Novato no fórum
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qua Jan 28, 2009 10:26 pm
- Nome: salimsvt
-
- Habilitado
- Mensagens: 56
- Registrado em: Ter Dez 23, 2008 10:08 am
- Nome: JBorges
Eu comprei recentemente um VTS 1.8. Como fiz a aquisição de alguém conhecido, que cuidava muito bem do carro, acho que fiz um bom negócio. Fiz algumas longas viagens. Acho o carro econômico, muito confortável e estável prá caramba. Enfrentei uns problemas com suspensão, por ter pego umas estradas muito ruins. Na reposição das peças, também não achei tão caras, apesar de ser importado, cujas peças não são tão facilmente encontradas.
Bom, eu não tenho base para fazer comparações, apenas compartilho com você uma opção que fiz, pela qual estou satisfeito.
Um abraço.
Ah, antes que eu me esqueça. Não se trata de comparação, mas tive uma surpresa desagradável: O seguro. Ficava por R$ 4.900 no BB e R$ 3.800 no Itaú. Parece-me que no Porto Seguro sai bem mais em conta, mas não cotei.
Bom, eu não tenho base para fazer comparações, apenas compartilho com você uma opção que fiz, pela qual estou satisfeito.
Um abraço.
Ah, antes que eu me esqueça. Não se trata de comparação, mas tive uma surpresa desagradável: O seguro. Ficava por R$ 4.900 no BB e R$ 3.800 no Itaú. Parece-me que no Porto Seguro sai bem mais em conta, mas não cotei.
-
- Habilitado
- Mensagens: 146
- Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
- Nome: capiau2009
Eu comprei o meu Xsara 1.8-16V na versão Exclusive, com 127.000 KM a 11 meses atrás e neste período não tive qualquer problema, inclusive todos os opcionais(que nele são de série) funcionam normalmente, mas neste caso os méritos são dos donos anteriores, que faziam boas manutenções preventivas e zelavam bem do carro.
A diferença principal do VTS 1.8 para o 2.0 é que o motor e o câmbio do VTS 1.8 é o mesmo da versão GLX e da Exclusive com 112 CV, já o VTS 2.0 é um motor de 167 CV no modelo N6(um foguete) e com 138 CV no modelo N7(mas com manutenção mais fácil, pois continua em produção sendo utilizado na Xsara Picasso e C5)
A diferença principal do VTS 1.8 para o 2.0 é que o motor e o câmbio do VTS 1.8 é o mesmo da versão GLX e da Exclusive com 112 CV, já o VTS 2.0 é um motor de 167 CV no modelo N6(um foguete) e com 138 CV no modelo N7(mas com manutenção mais fácil, pois continua em produção sendo utilizado na Xsara Picasso e C5)
-
- Habilitado
- Mensagens: 56
- Registrado em: Ter Dez 23, 2008 10:08 am
- Nome: JBorges
Me corrijam se estiver falando besteira, mas 1.8 16v citroen nem rola mais, atualmente a picasso é equipada com o 2.0 16v 138 cv, igual o do VTS N7, é um otimo motor, mas se levarmos em conta que os antigos 2.0 16v do VTS N6 tinham 167 cv... :D
Bom de qualquer forma vc está a procura de um esportivo (VTS) a manutenção não é mais caras que os demais modelos, se for o N6 VTS bebe bem, mas anda = o capeta, salvo engano o vectra GT tem 127 cv e é chamado de esportivo :icon_smile_8ball: só aqui no BRAZIL mesmo!!!
Eu particularmente tenho 1.6 16v 110 cv, mesmo motor do peugeot, C3 (1.6) e picasso 1.6, é produzido no brasil, = precisamente em Porto Real (RJ),é economico (= que 1 AP600 MI), não tem uma aceleração muito forte, mas dá 200 km/h de final, que 1.6 original vc conhece que dá isso?
Tirando o motor e estética, N7 e N6 são basicamente a mesma estrutura, ouvi dizer que os N7 tem aceleredor eletrônico (sistema "drive by wire") assim como alguns fiat, mas o meu GLX não tem, talvez seja nos modelos exclusive e VTS.
flw
Bom de qualquer forma vc está a procura de um esportivo (VTS) a manutenção não é mais caras que os demais modelos, se for o N6 VTS bebe bem, mas anda = o capeta, salvo engano o vectra GT tem 127 cv e é chamado de esportivo :icon_smile_8ball: só aqui no BRAZIL mesmo!!!
Eu particularmente tenho 1.6 16v 110 cv, mesmo motor do peugeot, C3 (1.6) e picasso 1.6, é produzido no brasil, = precisamente em Porto Real (RJ),é economico (= que 1 AP600 MI), não tem uma aceleração muito forte, mas dá 200 km/h de final, que 1.6 original vc conhece que dá isso?
Tirando o motor e estética, N7 e N6 são basicamente a mesma estrutura, ouvi dizer que os N7 tem aceleredor eletrônico (sistema "drive by wire") assim como alguns fiat, mas o meu GLX não tem, talvez seja nos modelos exclusive e VTS.
flw
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
-
- Habilitado
- Mensagens: 56
- Registrado em: Ter Dez 23, 2008 10:08 am
- Nome: JBorges
Sawamu,
Não sou nem de longe um entendido em motores. Tenho um xsara vts 1.8 16V (112 cv). Não sei te dizer sobre a qualidade do motor dele ou sobre a mecânica e desempenho. Apenas sei que sou muito satisfeito com o carro e não tenho coragem de exigir tudo que ele dá numa reta....Até já tentei, mas não tive coragem. Dá um absurdo.
Ah, este vts é todo original. Comprei ele na mão de um tiozão. Abração
Outro dia você me deu uma dica para corrigir um problema de aceleração (atuador de lenta). Vc acertou em cheio. O problema foi resolvido. Era mesmo a gasolina....Valeu!
Não sou nem de longe um entendido em motores. Tenho um xsara vts 1.8 16V (112 cv). Não sei te dizer sobre a qualidade do motor dele ou sobre a mecânica e desempenho. Apenas sei que sou muito satisfeito com o carro e não tenho coragem de exigir tudo que ele dá numa reta....Até já tentei, mas não tive coragem. Dá um absurdo.
Ah, este vts é todo original. Comprei ele na mão de um tiozão. Abração
Outro dia você me deu uma dica para corrigir um problema de aceleração (atuador de lenta). Vc acertou em cheio. O problema foi resolvido. Era mesmo a gasolina....Valeu!
-
- Habilitado
- Mensagens: 146
- Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
- Nome: capiau2009
Caro JBorges,
O Xsara N7, produzidos a partir de 2001(com a frente nova), na versão VTS passou a adotar o motor 2.0 c/ 138 CV, que é o mesmo motor 2.0 utilizado no C5 e na Xsara Picasso 2.0(neste carro sua potência foi reduzida através de remapeamentos eletronicos em função da caracteristicas da van.
O Xsara N7, produzidos a partir de 2001(com a frente nova), na versão VTS passou a adotar o motor 2.0 c/ 138 CV, que é o mesmo motor 2.0 utilizado no C5 e na Xsara Picasso 2.0(neste carro sua potência foi reduzida através de remapeamentos eletronicos em função da caracteristicas da van.
JBORGES
O motor 1.8 16v é FANTÁTISCO!! qdo eu disse que nem rola mais, é no sentido de que não equipa mais os modelos atuais, mas ainda assim tem muito zx, xantia e xsara rodando ( e rodando bem), sinal de que se o projeto estendeu-se a outros modelos durante o passar dos anos e sem sofrer alterações, significa que a CITROEN acertou em cheio neste motor.
é muito superior a qualquer 1.8 do mercado (exceção audi),além da confiabilidade e resistência.
porque na verdade como temos carros importados, a grande preocupação foi a resistência do conjunto, pois sendo as peças um pouco mais caras, por outro lado a durabilidade é muito maior (diga-se de passagem o dobro).
Veja vc que o manual indica a troca da correia aos 90.000 km!!!
ou seja enquanto vc troca duas a três vezes em outros carros, em um xsara vc vai troca 1 única vez na vida, a não ser que vc rode uns 200.000 km com o carro.
abraço!
O motor 1.8 16v é FANTÁTISCO!! qdo eu disse que nem rola mais, é no sentido de que não equipa mais os modelos atuais, mas ainda assim tem muito zx, xantia e xsara rodando ( e rodando bem), sinal de que se o projeto estendeu-se a outros modelos durante o passar dos anos e sem sofrer alterações, significa que a CITROEN acertou em cheio neste motor.
é muito superior a qualquer 1.8 do mercado (exceção audi),além da confiabilidade e resistência.
porque na verdade como temos carros importados, a grande preocupação foi a resistência do conjunto, pois sendo as peças um pouco mais caras, por outro lado a durabilidade é muito maior (diga-se de passagem o dobro).
Veja vc que o manual indica a troca da correia aos 90.000 km!!!
ou seja enquanto vc troca duas a três vezes em outros carros, em um xsara vc vai troca 1 única vez na vida, a não ser que vc rode uns 200.000 km com o carro.
abraço!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS