CONSUMO DE PNEUS!!
-
- Curioso
- Mensagens: 182
- Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
- Nome: Ferrara
- Localização: São Paulo - SP
Bom dia turma,
já rodei 20.000 km com meu Xantia. Percebi que o consumo de pneus dianteiros são bem mais acentuados que o trazeiro, igualzinho ao game GT4 do playstation II.
A impressão que dá é que um pneu traseiro dura mais de duas vezes o que dura um pneu traseiro.
Quem já rodou mais poderia confirmar?
Abraços
Ferrara
já rodei 20.000 km com meu Xantia. Percebi que o consumo de pneus dianteiros são bem mais acentuados que o trazeiro, igualzinho ao game GT4 do playstation II.
A impressão que dá é que um pneu traseiro dura mais de duas vezes o que dura um pneu traseiro.
Quem já rodou mais poderia confirmar?
Abraços
Ferrara
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
- Nome: Bruno-PE
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
- Nome: AndréLM
- Localização: Santo André - SP
É absolutamente normal que um veículo tenha maior desgaste dos pneus no eixo de tração.
Nos veículos de tração dianteira, a diferença de desgaste entre os pneus dianteiros e traseiros é maior do que nos de tração traseira, pois além de sofrer o esforço de tração também existe o esforço lateral, que guia e segura o carro nas curvas.
No caso do Xantia, a vontade de testar sua estabilidade nas curvas também contribui no desgaste...
Nos veículos de tração dianteira, a diferença de desgaste entre os pneus dianteiros e traseiros é maior do que nos de tração traseira, pois além de sofrer o esforço de tração também existe o esforço lateral, que guia e segura o carro nas curvas.
No caso do Xantia, a vontade de testar sua estabilidade nas curvas também contribui no desgaste...
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite gente,
Sobre isso há um concenso. Os carros com suspensão hidro realmente gastam mais pneus que os carros com suspensão convencional, principalmente nas rodas de tração.
Tecnicamente eu poderia detalhar isso, mas como não sou técnico em materiais, muito menos em dinâmica e atrito, deixo a palavra com Citroën, que nesse caso nem pode ser com a Citroën do Brasil, já que os carros eram importados da França.
Como sabemos que a Citroën nunca admitiu publicamente qualquer problema, ou aspecto negativo em seus carros, acho que vamos ficar na mão mais uma vez.
Segundo os próprios usuários, o modelo Activa consome ainda mais que os demais modelos.
Abraço
Sobre isso há um concenso. Os carros com suspensão hidro realmente gastam mais pneus que os carros com suspensão convencional, principalmente nas rodas de tração.
Tecnicamente eu poderia detalhar isso, mas como não sou técnico em materiais, muito menos em dinâmica e atrito, deixo a palavra com Citroën, que nesse caso nem pode ser com a Citroën do Brasil, já que os carros eram importados da França.
Como sabemos que a Citroën nunca admitiu publicamente qualquer problema, ou aspecto negativo em seus carros, acho que vamos ficar na mão mais uma vez.
Segundo os próprios usuários, o modelo Activa consome ainda mais que os demais modelos.
Abraço
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
- Nome: Bruno-PE
Acontece o seguinte:
Tudo no carro é nas rodas dianteiras. Elas recebem tração, sistema de freio principal (quando vc freia aciona mais a dianteira q a traseira) e ainda tem o freio de estacionamento.
Sem falar q existe um peso maior no eixo dianteiro e isso consequentemente aumenta o consumo dos pneus.
Na verdade eles tem q durar pelo menos uns 40 mil km... nunca vi pneu durar menos de 20 mil km.
Cuidado com a marca amigo... melhor pagar mais e colocar algo melhor.
Abraços a tdos.
Tudo no carro é nas rodas dianteiras. Elas recebem tração, sistema de freio principal (quando vc freia aciona mais a dianteira q a traseira) e ainda tem o freio de estacionamento.
Sem falar q existe um peso maior no eixo dianteiro e isso consequentemente aumenta o consumo dos pneus.
Na verdade eles tem q durar pelo menos uns 40 mil km... nunca vi pneu durar menos de 20 mil km.
Cuidado com a marca amigo... melhor pagar mais e colocar algo melhor.
Abraços a tdos.
-
- Curioso
- Mensagens: 182
- Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
- Nome: Ferrara
- Localização: São Paulo - SP
Caro Cirdan,
eu rodei 20.000 km e os pneus já eram usados...e acho que vão mais uns 10.000 ainda...ou seja...deve chegar aos seus 40.000 ou 50.000 km e são Michelin.....
O que me deixa indignado, e não é uma critica, mas uma constatação, é que um pneu novo na traseira deve chegar facil, facil aos seus 90.000 km.....ainda vou voltar aqui para atestar, já que faz 10.000 km que comprei 4 pneus Continental tirados de um Passat alemão que o cara trocou as rodas por aro 17. Coloquei dois novos atras...e estou acabando de comer os Michelin da frente...mais uns 10.000 km devo colocar os novos da frente também e os de tras deverão estar com seus 20.000 km.
Tenho certeza que os da frente vão acabar primeiro..risos
Abraços
Ferrara
eu rodei 20.000 km e os pneus já eram usados...e acho que vão mais uns 10.000 ainda...ou seja...deve chegar aos seus 40.000 ou 50.000 km e são Michelin.....
O que me deixa indignado, e não é uma critica, mas uma constatação, é que um pneu novo na traseira deve chegar facil, facil aos seus 90.000 km.....ainda vou voltar aqui para atestar, já que faz 10.000 km que comprei 4 pneus Continental tirados de um Passat alemão que o cara trocou as rodas por aro 17. Coloquei dois novos atras...e estou acabando de comer os Michelin da frente...mais uns 10.000 km devo colocar os novos da frente também e os de tras deverão estar com seus 20.000 km.
Tenho certeza que os da frente vão acabar primeiro..risos
Abraços
Ferrara
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
- Nome: Bruno-PE
A distribuição de peso do Xantia é normal para um sedã (63% no eixo dianteiro, 37% no traseiro). A única diferença que pode realmente causar este gasto nos pneus dianteiros é a distribuição dos freios. Por causa da integração suspensão e freios na traseira, o freio traseiro tem muito pouca participação quando a traseira do carro está vazia. Isto pode provocar um excesso de gasto do pneu dianteiro, que nessa situação tem de parar o carro praticamente sozinho.
Não sei, é só uma idéia. Você anda com o carro carregado, Ferrara?
Não sei, é só uma idéia. Você anda com o carro carregado, Ferrara?
Outra coisa, lembre-se q no Xantia a traseira nunca sai. O eixo deslizante sempre faz o pneu ter o maximo de rolamento numa curva e não deixa ele comer pneu.
Vc nunca vai ver um Xantia cantar os pneus traseiros. Outra coisa q deve estar acontecendo com o amigo, é gostar de andar forte nas curvas e estar comendo os pneus dianteiros...rs
Abraços a todos.
Vc nunca vai ver um Xantia cantar os pneus traseiros. Outra coisa q deve estar acontecendo com o amigo, é gostar de andar forte nas curvas e estar comendo os pneus dianteiros...rs
Abraços a todos.
-
- Curioso
- Mensagens: 182
- Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
- Nome: Ferrara
- Localização: São Paulo - SP
Bruno...ando sempre vazio, ou no maximo meia carga...carga completa é raro...mas nao é isso nao....o carro gasta pneu da frente mais que os demais...nao tenho a menor duvida.
Cirdan....sai de trazeira sim......e olha...ele é trazeiro..no limite ele é trazeiro.....se o cara for mané então...a trazeira atropela a frente..rindo muito.....tem que dosar muito bem a entrada de curva....dai contorna-la acelerando...ai é so alegria...mas se exagerar e tiver que frear no meio da curva...frear forte....vixe.....vai dar trabalho.
Abraços
Ferrara
Cirdan....sai de trazeira sim......e olha...ele é trazeiro..no limite ele é trazeiro.....se o cara for mané então...a trazeira atropela a frente..rindo muito.....tem que dosar muito bem a entrada de curva....dai contorna-la acelerando...ai é so alegria...mas se exagerar e tiver que frear no meio da curva...frear forte....vixe.....vai dar trabalho.
Abraços
Ferrara
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Até onde eu sei, o desgaste dos pneus dianteiros tem haver com a geometria da suspensão e com o funcionamento da suspensão, mas como algumas outras coisas nesta marca, nem a própria Citroën fala sobre o assunto.
No final das contas, vale a máxima de que tudo tem o seu preço.
O detalhe é: para chegar no limite desse carro, tem que fazer muita força.
Abraço!
No final das contas, vale a máxima de que tudo tem o seu preço.
O detalhe é: para chegar no limite desse carro, tem que fazer muita força.
Abraço!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Cara, Fernão Dias tem limite de 60km/h na serra... eu ando a 120 e nunca tive problemas de me perder na curva e olha q eu entro acelerando heim.
Se perder com um carro com HidroActiva (ainda mais Xantia com CATT) é quase impossivel cara. Já tive q desviar de buraco no meio da curva e nem assim tive problemas.
No Punto q eu tinha e no Vectra q tenho isso é totalmente impossivel.
Abraços a todos.
Se perder com um carro com HidroActiva (ainda mais Xantia com CATT) é quase impossivel cara. Já tive q desviar de buraco no meio da curva e nem assim tive problemas.
No Punto q eu tinha e no Vectra q tenho isso é totalmente impossivel.
Abraços a todos.