Bom dia a todos. Sempre qdo. paro o carro na garagem e desligo o motor, a suspensão trazeira desce um pouco, nada em exagero. A suspensão dianteira normalmente fica mais elevada qdo. o carro está parado e desligado.
Agora o que ocorre é o seguinte: qdo. paro o carro e desligo o motor, a susp. trazeira continua descendo um pouco e a dianteira está descendo muito. Tem dias que pela manhã vou pegar o carro e ele parece até um DRAGSTER ! A frente socadona e a traz. mais em pé. Qdo. ligo o motor e a luz do STOP apaga, o carro estabiliza a altura e andando com ele parece tudo normal. Fui verificar o nível do LHM, mas aquele chapeuzinho tá emperrado todo pra cima da ampola. Abri o reservatório e enxerguei o óleo a uns dois dedos abaixo do encaixe da tampa. O que pode estar acontecendo?
Obrigado a todos.
Marco Antonio.
Suspensão dianteira muuuuito baixa qdo. estacionado
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Aqui vai de novo:
Frente caída não é um bom sinal...
O problema ou está na válvula anti-abaixamento dianteira (fica pendurada no dosador de freios) ou nos cilindros da suspensão dianteira. Um dos dois deve estar vazando e precisa ser trocado. Se, com o carro ligado, os intervalos da acumuladora estiverem bons (30 seg. ou mais), há 95% de chance do problema estar na anti-abaixamento.
Quanto ao resto, se o nível do óleo for medido na posição mais alta, está bom. Você pode tentar retirar o copo do reservatório e tentar dar uma boa limpada para que a bóia desemperre. A suspensão traseira descendo um pouco pode ser o regulador de altura atuando depois que você desce do carro. Se a traseira abaixa quando você liga o carro, o problema é provavelmente a esfera anti-sink.
Frente caída não é um bom sinal...
O problema ou está na válvula anti-abaixamento dianteira (fica pendurada no dosador de freios) ou nos cilindros da suspensão dianteira. Um dos dois deve estar vazando e precisa ser trocado. Se, com o carro ligado, os intervalos da acumuladora estiverem bons (30 seg. ou mais), há 95% de chance do problema estar na anti-abaixamento.
Quanto ao resto, se o nível do óleo for medido na posição mais alta, está bom. Você pode tentar retirar o copo do reservatório e tentar dar uma boa limpada para que a bóia desemperre. A suspensão traseira descendo um pouco pode ser o regulador de altura atuando depois que você desce do carro. Se a traseira abaixa quando você liga o carro, o problema é provavelmente a esfera anti-sink.