a pouco tempo meu picasso 03/04 16 V comecou a apresentar um problema.
Ao acelerar o carro, sempre aparece um "barulho" como se o cano estivesse furado, porém não há furos, e um pequeno atraso entre pisar e o motor responder.
Parado em semáforos, se pisar instantaneamente, o carro morre. Dá-se a partida, e com pequenas aceleradas e constantes, ele anda na boa.
Notei pequeno aumento do consumo de combustível, e mesmo andando em velocidades altas (120, 130, 140, etc) se há uma necessidade maior de pisar p/ manter aceleração, o motor emite aquele barulho de "afogado", ou seja, de velocidade x marcha inadequada.
Levei ao meu mecânico de confiança, ele usou o scanner que possuem, injeção ok, temperatura/combustível/ sonda/escapamento ok, tudo dentro dos conformes da mecânica citroen.
Uso gasolina aditivada sempre. Eventualmente um STP Cleaner, para evitar carbonação do motor.
Hoje levei à revenda citroen, para tentar identificar o probelma pelo scanner (software) da marca.
Eles relataram que é necessário trocar a peça identificada como "Interruptor de Ignição", e que tem um custo aproximado de 620 dinheiros!!!
Além disso recomendaram aquele "plus" na manutenção: limpeza de bicos, troca das velas, etc. Total da brincadeira: 850,00
Queria saber se alguém já teve o mesmo problema, e como resolveu.
Da mesma forma queria saber se alguém sabe onde comprar essa peça (que, segundo a revenda, é uma unidade blindada, não consegui numero da peça, apenas o numero do item que possivelmente é o do sistema deles: 597098)
Desculpem-me pelo texto longo. Se alguém puder ajudar, posso futurametne postar as fotos aqui, contando a solução do caso.
Abraço a todos!