Fusível do sist. de ignição queimando intermitente.
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Tenho um berlingo 2002, 1.8, 8V. O fusível do sistema de ignição queima de forma intermitente. O fusível que estava no lugar era de 5A, agora estou usando um de 10A e mesmo assim, quando menos se espera, ele queima. Chegou a queimar um fusível de 20. Eu estava numa BR e ele queimou, tive que usar um de 30 para chegar em casa, morrendo de medo de pegar fogo. Quem tiver alguma idéia, por favor, ajude-me.
- PU4ASL
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[quote name='fulerage22' post='9432' date='May 8 2010, 07:54 AM']
Tenho um berlingo 2002, 1.8, 8V. O fusível do sistema de ignição queima de forma intermitente. O fusível que estava no lugar era de 5A, agora estou usando um de 10A e mesmo assim, quando menos se espera, ele queima. Chegou a queimar um fusível de 20. Eu estava numa BR e ele queimou, tive que usar um de 30 para chegar em casa, morrendo de medo de pegar fogo. Quem tiver alguma idéia, por favor, ajude-me.
[/quote]
Se seu automóvel está com este problema, evite colocar fusíveis de amperagem maior que o recomendado para aquela posição 5A, compre vários fusíveis e carregue com você no carro até que encontre a solução.
Utilizando desta prática você poderá evitar os seguintes problemas:
- Uma corrente excessiva pode danificar de vez algum componente de proteção do módulo de controle
- A fiação pode não aguentar e queimar-se
- Dependendo do fusível colocado, 20 ou 30A pode pegar fogo na fiação do carro.
- Correntes excessivas, causam danos à bateria.
Tenho um berlingo 2002, 1.8, 8V. O fusível do sistema de ignição queima de forma intermitente. O fusível que estava no lugar era de 5A, agora estou usando um de 10A e mesmo assim, quando menos se espera, ele queima. Chegou a queimar um fusível de 20. Eu estava numa BR e ele queimou, tive que usar um de 30 para chegar em casa, morrendo de medo de pegar fogo. Quem tiver alguma idéia, por favor, ajude-me.
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Se seu automóvel está com este problema, evite colocar fusíveis de amperagem maior que o recomendado para aquela posição 5A, compre vários fusíveis e carregue com você no carro até que encontre a solução.
Utilizando desta prática você poderá evitar os seguintes problemas:
- Uma corrente excessiva pode danificar de vez algum componente de proteção do módulo de controle
- A fiação pode não aguentar e queimar-se
- Dependendo do fusível colocado, 20 ou 30A pode pegar fogo na fiação do carro.
- Correntes excessivas, causam danos à bateria.
- Sou Técnico Eletrônico e Radioamador, gosto de postar informações, dicas e macetes sobre o meu veículo.
- Meu objetivo é auxiliar informar e aprender tudo sobre o C4 Cactus e o Berlingo.
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