suspenção "inativa"
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Ter Out 21, 2008 1:07 pm
- Nome: colella
ola pessoal do "sangue verde".................
voltando do trabalho feliz da vida na minha barca (Xantia break 97)................
percebi um vazamento de lhm no carro (foi a vedação de um dos caninhos na bomba).........
como bom sangue verde corri pra estancar a sangria........rsrsrs;
como estava a 3 KM de casa e havia algum lhm no reservatorio fui pra casa devagar e pa minha decepção
sumiu o freio e a suspenção quase que arriou toda.............
corri pra recarrecar o tal sangue verde, pra minha maior surpresa.......................
a suspenção não queria mais subir, o freio voltou depois de um tempo, mais o carro até que por vezes
levanta a trazeira mais a frente não...............
o único vazamento que permaneceu foi um gotejmento que apareceu depois do ocorrido na frente do carro
onde esta a esfera central dianteira................existe parece-me que uma valvula onde fixa-se a esfera
na outra estremidade tem m parafuso que fixa uma tampa, pensei em abrir ali, mais ainda não tiva coragem
Se alguem puder me dar uma luz??????
agradecido.............
voltando do trabalho feliz da vida na minha barca (Xantia break 97)................
percebi um vazamento de lhm no carro (foi a vedação de um dos caninhos na bomba).........
como bom sangue verde corri pra estancar a sangria........rsrsrs;
como estava a 3 KM de casa e havia algum lhm no reservatorio fui pra casa devagar e pa minha decepção
sumiu o freio e a suspenção quase que arriou toda.............
corri pra recarrecar o tal sangue verde, pra minha maior surpresa.......................
a suspenção não queria mais subir, o freio voltou depois de um tempo, mais o carro até que por vezes
levanta a trazeira mais a frente não...............
o único vazamento que permaneceu foi um gotejmento que apareceu depois do ocorrido na frente do carro
onde esta a esfera central dianteira................existe parece-me que uma valvula onde fixa-se a esfera
na outra estremidade tem m parafuso que fixa uma tampa, pensei em abrir ali, mais ainda não tiva coragem
Se alguem puder me dar uma luz??????
agradecido.............
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- Curioso
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- Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
- Nome: Ferrara
- Localização: São Paulo - SP
Colella,
há uma matéria específica sobre a troca do óleo e procedimentos para sangrar o sistema.
Eu não sei direito como se faz, pois nunca fiz, mas a matéria é bastante completa.
Busque com calma no próprio forum e boa sorte.
Abraços
Ferrara
Colella,
aqui tem a descrição detalhada de como trocar o óleo todinho e também sangrar o sistema:
<a href="index.php?showtopic=741" target="_blank">index.php?showtopic=741</a>
Abraços
Ferrara
há uma matéria específica sobre a troca do óleo e procedimentos para sangrar o sistema.
Eu não sei direito como se faz, pois nunca fiz, mas a matéria é bastante completa.
Busque com calma no próprio forum e boa sorte.
Abraços
Ferrara
Colella,
aqui tem a descrição detalhada de como trocar o óleo todinho e também sangrar o sistema:
<a href="index.php?showtopic=741" target="_blank">index.php?showtopic=741</a>
Abraços
Ferrara
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- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
- Nome: Bruno-PE
O gotejamento vem da fixação da mangueira de borracha (goma) no interior desta peça (chamada conjuntora) que suporta a esfera central dianteira? Se sim, é possível fazer uma emenda, mas aquela mangueira custa bastante caro na Citroën.
De qualquer forma o seu problema não deve estar ali pois a conjuntora é a reserva central de pressão do sistema. Como a traseira do seu carro levanta, é possível que o problema esteja no corretor de altura.
O parafuso que você teme desapertar só suporta aquela tampa, não faz parte da conjuntora. O parafuso da conjuntora é um de 12mm na frente da peça (faz face ao radiador), chamado de parafuso de sangria. A sua função é manter uma esfera de metal (bilha) do lugar, que fecha o retorno direto da esfera acumuladora ao reservatório de LHM. Abrindo o parafuso (SEM RETIRÁ-LO), você faz com que a pressão da acumuladora esvazie para o reservatório e assim você consegue despressurizar completamente a conjuntora e a acumuladora.
De qualquer forma o seu problema não deve estar ali pois a conjuntora é a reserva central de pressão do sistema. Como a traseira do seu carro levanta, é possível que o problema esteja no corretor de altura.
O parafuso que você teme desapertar só suporta aquela tampa, não faz parte da conjuntora. O parafuso da conjuntora é um de 12mm na frente da peça (faz face ao radiador), chamado de parafuso de sangria. A sua função é manter uma esfera de metal (bilha) do lugar, que fecha o retorno direto da esfera acumuladora ao reservatório de LHM. Abrindo o parafuso (SEM RETIRÁ-LO), você faz com que a pressão da acumuladora esvazie para o reservatório e assim você consegue despressurizar completamente a conjuntora e a acumuladora.
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- Nome: Rafael_xm_C4
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- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite gente, Colella,
Tente fazer um teste: acione a alavanca da suspensão até o limite superior, depois imediatamente até o inferior, e em seguida para a posição normal. Se continuar do mesmo jeito, repita por pelo mneos mais duas vezes.
Se ela voltar a funcionar, pode ser sinal de sujeira que tenha descido do reservatório, indo parar na valvula ou nas esferas.
Talvez uma limpeza resolva o problema.
Boa sorte!
Tente fazer um teste: acione a alavanca da suspensão até o limite superior, depois imediatamente até o inferior, e em seguida para a posição normal. Se continuar do mesmo jeito, repita por pelo mneos mais duas vezes.
Se ela voltar a funcionar, pode ser sinal de sujeira que tenha descido do reservatório, indo parar na valvula ou nas esferas.
Talvez uma limpeza resolva o problema.
Boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
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- Habilitado
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- Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
- Nome: Bruno-PE
Acredito q esse corretor de altura tenha vindo com defeito amigo... como é uma peça usada, pode estar com problemas.
As esferas estavam funcionando perfeitamente antes... o carro estava uma delicia. Segunda vou ligar para o mecanico, q conhece bem do carro e vamos propor uma solução.
Vou trocar o Corretor de altura. Trocando ele, vejo se fica bom. Ele deve ter vindo com problemas na hora de marcar a pressão.
Abraços a todos.
As esferas estavam funcionando perfeitamente antes... o carro estava uma delicia. Segunda vou ligar para o mecanico, q conhece bem do carro e vamos propor uma solução.
Vou trocar o Corretor de altura. Trocando ele, vejo se fica bom. Ele deve ter vindo com problemas na hora de marcar a pressão.
Abraços a todos.