Piloto automático na Picasso mecânica ?!?!?!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 8:18 pm
- Nome: Ricardo Petruzza
- Localização: Marília - SP
Olá amigos!!!
Obrigado por me aceitarem.
Preciso urgentemente de uma consulta e acho que algum dos membros poderia me responder.
Verifiquei antes se não havia post deste assunto, e não achei, porisso estou escrevendo.
É o seguinte:
A Xsara Picasso Automatica tem piloto automático certo ?
o C4 Pallas mecânico, tem piloto automático certo ?
É possível instalar o controle do piloto automático numa Picasso mecânica ?
Justifico a pergunta com as observações acima, principalmente com relação ao C4.
Sei ainda que muitos carros como Astra, Scenic, Civic entre outros carros mecânicos, possuem piloto automático.
E ainda, minha cidade é cercada por rodovias, todas elas com limite de velocidade de 80 Km/h e aproximadamente 12 radares, o que a meu ver, a colocação deste piloto ficaria mais barato que eventuais multas por excesso de velocidade.
Na agência Citröen da minha cidade (Lumière - Marília - SP), me informaram que não sabem se funcionará.
Alguém tem informações sobre isso ?
Obrigado por me aceitarem.
Preciso urgentemente de uma consulta e acho que algum dos membros poderia me responder.
Verifiquei antes se não havia post deste assunto, e não achei, porisso estou escrevendo.
É o seguinte:
A Xsara Picasso Automatica tem piloto automático certo ?
o C4 Pallas mecânico, tem piloto automático certo ?
É possível instalar o controle do piloto automático numa Picasso mecânica ?
Justifico a pergunta com as observações acima, principalmente com relação ao C4.
Sei ainda que muitos carros como Astra, Scenic, Civic entre outros carros mecânicos, possuem piloto automático.
E ainda, minha cidade é cercada por rodovias, todas elas com limite de velocidade de 80 Km/h e aproximadamente 12 radares, o que a meu ver, a colocação deste piloto ficaria mais barato que eventuais multas por excesso de velocidade.
Na agência Citröen da minha cidade (Lumière - Marília - SP), me informaram que não sabem se funcionará.
Alguém tem informações sobre isso ?
-
- Curioso
- Mensagens: 181
- Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
- Nome: rafael_xm
- Localização: São Paulo - Capital
- Contato:
Boa noite Ricardo,
Seja bem vindo!
A sua pergunta é pertinente. Tenho um XM mecânico com piloto automático, que funciona bem diga-se de passagem.
Antigamente, ainda nos tempos da carburação, havia um dispositivo avulso que possibilitava a qualquer carro ter piloto automático.
Nos carros atuais, o sistema é complexo, pelo menos o equipamento original. São várias peças entre sensores, atuadores,...enfim, realmente um monte de peças. Mas tem um detalhe: Se o seu carro já contar com sistema multiplexado, talvez seja possível; talvez.
Digo isso porque os carros modernos contam com "chicotes" elétricos comuns a vários modelos da linha, diferenciando-se os que tem mais equipamentos dos que tem menos, pelo introdução de fiações parciais e respectivos componentes, ou seja, a fiação primária é a mesma para todos, pelo menos em teoria.
Acho que a solução pessa pela analise das diferenças entre os carros com e sem piloto automático, e a partir dela, verificar se financeiramente compensa adaptar o sistema, ou simplesmente pensar em trocar o carro por um automático já com o sistema.
Além da questão técnica, há a questão financeira a ser considerada.
Vou ver se consigo algo do tipo "Piloto Automático Universal", que se adapte a esse carro.
Qualquer coisa, volto a postar as novidades, esperando é claro, que os demais colegas também façam isso.
Abraço e até breve!
Seja bem vindo!
A sua pergunta é pertinente. Tenho um XM mecânico com piloto automático, que funciona bem diga-se de passagem.
Antigamente, ainda nos tempos da carburação, havia um dispositivo avulso que possibilitava a qualquer carro ter piloto automático.
Nos carros atuais, o sistema é complexo, pelo menos o equipamento original. São várias peças entre sensores, atuadores,...enfim, realmente um monte de peças. Mas tem um detalhe: Se o seu carro já contar com sistema multiplexado, talvez seja possível; talvez.
Digo isso porque os carros modernos contam com "chicotes" elétricos comuns a vários modelos da linha, diferenciando-se os que tem mais equipamentos dos que tem menos, pelo introdução de fiações parciais e respectivos componentes, ou seja, a fiação primária é a mesma para todos, pelo menos em teoria.
Acho que a solução pessa pela analise das diferenças entre os carros com e sem piloto automático, e a partir dela, verificar se financeiramente compensa adaptar o sistema, ou simplesmente pensar em trocar o carro por um automático já com o sistema.
Além da questão técnica, há a questão financeira a ser considerada.
Vou ver se consigo algo do tipo "Piloto Automático Universal", que se adapte a esse carro.
Qualquer coisa, volto a postar as novidades, esperando é claro, que os demais colegas também façam isso.
Abraço e até breve!
Ainda por aqui!
-
- Curioso
- Mensagens: 181
- Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
- Nome: rafael_xm
- Localização: São Paulo - Capital
- Contato:
Boa Ricardo,
Acho que essa é sua noite de sorte.
Dá uma olhada no site abaixo, acho que ele tem o que você procura, na mosca.
mas leia tudo, há indicações e contra-indicações.
<a href="http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=2&sub=4" target="_blank">Dalgas Precision Equipament</a>
Acho que é isso ai.
Boa sorte!
Acho que essa é sua noite de sorte.
Dá uma olhada no site abaixo, acho que ele tem o que você procura, na mosca.
mas leia tudo, há indicações e contra-indicações.
<a href="http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=2&sub=4" target="_blank">Dalgas Precision Equipament</a>
Acho que é isso ai.
Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm em Sex Dez 19, 2008 12:53 am, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
-
- Curioso
- Mensagens: 325
- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
- Nome: William Vicentin
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 8:18 pm
- Nome: Ricardo Petruzza
- Localização: Marília - SP
Agradeço a todos a ajuda.
Na verdade, achei a alavanca e fica R$ 480,00 original instalado na agência.
Acho até um gasto razoável, se o benefício se confirmar, ou seja, se funcionar.
Minha maior dúvida é que o produto é "Piloto automático para C4 ou Picasso automática", e a concessionária daqui não soube me garantir se funciona ou não na minha picasso mecânica 2.0 2005.
Portanto a minha dúvida permanece.
Na verdade, achei a alavanca e fica R$ 480,00 original instalado na agência.
Acho até um gasto razoável, se o benefício se confirmar, ou seja, se funcionar.
Minha maior dúvida é que o produto é "Piloto automático para C4 ou Picasso automática", e a concessionária daqui não soube me garantir se funciona ou não na minha picasso mecânica 2.0 2005.
Portanto a minha dúvida permanece.
Boa tarde Ricardo,
A alavanca é apenas um dos componentes. O conjunto originalmente instalado no seu carro considerando a existência do dispositivo, agrega outros itens que vão fixados ao motor, aos pedais, caixa de fusíveis...
Se for colocada só a alavanca de acionamento, a probabilidade de não funcionar nada será de 100%.
A alavanca é apenas um dos componentes. O conjunto originalmente instalado no seu carro considerando a existência do dispositivo, agrega outros itens que vão fixados ao motor, aos pedais, caixa de fusíveis...
Se for colocada só a alavanca de acionamento, a probabilidade de não funcionar nada será de 100%.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 8:18 pm
- Nome: Ricardo Petruzza
- Localização: Marília - SP
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 27
- Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 6:21 pm
- Nome: rudimelo
- Localização: RS 715 KM1 Sentinela do Sul/RS
[quote name='Anderson Machado' post='13870' date='Jul 13 2011, 09:00 PM']
Amigo se seu veiculo tiver o controle ele tem na foto é o de baixo o de cima é do som...
[/quote]
Muito obrigado por responder, ainda mais com fotos. Realmente ele tem, mas se tu puder me dizer como funciona eu ficarei ainda mais agradecido, pois não achei nada sobre isto no manual do carro.
Desculpe a ignorância.
Amigo se seu veiculo tiver o controle ele tem na foto é o de baixo o de cima é do som...
[/quote]
Muito obrigado por responder, ainda mais com fotos. Realmente ele tem, mas se tu puder me dizer como funciona eu ficarei ainda mais agradecido, pois não achei nada sobre isto no manual do carro.
Desculpe a ignorância.
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
2006 Automático
Bem, respondendo ao tópico, não dá pra colocar piloto automático em carro mecanico, não vejo como, o piloto automático de verdade muda as marchas do carro se for preciso pra manter a velocidade determinada, impossível de fazer isso em um carro mecãnico
Sobre como usar o controle, basta vc apertar o botão superior por trás da alavanca em uma velocidade qq acima de 60 km/h que ele manterá a velocidade, até caindo marcha se vc entrar em uma subida pra manter a velocidade setada. Ao pisar no freio, o sistema desliga e vc tem que fazer tudo de novo
Ah, antes disso vc tem que girar o botãozinho dentro da alavanca pra on, senão não rola, é do jeitinho que tá na foto . E o botão inferior da parte traseira serve pra diminuir a velocidade setada, a cada toque cai 1,6 km/h, veja na foto set + e set -
Sobre como usar o controle, basta vc apertar o botão superior por trás da alavanca em uma velocidade qq acima de 60 km/h que ele manterá a velocidade, até caindo marcha se vc entrar em uma subida pra manter a velocidade setada. Ao pisar no freio, o sistema desliga e vc tem que fazer tudo de novo
Ah, antes disso vc tem que girar o botãozinho dentro da alavanca pra on, senão não rola, é do jeitinho que tá na foto . E o botão inferior da parte traseira serve pra diminuir a velocidade setada, a cada toque cai 1,6 km/h, veja na foto set + e set -
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Ter Jun 19, 2012 9:16 pm, em um total de 1 vez.
Galera, desculpa resgatar o tópico, mais será que isso funciona ???
<a href="http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=15" target="_blank">http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=15</a>
<a href="http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=15" target="_blank">http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=15</a>
-
- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
colega, a minha era 2004 exclusive mecanica. na epoca dei uma pesquisada e era tecnicamente possivel mas economicamente inviavel.
A partir de 2004 o acelerador e eletronico, e isso facilita. Quanto a resultado 'e comprometido pelo fato de nao vincular a troca de marchas.
Por outro lado tenho um Grand C4 com piloto automatico e posso dizer que 'e um item excelente para uso em uma rodovia de 1o mundo sem movimento e em grandes trajetos, muito bom mesmo e vale cada centado, pois nao cansa sua perna nem deixa voce levar multa. Por morar no interior do estado de SP, pagamos pedagio caro mas temos estradas otimas.
Mas nem tudo 'e maravilha, nao 'e culpa do sistema, mas considero extremamente perigoso se voce usar em estradas sinuosas ou com grande trafego. Considero a chace de voce se envolver em um acidente 'e maior que se voce tiver o controle do pedal, ou seja nem sonhe em fazer isso numa marginal do tiete ou numa rodovia em horario de rush.
Tambem tem outro detalhe, se o botao do regulador de velociade estiver ativo mas em pausa, se voce clicar por acidente no pause ele vai buscar o set point e vai dar uma bela arrancada e um susto.
No geral, por se tratar de um sistema que acelera seu veiculo involuntariamente, eu, por seguranca, confiaria somente em um sistema original que foi validado pela citroen. lembre-se que ate a toyota teve um grande recall envolvendo o acelerador eletronico.
Nao arriscaria numa adaptacao, por motivo de seguranca.
colega, a minha era 2004 exclusive mecanica. na epoca dei uma pesquisada e era tecnicamente possivel mas economicamente inviavel.
A partir de 2004 o acelerador e eletronico, e isso facilita. Quanto a resultado 'e comprometido pelo fato de nao vincular a troca de marchas.
Por outro lado tenho um Grand C4 com piloto automatico e posso dizer que 'e um item excelente para uso em uma rodovia de 1o mundo sem movimento e em grandes trajetos, muito bom mesmo e vale cada centado, pois nao cansa sua perna nem deixa voce levar multa. Por morar no interior do estado de SP, pagamos pedagio caro mas temos estradas otimas.
Mas nem tudo 'e maravilha, nao 'e culpa do sistema, mas considero extremamente perigoso se voce usar em estradas sinuosas ou com grande trafego. Considero a chace de voce se envolver em um acidente 'e maior que se voce tiver o controle do pedal, ou seja nem sonhe em fazer isso numa marginal do tiete ou numa rodovia em horario de rush.
Tambem tem outro detalhe, se o botao do regulador de velociade estiver ativo mas em pausa, se voce clicar por acidente no pause ele vai buscar o set point e vai dar uma bela arrancada e um susto.
No geral, por se tratar de um sistema que acelera seu veiculo involuntariamente, eu, por seguranca, confiaria somente em um sistema original que foi validado pela citroen. lembre-se que ate a toyota teve um grande recall envolvendo o acelerador eletronico.
Nao arriscaria numa adaptacao, por motivo de seguranca.
A partir de 2004 o acelerador e eletronico, e isso facilita. Quanto a resultado 'e comprometido pelo fato de nao vincular a troca de marchas.
Por outro lado tenho um Grand C4 com piloto automatico e posso dizer que 'e um item excelente para uso em uma rodovia de 1o mundo sem movimento e em grandes trajetos, muito bom mesmo e vale cada centado, pois nao cansa sua perna nem deixa voce levar multa. Por morar no interior do estado de SP, pagamos pedagio caro mas temos estradas otimas.
Mas nem tudo 'e maravilha, nao 'e culpa do sistema, mas considero extremamente perigoso se voce usar em estradas sinuosas ou com grande trafego. Considero a chace de voce se envolver em um acidente 'e maior que se voce tiver o controle do pedal, ou seja nem sonhe em fazer isso numa marginal do tiete ou numa rodovia em horario de rush.
Tambem tem outro detalhe, se o botao do regulador de velociade estiver ativo mas em pausa, se voce clicar por acidente no pause ele vai buscar o set point e vai dar uma bela arrancada e um susto.
No geral, por se tratar de um sistema que acelera seu veiculo involuntariamente, eu, por seguranca, confiaria somente em um sistema original que foi validado pela citroen. lembre-se que ate a toyota teve um grande recall envolvendo o acelerador eletronico.
Nao arriscaria numa adaptacao, por motivo de seguranca.
colega, a minha era 2004 exclusive mecanica. na epoca dei uma pesquisada e era tecnicamente possivel mas economicamente inviavel.
A partir de 2004 o acelerador e eletronico, e isso facilita. Quanto a resultado 'e comprometido pelo fato de nao vincular a troca de marchas.
Por outro lado tenho um Grand C4 com piloto automatico e posso dizer que 'e um item excelente para uso em uma rodovia de 1o mundo sem movimento e em grandes trajetos, muito bom mesmo e vale cada centado, pois nao cansa sua perna nem deixa voce levar multa. Por morar no interior do estado de SP, pagamos pedagio caro mas temos estradas otimas.
Mas nem tudo 'e maravilha, nao 'e culpa do sistema, mas considero extremamente perigoso se voce usar em estradas sinuosas ou com grande trafego. Considero a chace de voce se envolver em um acidente 'e maior que se voce tiver o controle do pedal, ou seja nem sonhe em fazer isso numa marginal do tiete ou numa rodovia em horario de rush.
Tambem tem outro detalhe, se o botao do regulador de velociade estiver ativo mas em pausa, se voce clicar por acidente no pause ele vai buscar o set point e vai dar uma bela arrancada e um susto.
No geral, por se tratar de um sistema que acelera seu veiculo involuntariamente, eu, por seguranca, confiaria somente em um sistema original que foi validado pela citroen. lembre-se que ate a toyota teve um grande recall envolvendo o acelerador eletronico.
Nao arriscaria numa adaptacao, por motivo de seguranca.