Suspensão da Picasso
Fala aí galera, o meu citro Picasso tava com alguns problemas de estabilidade nas rodovias, bem como apresentando uns estalos na suspensão, o carro passarinhava na pista e chegava a assustar. Levei a caranga na Citroen Rivoli-SP onde foi constatado que as buchas da barra estabilizadora estavam gastas, realmente foram trocadas e o carro melhorou na estabilidade, porém os estalos continuaram mesmo depois de 4 dias em testes na Citro. Estou indignado e não volto mais na Citroen, agora levo meu Picasso no meu mecânico de confiança. Também tenho notado que nas rodovias o carro sofre muito com ventos laterais, chegando a desviar o carro de sua rota normal, já levei vários sustos por conta disso, acho que vou colocar pneus mais largos na caranga, tipo Michelin 195/65 pra ver o que melhora. Abraços e comentem quem tiver uma Picasso.
Eddie [email] edi.furlani@terra.com.br
Boa tarde Eddie,
Pelo que temos acompanhado desde a entrada da linha Xsara, o problema de barulhos na suspensão dianteira, e até alguma coisa na suspensão traseira, é comum a todos os modelos. Um colega até sugeriu como possivel solução a confecção, por encomenda, de buchas de poliuretano e mais justas que as originais. Particularmente não temso notícia de que tal trabalho tenha sido feito por algum colega, e muito menos que, em tendo sido feito, que tenha surtido o efeito desejado. De qualquer forma fica a sugestão. Isso com relação àqueles barulhos considerados típicos desse tipo de suspensão.
Estalos não são barulhos típicos desse sistema, e podem significar algum problema decorrente de folga de um componente, ou ainda da junção de mais de um componente, como no caso das bieletas por exemplo. Outros componentes que merecem atenção, são as juntas homocinéticas, que quando entram na fase de desgaste além do limite estabelecido pelo fabricante, apresentam estalos típicos, sobretudo quando em manobras ou em curvas. Por último, e menos provável que os itens anteriores, resta a verificação de folgas na caixa de direção, pouco comuns, mas que dependendo da utilização do veículo e do terreno por onde ele costumeiramente trafega, pode acontecer.
Ventos laterais são um problema para qualquer veículo que tenha as laterais elevadas. O Xsara Picasso é praticamente uma lateral, por isso a ação do vento lateral é bastante sentida. Fica como sugestão dar uma avaliada nas medidas do alinhamento das suspensões dianteira e traseira e, se o problema persistir, buscar um alinhamento técnico, já que podem haver problemas nas longarinas que sustentam o trem de força ( motor e câmbio ).
Seria muito bom para todos que, em resolvendo os problemas, as soluções fossem trazidas ao conhecimento dos demais frequentadores.
Pelo que temos acompanhado desde a entrada da linha Xsara, o problema de barulhos na suspensão dianteira, e até alguma coisa na suspensão traseira, é comum a todos os modelos. Um colega até sugeriu como possivel solução a confecção, por encomenda, de buchas de poliuretano e mais justas que as originais. Particularmente não temso notícia de que tal trabalho tenha sido feito por algum colega, e muito menos que, em tendo sido feito, que tenha surtido o efeito desejado. De qualquer forma fica a sugestão. Isso com relação àqueles barulhos considerados típicos desse tipo de suspensão.
Estalos não são barulhos típicos desse sistema, e podem significar algum problema decorrente de folga de um componente, ou ainda da junção de mais de um componente, como no caso das bieletas por exemplo. Outros componentes que merecem atenção, são as juntas homocinéticas, que quando entram na fase de desgaste além do limite estabelecido pelo fabricante, apresentam estalos típicos, sobretudo quando em manobras ou em curvas. Por último, e menos provável que os itens anteriores, resta a verificação de folgas na caixa de direção, pouco comuns, mas que dependendo da utilização do veículo e do terreno por onde ele costumeiramente trafega, pode acontecer.
Ventos laterais são um problema para qualquer veículo que tenha as laterais elevadas. O Xsara Picasso é praticamente uma lateral, por isso a ação do vento lateral é bastante sentida. Fica como sugestão dar uma avaliada nas medidas do alinhamento das suspensões dianteira e traseira e, se o problema persistir, buscar um alinhamento técnico, já que podem haver problemas nas longarinas que sustentam o trem de força ( motor e câmbio ).
Seria muito bom para todos que, em resolvendo os problemas, as soluções fossem trazidas ao conhecimento dos demais frequentadores.
Editado pela última vez por RAFAEL em Qui Nov 09, 2006 2:54 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sex Mar 08, 2019 9:24 am
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2003
Suspensão da Picasso
Bom dia.
Estou me familiarizando com o fórum ainda então desculpem se a postagem não está no local correto.
Não tive problemas graves no meu Xsara Picasso 2003, fiz as manutenções preventivas, Correia dentada, embreagem, filtros e velas, mas não achei uma pessoa confiável pra mexer no carro com tanta tecnologia embarcada.
Aí fui no José, mecanica na Rua Gustavo Adolfo, no google vão achar o endereço certo. Fica próximo do metrô Tucuruvi. Zona Norte.
O cara e muito bom. Tem uma parede cheia de certificações e cursos.
Trabalhou anos na Citroen.
Então se estiver com alguma dúvida esse é um bom lugar pra levar o carro
Estou me familiarizando com o fórum ainda então desculpem se a postagem não está no local correto.
Não tive problemas graves no meu Xsara Picasso 2003, fiz as manutenções preventivas, Correia dentada, embreagem, filtros e velas, mas não achei uma pessoa confiável pra mexer no carro com tanta tecnologia embarcada.
Aí fui no José, mecanica na Rua Gustavo Adolfo, no google vão achar o endereço certo. Fica próximo do metrô Tucuruvi. Zona Norte.
O cara e muito bom. Tem uma parede cheia de certificações e cursos.
Trabalhou anos na Citroen.
Então se estiver com alguma dúvida esse é um bom lugar pra levar o carro