Pessoal,
minha Picasso é ano/modelo 2004 e está com 57.000 km.
Nunca tive carros automáticos antes e estou estranhando o fato do câmbio dar "trancos", tanto na hora do engate, quanto na hora da redução automática de marchas.
Andei em outra Picasso do mesmo ano e achei mais "suave".
Tem alguma a ver com a questão do recall que foi citado neste clube?
Alguém sabe ou pode ajudar?
Abraço e obrigado a todos.
Fábio Murta
Câmbio automático
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:09 am
- Nome: Fábio Murta
Caro Fábio, é bem possível que seu carro seja uma dos "premiados".
Como saber?
Em primeiro lugar verifique se a numeraçao do chassi do seu carro está dentro da relação que foi apresentada pela montadora ( vide post sobre o assunto ). Se estiver entre o primeiro e o último, ele de fato está no recall.
Depois de constatada a necessidade de revisão do sistema de injeção, procure uma concessionária onde poderão ocorrer dias situações: A primeira é já ter sido feito o recall pelo proprietário anterior, caso seu carro tenha sido adquirido usado; e a segunda é não ter sido feito o trabalho, para o caso do seu carro ter sido adquirido por você no estado de 0 km, ou por uma desatenção do antigo proprietário. De qualquer forma haverá uma solução para essa dúvida.
Quanto aos trancos do câmbio automático, no geral há um leve solavanco quando se engata o Drive e, dependendo da velocidade de movimentação da alavanca, quando se passa pela Ré, mas nada que incomode muito ao motorista ou passageiros.
Se o seu carro está fazendo um barulho que lembra uma batida de peças metálicas, pode ser que haja folga excessiva no eixo piloto do conversor de torque. Neste caso, só levando o carro a uma oficina especializada para fazer uma avaliação.
Se está havendo trancos nas passagens das marchas com o carro em movimento na posição Drive, é muito provável que o problema realmente esteja ligado ao sistema de injeção.
De qualquer forma, seja qual for o próximo passo que você irá dar, já é motivo para você postar as futuras conclusões desse problema para os demais colegas.
Como saber?
Em primeiro lugar verifique se a numeraçao do chassi do seu carro está dentro da relação que foi apresentada pela montadora ( vide post sobre o assunto ). Se estiver entre o primeiro e o último, ele de fato está no recall.
Depois de constatada a necessidade de revisão do sistema de injeção, procure uma concessionária onde poderão ocorrer dias situações: A primeira é já ter sido feito o recall pelo proprietário anterior, caso seu carro tenha sido adquirido usado; e a segunda é não ter sido feito o trabalho, para o caso do seu carro ter sido adquirido por você no estado de 0 km, ou por uma desatenção do antigo proprietário. De qualquer forma haverá uma solução para essa dúvida.
Quanto aos trancos do câmbio automático, no geral há um leve solavanco quando se engata o Drive e, dependendo da velocidade de movimentação da alavanca, quando se passa pela Ré, mas nada que incomode muito ao motorista ou passageiros.
Se o seu carro está fazendo um barulho que lembra uma batida de peças metálicas, pode ser que haja folga excessiva no eixo piloto do conversor de torque. Neste caso, só levando o carro a uma oficina especializada para fazer uma avaliação.
Se está havendo trancos nas passagens das marchas com o carro em movimento na posição Drive, é muito provável que o problema realmente esteja ligado ao sistema de injeção.
De qualquer forma, seja qual for o próximo passo que você irá dar, já é motivo para você postar as futuras conclusões desse problema para os demais colegas.
Editado pela última vez por RAFAEL em Qua Jan 31, 2007 10:39 am, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:09 am
- Nome: Fábio Murta
Amigo,
seguindo conselhos, entrei em contato com o 0800 da Citroen que indicou a Concessionária Toulose (Salvador) para contato.
De fato o carro passou pelo recall em dez/2004.
No entanto, fui orientado pelo consultor a agendar uma visita para que o sistema de injeção possa ser atualizado, via telecarregamento. Fui informado que o veículo pode sofrer desatualizações ao longo de sua utilização, o que pode ser rapidamente verificado.
Estou aguardando somente a concessionária restaurar o sistema, que está inoperante.
Deixe comigo que coloco todas as informações no site.
Abraço forte e obrigado pela ajuda.
Fábio Murta
seguindo conselhos, entrei em contato com o 0800 da Citroen que indicou a Concessionária Toulose (Salvador) para contato.
De fato o carro passou pelo recall em dez/2004.
No entanto, fui orientado pelo consultor a agendar uma visita para que o sistema de injeção possa ser atualizado, via telecarregamento. Fui informado que o veículo pode sofrer desatualizações ao longo de sua utilização, o que pode ser rapidamente verificado.
Estou aguardando somente a concessionária restaurar o sistema, que está inoperante.
Deixe comigo que coloco todas as informações no site.
Abraço forte e obrigado pela ajuda.
Fábio Murta
-
- Curioso
- Mensagens: 325
- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
- Nome: William Vicentin
- Localização: São Paulo - SP
- Contato: