Ajuda Compra Xantia
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- Nome: thiago
Estou a procura de um xantia e gostaria da ajuda de vcs a respeito de qual modelo devo pegar
qual é o de melhor custo beneficio e etc.
estava olhando no jornal do carro e na tabela de preços só achei as versões GLX 2.0 16v, SX 2.0, VSX 2.0,
qual a diferença entre elas?
gostaria de pegar um de 1995 não quero pagar muito caro e desde que vi esta carro pensei tenho que ter um destes na minha garagem.
muito obrigado pela atenção
aguardo
qual é o de melhor custo beneficio e etc.
estava olhando no jornal do carro e na tabela de preços só achei as versões GLX 2.0 16v, SX 2.0, VSX 2.0,
qual a diferença entre elas?
gostaria de pegar um de 1995 não quero pagar muito caro e desde que vi esta carro pensei tenho que ter um destes na minha garagem.
muito obrigado pela atenção
aguardo
Boa tarde Thiago,
Basicamente os modelos se diferenciam pelo padrão de acabamento e motorização. As versões SX e VSX contam com motores 1.8 e 2.0, com 8 ou 16 vávulas, dependendo do ano que você achar.
Em 1997, surgiram as versões GLX, com motor 2.0 e 16V, e a exclusive, com o novo motor V6 de 24V de 200 CV da Citroën, que também seria utilizado nos XM a partir daquele ano ,em substituição ao antigo motor Maserati 3.0 de 12V e 170 CV. A partir de então, as versões SX e VSX foram descontinuadas.
Ainda em 1997, surgiu o Xantia Activa, um primor da engenharia Citroën, muito escasso nos dias de hoje e, por isso, muito disputado, principalmente quando em bom estado.
A suspensão hidropneumática dos modelos SX, VSX, GLX e Exclusive, fabricados até 2000, são o que convencionamos de Hidractive I, sendo que os últimos modelos 2001, quando o carro deixou de ser importado para o Brasil, já traziam a suspensào Hidractive II, presente no sucessor C5. Basicamente a diferença entre as duas está nos componentes, já que a suspensão do C5, teóricamente, apresenta uma durabilidade das esferas bastante superior aos componentes fabricado até então. Para que você tenha uma idéia, um C6, sucessor do Citroën XM, apresenta uma durabilidade tal das esferas que, dependendo do uso, terão que ser torcadas depois de mais de 10 anos de uso.
Este é um breve relato desse carro. Se for possível, quando for comprar um, leve uma pessoa que tenha, que já tenha tido, ou que já tenha andado nesse carro. O comportamento da suspensão é diferente de uma suspensão convencional e pode causar uma impressão errada, tanto para uma suspensão com problemas, como para uma suspensão sem problemas.
Não tenha pressa para a compra, o carro não irá fugir, e mesmo que o faça, outros estarão esperando por você.
Boa sorte!
Basicamente os modelos se diferenciam pelo padrão de acabamento e motorização. As versões SX e VSX contam com motores 1.8 e 2.0, com 8 ou 16 vávulas, dependendo do ano que você achar.
Em 1997, surgiram as versões GLX, com motor 2.0 e 16V, e a exclusive, com o novo motor V6 de 24V de 200 CV da Citroën, que também seria utilizado nos XM a partir daquele ano ,em substituição ao antigo motor Maserati 3.0 de 12V e 170 CV. A partir de então, as versões SX e VSX foram descontinuadas.
Ainda em 1997, surgiu o Xantia Activa, um primor da engenharia Citroën, muito escasso nos dias de hoje e, por isso, muito disputado, principalmente quando em bom estado.
A suspensão hidropneumática dos modelos SX, VSX, GLX e Exclusive, fabricados até 2000, são o que convencionamos de Hidractive I, sendo que os últimos modelos 2001, quando o carro deixou de ser importado para o Brasil, já traziam a suspensào Hidractive II, presente no sucessor C5. Basicamente a diferença entre as duas está nos componentes, já que a suspensão do C5, teóricamente, apresenta uma durabilidade das esferas bastante superior aos componentes fabricado até então. Para que você tenha uma idéia, um C6, sucessor do Citroën XM, apresenta uma durabilidade tal das esferas que, dependendo do uso, terão que ser torcadas depois de mais de 10 anos de uso.
Este é um breve relato desse carro. Se for possível, quando for comprar um, leve uma pessoa que tenha, que já tenha tido, ou que já tenha andado nesse carro. O comportamento da suspensão é diferente de uma suspensão convencional e pode causar uma impressão errada, tanto para uma suspensão com problemas, como para uma suspensão sem problemas.
Não tenha pressa para a compra, o carro não irá fugir, e mesmo que o faça, outros estarão esperando por você.
Boa sorte!
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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[quote name='O Administrador' post='278' date='Dec 22 2006, 06:17 PM']
A suspensão hidropneumática dos modelos SX, VSX, GLX e Exclusive, fabricados até 2000, são o que convencionamos de Hidractive I, sendo que os últimos modelos 2001, quando o carro deixou de ser importado para o Brasil, já traziam a suspensào Hidractive II, presente no sucessor C5.
[/quote]
Na verdade, todos os Xantia usam Hydractive II. Só os XM tiveram Hydractive I. A suspensão não sofreu alterações de versão dos modelos fase I pros fase II.
Na hydractive I, ao selecionar o modo SPORT, o carro fica duro o tempo todo; na versão II, o sistema só endurece quando necessário, sendo que apertar o botão SPORT faz o sistema ficar mais sensível (mas não fixa em duro).
No c5 existe a hydractive III e III+, com grande parte dos itens mecanicos substituídos por eletronicos. E as esferas são realmente melhores... quem sabe servem nos Xantia?
Os Xantia são carros feitos pra durar - assim, uma alta quilometragem não os descarta (o meu tem 110 mil e está zero).
Você deve procurar sinais de problemas em volta dos "amortecedores" dianteiros: vazamento neles só é corrigido com troca, e o apoio deles costuma quebrar portanto, se estiver avariado exija a troca, e se estiver muito novo, veja se o capô foi reformado.
Se foi, ande com o carro e veja se está desalinhado - não compre se o dono não quiser arrumar, pois provavelmente alguma peça está empenada.
No mais: ligue o motor e abra o capô. Você vai ouvir um estalo que fica se repetindo. Este estalo tem que se repetir em 30 segundos ou mais - se estiver menos que isso, a acumuladora terá que ser trocada ou o carro está com algum grande vazamento.
O óleo que deve ser usado no sistema hidráulico é o LHM, de cor verde. Se houver outro óleo lá, não compre pois o desgaste das peças terá sido acentuado. Se houver LHM velho, não há problema (mas é bom pedir para trocar antes de você comprar).
Não aceite se você achar vazamentos no carro - exija que sejam consertados pois muitos consertos ficam em local de difícil acesso.
Boa sorte! o carro é excelente, se aprender a realizar a manutenção de acordo.
[]s
A suspensão hidropneumática dos modelos SX, VSX, GLX e Exclusive, fabricados até 2000, são o que convencionamos de Hidractive I, sendo que os últimos modelos 2001, quando o carro deixou de ser importado para o Brasil, já traziam a suspensào Hidractive II, presente no sucessor C5.
[/quote]
Na verdade, todos os Xantia usam Hydractive II. Só os XM tiveram Hydractive I. A suspensão não sofreu alterações de versão dos modelos fase I pros fase II.
Na hydractive I, ao selecionar o modo SPORT, o carro fica duro o tempo todo; na versão II, o sistema só endurece quando necessário, sendo que apertar o botão SPORT faz o sistema ficar mais sensível (mas não fixa em duro).
No c5 existe a hydractive III e III+, com grande parte dos itens mecanicos substituídos por eletronicos. E as esferas são realmente melhores... quem sabe servem nos Xantia?
Os Xantia são carros feitos pra durar - assim, uma alta quilometragem não os descarta (o meu tem 110 mil e está zero).
Você deve procurar sinais de problemas em volta dos "amortecedores" dianteiros: vazamento neles só é corrigido com troca, e o apoio deles costuma quebrar portanto, se estiver avariado exija a troca, e se estiver muito novo, veja se o capô foi reformado.
Se foi, ande com o carro e veja se está desalinhado - não compre se o dono não quiser arrumar, pois provavelmente alguma peça está empenada.
No mais: ligue o motor e abra o capô. Você vai ouvir um estalo que fica se repetindo. Este estalo tem que se repetir em 30 segundos ou mais - se estiver menos que isso, a acumuladora terá que ser trocada ou o carro está com algum grande vazamento.
O óleo que deve ser usado no sistema hidráulico é o LHM, de cor verde. Se houver outro óleo lá, não compre pois o desgaste das peças terá sido acentuado. Se houver LHM velho, não há problema (mas é bom pedir para trocar antes de você comprar).
Não aceite se você achar vazamentos no carro - exija que sejam consertados pois muitos consertos ficam em local de difícil acesso.
Boa sorte! o carro é excelente, se aprender a realizar a manutenção de acordo.
[]s
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- Localização: Americana - SP
Olá pessoas... Sou novo no fórum... e aproveitando a dúvida do caro colega, vou expor as minhas:
Bom... estou comprando um Xantia Activa 2.0 8v Turbo, na cor prata. Carro muito bem conservado e alinhado. Nunca tive carros da marca e por isso estou aqui para perguntar-lhes o que eu devo olhar primeiramente no carro...
Estou completamente perdido... heheh... é um carro muito gostoso e vou comprá-lo com certeza, mas preciso saber onde mexer para ver o que tem ou o que precisa fazer.
Alguém se dispõe a ajudar?
Resido em Americana - SP. Tem uma concessionária Citroen aqui, chamada Le Mans. Será que se eu levar o carro lá eles o avaliam pra mim?
Forte abraço a todos!
Bom... estou comprando um Xantia Activa 2.0 8v Turbo, na cor prata. Carro muito bem conservado e alinhado. Nunca tive carros da marca e por isso estou aqui para perguntar-lhes o que eu devo olhar primeiramente no carro...
Estou completamente perdido... heheh... é um carro muito gostoso e vou comprá-lo com certeza, mas preciso saber onde mexer para ver o que tem ou o que precisa fazer.
Alguém se dispõe a ajudar?
Resido em Americana - SP. Tem uma concessionária Citroen aqui, chamada Le Mans. Será que se eu levar o carro lá eles o avaliam pra mim?
Forte abraço a todos!
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
Boa tarde Japz,
Muito embora os carros com suspensão hidropneumática apresentem um diferencial em relação aos veículos com suspensão convencional, a analise do "produto" carro tem que seguir os padrões normais, ou seja, com atenção para os aspectos estruturais da carroceria, motor e transmissão, e em especial com aquilo que é comum em todas as partes do mundo, as gambiarras e adaptações feitas sem qualquer critério, se é que há algum critério para se fazer gambiarras.
Uma atenção especial, e ai é que existe o diferencial, deve ser observada com relação ao sistema hidráulico do carro, especialmente com relação a vazamentos ou desgastes aparentes de retentores e guarnições. A não ser que você leve o carro para um especialista, que além de ser especialista, ainda tenha os equipamentos necessários para medir a pressão do circuito hidráulico, além das pressões das esferas, ou ainda que o vendedor lhe comprove as manutenções do carro, dificilmente você saberá se terá problemas com esferas mais cedo ou mais tarde.
Neste ponto entra um aspecto bastante especial de qualquer compra: a procedência do carro.
Isso não significa simplesmente dizer que o carro de uma mulher seja melhor que o carro de um garotão de 18 anos, isso porque ao contrário do que se tem como regra, uma mulher pode simplesmente se preocupar em colocar gasolina e andar, enquanto que um garotão pode adorar o seu carro e fazer até mais que o previsto para conserva-lo. Somos testemunhas de um caso em que um colega comprou um Renault Clio, única dona, com seis anos de uso, nota fiscal e tudo mais, mas que com seus 50.000 km rodados, nunca tinha visto a troca de um filtro, uma vela, um litro de óleo ou fluido. Alinhamento nem pensar e o único balanceamento se perdeu na concessionária.
A procedência deve ser avaliada com base no perfil do proprietário e do uso que ele faz do carro, detalhes que podem ser observados já na apresentação do produto ao seu pretenso comprador.
Quanto a documentação. Muitos carros podem ser originários de perdas totais de seguradoras por roubo e ou colisões, o que o impedirá de fazer seguro, ou no mínimo irá dificultar esse trabalho.
Quanto as concessionárias, não acredito que elas possam fazer algo antes de você comprar o exemplar. Depois que você comprar elas seguramente farão qualquer coisas, desde que se pague para isso. Nossa experiência diz que, em se tratando de veículos um pouco mais antigos e fora de linha, boa parte dos problemas podem ser resolvidos em oficinas particulares devidamente equipadas, o que poderá representar uma boa econômia na manutenção, ficando as concessionárias para os serviços que envolvam codificação ou que não estejam ao alcance das oficinas particulares por conta da proteção de mercado da montadora.
Assim, preocupe-se em encontrar problemas que possam lhe trazer dor de cabeça, no mais, se o carro lhe agradar e não tiver nada de errado, faça uma boa compra e aproveite os prazeres que ele pode lhe oferecer.
Muito embora os carros com suspensão hidropneumática apresentem um diferencial em relação aos veículos com suspensão convencional, a analise do "produto" carro tem que seguir os padrões normais, ou seja, com atenção para os aspectos estruturais da carroceria, motor e transmissão, e em especial com aquilo que é comum em todas as partes do mundo, as gambiarras e adaptações feitas sem qualquer critério, se é que há algum critério para se fazer gambiarras.
Uma atenção especial, e ai é que existe o diferencial, deve ser observada com relação ao sistema hidráulico do carro, especialmente com relação a vazamentos ou desgastes aparentes de retentores e guarnições. A não ser que você leve o carro para um especialista, que além de ser especialista, ainda tenha os equipamentos necessários para medir a pressão do circuito hidráulico, além das pressões das esferas, ou ainda que o vendedor lhe comprove as manutenções do carro, dificilmente você saberá se terá problemas com esferas mais cedo ou mais tarde.
Neste ponto entra um aspecto bastante especial de qualquer compra: a procedência do carro.
Isso não significa simplesmente dizer que o carro de uma mulher seja melhor que o carro de um garotão de 18 anos, isso porque ao contrário do que se tem como regra, uma mulher pode simplesmente se preocupar em colocar gasolina e andar, enquanto que um garotão pode adorar o seu carro e fazer até mais que o previsto para conserva-lo. Somos testemunhas de um caso em que um colega comprou um Renault Clio, única dona, com seis anos de uso, nota fiscal e tudo mais, mas que com seus 50.000 km rodados, nunca tinha visto a troca de um filtro, uma vela, um litro de óleo ou fluido. Alinhamento nem pensar e o único balanceamento se perdeu na concessionária.
A procedência deve ser avaliada com base no perfil do proprietário e do uso que ele faz do carro, detalhes que podem ser observados já na apresentação do produto ao seu pretenso comprador.
Quanto a documentação. Muitos carros podem ser originários de perdas totais de seguradoras por roubo e ou colisões, o que o impedirá de fazer seguro, ou no mínimo irá dificultar esse trabalho.
Quanto as concessionárias, não acredito que elas possam fazer algo antes de você comprar o exemplar. Depois que você comprar elas seguramente farão qualquer coisas, desde que se pague para isso. Nossa experiência diz que, em se tratando de veículos um pouco mais antigos e fora de linha, boa parte dos problemas podem ser resolvidos em oficinas particulares devidamente equipadas, o que poderá representar uma boa econômia na manutenção, ficando as concessionárias para os serviços que envolvam codificação ou que não estejam ao alcance das oficinas particulares por conta da proteção de mercado da montadora.
Assim, preocupe-se em encontrar problemas que possam lhe trazer dor de cabeça, no mais, se o carro lhe agradar e não tiver nada de errado, faça uma boa compra e aproveite os prazeres que ele pode lhe oferecer.
O Administrador
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- Habilitado
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- Nome: Japz
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Hehehe... Demorou pra responder... Comprei...
AIhaIHAUA
Primeira impressão: Xantia Activa 97 prata: Carrão show!!! Tá com um probleminha na sonda lambda, mas o antigo dono já se prontificou a arrumar.
Eu achei que a suspensão demora um pouquinho para estabilizar: fica muito tempo parado nakela luz vermelha no painel... chega a ficar coisa de minutos...
O carro em si está perfeitinho. Tem um retoquinho no aerofólio, mas nada demais...
Não range nem nada... nenhum barulhinho...
Só o maldito rádio num tá funfando... qdo eu ligo ele, ao invés de aparecer CODE, fica 4 risquinhos na tela e não se consegue entrar com o código...
O que eu posso fazer???
Forte abraço!!!
AIhaIHAUA
Primeira impressão: Xantia Activa 97 prata: Carrão show!!! Tá com um probleminha na sonda lambda, mas o antigo dono já se prontificou a arrumar.
Eu achei que a suspensão demora um pouquinho para estabilizar: fica muito tempo parado nakela luz vermelha no painel... chega a ficar coisa de minutos...
O carro em si está perfeitinho. Tem um retoquinho no aerofólio, mas nada demais...
Não range nem nada... nenhum barulhinho...
Só o maldito rádio num tá funfando... qdo eu ligo ele, ao invés de aparecer CODE, fica 4 risquinhos na tela e não se consegue entrar com o código...
O que eu posso fazer???
Forte abraço!!!
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
Foi uma boa compra, não tenho dúvida disso.
Vamos ao que interessa: a solução dos seus primeiros problemas.
Demora para estabilização da suspensão:
Seria muito bom dar uma checada na pressão do circuito hidráulico, no compressor e na eletrovalvula que regula o sistema. Em Americana isso pode ser feito pela própria concessionária, já que não temos conhecimento de nenhuma oficina independente que tenha equipamento para essa analise.
Som:
Seu rádio toca-fitas precisa do código para funcionar. Via de regra a Citroën costumava anotar esse código no fundo do cinzeiro do carro. Procure lá, se o carro não teve esse componente trocado, talvez você o encontre.
Muito bem, depois de encontrado, você terá que digita-lo, mas isso não é feito simplesmente digitando os números. Nos botões de 1 a 4, você terá que digitar os quatro números pedidos, assim, se o número for 3248, por exemplo, digite o botão 1 por três vezes, o botão 2 por duas vezes, o botão 3 por quatro vezes, e o botão 4 por 8 vezes.
Feito isso, sugiro digitar os outros botões do rádio, visto que a tecla de destravamento varia de modelo para modelo. Não se preocupe, se não digitar os números de 1 a 4, e não digitar o botão "on", não haverá perigo de novo travamento.
Caso você tenha tentado digitar o código por mais de três vezes, os riscos irão permanecer e você não terá acesso ao painel para lançamento do código, nesse caso, deixe o rádio ligado por pelo menos uma hora, depois desse tempo, ele te dará novamente acesso ao painel para lançamento do código.
Boa sorte!
Vamos ao que interessa: a solução dos seus primeiros problemas.
Demora para estabilização da suspensão:
Seria muito bom dar uma checada na pressão do circuito hidráulico, no compressor e na eletrovalvula que regula o sistema. Em Americana isso pode ser feito pela própria concessionária, já que não temos conhecimento de nenhuma oficina independente que tenha equipamento para essa analise.
Som:
Seu rádio toca-fitas precisa do código para funcionar. Via de regra a Citroën costumava anotar esse código no fundo do cinzeiro do carro. Procure lá, se o carro não teve esse componente trocado, talvez você o encontre.
Muito bem, depois de encontrado, você terá que digita-lo, mas isso não é feito simplesmente digitando os números. Nos botões de 1 a 4, você terá que digitar os quatro números pedidos, assim, se o número for 3248, por exemplo, digite o botão 1 por três vezes, o botão 2 por duas vezes, o botão 3 por quatro vezes, e o botão 4 por 8 vezes.
Feito isso, sugiro digitar os outros botões do rádio, visto que a tecla de destravamento varia de modelo para modelo. Não se preocupe, se não digitar os números de 1 a 4, e não digitar o botão "on", não haverá perigo de novo travamento.
Caso você tenha tentado digitar o código por mais de três vezes, os riscos irão permanecer e você não terá acesso ao painel para lançamento do código, nesse caso, deixe o rádio ligado por pelo menos uma hora, depois desse tempo, ele te dará novamente acesso ao painel para lançamento do código.
Boa sorte!
O Administrador
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- Habilitado
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- Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
- Nome: Japz
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Uia!!! Tem dessa também??? O ex-dono dele não sabia o código (nem o macete do cinzeiro) e provavelmente testou até travar...
Ele tinha me dito que tinha que tirar o chip do bloqueio... ficava mais ou menos R$30,00 pra fazer em um cara aqui na cidade, que só mexe com manutenção de equipamentos de som...
Vou testar essa dica agora mesmo.. vou largar la ligado.. hehehe...
Se vc quiser me add no MSN, add eu ae... cheesy@ig.com.br
Um forte abraço, e muito obrigado!!!
Ele tinha me dito que tinha que tirar o chip do bloqueio... ficava mais ou menos R$30,00 pra fazer em um cara aqui na cidade, que só mexe com manutenção de equipamentos de som...
Vou testar essa dica agora mesmo.. vou largar la ligado.. hehehe...
Se vc quiser me add no MSN, add eu ae... cheesy@ig.com.br
Um forte abraço, e muito obrigado!!!
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
Não deixe mexer no chip, isso certamente irá queimar o aparelho, e um desses novo numa concessionária não sai por menos de R$ 1.000,00, se você encontrar uma que esteja com muito boa vontade de importar o aparelho.
O Administrador
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Jan 08, 2008 9:04 pm
- Nome: xandao_brasil
Boa noite tenho um Xantia Bk 2000 GLX 2.0 Automatica.
super carro estou pretendendo vender se tiver enteresse
se entereçar mende e-mail para a.alexandre@superig.com.br que mando fotos
a/c Alexandre
só tenho elogios do carro
super carro estou pretendendo vender se tiver enteresse
se entereçar mende e-mail para a.alexandre@superig.com.br que mando fotos
a/c Alexandre
só tenho elogios do carro
Estimados senhores do clube,
Sou novo no forum e estou postando para perguntar algumas coisas no que diz respeito a esse veiculo extraordinario. Estou a procura de um Xantia a um bom tempo, porem, aqui em recife é um pouco dificil de achar quem queira vender o seu....
Bom, na ultima semana encontrei um que esta a venda nesse site: <a href="http://www.parceriadoautomovel.com.br/" target="_blank">http://www.parceriadoautomovel.com.br/</a> clicando na loja shopping car.
No detran local consta uma multa, e informações que o carro é um 1995-95 com 123 cavalos e 2.0. Alem disso consta como xantia 2.0i
Vamos as duvidas que tenho, pois vou visitar o carro em breve (hoje ou sexta):
1- esse modelo é 8v ou 16v?
2- Esse carro já possui GNV, sera que isso pode ter danificado algumas peças precocemente? quanto custa em média para fazer um motor desse?
3- O vendedor me disse que ele precisa trocar uma esfera traseira... se trocar uma tem de trocar o conjunto traseiro ou não? Quanto custa a mão de obra p trocar a esfera +-?
4- pelo que vi o xantia possui 6 esferas...onde elas estão? imagino 4 na frente e duas atrás? ou o inverso? ou de outra forma?
5- Esse modelo a venda é automatico...o q me preocupou pois carros automaticos geram caros problemas quando não são bem cuidados... como posso fazer para verificar se o cambio esta ok?
6-Quanto custa +- p trocar correia e o fluido?
7-o preço (9500R$) esta na média ou não?
Bom, é só isso por enquanto...desculpem se postei muitas perguntas, é q eu não quero deslizar com a compra do carro dos meus sonhos....
Obrigado a todos e espero q, se possivel, vcs possam me responder...e em breve eu faça parte dessa equipe!
Um Abraço e um bom dia!
Cantalice
Sou novo no forum e estou postando para perguntar algumas coisas no que diz respeito a esse veiculo extraordinario. Estou a procura de um Xantia a um bom tempo, porem, aqui em recife é um pouco dificil de achar quem queira vender o seu....
Bom, na ultima semana encontrei um que esta a venda nesse site: <a href="http://www.parceriadoautomovel.com.br/" target="_blank">http://www.parceriadoautomovel.com.br/</a> clicando na loja shopping car.
No detran local consta uma multa, e informações que o carro é um 1995-95 com 123 cavalos e 2.0. Alem disso consta como xantia 2.0i
Vamos as duvidas que tenho, pois vou visitar o carro em breve (hoje ou sexta):
1- esse modelo é 8v ou 16v?
2- Esse carro já possui GNV, sera que isso pode ter danificado algumas peças precocemente? quanto custa em média para fazer um motor desse?
3- O vendedor me disse que ele precisa trocar uma esfera traseira... se trocar uma tem de trocar o conjunto traseiro ou não? Quanto custa a mão de obra p trocar a esfera +-?
4- pelo que vi o xantia possui 6 esferas...onde elas estão? imagino 4 na frente e duas atrás? ou o inverso? ou de outra forma?
5- Esse modelo a venda é automatico...o q me preocupou pois carros automaticos geram caros problemas quando não são bem cuidados... como posso fazer para verificar se o cambio esta ok?
6-Quanto custa +- p trocar correia e o fluido?
7-o preço (9500R$) esta na média ou não?
Bom, é só isso por enquanto...desculpem se postei muitas perguntas, é q eu não quero deslizar com a compra do carro dos meus sonhos....
Obrigado a todos e espero q, se possivel, vcs possam me responder...e em breve eu faça parte dessa equipe!
Um Abraço e um bom dia!
Cantalice
Caro cantalice,
Em primeiro lugar, seja bem vindo a este espaço.
Realmente são muitas perguntas, e já adianto que não teremos todas as respostas; talvez tenhamos poucas.
Em primeiro lugar: seu carro é 8V e não 16V.
O fato de o carro estar adaptado com GNV não causa danos ao veículo, o tipo de utilização sim. Neste caso, não há como responder a essa questão.
Na traseira a sugestão é para que somente a distribuidora - central - seja trocada isoladamente. As demais -duas laterais - de preferência devem ser trocadas em conjunto com o objetivo de manter a uniformidade do equilibrio do carro.
São realmente seis as esferas do seu carro: três na frente e três atrás. Já com relação ao câmbio automático, somente uma oficina especializada poderá lhe dar um diagnóstico correto. Reparos nesse componente do veículo realmente apresentam custo elevado quando necessários, por outro lado, a incidência de defeitos é pequena, salvo se a utilização for fora dos padrões normais, e nesse caso, não como sabermos.
Os custos mencionados nos ítens 6 e 7, são regionalizados, então não temos como defini-los de forma correta daqui. Ainda assim, vale a máxima de que o barato sai caro, o que não significa que você tenha que ser esfaqueado cada vez que encostar seu carro para um reparo. Procurar mecânicos interessados em consertar o carro, e não apenas em trocar suas peças, ainda é a melhor pedido para uma boa manutenção a preço justo.
Boa sorte!
Em primeiro lugar, seja bem vindo a este espaço.
Realmente são muitas perguntas, e já adianto que não teremos todas as respostas; talvez tenhamos poucas.
Em primeiro lugar: seu carro é 8V e não 16V.
O fato de o carro estar adaptado com GNV não causa danos ao veículo, o tipo de utilização sim. Neste caso, não há como responder a essa questão.
Na traseira a sugestão é para que somente a distribuidora - central - seja trocada isoladamente. As demais -duas laterais - de preferência devem ser trocadas em conjunto com o objetivo de manter a uniformidade do equilibrio do carro.
São realmente seis as esferas do seu carro: três na frente e três atrás. Já com relação ao câmbio automático, somente uma oficina especializada poderá lhe dar um diagnóstico correto. Reparos nesse componente do veículo realmente apresentam custo elevado quando necessários, por outro lado, a incidência de defeitos é pequena, salvo se a utilização for fora dos padrões normais, e nesse caso, não como sabermos.
Os custos mencionados nos ítens 6 e 7, são regionalizados, então não temos como defini-los de forma correta daqui. Ainda assim, vale a máxima de que o barato sai caro, o que não significa que você tenha que ser esfaqueado cada vez que encostar seu carro para um reparo. Procurar mecânicos interessados em consertar o carro, e não apenas em trocar suas peças, ainda é a melhor pedido para uma boa manutenção a preço justo.
Boa sorte!
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