motor fraco
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- Nome: claudio
ola, tenho um xantia 2.0i 8v automatico, estou com problemas, o carro anda normal, troca de marcha, reduz em pouca aceleração.
quando piso mais fundo ele nao desenvolve, nao tem força em subidas, ele reduz mas sobe devagar,nao da giro, faz um barulho tipo huuuuuuuuuuu, nao patina o cambio.
a tacha de compressão esta normal, o motor nao raja nem queima oleo.
o cambio comprei no desmanchem, era de um carro batido.
quando piso mais fundo ele nao desenvolve, nao tem força em subidas, ele reduz mas sobe devagar,nao da giro, faz um barulho tipo huuuuuuuuuuu, nao patina o cambio.
a tacha de compressão esta normal, o motor nao raja nem queima oleo.
o cambio comprei no desmanchem, era de um carro batido.
Claudio,
Meu carro não é 8v, mas como vi que ninguém respondeu vou arriscar algumas coisas.
Quando você pisa fundo no acelerador, abre mais a borboleta e o motor suga mais ar. Por isso considero normal o barulho que voce ouviu.
Quanto à força do carro, eu checaria velas e pressão da linha de combustível a princípio.
Se por acaso o carro funcionar melhor frio, tente verificar a sonda lambda também.
Espero que ajude,
Meu carro não é 8v, mas como vi que ninguém respondeu vou arriscar algumas coisas.
Quando você pisa fundo no acelerador, abre mais a borboleta e o motor suga mais ar. Por isso considero normal o barulho que voce ouviu.
Quanto à força do carro, eu checaria velas e pressão da linha de combustível a princípio.
Se por acaso o carro funcionar melhor frio, tente verificar a sonda lambda também.
Espero que ajude,
Boa tarde Cláudio,
Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se ajudem na solução de problemas ou esclarecimentos de dúvidas, o que infelizmente nem sempre acontece dentro do prazo que esperamos, como foi o seu caso.
A esta altura o seu problema já deve ter sido resolvido, e o seu carro já deve estar andando normalmente. Se isso realmente ocorreu, ou seja, se o seu carro realmente foi consertado, gostariamos que passasse as conclusões sobre o problema que estava acontecendo com ele, isso pode ser muito útil para todos.
Caso o seu problema ainda não tenha sido resolvido, gostariamos que postasse para os demais usuários quais foram as soluções buscadas e quais foram as respostas dos reparadores, assim poderiamos estabelecer com mais precisão quais os pontos que ainda nào foram abordados pelos profissionais que você já procurou.
Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se ajudem na solução de problemas ou esclarecimentos de dúvidas, o que infelizmente nem sempre acontece dentro do prazo que esperamos, como foi o seu caso.
A esta altura o seu problema já deve ter sido resolvido, e o seu carro já deve estar andando normalmente. Se isso realmente ocorreu, ou seja, se o seu carro realmente foi consertado, gostariamos que passasse as conclusões sobre o problema que estava acontecendo com ele, isso pode ser muito útil para todos.
Caso o seu problema ainda não tenha sido resolvido, gostariamos que postasse para os demais usuários quais foram as soluções buscadas e quais foram as respostas dos reparadores, assim poderiamos estabelecer com mais precisão quais os pontos que ainda nào foram abordados pelos profissionais que você já procurou.
Editado pela última vez por RAFAEL em Qua Fev 14, 2007 12:49 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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por zakileal,
olá parceiro, acho q estou com o mesmo problema seu, observo q na subida as vezes tenho q engatar a 1 marcha, e não é normal subida q devia ser de 3 tenho q colocar a primeira, na reta é exelente, o motor do meu é 0 foi todo retificado, mas ele sempre foi fraco assim tenho ele já uns 3 anos, alguem poderia me ajudar. ele é o 2.0 16v
olá parceiro, acho q estou com o mesmo problema seu, observo q na subida as vezes tenho q engatar a 1 marcha, e não é normal subida q devia ser de 3 tenho q colocar a primeira, na reta é exelente, o motor do meu é 0 foi todo retificado, mas ele sempre foi fraco assim tenho ele já uns 3 anos, alguem poderia me ajudar. ele é o 2.0 16v
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Eu recomendo a todos com esses problemas é ver se o motor está fora de ponto, pois no caso do xantia o ponto é regulável pela injeção. Ou o ponto do comando de vávluvas pode ter pulado um dente! Precisa passar em um bom mecânico para verificar isso.. Nestes dois casos o carro anda melhor em retas ou descidas, mas em subidas fica muiiito manco "parece um carro mil"..
Valeu
Valeu
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- Nome: gabriel-floripa
[quote name='gabriel-floripa' post='1991' date='Jul 21 2008, 11:30 PM']
Eu recomendo a todos com esses problemas é ver se o motor está fora de ponto, pois no caso do xantia o ponto é regulável pela injeção. Ou o ponto do comando de vávluvas pode ter pulado um dente! Precisa passar em um bom mecânico para verificar isso.. Nestes dois casos o carro anda melhor em retas ou descidas, mas em subidas fica muiiito manco "parece um carro mil"..
Valeu
[/quote]
Confirmado era o ponto do comando de valvulas fora de lugar, tira a potencia e gasta gasolina.. 100,00 e ficou uma beleza...
obrigado
Eu recomendo a todos com esses problemas é ver se o motor está fora de ponto, pois no caso do xantia o ponto é regulável pela injeção. Ou o ponto do comando de vávluvas pode ter pulado um dente! Precisa passar em um bom mecânico para verificar isso.. Nestes dois casos o carro anda melhor em retas ou descidas, mas em subidas fica muiiito manco "parece um carro mil"..
Valeu
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Confirmado era o ponto do comando de valvulas fora de lugar, tira a potencia e gasta gasolina.. 100,00 e ficou uma beleza...
obrigado