Embreagem
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[quote name='RBMSMendes' post='4506' date='Jan 27 2009, 12:16 PM']
Gostaria de informar aos amigos que possuem Citroen Picasso Exclusive que poderemos fazer uma grande economia com relação e embreagem, pois a embreagem do Citroen Picasso Exclusive é a mesma do Peugeot 307 que muito mais barata.
[/quote]
Acho que tenho que fazer o serviço de embreagem no meu Picasso, pois estou achando o pedal um pouco duro.
Quando se fala que a embragem do Peugeot 307 dá no Picasso, siguinifica quais peças? Disco, platô ...?
Muito importante $$ essa dica.
Zé Ricardo
Xsara Picasso Exclusive 03/04
Fortaleza-Ce
Gostaria de informar aos amigos que possuem Citroen Picasso Exclusive que poderemos fazer uma grande economia com relação e embreagem, pois a embreagem do Citroen Picasso Exclusive é a mesma do Peugeot 307 que muito mais barata.
[/quote]
Acho que tenho que fazer o serviço de embreagem no meu Picasso, pois estou achando o pedal um pouco duro.
Quando se fala que a embragem do Peugeot 307 dá no Picasso, siguinifica quais peças? Disco, platô ...?
Muito importante $$ essa dica.
Zé Ricardo
Xsara Picasso Exclusive 03/04
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rapaziada, preciso saber se a embreagem do Xsara N7 GLX 1.6 16v 2001/2001 também é a do 307, ou quem sabe do 206. alguém tem essa informação? e de quebra, alguém aqui já precisou comprar o cabo de embreagem do Xsara em questão? é compatível com qual?
abs
abs
Editado pela última vez por Bombril em Qua Fev 18, 2009 8:28 am, em um total de 1 vez.

Problemas com o sistema anti-furto do seu XSARA?
<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=933" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... pic=933</a>
Prezados,
Neste feriadão de carnaval fui presenteado com um cabo de embreagem arrebentado.
Eu não estava achando a embreagem muito dura não, mas talvez eu já estivesse me acostumado.
Já vinha sentindo uns estalos quando pisava na embreagem... era o aviso.
Pois bem. O que faço agora?? Troco somente o cabo ou todo o conjunto de embreagem?
Lí neste tópico que a embreagem do Peugeot307 é compatível e mais barata.
O Picasso está com 107.000Km e não tenho o histórico de manutenção nesta peça.
Antes do cabo arrebentar, não estava sentindo nenhuma dificuldade na passagem das marchas. É realmente necessária a troca de disco+platô?
agradeço a ajuda,
Neste feriadão de carnaval fui presenteado com um cabo de embreagem arrebentado.
Eu não estava achando a embreagem muito dura não, mas talvez eu já estivesse me acostumado.
Já vinha sentindo uns estalos quando pisava na embreagem... era o aviso.
Pois bem. O que faço agora?? Troco somente o cabo ou todo o conjunto de embreagem?
Lí neste tópico que a embreagem do Peugeot307 é compatível e mais barata.
O Picasso está com 107.000Km e não tenho o histórico de manutenção nesta peça.
Antes do cabo arrebentar, não estava sentindo nenhuma dificuldade na passagem das marchas. É realmente necessária a troca de disco+platô?
agradeço a ajuda,
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Alvaro,
XsPcEx-03
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[quote name='Alvaro' post='5016' date='Feb 26 2009, 07:31 AM']
Prezados,
Neste feriadão de carnaval fui presenteado com um cabo de embreagem arrebentado.
Eu não estava achando a embreagem muito dura não, mas talvez eu já estivesse me acostumado.
Já vinha sentindo uns estalos quando pisava na embreagem... era o aviso.
Pois bem. O que faço agora?? Troco somente o cabo ou todo o conjunto de embreagem?
Lí neste tópico que a embreagem do Peugeot307 é compatível e mais barata.
O Picasso está com 107.000Km e não tenho o histórico de manutenção nesta peça.
Antes do cabo arrebentar, não estava sentindo nenhuma dificuldade na passagem das marchas. É realmente necessária a troca de disco+platô?
agradeço a ajuda,
[/quote]
Colega, o fato do cabo ter estourado não significa que a embreagem esteja ruim. Você deve verificar se a mesma apresentava tremidação ( principalmente na saída da 1º marcha ), dificuldade de mudança de marcha ou ainda a regulagem ( as embreagens possuem uma regulagem que quando apertamos muito, podemos eliminar estes problemas mas em compensação a embreagem pouco resiste ). Acho melhor vc fazer uma avaliação com um mecânico de confiança.
Prezados,
Neste feriadão de carnaval fui presenteado com um cabo de embreagem arrebentado.
Eu não estava achando a embreagem muito dura não, mas talvez eu já estivesse me acostumado.
Já vinha sentindo uns estalos quando pisava na embreagem... era o aviso.
Pois bem. O que faço agora?? Troco somente o cabo ou todo o conjunto de embreagem?
Lí neste tópico que a embreagem do Peugeot307 é compatível e mais barata.
O Picasso está com 107.000Km e não tenho o histórico de manutenção nesta peça.
Antes do cabo arrebentar, não estava sentindo nenhuma dificuldade na passagem das marchas. É realmente necessária a troca de disco+platô?
agradeço a ajuda,
[/quote]
Colega, o fato do cabo ter estourado não significa que a embreagem esteja ruim. Você deve verificar se a mesma apresentava tremidação ( principalmente na saída da 1º marcha ), dificuldade de mudança de marcha ou ainda a regulagem ( as embreagens possuem uma regulagem que quando apertamos muito, podemos eliminar estes problemas mas em compensação a embreagem pouco resiste ). Acho melhor vc fazer uma avaliação com um mecânico de confiança.
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V
2004/2004
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Galera deem uma olhada nesse link <a href="http://i.webenviador.net/a/8273Xa2d5763 ... df7880ee20" target="_blank">Peças Picasso</a> parece ser muito útil a todos.
E visitem depois o site dos caras tem bastante coisa pra Picasso.
E visitem depois o site dos caras tem bastante coisa pra Picasso.
Editado pela última vez por William Vicentin em Seg Mar 09, 2009 1:34 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
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Amigo o cabo da embreagem do meu também quebrou, fui na concessionária aqui em Mogi das Cruzes e comprei uma nova, paguei 120,00 R$, e eu mesmo troquei, é muito simples a troca, basta você retirar o filtro de ar por inteiro (sai a peça toda) que da pra trocar fácil fácil......
Não caia na enganação dos outros que falam pra trocar a embreagem toda.... compre somente o cabo.
A embreagem completa custa por volta de 1 mil reais.... cuidado....
Não caia na enganação dos outros que falam pra trocar a embreagem toda.... compre somente o cabo.
A embreagem completa custa por volta de 1 mil reais.... cuidado....
valeu pelas dicas camarada!! abração..
[quote name='Marcelo Walter' post='7818' date='Nov 12 2009, 06:29 PM']
Amigo o cabo da embreagem do meu também quebrou, fui na concessionária aqui em Mogi das Cruzes e comprei uma nova, paguei 120,00 R$, e eu mesmo troquei, é muito simples a troca, basta você retirar o filtro de ar por inteiro (sai a peça toda) que da pra trocar fácil fácil......
Não caia na enganação dos outros que falam pra trocar a embreagem toda.... compre somente o cabo.
A embreagem completa custa por volta de 1 mil reais.... cuidado....
[/quote]
[quote name='Marcelo Walter' post='7818' date='Nov 12 2009, 06:29 PM']
Amigo o cabo da embreagem do meu também quebrou, fui na concessionária aqui em Mogi das Cruzes e comprei uma nova, paguei 120,00 R$, e eu mesmo troquei, é muito simples a troca, basta você retirar o filtro de ar por inteiro (sai a peça toda) que da pra trocar fácil fácil......
Não caia na enganação dos outros que falam pra trocar a embreagem toda.... compre somente o cabo.
A embreagem completa custa por volta de 1 mil reais.... cuidado....
[/quote]
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Pessoal, estou com um problema na caixa de macha do meu Xsara Picasso.
Em junho desse ano começei a ter dificuldades em engrenar a 1a. macha e a ré do carro. Foi quando meu mecânico disse que poderia ser o disco, platô e rolamento, devido aos 92.000 Km que apresentava o carro.
então em julho comprei o kit embreagem da e-peças, na época tava de promoção por R$ 480,00, comprei de 2 vezes.
Após a troca do KIT, a embreagem continuou dura, foi quando também comprei o cabo de embreagem e troquei. Detalhe importante: o cabo de embreagem que comprei veio com uma "regulagem" na sua extremidade voltada para o motor, diferente do cabo ainda original que se encontrava no carro.
O vendedor alegou que seria a mesma coisa e que outros clientes já tinham comprado o referido cabo.
Após a troca do cabo de embreagem, o mesmo ficou bem mais "macio".
Meados de julho um problema começou a aparecer: quando eu engatava a 1a. ou a ré, o veículo "trepidava" ao sair, mas só no começo do deslocamento, ou seja, na partida, após isso ficava normal. Pensei até que se eu trocasse o sensor de detonação resolveria o problema. Troquei o sensor pois o mesmo estava realmente quebrado, mas o problema continuou.
Fiquei preocupado e levei-o na oficina para averiguação quando o mecânico observou que a base do motor superior estava estragada. Comprei outra base (R$82,00) e coloquei-a. Para minha surpresa o carro ficou mais durinho no calçamento, no entanto o problema persistia. Foi quando o mecânico disse que poderia ser o Kit de embreagem que eu tinha comprado, pois não era original.
Perguntas:
a) será que não pode ser o cabo de embreagem que comprei com a regulagem no terminal ? já que o Picasso é auto-regulável ?
B) Alguém já teve algum problema com esse Kit embreagem comercializada pela e-peças?
c) Será que pode o mecânico ter montado errado o Kit que comprei?
d) Se eu comprar um KIT original do 307 será que vai resolver o problema?
Esse problema está me tirando os nervos quando chega os finais de semana, pois é quando dirijo o carro.
Desculpa pela extensão da mensagem, mas precisava externar esse meu problema.
Zé Ricardo
Xsara Picasso Exclusive 02/03
Fort-Ce
[quote name='William Vicentin' post='5134' date='Mar 9 2009, 11:34 AM']
Galera deem uma olhada nesse link <a href="http://i.webenviador.net/a/8273Xa2d5763 ... df7880ee20" target="_blank">Peças Picasso</a> parece ser muito útil a todos.
E visitem depois o site dos caras tem bastante coisa pra Picasso.
[/quote]
Em junho desse ano começei a ter dificuldades em engrenar a 1a. macha e a ré do carro. Foi quando meu mecânico disse que poderia ser o disco, platô e rolamento, devido aos 92.000 Km que apresentava o carro.
então em julho comprei o kit embreagem da e-peças, na época tava de promoção por R$ 480,00, comprei de 2 vezes.
Após a troca do KIT, a embreagem continuou dura, foi quando também comprei o cabo de embreagem e troquei. Detalhe importante: o cabo de embreagem que comprei veio com uma "regulagem" na sua extremidade voltada para o motor, diferente do cabo ainda original que se encontrava no carro.
O vendedor alegou que seria a mesma coisa e que outros clientes já tinham comprado o referido cabo.
Após a troca do cabo de embreagem, o mesmo ficou bem mais "macio".
Meados de julho um problema começou a aparecer: quando eu engatava a 1a. ou a ré, o veículo "trepidava" ao sair, mas só no começo do deslocamento, ou seja, na partida, após isso ficava normal. Pensei até que se eu trocasse o sensor de detonação resolveria o problema. Troquei o sensor pois o mesmo estava realmente quebrado, mas o problema continuou.
Fiquei preocupado e levei-o na oficina para averiguação quando o mecânico observou que a base do motor superior estava estragada. Comprei outra base (R$82,00) e coloquei-a. Para minha surpresa o carro ficou mais durinho no calçamento, no entanto o problema persistia. Foi quando o mecânico disse que poderia ser o Kit de embreagem que eu tinha comprado, pois não era original.
Perguntas:
a) será que não pode ser o cabo de embreagem que comprei com a regulagem no terminal ? já que o Picasso é auto-regulável ?
B) Alguém já teve algum problema com esse Kit embreagem comercializada pela e-peças?
c) Será que pode o mecânico ter montado errado o Kit que comprei?
d) Se eu comprar um KIT original do 307 será que vai resolver o problema?
Esse problema está me tirando os nervos quando chega os finais de semana, pois é quando dirijo o carro.
Desculpa pela extensão da mensagem, mas precisava externar esse meu problema.
Zé Ricardo
Xsara Picasso Exclusive 02/03
Fort-Ce
[quote name='William Vicentin' post='5134' date='Mar 9 2009, 11:34 AM']
Galera deem uma olhada nesse link <a href="http://i.webenviador.net/a/8273Xa2d5763 ... df7880ee20" target="_blank">Peças Picasso</a> parece ser muito útil a todos.
E visitem depois o site dos caras tem bastante coisa pra Picasso.
[/quote]
Olá a todos!
Alguém tem o procedimento para a troca do cabo, um tutorial?
Liguei na concessionária e o valor do cabo é R$131,00 e a mão-de-obra R$285,00 (1 hora e 30min).
Os caras estão cada vez mais sem noção.
Peço a gentileza de mais posts relacionados a troca do cabo de embreagem dos Picassos.
Abs!
Facci :D
Alguém tem o procedimento para a troca do cabo, um tutorial?
Liguei na concessionária e o valor do cabo é R$131,00 e a mão-de-obra R$285,00 (1 hora e 30min).
Os caras estão cada vez mais sem noção.
Peço a gentileza de mais posts relacionados a troca do cabo de embreagem dos Picassos.
Abs!
Facci :D
Facci
Xsara Picasso 2001
Xsara Picasso 2001
E ai gente boa do ccdob.Espero q esteja tudo bem com todos.
Bom irei postar aqui minha experiência q tive com a embreagem do meu Picasso 2001 EX.
Faz 1 ano e meio q estou com o meu carro e estou adorando ele;mas com mais ou menos 10 meses com o carro o cabo da embreagem quebrou, ainda bem que dentro da garagem.
Levei no mecanico da concecionária q comprei o carro e ele fez a troca.A mnha embreagem estava pesada e sentia isso quando pegava em outros carros,porem naum me importei continuei a andar com o carro.
E entaum a 1 mes atras adivinhem:...o cabo quebrou dnovo...AI SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE.
Não tive opção,comprei o conjunto inteiro da embreagem e levei pra trocar em um centro automotivo aqui em Cotia.Surpresa....
Quando ele tirou a embreagem, teve q dar um passe no volante do motor, pois a embreagem gastou tanto q danificou um pouco do volante.Ela me falou q se eu continuasse com aembreagem do jeito q estava ia ter muita dor de cabeça mais pra frente.Foi o q ele me disse.
Resumindo,eu gastei 480.00 R$ com a embreagem no MERCADOCAR , 128,00R$ no cabo na CITROEN, 200,00R$ na mão de obra da troca da embreagem e 100,00R$ no passe do volante.
Ficou muito bom,embreagem levinha...ZERADO. :icon_smile_kisses:
Abraços a todos, espero ter ajudado....
Bom irei postar aqui minha experiência q tive com a embreagem do meu Picasso 2001 EX.
Faz 1 ano e meio q estou com o meu carro e estou adorando ele;mas com mais ou menos 10 meses com o carro o cabo da embreagem quebrou, ainda bem que dentro da garagem.
Levei no mecanico da concecionária q comprei o carro e ele fez a troca.A mnha embreagem estava pesada e sentia isso quando pegava em outros carros,porem naum me importei continuei a andar com o carro.
E entaum a 1 mes atras adivinhem:...o cabo quebrou dnovo...AI SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE.
Não tive opção,comprei o conjunto inteiro da embreagem e levei pra trocar em um centro automotivo aqui em Cotia.Surpresa....
Quando ele tirou a embreagem, teve q dar um passe no volante do motor, pois a embreagem gastou tanto q danificou um pouco do volante.Ela me falou q se eu continuasse com aembreagem do jeito q estava ia ter muita dor de cabeça mais pra frente.Foi o q ele me disse.
Resumindo,eu gastei 480.00 R$ com a embreagem no MERCADOCAR , 128,00R$ no cabo na CITROEN, 200,00R$ na mão de obra da troca da embreagem e 100,00R$ no passe do volante.
Ficou muito bom,embreagem levinha...ZERADO. :icon_smile_kisses:
Abraços a todos, espero ter ajudado....