Olá galera ! ! ! !
Amante do Xsara desde 98, consegui comprar o meu agora.....há menos de 1 ano.
Bom, como não sou amante da gasolina, converti para GNV e adivinhem: Ficou maravilhoso.
Já foram 10 mil km de muita estrada e até o momento tudo tranquilo.
Alguém mais já fez essa loucura ?
Ah, a propósito....estou vendendo a máquina !!!
Um abração !!! :D
Xsara GLX 99 + GNV ! Pois é, GNV !!
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- Registrado em: Dom Set 30, 2007 1:39 pm
- Nome: Diego Stellet
[quote name='Rafael VTS' post='243' date='Nov 18 2006, 09:59 PM']
Olá galera ! ! ! !
Amante do Xsara desde 98, consegui comprar o meu agora.....há menos de 1 ano.
Bom, como não sou amante da gasolina, converti para GNV e adivinhem: Ficou maravilhoso.
Já foram 10 mil km de muita estrada e até o momento tudo tranquilo.
Alguém mais já fez essa loucura ?
Ah, a propósito....estou vendendo a máquina !!!
Um abração !!! :D
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Po comprei o meu xsara 99 recentemente e estou pensando em colocar gnv, gostaria de saber se tem que fazer alguma modificação em alguma peça do motor dele ou é so instalar o kit, e se realmente fica bom???
Olá galera ! ! ! !
Amante do Xsara desde 98, consegui comprar o meu agora.....há menos de 1 ano.
Bom, como não sou amante da gasolina, converti para GNV e adivinhem: Ficou maravilhoso.
Já foram 10 mil km de muita estrada e até o momento tudo tranquilo.
Alguém mais já fez essa loucura ?
Ah, a propósito....estou vendendo a máquina !!!
Um abração !!! :D
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Po comprei o meu xsara 99 recentemente e estou pensando em colocar gnv, gostaria de saber se tem que fazer alguma modificação em alguma peça do motor dele ou é so instalar o kit, e se realmente fica bom???
Boa tarde Diego,
O ideal é que alguém que já tenha feito essa adaptação, se manifeste quanto aos prós e contras.
Alguns efeitos já são bastante conhecidos, como perda de potência e algumas visitas extras na convertedora, para "calibrar" o sistema.
Se a necessidade de informação for muito urgente, mande um e-mail para o colega do VTS. Temos certeza de que ele poderá lhe passar suas impressões sobre a transformação.
Abraço e boa sorte!
O ideal é que alguém que já tenha feito essa adaptação, se manifeste quanto aos prós e contras.
Alguns efeitos já são bastante conhecidos, como perda de potência e algumas visitas extras na convertedora, para "calibrar" o sistema.
Se a necessidade de informação for muito urgente, mande um e-mail para o colega do VTS. Temos certeza de que ele poderá lhe passar suas impressões sobre a transformação.
Abraço e boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
O colega Luiz reportou a seguinte situação:
"Prezado amigo , tenho um xsara 99/2000, coloquei o kit gás , mais depois de dois dias ele estourou o coletor de admissão, o que devo fazer para que isso não aconteça e fique legal no gás?"
Vamos estabelecer, antes de qualquer coisa, a causa:
O coletor de admissão dos modelos 1.6 e 1.8, são confeccionados em material plástico, fato que certamente contribuiu para para que isso acontecesse, mas há ainda outros fatores que devem ser considerados.
O site especializado <a href="http://www.gaspoint.com.br/gnv/coletore ... ckfire.asp" target="_blank">GásPoint</a>, elaborou uma matéria especial sobre o GNV em motores portadores de coletores de admissão em material plástico.
Sugerimos que o artigo seja lido com muita atenção, já que além de procedimentos que devem ser adotados pelo proprietário/usuário do veículo, ainda fica evidente que o fornecedor deveria ter lhe fornecido maiores detalhes sobre o efeito denominado "Back-Fire".
A NGK elaborou um material que dá explicações sobre o por que do efeito <a href="http://www.gaspoint.com.br/imagens/IE-backfire.pdf" target="_blank">Back-Fire</a>. Entre no link e de preferência, imprima-o para apresentar na empresa instaladora, na hora de questiona-la sobre a falta de informações sobre os efeitos do GNV sobre o coletor de admissão de plástico, sem que se tenha tido o cuidado de avaliar a ignição do motor.
Boa sorte.
"Prezado amigo , tenho um xsara 99/2000, coloquei o kit gás , mais depois de dois dias ele estourou o coletor de admissão, o que devo fazer para que isso não aconteça e fique legal no gás?"
Vamos estabelecer, antes de qualquer coisa, a causa:
O coletor de admissão dos modelos 1.6 e 1.8, são confeccionados em material plástico, fato que certamente contribuiu para para que isso acontecesse, mas há ainda outros fatores que devem ser considerados.
O site especializado <a href="http://www.gaspoint.com.br/gnv/coletore ... ckfire.asp" target="_blank">GásPoint</a>, elaborou uma matéria especial sobre o GNV em motores portadores de coletores de admissão em material plástico.
Sugerimos que o artigo seja lido com muita atenção, já que além de procedimentos que devem ser adotados pelo proprietário/usuário do veículo, ainda fica evidente que o fornecedor deveria ter lhe fornecido maiores detalhes sobre o efeito denominado "Back-Fire".
A NGK elaborou um material que dá explicações sobre o por que do efeito <a href="http://www.gaspoint.com.br/imagens/IE-backfire.pdf" target="_blank">Back-Fire</a>. Entre no link e de preferência, imprima-o para apresentar na empresa instaladora, na hora de questiona-la sobre a falta de informações sobre os efeitos do GNV sobre o coletor de admissão de plástico, sem que se tenha tido o cuidado de avaliar a ignição do motor.
Boa sorte.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]