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O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?

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jonatham
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#106

Mensagem por jonatham » Ter Dez 07, 2010 6:01 pm

Marcelo,
tenho um picasso Exclusive 2.0 16v 07/07, gostaria de saber se vc me aconselha a instalar o Kit normal com MobMix? pois liguei pra loja que vc indicou (ponte nova gas) e me informaram que eles não instalavam em picasso este Kit, somente o Kit injetado(5 geração).

Agora estou na duvida?

Aguardo sua resposta.

Abraços,
Jonatham
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mobflex
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#107

Mensagem por mobflex » Ter Dez 07, 2010 10:19 pm

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Eduardo Ferreira

#108

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qua Dez 08, 2010 4:14 pm

Olá, Jonatham

Ligue novamente na loja e procure o Felipe, o Gerente Técnico da Ponte Nova do Gás. Acabei de conversar com ele e citei seu caso, e ele me afirmou que a única limitação técnica quanto ao mobmix no Picasso é que a luz de injeção continua acendendo ( e a consequente msg FALHA NO MOTOR) , mas o carro trabalha normalmente. Esse é exatamente o meu caso, mesmo após uma série de ajustes o carro funciona bem, sem falhas, mas a luz de injeçao continua acendendo.

Se isso não te incomodar ( acho que o custo/benefício justifica ), basta ligar pro Felipe e conversar com ele, diga que foi indicação minha. Tenho um amigo que está satisfeitíssimo com a minha indicação, ele tem uma frota de carros de aluguel e instalou GNV em 5 Nissan Grand Livina automáticas, sómente a primeira com kit 5a. geração e as outras 4 com MOBMIX. Resultado : ele garante que não sabe em qual combustível estão rodando, se gasolina, álcool ou GNV, funcionamento perfeito e suave. Na verdade, eu só escrevi isso pq esses nossos carros franceses são realmente melindrosos, meu sobrinho está tendo que fazer o motor de seu Megane com menos de 100.000 km rodados e a oficina está dizendo que foi problema do gás ( e ele usa um de 5a.geração ).

Concluindo: hoje eu prefiro um kit convencional + MOBMIX que um de 5a.geração que só queima GNV puro no motor, a queima da gasolina junto do GNV é benéfica ao motor e aumenta a sua durabilidade (melhor dizendo, evita a sua diminuição), acho que as vantagens superam a desvantagem da luz de injeção acesa
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jonatham
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#109

Mensagem por jonatham » Qui Dez 09, 2010 4:15 pm

Eduardo, obrigado pela indicação, já liguei pra lá e ele ficou de me ligar.
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cnelson
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#110

Mensagem por cnelson » Qua Dez 15, 2010 10:42 pm

Jonatham,,

Acho que sou 1 dos 3 que instalou no Picasso.

não sou tão conhecedor de mecânica quanto o Eduardo, mas estou plenamente satisfeito com Kit Convencional + MOBMIX...

O suporte melhorou muito com a entrada da Ponte Nova no circuito.

Estou rodando desde de setembro de 2010 Media de consumo 230 Km por cilindro de 18 m3 ( que nunca pega os 18 ... media 16 m3). Rodo 400 km por semana transito pesado Barra - Botafogo - Barra .

O Eduardo é realmente o mentor daqui e me ajuda muito ... Quero deixar aqui registrado meu obrigado a ele..

abs



Nelson Carmelinho :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:
mobflex
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#111

Mensagem por mobflex » Sex Jan 21, 2011 1:34 pm

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Agora é para valer : MOB Tecnologia ELetrônica

Agora somos empresa e uma das poucas dedicadas à área de GNV.

Agradeço a todos os clientes e amigos que acreditaram em nosso produtos e deram força para este negócio crescer, em especial ao Paulo de Tarso, que foi um dos primeiros a contribuir com o projeto, o Eduardo aqui do Fórum, que tem ajudado tirando dúvidas dos colegas do Fórum e o Rogério, taxista que utilizou e apresentou o produto para a POnte Nova do Gás aí no Rio. Um grande abraço a todos e é um prazer tê-los como clientes e amigos.
jailsontontin
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#112

Mensagem por jailsontontin » Ter Fev 08, 2011 11:48 pm

lokoel,

já tive este problema do carro ficar acelerado, no meu caso,
desconectei o terminal positivo da bateria,
retirei os conectores do emulador de bicos e
instalei os conectores originais, by passando o sistema de GNV.
Religuei o conector da bateria e o carro voltou ao normal.

Depois de testar por um dia, religuei os conectores do Emulador de bicos novamente. (antes, desligando a bateria)

P.S. Sempre que for retirar algum conector no Picasso, recomendo desligar a bateria, e só religar quando terminar o serviço.
Assim evita-se o acúmulo de falhas, e não se faz necessário o uso do scanner.

Espero que esta dica te ajude a resolver o seu problema.
Editado pela última vez por jailsontontin em Qui Dez 29, 2011 2:21 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
trentini
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#113

Mensagem por trentini » Ter Abr 05, 2011 8:18 pm

Ola Pessoal. Meu primeiro post aqui no forum da Citroen. Atualmente tenho um Megane Grand Tour 2.0 Automatico 2007 ( 80 mil km no GNV )e adoro o carro,principalmente pelo tamanho e espaco interno. Estou pensando seriamente em trocar de carro para C4 PICASSO , isto porque a Renault nao fabrica mais a versao 2.0 automatica ( parece que aqui no Brasil nao tem publico ) , mas a questao nao e essa. O meu kit no Grand Tour e de 3ª geracao , bem basicao mesmo. O carro sempre funcionou muito bem, nunca deu estouro . Unica manutencao que precisei fazer foi a troca das borrachas de vedacao do coletor,pois comecou a entrar ar e assobiar muito, tambem puder 80mil km no GNV nao e pouca coisa.

Gostaria de saber se alguem possa relatar um C4 PICASSO AUTOMATICO que tenha GNV e tambem sem problemas ? Talvez minha pergunta seja redundante,vi que o colega Eduardo tem um Xsara Picasso, a pergunta entao pode ser: o Xsara e o C4 Picasso e o mesmo sistema ? Vou ser feliz com o GNV ?
Eduardo Ferreira

#114

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Abr 05, 2011 10:04 pm

Olá, Trentini. Amigo, sinto dizer que a resposta é NÂO. Eu não acredito que vc consiga ser feliz com um C4 automático com GNV, exatamente pq eu até agora não consegui ser feliz com meu Xsara Picasso automático no GNV e ele é mais simples que o C4. Se vc leu esse e outros tópicos sobre GNV, notou que alguns colegas que tem o Picasso mecânico até conseguem conviver bem com seus carros, mas se vc quer um automático com GNV eu não sugiro vc partir pro C4, a não ser que vc possa investir em um kit de 5a. geração, aí até pode ser que dê certo.
Infelizmente os carros franceses automáticos( leia-se Citroen e Peugeot) são por demais melindrosos pra vc colocar o GNV e vc vai começar a se irritar com trancos na passagem das marchas, demora na passagem das marchas, principalmente entre 3a e 4a, funcionamento irregular na marcha lenta, etc. Há outros posts falando sobre isso, e sugiro que vc leia todos e se informe antes de sua tomada de decisão. De maneira geral, os carros que melhor funcionam com GNV são os da Chevrolet, seguidos por Wolkswagen (antigos) e japoneses ( novos). Esses últimos tem vários modelos automáticos rodando até como táxi sem nenhum problema por anos a fio

Boa sorte na sua escolha

P.S. - tenho 2 carros Renault de meu convívio, um Kangoo com kit convencional+MOBMIX funcionando perfeitamente e um Megane com kit 5a. geração funcionando pior por causa de instalação mal feita. Interessante notar que ambos usam o mesmo motor 1.6 16V . No seu caso, vc tem um Megane Grand Tour automático com kit convencional funcionando bem, o que mostra que cada caso é um caso e não dá pra generalizar.
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Ter Abr 05, 2011 10:11 pm, em um total de 1 vez.
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#115

Mensagem por a2006om » Qua Abr 06, 2011 12:21 am

Bom pessoal, não tenho e nunca tive carro com GNV mais minha concepção é a seguinte:

Quer economia? Compre um carro 1000 :icon_smile_approve: :icon_smile_approve:

Se vc sabe que o carro faz 6 ou 7 km/litro porque comprou? Para instalar um kit gás, perder potência, ter diversos problemas relatados e o principal perder ESPAÇO...

Ao meu ver não acho viável, desculpa a quem tem mais adoro quando preciso pisar fundo no acelerador e o carro responder sem me preocupar com alguns reais no fim do mês...

Digo e repito, quer economia? COMPRA CARRO 1000 :icon_smile_big: :icon_smile_approve:
Anderson Machado.
Eduardo Ferreira

#116

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qua Abr 06, 2011 1:28 pm

Bem, pessoal, só pra complementar meu post anterior, eu conversei mais uma vez com o Felipe, o gerente Técnico da Ponte Nova do Gás, uma loja aqui do RJ que instala mais de 10 kits GNV por dia, ou seja , o cara sabe muito do que está falando. Ele confirmou a minha suspeita, os carros da Renault aceitam bem o GNV também, mesmo com kits convencionais.
A restrição fica mesmo por conta de Peugeot e Citroen, ele instalou a contragosto mais um kit convencional+MOBMIX em um Picasso mecânico nesse fds e me disse que sofreu por 2 dias com a regulagem e não ficou satisfeito.

Apesar disso eu discordo frontalmente da opinião do nosso colega Anderson, eu acho que dá perfeitamente pra conciliar a economia de um carro mil com a potencia de um carro maior sem perda de performance nem perda de espaço significativa, além de ter um grande desconto no IPVA anualmente . Eu já estou no meu oitavo carro a gás e só tive desgaste com o Picasso. Desde meu primeiro carro a GNV, um Monza, eu já tive Vectras, Astras, Meriva, estando atualmente com um Fusion com kit de 5a. geração . Mesmo com um cilindro de 20m3 o espaço que sobrou ainda é quase do tamanho da mala do Picasso. Acho que no caso do Anderson ele não quer GNV pq usou todo o espaço da mala pra colocar som, cada um com suas prioridades. E amigo, não são alguns reais, são MUITOS reais a menos no fim do mes, e no caso do kit de 5a. geração, sem nenhuma perda de potencia significativa, desempenho quase identico ao da gasolina e sem os problemas relatados, não se esqueça que estamos falando de GNV no PICASSO, e não em todos os carros de maneira geral.

A evolução ao longo desses anos tanto em relação aos kits quanto em periféricos foi muito grande. Então, temos todos que entender que as coisas evoluem e ficam melhores, o Cirdan por exemplo tem preconceito porque teve um Lada Niva no tempo que se furava carburador com furadeira e se fazia o acabamento com durepoxi , o meu Monza foi instalado assim também . É óbvio que as coisas evoluíram muito desde então, mas se vc tiver preconceito vai achar que hoje as instalações ainda são feitas dessa forma e os problemas de um carro são inerentes a todos os carros, o que com certeza absoluta não é verdade.
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qua Abr 06, 2011 1:38 pm, em um total de 1 vez.
trentini
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#117

Mensagem por trentini » Qua Abr 06, 2011 6:29 pm

Apenas para contrapor a tese do colega que citou que quem quer economia deveria comprar um carro 1000. Eu quero economia, conforto e espaço. Por isso que opto por carros "enormes" . A minha Grand Tour tem um baita cilindro de 18m3 e ainda tem espaço no porta malas quase identico ao New Civic do meu pai. Nao estou falando mentira nao. Mas eu sou criterioso na procura do meu carro, só compro se o porta-malas apos o kit gnv ter muito espaço, pois gosto muito de viajar e levar aquela bugigangada junto e na volta. A perda de potencia é o que menos me irrita numa instalação, eu realmente prezo pela economia. No meu modo de ver, conforto hoje em dia é fazer 10 viagens longas no ano, quando antigamente eu fazia somente 3 ou 4 por causa da despesa de combustível. Continuo gastando o mesmo que antes, porem conheço muito mais lugares e tenho muito mais conforto, nao penso 2 vezes na hora de sair de casa. Eu rodo cerca de 1000km por mes, isso somente aqui na região e como outros, tenho GNV já há 8 anos, nao sei o quanto eu já econimizei nesses tempo todo...



Eduardo, voce comentou : "Infelizmente os carros franceses automáticos( leia-se Citroen e Peugeot) são por demais melindrosos pra vc colocar o GNV e vc vai começar a se irritar com trancos na passagem das marchas, demora na passagem das marchas, principalmente entre 3a e 4a, funcionamento irregular na marcha lenta, etc."


O meu Grand Tour tambem tem esses "problemas" , mas eu nao me importo. Eu rodei já cerca de 80mil km com ele no GNV, sem nenhum problema de backfire, etc... e olha que o kit é básico, ninguem acredita , acham que sou suicida.

Eu gostaria era de saber se são só esses os problemas, demora na passagem de marcha, tranco na troca... se for só isso e se a longo prazo ( acho que nao temos como ter certeza ) então para mim vale a pena arriscar...
Eduardo Ferreira

#118

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qua Abr 06, 2011 9:42 pm

Trentini, respondendo específicamente a sua pergunta, o maior problema com os trancos na passagem de marcha é que se eles forem constantes ou fortes demais eles irão comprometer os calços de motor e caixa de seu carro. Se vc quer comprar uma C4 Picasso automática, use um kit de 5a. geração, o resultado no casamento da centralina de injeção de gasolina com a de GNV é perfeito, não há trancos, perda de potencia nem funcionamento irregular . O preço desse tipo de kit caiu, e já se acha ele da Landi Renzo a R$ 3.500,00 .
Eu paguei R$ 5 mil no meu a 3 anos atrás pra instalar no meu Fusion, e o resultado foi excelente, funcionamento idêntico ao da gasolina, zero de trancos e engasgos e fazendo a média de 10 a 11 km/m3 de GNV, equivalente a aproximadamente 18 km/l de gasolina, ou seja, mais econômico que qualquer carro 1000 do mercado.

Eu rodo 100 km por dia com meu carro entre minha casa e meu trabalho, fora eventuais visitas a clientes. Imagine a diferença no fim do mes ! Eu vou desconsiderar o comentário do Anderson, já que pela foto de seu carro com rodas gigantes e pneus finíssimos e a descrição do som que ele listou na sua assinatura eletronica, ele deve ter um carro de uso apenas de final de semana ou uso muito leve, por isso ele postou que a diferença é de apenas alguns reais no fim do mes.
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qua Abr 06, 2011 9:43 pm, em um total de 1 vez.
trentini
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#119

Mensagem por trentini » Qui Abr 07, 2011 9:05 am

Ola Eduardo. Na verdade eu já tenho um KIT 5ª geração encostado comigo. Comprei ele há 2 anos atras usado por um preço bem abaixo do mercado ( inclusive esta anunciado no mercadolivre ) achando que seria necessário colocar no Megane pois falavam que o de 3ª geração era impossível dar certo , etc e tal. , mas como nao tinha uso e o atual kit deu super certo no carro acabei colocando a venda, se bem que esta difícil vende-lo .

Se com o KIT de 5ª geração fica perfeito, então nao terei dúvida de instala-lo no caso de comprar um C4 Picasso. Muito obrigado pelos esclarecimentos.
mobflex
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#120

Mensagem por mobflex » Sex Abr 22, 2011 9:59 pm

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Para quem quer um meio termo entre custo do 5a geração e economia do GNV, os novos módulos MOBMIX permitem o uso de até 40% de gasolina (60% de GNV) sendo possível o funcionamento dos carros automáticos sem nenhum tranco (acima de 25% de gasolina) e com leitura real da sonda, sem uso de emulador.
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