Cambio do XM só engata Ré!!!
AMIGOS DEPOIS DE VARIAS DICAS SUPER VALIDAS VENHO A VCS NOVAMENTE PRA TENTAR COLOCAR O BARCO PRA ANDAR..SOLUCIONEI VARIOS PROBLEMAS (ALIAS MEU CARRO TINHA VARIOS) ATRAVES DESSE SITE ..TURBINA RETIFICADA (JÁ NAO FUMA MAIS) SUSPENSAO VAZANDO..ARRUMADO E A SUSPENSAO ESTA PERFEITA ! ALIAS COMPREI OLEO LHM PENTOSIN POR R$34,00 NA SUPERIMPORT EM STO ANDRE..AGORA É O CAMBIO AMIGOS...
1. SÓ ANDA EM RÉ
2. LUZ NO PAINEL ACESA NAO SEI SE É DE NEVE OU ?
3. NA LETRA ``D`` (DRIVE) O CARRO SE ARRASTA..
PERGUNTA? EXISTE ALGUMA VALVULA PRA SANGRAR O SISTEMA?
FIQUEI SABENDO Q VAO 7 LITROS DE OLEO NO CAMBIO..MAS ELE TEM VAZAMENTOS (OS QUAIS JA VOU SOLUCIONAR)
O CAMBIO PODE ESTAR EM STAND BY? OU TIPO PERDEU ALGUMA CODIFICAÇAO?
OBRIGADO NOVAMENTE AMIGOS!!
ABRAÇO A TODOS
MAZA
1. SÓ ANDA EM RÉ
2. LUZ NO PAINEL ACESA NAO SEI SE É DE NEVE OU ?
3. NA LETRA ``D`` (DRIVE) O CARRO SE ARRASTA..
PERGUNTA? EXISTE ALGUMA VALVULA PRA SANGRAR O SISTEMA?
FIQUEI SABENDO Q VAO 7 LITROS DE OLEO NO CAMBIO..MAS ELE TEM VAZAMENTOS (OS QUAIS JA VOU SOLUCIONAR)
O CAMBIO PODE ESTAR EM STAND BY? OU TIPO PERDEU ALGUMA CODIFICAÇAO?
OBRIGADO NOVAMENTE AMIGOS!!
ABRAÇO A TODOS
MAZA
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Grande Maza, alegre em vê-lo novamente.
Rapaz, achei que esse seu carro vinha com câmbio mecânico. A maioria dos que eu vi desse modelo turbo, eram de configuração mecânica.
Eu estou com dois modelos, ambos a venda, sendo um mecânico e outro automático, por isso estranhar esse modelo automático; passei um bom tempo buscando um Exclusive mecânico, que é muito raro, e durante esta busca encontrei alguns 2.0 Turbo, mas todos eles mecânicos.
O câmbio automático funciona basicamente a partir da pressão do óleo em seu interior, o que passa obrigatóriamente pela eliminação de vazamentos, que podem ou não interferir no funcionamento de todo o conjunto.
Eliminado(s) o(s) vazamento(s), troque o óleo, já que pode haver resíduos no interior da caixa, e quando fizer isso, analise o óleo que foi trocado. Se tiver limalha de ferro, o problema pode ser mais grave.
Verifique também os terminais e conexões elétricas; limpe todos eles e remova excessos de óleos, poeira ou graxas. Verifique o trambulador da alavanca do câmbio quanto aos encaixes e quanto ao posicionamento da alavanca em relação a caixa de câmbio.
Este é só começo amigo, porque as causas podem ser as mais variáveis.
Boa sorte, e não deixe de postar as novidades.
Abraço!
Rapaz, achei que esse seu carro vinha com câmbio mecânico. A maioria dos que eu vi desse modelo turbo, eram de configuração mecânica.
Eu estou com dois modelos, ambos a venda, sendo um mecânico e outro automático, por isso estranhar esse modelo automático; passei um bom tempo buscando um Exclusive mecânico, que é muito raro, e durante esta busca encontrei alguns 2.0 Turbo, mas todos eles mecânicos.
O câmbio automático funciona basicamente a partir da pressão do óleo em seu interior, o que passa obrigatóriamente pela eliminação de vazamentos, que podem ou não interferir no funcionamento de todo o conjunto.
Eliminado(s) o(s) vazamento(s), troque o óleo, já que pode haver resíduos no interior da caixa, e quando fizer isso, analise o óleo que foi trocado. Se tiver limalha de ferro, o problema pode ser mais grave.
Verifique também os terminais e conexões elétricas; limpe todos eles e remova excessos de óleos, poeira ou graxas. Verifique o trambulador da alavanca do câmbio quanto aos encaixes e quanto ao posicionamento da alavanca em relação a caixa de câmbio.
Este é só começo amigo, porque as causas podem ser as mais variáveis.
Boa sorte, e não deixe de postar as novidades.
Abraço!
Ainda por aqui!
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- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ho ho ho ho Ola amigos
Prazer velos novamente!
Maza, seu cambio esta com pouco oleo, por issi se arrasta em Drive. No circuito hidraulico da Ré acumula-se pouco oleo, fizeram assim para se movimentar a barca em caso de emergencia.
Só vai parar apos resolver os pontos de vazamento.
Feliz Natal meus amigos, que tenhamos um novo ano cheio de LHM pela frente...rsrsrs
Um abraço B)

Prazer velos novamente!
Maza, seu cambio esta com pouco oleo, por issi se arrasta em Drive. No circuito hidraulico da Ré acumula-se pouco oleo, fizeram assim para se movimentar a barca em caso de emergencia.

Só vai parar apos resolver os pontos de vazamento.
Feliz Natal meus amigos, que tenhamos um novo ano cheio de LHM pela frente...rsrsrs
Um abraço B)
Editado pela última vez por alexandre em Ter Dez 23, 2008 3:08 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

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[quote name='alexandre' post='4022' date='Dec 23 2008, 01:06 PM']
Ho ho ho ho Ola amigos
Prazer velos novamente!
Maza, seu cambio esta com pouco oleo, por issi se arrasta em Drive. No circuito hidraulico da Ré acumula-se pouco oleo, fizeram assim para se movimentar a barca em caso de emergencia.
Só vai parar apos resolver os pontos de vazamento.
Feliz Natal meus amigos, que tenhamos um novo ano cheio de LHM pela frente...rsrsrs
Um abraço B)
[/quote]
OLA AMIGOS!! ESGOTEI O OLEO DE CAMBIO..NAO TINHA NEM 2 LITROS DENTRO..COLOCAMOS 4 LITROS E LIGAMOS ..MEDIMOS O OLEO LIGADO E FORAM APENAS MAIS 1 LITRO PRA DAR NIVEL..MAS ``JORRA OLEO ENTRE O CAMBIO E O VOLANTE DO MOTOR! TIPO MEIO LITRO A CADA 15 MIN LIGADO..ESPERO Q SEJA ESSE O PROBLEMA POIS MEU MECANICO SO VAI TIRAR O CAMBIO NO COMEÇO DE ANO..TODOS JA SABEM Q O CARRO ESTAVA JOGADO NUMA GARAGEM ESTOU TENTANDO DAR VIDA PRA ELE..ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA ? JA VIRAM ALGUM CAMBIO DESSES ABERTO? O RETENTOR PODE TER SIDO A CAUSA?
FELIZ 2009 A TODOS !! SUCESSO NOS PROJETOS DE VIDA DE CADA UM !! ABRAÇO
MAZA
Ho ho ho ho Ola amigos

Prazer velos novamente!
Maza, seu cambio esta com pouco oleo, por issi se arrasta em Drive. No circuito hidraulico da Ré acumula-se pouco oleo, fizeram assim para se movimentar a barca em caso de emergencia.

Só vai parar apos resolver os pontos de vazamento.
Feliz Natal meus amigos, que tenhamos um novo ano cheio de LHM pela frente...rsrsrs
Um abraço B)
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OLA AMIGOS!! ESGOTEI O OLEO DE CAMBIO..NAO TINHA NEM 2 LITROS DENTRO..COLOCAMOS 4 LITROS E LIGAMOS ..MEDIMOS O OLEO LIGADO E FORAM APENAS MAIS 1 LITRO PRA DAR NIVEL..MAS ``JORRA OLEO ENTRE O CAMBIO E O VOLANTE DO MOTOR! TIPO MEIO LITRO A CADA 15 MIN LIGADO..ESPERO Q SEJA ESSE O PROBLEMA POIS MEU MECANICO SO VAI TIRAR O CAMBIO NO COMEÇO DE ANO..TODOS JA SABEM Q O CARRO ESTAVA JOGADO NUMA GARAGEM ESTOU TENTANDO DAR VIDA PRA ELE..ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA ? JA VIRAM ALGUM CAMBIO DESSES ABERTO? O RETENTOR PODE TER SIDO A CAUSA?
FELIZ 2009 A TODOS !! SUCESSO NOS PROJETOS DE VIDA DE CADA UM !! ABRAÇO
MAZA
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Ola amigos
Maza, realmente a possibilidade do retentor do conversor de torque ter se danificado por ficar muito tempo parado é muito grande, se for somente isso estara otimo, é só troca-lo e repor o cambio.
Há retentores no mercado paralelo, mas devido ao trabalho que voce vai ter, eu recomendo o original.
Um abraço B)

Maza, realmente a possibilidade do retentor do conversor de torque ter se danificado por ficar muito tempo parado é muito grande, se for somente isso estara otimo, é só troca-lo e repor o cambio.
Há retentores no mercado paralelo, mas devido ao trabalho que voce vai ter, eu recomendo o original.
Um abraço B)
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Capitão da SS-Enterprise

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