Fusível do sist. de ignição queimando intermitente.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fulerage22
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 2:02 pm
Nome: fulerage22

#1

Mensagem por fulerage22 » Sáb Mai 08, 2010 9:54 am

Tenho um berlingo 2002, 1.8, 8V. O fusível do sistema de ignição queima de forma intermitente. O fusível que estava no lugar era de 5A, agora estou usando um de 10A e mesmo assim, quando menos se espera, ele queima. Chegou a queimar um fusível de 20. Eu estava numa BR e ele queimou, tive que usar um de 30 para chegar em casa, morrendo de medo de pegar fogo. Quem tiver alguma idéia, por favor, ajude-me.


Avatar do usuário
PU4ASL
Curioso
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: PU4ASL
Localização: Uberlândia
Modelos Citroën: C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V 2019 aspirado

#2

Mensagem por PU4ASL » Sáb Mai 08, 2010 5:17 pm

[quote name='fulerage22' post='9432' date='May 8 2010, 07:54 AM']
Tenho um berlingo 2002, 1.8, 8V. O fusível do sistema de ignição queima de forma intermitente. O fusível que estava no lugar era de 5A, agora estou usando um de 10A e mesmo assim, quando menos se espera, ele queima. Chegou a queimar um fusível de 20. Eu estava numa BR e ele queimou, tive que usar um de 30 para chegar em casa, morrendo de medo de pegar fogo. Quem tiver alguma idéia, por favor, ajude-me.
[/quote]


Se seu automóvel está com este problema, evite colocar fusíveis de amperagem maior que o recomendado para aquela posição 5A, compre vários fusíveis e carregue com você no carro até que encontre a solução.
Utilizando desta prática você poderá evitar os seguintes problemas:

- Uma corrente excessiva pode danificar de vez algum componente de proteção do módulo de controle
- A fiação pode não aguentar e queimar-se
- Dependendo do fusível colocado, 20 ou 30A pode pegar fogo na fiação do carro.
- Correntes excessivas, causam danos à bateria.
  • Sou Técnico Eletrônico e Radioamador, gosto de postar informações, dicas e macetes sobre o meu veículo.
  • Meu objetivo é auxiliar informar e aprender tudo sobre o C4 Cactus e o Berlingo.
  • :brflag:
fulerage22
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 2:02 pm
Nome: fulerage22

#3

Mensagem por fulerage22 » Seg Mai 10, 2010 9:46 pm

Depois de muita pesquisa encontrei o problema. Os fios que são conectados ao sensor de velocidade estavam atritando na carcaça do motor e acabaram "ferindo" a capa isolante e, esporadicamente, faziam contato com a carcaça e provocavam a queima do fusível.
Responder