ESTOU A PROCURA DE UM XSARA
Olá, pessoal, tudo bem? Bom, possuo um Celta 2003, e estou querendo trocar meu carro por algum modelo mais completo...
Bom, durante minhas andanças, um dos carros q mais me chamaram atenção foi o Citroen Xsara. Acho bonito, confortavel, completão, enfim, um show de carro.
Só que aí tem um ponto que tá me apertando muito. Não conheço NINGUEM que tenha ou já teve um xsara! Queria saber informações sobre o carro, do tipo, se a manutenção é salgada, se tem algum problema crônico, se o seguro é caro, se o ipva é caro, enfim, informações desse tipo. Agradeceria muito se vocês me ajudassem e com certeza teriam mais um membro. Agradeço desde já a todos.
Bom, durante minhas andanças, um dos carros q mais me chamaram atenção foi o Citroen Xsara. Acho bonito, confortavel, completão, enfim, um show de carro.
Só que aí tem um ponto que tá me apertando muito. Não conheço NINGUEM que tenha ou já teve um xsara! Queria saber informações sobre o carro, do tipo, se a manutenção é salgada, se tem algum problema crônico, se o seguro é caro, se o ipva é caro, enfim, informações desse tipo. Agradeceria muito se vocês me ajudassem e com certeza teriam mais um membro. Agradeço desde já a todos.
Olá amigo ! Bom, hehe, estou vendendo o meu !!! E para maiores informaçõs vamos lá:
Sobre manutenção:
Existem pessoas que as fazem na concessionária: uma besteira. As concessionárias Citroen trabalham com meta de "vendas" e muitas vezes inventam defeitos no carro.
A manutenção preventiva é na maioria de seus ítens na média de carros do mesmo porte: Xsara, Vectra, Astra, Polo Classic, Escort Zetec....etc. Muitas vezes o valor é até mais convidativo !
Existem diversas oficinas especializadas. Eu particularmente trabalho com duas, que foram montadas por ex-mecânicos da Citroën, inclusive com cursos na França.
A manutenção inesperada é questão de sorte, mas se você tiver o azar de uma quebra, existem peças originais, paralelas, usadas ou até mesmo recondicionadas. Por exemplo, no meu parou de funcionar uma das ventoinhas do radiador: retirei e então recondicionei. Valor: R$ 80,00.
Alguns valores: Velas: R$ 35,00. Correia Dentada: R$ 80,00. Amortecedores dianteiros: R$ 350,00 (alemães ou espanhóis) + Batentes R$ 75,00. Embreagem: R$ 290,00 + Mão de obra R$ 120,00.
Bom, acho que já dá para ilustrar.
Compare com um fiesta que já tive:
Velas: R$ 25,00. Amortecedores dianteiros: R$ 250,00. Embreagem: R$ 420,00 já instalado.
Veja bem, acredito que comparado ao seu Celta, os valores devem ficar ainda mais parecidos.
Problemas que todos nós enfrentamos:
Barulhos na suspensão.
Para isso, logo que comprei o meu, mandei fazer bandejas dianteiras completas (trocar todas as buchas), troquei também a borracha do estabilizador, bieletas....pivôs.... Ficou maravilhoso...Já não me lembro quanto gastei, mas acredito que foi em torno de R$ 350,00 com mão de obra.
Amigo, acredito que você escolheu o carro ideal !
Se você não foi "afundo" com sua decisão, saiba:
O motor 16v desse querido Xsara anda muuuuuito e é excepcionalmente economico para um 1.8. (quando não 2.0) Faz, sem exageros, 9 por litro na cidade e 15 na estrada.
O nosso querido Xsara é um dos pouquíssimos carros com o eixo traseiro direcional, que atua nas curvas aumentando a sua estabilidade e controle, dando a impressão do carro estar "andando em trilhos", como se ele saisse de bunda. Isso é Citroen !!
Todos os Xsara (que eu conheço) têm ar, direção, air bag e freio a disco nas 4 ! FREIA MUITO ! Pergunte e compare com quem tem um Astra, por exemplo...
Agora o principal :
Seguro: eu não possuo. Possuo bloqueador via satélite + Trava mult lock + pinalacre + alarme positron.
IPVA: No meu caso, em torno de 400 reais, por causa do GNV.
A propósito: GNV !!! O carrinho está fazendo 10 por m3 na cidade e até 18 km por m3 na estrada, sem exageros ! Um detalhe, rodando 10 mil km por ano: Gasolina R$ 2.700,00 GNV R$ 1.090,00 na cidade !
Só isso já pagaria um bom seguro....
Amigo, sou um fã desse carro....sou suspeito para falar ! rss, mas se você gostou das informações, que o pessoal do fórum pode confirmar, você escolheu não só o carro perfeito, mas a melhor relação custo-benefício para carros na faixa dos R$ 16.000 até R$ 23.000, dependendo do modelo que você pegar...
Um abração e bons negócios !!! :D
------------------------------------
De onde tirei os dados ?
*Peças: Toulose - Santo amaro: 11 3044-1038
*Oficinas: São Paulo, ZN: 11 3951-1926 / Guarulhos: 6405-4296
**Meu modelo é o GLX, 1.8 16v, movido a GNV Italiano, 10m3 de cilindro.
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Sobre manutenção:
Existem pessoas que as fazem na concessionária: uma besteira. As concessionárias Citroen trabalham com meta de "vendas" e muitas vezes inventam defeitos no carro.
A manutenção preventiva é na maioria de seus ítens na média de carros do mesmo porte: Xsara, Vectra, Astra, Polo Classic, Escort Zetec....etc. Muitas vezes o valor é até mais convidativo !
Existem diversas oficinas especializadas. Eu particularmente trabalho com duas, que foram montadas por ex-mecânicos da Citroën, inclusive com cursos na França.
A manutenção inesperada é questão de sorte, mas se você tiver o azar de uma quebra, existem peças originais, paralelas, usadas ou até mesmo recondicionadas. Por exemplo, no meu parou de funcionar uma das ventoinhas do radiador: retirei e então recondicionei. Valor: R$ 80,00.
Alguns valores: Velas: R$ 35,00. Correia Dentada: R$ 80,00. Amortecedores dianteiros: R$ 350,00 (alemães ou espanhóis) + Batentes R$ 75,00. Embreagem: R$ 290,00 + Mão de obra R$ 120,00.
Bom, acho que já dá para ilustrar.
Compare com um fiesta que já tive:
Velas: R$ 25,00. Amortecedores dianteiros: R$ 250,00. Embreagem: R$ 420,00 já instalado.
Veja bem, acredito que comparado ao seu Celta, os valores devem ficar ainda mais parecidos.
Problemas que todos nós enfrentamos:
Barulhos na suspensão.
Para isso, logo que comprei o meu, mandei fazer bandejas dianteiras completas (trocar todas as buchas), troquei também a borracha do estabilizador, bieletas....pivôs.... Ficou maravilhoso...Já não me lembro quanto gastei, mas acredito que foi em torno de R$ 350,00 com mão de obra.
Amigo, acredito que você escolheu o carro ideal !
Se você não foi "afundo" com sua decisão, saiba:
O motor 16v desse querido Xsara anda muuuuuito e é excepcionalmente economico para um 1.8. (quando não 2.0) Faz, sem exageros, 9 por litro na cidade e 15 na estrada.
O nosso querido Xsara é um dos pouquíssimos carros com o eixo traseiro direcional, que atua nas curvas aumentando a sua estabilidade e controle, dando a impressão do carro estar "andando em trilhos", como se ele saisse de bunda. Isso é Citroen !!
Todos os Xsara (que eu conheço) têm ar, direção, air bag e freio a disco nas 4 ! FREIA MUITO ! Pergunte e compare com quem tem um Astra, por exemplo...
Agora o principal :
Seguro: eu não possuo. Possuo bloqueador via satélite + Trava mult lock + pinalacre + alarme positron.
IPVA: No meu caso, em torno de 400 reais, por causa do GNV.
A propósito: GNV !!! O carrinho está fazendo 10 por m3 na cidade e até 18 km por m3 na estrada, sem exageros ! Um detalhe, rodando 10 mil km por ano: Gasolina R$ 2.700,00 GNV R$ 1.090,00 na cidade !
Só isso já pagaria um bom seguro....
Amigo, sou um fã desse carro....sou suspeito para falar ! rss, mas se você gostou das informações, que o pessoal do fórum pode confirmar, você escolheu não só o carro perfeito, mas a melhor relação custo-benefício para carros na faixa dos R$ 16.000 até R$ 23.000, dependendo do modelo que você pegar...
Um abração e bons negócios !!! :D
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De onde tirei os dados ?
*Peças: Toulose - Santo amaro: 11 3044-1038
*Oficinas: São Paulo, ZN: 11 3951-1926 / Guarulhos: 6405-4296
**Meu modelo é o GLX, 1.8 16v, movido a GNV Italiano, 10m3 de cilindro.
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[quote name='Rafael VTS' post='251' date='Nov 21 2006, 01:55 AM']
Olá amigo ! Bom, hehe, estou vendendo o meu !!! E para maiores informaçõs vamos lá:
Sobre manutenção:
Existem pessoas que as fazem na concessionária: uma besteira. As concessionárias Citroen trabalham com meta de "vendas" e muitas vezes inventam defeitos no carro.
A manutenção preventiva é na maioria de seus ítens na média de carros do mesmo porte: Xsara, Vectra, Astra, Polo Classic, Escort Zetec....etc. Muitas vezes o valor é até mais convidativo !
Existem diversas oficinas especializadas. Eu particularmente trabalho com duas, que foram montadas por ex-mecânicos da Citroën, inclusive com cursos na França.
A manutenção inesperada é questão de sorte, mas se você tiver o azar de uma quebra, existem peças originais, paralelas, usadas ou até mesmo recondicionadas. Por exemplo, no meu parou de funcionar uma das ventoinhas do radiador: retirei e então recondicionei. Valor: R$ 80,00.
Alguns valores: Velas: R$ 35,00. Correia Dentada: R$ 80,00. Amortecedores dianteiros: R$ 350,00 (alemães ou espanhóis) + Batentes R$ 75,00. Embreagem: R$ 290,00 + Mão de obra R$ 120,00.
Bom, acho que já dá para ilustrar.
Compare com um fiesta que já tive:
Velas: R$ 25,00. Amortecedores dianteiros: R$ 250,00. Embreagem: R$ 420,00 já instalado.
Veja bem, acredito que comparado ao seu Celta, os valores devem ficar ainda mais parecidos.
Problemas que todos nós enfrentamos:
Barulhos na suspensão.
Para isso, logo que comprei o meu, mandei fazer bandejas dianteiras completas (trocar todas as buchas), troquei também a borracha do estabilizador, bieletas....pivôs.... Ficou maravilhoso...Já não me lembro quanto gastei, mas acredito que foi em torno de R$ 350,00 com mão de obra.
Amigo, acredito que você escolheu o carro ideal !
Se você não foi "afundo" com sua decisão, saiba:
O motor 16v desse querido Xsara anda muuuuuito e é excepcionalmente economico para um 1.8. (quando não 2.0) Faz, sem exageros, 9 por litro na cidade e 15 na estrada.
O nosso querido Xsara é um dos pouquíssimos carros com o eixo traseiro direcional, que atua nas curvas aumentando a sua estabilidade e controle, dando a impressão do carro estar "andando em trilhos", como se ele saisse de bunda. Isso é Citroen !!
Todos os Xsara (que eu conheço) têm ar, direção, air bag e freio a disco nas 4 ! FREIA MUITO ! Pergunte e compare com quem tem um Astra, por exemplo...
Agora o principal :
Seguro: eu não possuo. Possuo bloqueador via satélite + Trava mult lock + pinalacre + alarme positron.
IPVA: No meu caso, em torno de 400 reais, por causa do GNV.
A propósito: GNV !!! O carrinho está fazendo 10 por m3 na cidade e até 18 km por m3 na estrada, sem exageros ! Um detalhe, rodando 10 mil km por ano: Gasolina R$ 2.700,00 GNV R$ 1.090,00 na cidade !
Só isso já pagaria um bom seguro....
Amigo, sou um fã desse carro....sou suspeito para falar ! rss, mas se você gostou das informações, que o pessoal do fórum pode confirmar, você escolheu não só o carro perfeito, mas a melhor relação custo-benefício para carros na faixa dos R$ 16.000 até R$ 23.000, dependendo do modelo que você pegar...
Um abração e bons negócios !!! :D
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De onde tirei os dados ?
*Peças: Toulose - Santo amaro: 11 3044-1038
*Oficinas: São Paulo, ZN: 11 3951-1926 / Guarulhos: 6405-4296
**Meu modelo é o GLX, 1.8 16v, movido a GNV Italiano, 10m3 de cilindro.
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[/quote]
Po cara, valeu ae pelas dicas, vc me deixou mais ainda a fim do carro... Sábado vou olhar um que achei aqui, e parece estar bom...
A proposito, de onde vc é, e quanto vc quer no seu carro?
Vlw.
Olá amigo ! Bom, hehe, estou vendendo o meu !!! E para maiores informaçõs vamos lá:
Sobre manutenção:
Existem pessoas que as fazem na concessionária: uma besteira. As concessionárias Citroen trabalham com meta de "vendas" e muitas vezes inventam defeitos no carro.
A manutenção preventiva é na maioria de seus ítens na média de carros do mesmo porte: Xsara, Vectra, Astra, Polo Classic, Escort Zetec....etc. Muitas vezes o valor é até mais convidativo !
Existem diversas oficinas especializadas. Eu particularmente trabalho com duas, que foram montadas por ex-mecânicos da Citroën, inclusive com cursos na França.
A manutenção inesperada é questão de sorte, mas se você tiver o azar de uma quebra, existem peças originais, paralelas, usadas ou até mesmo recondicionadas. Por exemplo, no meu parou de funcionar uma das ventoinhas do radiador: retirei e então recondicionei. Valor: R$ 80,00.
Alguns valores: Velas: R$ 35,00. Correia Dentada: R$ 80,00. Amortecedores dianteiros: R$ 350,00 (alemães ou espanhóis) + Batentes R$ 75,00. Embreagem: R$ 290,00 + Mão de obra R$ 120,00.
Bom, acho que já dá para ilustrar.
Compare com um fiesta que já tive:
Velas: R$ 25,00. Amortecedores dianteiros: R$ 250,00. Embreagem: R$ 420,00 já instalado.
Veja bem, acredito que comparado ao seu Celta, os valores devem ficar ainda mais parecidos.
Problemas que todos nós enfrentamos:
Barulhos na suspensão.
Para isso, logo que comprei o meu, mandei fazer bandejas dianteiras completas (trocar todas as buchas), troquei também a borracha do estabilizador, bieletas....pivôs.... Ficou maravilhoso...Já não me lembro quanto gastei, mas acredito que foi em torno de R$ 350,00 com mão de obra.
Amigo, acredito que você escolheu o carro ideal !
Se você não foi "afundo" com sua decisão, saiba:
O motor 16v desse querido Xsara anda muuuuuito e é excepcionalmente economico para um 1.8. (quando não 2.0) Faz, sem exageros, 9 por litro na cidade e 15 na estrada.
O nosso querido Xsara é um dos pouquíssimos carros com o eixo traseiro direcional, que atua nas curvas aumentando a sua estabilidade e controle, dando a impressão do carro estar "andando em trilhos", como se ele saisse de bunda. Isso é Citroen !!
Todos os Xsara (que eu conheço) têm ar, direção, air bag e freio a disco nas 4 ! FREIA MUITO ! Pergunte e compare com quem tem um Astra, por exemplo...
Agora o principal :
Seguro: eu não possuo. Possuo bloqueador via satélite + Trava mult lock + pinalacre + alarme positron.
IPVA: No meu caso, em torno de 400 reais, por causa do GNV.
A propósito: GNV !!! O carrinho está fazendo 10 por m3 na cidade e até 18 km por m3 na estrada, sem exageros ! Um detalhe, rodando 10 mil km por ano: Gasolina R$ 2.700,00 GNV R$ 1.090,00 na cidade !
Só isso já pagaria um bom seguro....
Amigo, sou um fã desse carro....sou suspeito para falar ! rss, mas se você gostou das informações, que o pessoal do fórum pode confirmar, você escolheu não só o carro perfeito, mas a melhor relação custo-benefício para carros na faixa dos R$ 16.000 até R$ 23.000, dependendo do modelo que você pegar...
Um abração e bons negócios !!! :D
------------------------------------
De onde tirei os dados ?
*Peças: Toulose - Santo amaro: 11 3044-1038
*Oficinas: São Paulo, ZN: 11 3951-1926 / Guarulhos: 6405-4296
**Meu modelo é o GLX, 1.8 16v, movido a GNV Italiano, 10m3 de cilindro.
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[/quote]
Po cara, valeu ae pelas dicas, vc me deixou mais ainda a fim do carro... Sábado vou olhar um que achei aqui, e parece estar bom...
A proposito, de onde vc é, e quanto vc quer no seu carro?
Vlw.
Olá amigo ! Que bom que gostou das informações !
Mas qualquer dúvida mais específica é só perguntar !!!
O meu Xsara é um GLX 1.8, 16v, ano 99, duas portas, vermelho.
Vale R$ 15.800,00. Peço R$ 16.000,00 + o GNV.
É o carro que você procura ? Se for podemos trocar maiores informações !
Abraços !
Rafael
Mas qualquer dúvida mais específica é só perguntar !!!
O meu Xsara é um GLX 1.8, 16v, ano 99, duas portas, vermelho.
Vale R$ 15.800,00. Peço R$ 16.000,00 + o GNV.
É o carro que você procura ? Se for podemos trocar maiores informações !
Abraços !
Rafael
João, tenho outra boa opção para vc. Estou vendendo minha Xsara Break GLX 1.8 16v, ano 2000, com 73000Km rodados. O link do anuncio é:
<a href="http://www.balcao.com/ClasificadosWeb/R ... ndex2.aspx" target="_blank">http://www.balcao.com/ClasificadosWeb/R ... x2.aspx</a>
O valor é negociável. O carro se encontra em botafogo - RJ.
Abração.
<a href="http://www.balcao.com/ClasificadosWeb/R ... ndex2.aspx" target="_blank">http://www.balcao.com/ClasificadosWeb/R ... x2.aspx</a>
O valor é negociável. O carro se encontra em botafogo - RJ.
Abração.