Olá amigos,
Lendo alguns post anteriores, vi que é possivel efetuar a troca desta esfera na "garagem", é um fato ou lenda ?
Após a troca é necessário completar o LHM ou troca-lo todo ?
Abraços
Tucci.:
Troca de esferas
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- Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
- Nome: Bruno-PE
Dá para trocar na garagem sem problemas, você só vai precisar de uns cavaletes para as esferas traseiras. E não, não é preciso trocar o LHM depois de trocar, embora seja bom dar uma geral nos filtros alguns dias depois.
Para trocar as esferas de suspensão e a acumuladora dianteira você deve despressurizar o sistema (colocar o carro na posição mais baixa e abrir o parafuso de purga -- o 12mm na válvula conjuntora), e desenroscar a esfera com uma chave de filtro. Se a esfera estiver danificada internamente, pode ser que saia um jato de LHM, então fique com um recipiente à mão para colocar a esfera velha. Para instalar a esfera nova, molhe a junta de borracha em LHM e encaixe na canaleta. Rosqueie a esfera nova com a mão até que a base tenha enconstado na canaleta. E pronto! Não esqueça de apertar o parafuso de purga antes de pressurizar o sistema.
IMPORTANTE: não retire o parafuso de purga! Só afrouxe uma ou duas voltas.
A esfera anti-sink é um pouco mais chata pois a tubulação na qual ela é rosqueada é muito frágil. Então você deve desmontar o terminal do tubo (um parafuso 12mm de hidráulica) e tirar a esfera com o terminal antes de trocá-la. De resto tudo igual.
Não demora 5 minutos.
Para trocar as esferas de suspensão e a acumuladora dianteira você deve despressurizar o sistema (colocar o carro na posição mais baixa e abrir o parafuso de purga -- o 12mm na válvula conjuntora), e desenroscar a esfera com uma chave de filtro. Se a esfera estiver danificada internamente, pode ser que saia um jato de LHM, então fique com um recipiente à mão para colocar a esfera velha. Para instalar a esfera nova, molhe a junta de borracha em LHM e encaixe na canaleta. Rosqueie a esfera nova com a mão até que a base tenha enconstado na canaleta. E pronto! Não esqueça de apertar o parafuso de purga antes de pressurizar o sistema.
IMPORTANTE: não retire o parafuso de purga! Só afrouxe uma ou duas voltas.
A esfera anti-sink é um pouco mais chata pois a tubulação na qual ela é rosqueada é muito frágil. Então você deve desmontar o terminal do tubo (um parafuso 12mm de hidráulica) e tirar a esfera com o terminal antes de trocá-la. De resto tudo igual.
Não demora 5 minutos.