisas próximos uns dos outros, seja no fornecimento de peças para restaurações de modelos antigos e nem tão antigos assim.
O Senhor Sergio Habib terá que ceder mais cedo ou mais tarde pela pressão que nós estamos fazendo não sobre ele, mas sobre a marca. A garantia de três anos para o C4 Pallas já é um sinal disso, principalmente sabendo-se que houve um grande empenho pessoal dele mesmo, para baixar o prazo de garantia dos Xsara pouco após o seu lançamento no Brasil.
É por isso que dou força ao Fórum, e darei força também a todos os eventos que promoverem a marca de forma independente.
Nós estamos escrevendo a história neste momento, portanto, somente nós poderemos dar o rumo certo para ela.
Abraço!
Eu tenho esperanças de que as coisas mudem no caso da Citroën do Brasil. Claro que não hoje e nem na semana que vem, mas elas terão que mudar.
Digo isso porque acredito que estamos saindo do primitivismo de só se levar em conta os carros reconhecidos como antigos, não que eu não aprecie um DS, um ID, um SM ou um CX, dentre outros, muito pelo contrário, acho carros fantásticos; só tem um problema: eles estão a anos nas garagens, não saem para nada, e isso leva a conclusão de que o único modelo de fato conhecido pelos brasileiros ao longo da história da marca, é o DS que aqui recebeu o apelido carinhoso, ou pejorativo, de "cara de sapo". Por que será heim??? <_<
Os colecionadores de hoje são mais do que colecionadores, são arqueólogos. Desenterram fósseis de carros e injetam neles doses maciças de capital para retona-los a vida. Depois de prontos e sem ter metido a mão na graxa para faze-los funcionar, os expõem para si mesmos e para um grupo seleto de amigos, que muitas vezes nem sabem a profundidade do que estão vendo.
A Citroën francesa, asim como várias outras instaladas pela Európa, incentivam de várias formas a visualização da marca e da sua história, seja por fomento ao intercâmbio de informações entre clubes de paisas próximos uns dos outros, seja no fornecimento de peças para restaurações de modelos antigos e nem tão antigos assim.
O Senhor Sergio Habib terá que ceder mais cedo ou mais tarde pela pressão que nós estamos fazendo não sobre ele, mas sobre a marca. A garantia de três anos para o C4 Pallas já é um sinal disso, principalmente sabendo-se que houve um grande empenho pessoal dele mesmo, para baixar o prazo de garantia dos Xsara pouco após o seu lançamento no Brasil.
É por isso que dou força ao Fórum, e darei força também a todos os eventos que promoverem a marca de forma independente.
Nós estamos escrevendo a história neste momento, portanto, somente nós poderemos dar o rumo certo para ela.
Abraço!
Ainda por aqui!
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 14
- Registrado em: Qui Mar 15, 2007 8:41 am
- Nome: Renato Evasion
Boa tarde Renato,
O ser humano, de maneira geral, tem vários principios que são inerentes a sua existência. Talvez a mais forte delas, tirando o próprio instinto de sobrevivência é claro, é a de acreditar nas coisas que ainda não aconteceram.
Mais que uma retórica vazia, acreditar em alguma coisa pode ser equiparado, no caso de um motor de quatro cilindros, ao funcionamento de pelo menos dois desses cilindros.
Nos últimos anos no Brasil, temos assistido, como já disse o nosso presidente, ao "Espetáculo do Crescimento", porém, o tal espetáculo pode ser traduzido básicamente em aumento dos lucros das grandes empresas, e a Citroën do Brasil não é excessão a regra.
Concordo que seja muito dificil ver o senhor Sérgio Habib sorrindo de orelha à orelha, vinte e quatro horas por dia, enquanto os consumidores dos produtos que ele representa no Brasil, são obrigados a conviver com profissionais despreparados, com falta de organização profissional, com falta de peças, e com o desrespeito aos proprietários dos carros que elevaram o conceito da marca em nosso país, como é o caso da grande maioria dos frequentadores deste Fórum.
Buscamos todos, aqui, o que não conseguimos encontrar nas concessionárias ou com os profissionais que nelas trabalham. Isso por si só já é uma ponta de esperança, já que ter uma organização que sustente com recursos próprios, uma alternativa ao que é imposto pelo senhor mencionado no parágrafo anterior, é um grande sinal de que ainda temos gente séria e comprometida com o que mais elementar deveria haver no ser humano: o respeito ao seu semelhante.
O ser humano, de maneira geral, tem vários principios que são inerentes a sua existência. Talvez a mais forte delas, tirando o próprio instinto de sobrevivência é claro, é a de acreditar nas coisas que ainda não aconteceram.
Mais que uma retórica vazia, acreditar em alguma coisa pode ser equiparado, no caso de um motor de quatro cilindros, ao funcionamento de pelo menos dois desses cilindros.
Nos últimos anos no Brasil, temos assistido, como já disse o nosso presidente, ao "Espetáculo do Crescimento", porém, o tal espetáculo pode ser traduzido básicamente em aumento dos lucros das grandes empresas, e a Citroën do Brasil não é excessão a regra.
Concordo que seja muito dificil ver o senhor Sérgio Habib sorrindo de orelha à orelha, vinte e quatro horas por dia, enquanto os consumidores dos produtos que ele representa no Brasil, são obrigados a conviver com profissionais despreparados, com falta de organização profissional, com falta de peças, e com o desrespeito aos proprietários dos carros que elevaram o conceito da marca em nosso país, como é o caso da grande maioria dos frequentadores deste Fórum.
Buscamos todos, aqui, o que não conseguimos encontrar nas concessionárias ou com os profissionais que nelas trabalham. Isso por si só já é uma ponta de esperança, já que ter uma organização que sustente com recursos próprios, uma alternativa ao que é imposto pelo senhor mencionado no parágrafo anterior, é um grande sinal de que ainda temos gente séria e comprometida com o que mais elementar deveria haver no ser humano: o respeito ao seu semelhante.
O Administrador
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Caros colegas, colecionadores e admiradores da marca Citroen. Eu possuo um XM ano 93, cor verde, em estado original. Graças a Deus, não tive nenhum problema com ele, mas percebo que não posso deixa-lo parado por muito tempo, pois começa a ter problemas.
Outro dia, a suspensão a ar não queria funcionar, e eu não sabia o que fazer, pois acionei por várias vezes a alavanca, e por quase 60 minutos aguardei o bendito funcionar! Após várias tentativas, resolvi dar uma chacoalhada na carroceria, para minha surpresa voltou a funcionar. Incrível não é?
Tenho uma pergunta aos demais proprietários do XM. Caso eu precise, posso trazer de fora alguma peça para o automóvel?
Outro dia, a suspensão a ar não queria funcionar, e eu não sabia o que fazer, pois acionei por várias vezes a alavanca, e por quase 60 minutos aguardei o bendito funcionar! Após várias tentativas, resolvi dar uma chacoalhada na carroceria, para minha surpresa voltou a funcionar. Incrível não é?
Tenho uma pergunta aos demais proprietários do XM. Caso eu precise, posso trazer de fora alguma peça para o automóvel?
Boa tarde Marcelino, seja bem vindo ao Fórum.
Não há o que dizer sobre o problema que ocorreu com o seu carro, e só posso pensar que o que ocorreu foi em função de um problema de contato elétrico num dos componentes do do sistema hidráulico do seu carro. Infelizmente não há como deixar de admitir que, muito embora sejam excelentes carros a parte elétrica de alguns modelos, notadamente aqueles com suspensão hidráulica, como é o caso do XM, dos Xantia e dos BX, apresentam problemas frequentes de mau contato, o que acaba requerendo uma atenção maior dos proprietários.
Seguramente não se trata de um problema hidráulico já que houve uma rápida pressurização depois que o veículo foi balançado. Sugerimos então, uma revisão nos terminais com limpeza e aplicação de produtos que melhorem a comunicação entre as peças desses componentes.
Há várias empresas e até pessoas, se apresentando como importadores de peças para os modelos Peugeot, Citroën e PSA. No caso especifico do XM, eventuais importações deverão ocorrer em caráter individual, ou seja, deverão custar um pouco mais em função da pequena demanda.
Já informamos aqui que alguns componentes podem ser adaptados a partir de peças encontradas facilmente no Brasil, como é o caso das mangueiras do sistema hidráulico, que podem ser substituidos por mangueiras e conexões com capacidade até maior que a projetada pela Citroën originalmente.
Vale a pena avaliar as necessidades e buscar, caso não seja um componente de suma importância e desenvolvido especialmente para o carro, alternativas no mercado nacional.
Boa sorte!
Não há o que dizer sobre o problema que ocorreu com o seu carro, e só posso pensar que o que ocorreu foi em função de um problema de contato elétrico num dos componentes do do sistema hidráulico do seu carro. Infelizmente não há como deixar de admitir que, muito embora sejam excelentes carros a parte elétrica de alguns modelos, notadamente aqueles com suspensão hidráulica, como é o caso do XM, dos Xantia e dos BX, apresentam problemas frequentes de mau contato, o que acaba requerendo uma atenção maior dos proprietários.
Seguramente não se trata de um problema hidráulico já que houve uma rápida pressurização depois que o veículo foi balançado. Sugerimos então, uma revisão nos terminais com limpeza e aplicação de produtos que melhorem a comunicação entre as peças desses componentes.
Há várias empresas e até pessoas, se apresentando como importadores de peças para os modelos Peugeot, Citroën e PSA. No caso especifico do XM, eventuais importações deverão ocorrer em caráter individual, ou seja, deverão custar um pouco mais em função da pequena demanda.
Já informamos aqui que alguns componentes podem ser adaptados a partir de peças encontradas facilmente no Brasil, como é o caso das mangueiras do sistema hidráulico, que podem ser substituidos por mangueiras e conexões com capacidade até maior que a projetada pela Citroën originalmente.
Vale a pena avaliar as necessidades e buscar, caso não seja um componente de suma importância e desenvolvido especialmente para o carro, alternativas no mercado nacional.
Boa sorte!
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