Redução do IPI - Le Monde Citroen
Na semana passada fui a Citroen ver um C3 1.4 Exclusive 0km para minha esposa. Eles pagaram R$ 26.000,00 no Palio Fire 07 da minha esposa e o C3 saiu por R$ 42.900,00.
Negócio fechado, no dia 10/12 eu quitei as parcelas que faltavam do Palio e assinei o contrato das parcelas que assumi com o Banco Citroen.
No dia 11/12 entregamos a procuração para eles poderem transferir o Palio quanto venderem, o Dut e o extrado da quitação. O Palio só será entregue quando eles nos entregarem o C3.
A noite vejo no Jornal nacional que o governo reduziu o IPI.
O carro ainda não foi faturado, ou seja, quando me venderam o C3 eles previam pagar 11% de IPI sobre os R$ 42.900,00 (R$ 4.719,00 de IPI), mas com a redução eles irão pagar 5,5% (R$ 2.359,50).
Solicitei que meu pai fosse junto comigo a Citroen falar com a vendedora pois ele impõe mais respeito e ja é conhecido na Citroen ja ter comprado na loja 1 Picasso e 2 C3. Conversa vai, conversa vem, a vendedora alega que o Palio tb vai sofrer desvalorização e diz agora eles só podem pagar R$ 25.000,00 pelo Palio. Tudo bem, cedemos nisso mas ainda restavam R$ 1.359,50 referente ao redução do IPI. A vendedora ligava para gerente e nada de nos darem desconto, então eu propus que ao invés de repassarem os R$ 1.359,50, que eles dessem Bancos em Couro pois é algo que eu vou colocar quando o carro sair da loja, irá me custar R$ 1.200,00. Na Citroen eles cobram R$ 1.470,00 pelos bancos, mas é claro que o custo dos bancos de couro para eles é BEM inferior a R$ 1.359,50. Essa proposta tb foi recusada por eles.
Depois de muito tempo a gerente chega a loja e nos recebe na sala dela com duas pedras na mão, muito ignorante (se fosse homem eu tinha saído no braço), após muita discussão eu e meu pai que tinha muito gosto pela Citroen pois ja é cliente antigo, ele foi um dos primeiros clientes deles anos atrás quando o C3 foi lançado, saímos de lá indignados. Depois a vendera veio falar comigo dizendo que conseguiu um desconto de R$ 400,00 e que minha esposa precisaria assinar um novo contrato junto ao Banco Citroen ...
Não cancelo o negócio pelos seguintes motivos:
Eu quitei o Palio coisa que eu não faria se não tivesse comprado o C3, o diheiro utilizado continuaria guardado e no mercado atual não vou conseguir a mesma taxa de antes;
Infelizmente só tem uma concessionária da Citroen em Floripa, e tb é a mesma rede em todo Estado, Le Monde Citroen;
Minha esposa quer muito um C3, é o sonho dela.
Minhas dúvidas são:
A concessionária é obrigada a repassar ao cliente esse desconto que eles receberam do Governo ???
Devo permitir que minha esposa assine um novo contrato com esse ridículo desconto de R$ 400,00 ??? Se aceitarmos o desconto não poderemos entrar com qualquer tipo de ação contra eles pois significaria que ficamos satisfeitos com o desconto ???
Negócio fechado, no dia 10/12 eu quitei as parcelas que faltavam do Palio e assinei o contrato das parcelas que assumi com o Banco Citroen.
No dia 11/12 entregamos a procuração para eles poderem transferir o Palio quanto venderem, o Dut e o extrado da quitação. O Palio só será entregue quando eles nos entregarem o C3.
A noite vejo no Jornal nacional que o governo reduziu o IPI.
O carro ainda não foi faturado, ou seja, quando me venderam o C3 eles previam pagar 11% de IPI sobre os R$ 42.900,00 (R$ 4.719,00 de IPI), mas com a redução eles irão pagar 5,5% (R$ 2.359,50).
Solicitei que meu pai fosse junto comigo a Citroen falar com a vendedora pois ele impõe mais respeito e ja é conhecido na Citroen ja ter comprado na loja 1 Picasso e 2 C3. Conversa vai, conversa vem, a vendedora alega que o Palio tb vai sofrer desvalorização e diz agora eles só podem pagar R$ 25.000,00 pelo Palio. Tudo bem, cedemos nisso mas ainda restavam R$ 1.359,50 referente ao redução do IPI. A vendedora ligava para gerente e nada de nos darem desconto, então eu propus que ao invés de repassarem os R$ 1.359,50, que eles dessem Bancos em Couro pois é algo que eu vou colocar quando o carro sair da loja, irá me custar R$ 1.200,00. Na Citroen eles cobram R$ 1.470,00 pelos bancos, mas é claro que o custo dos bancos de couro para eles é BEM inferior a R$ 1.359,50. Essa proposta tb foi recusada por eles.
Depois de muito tempo a gerente chega a loja e nos recebe na sala dela com duas pedras na mão, muito ignorante (se fosse homem eu tinha saído no braço), após muita discussão eu e meu pai que tinha muito gosto pela Citroen pois ja é cliente antigo, ele foi um dos primeiros clientes deles anos atrás quando o C3 foi lançado, saímos de lá indignados. Depois a vendera veio falar comigo dizendo que conseguiu um desconto de R$ 400,00 e que minha esposa precisaria assinar um novo contrato junto ao Banco Citroen ...
Não cancelo o negócio pelos seguintes motivos:
Eu quitei o Palio coisa que eu não faria se não tivesse comprado o C3, o diheiro utilizado continuaria guardado e no mercado atual não vou conseguir a mesma taxa de antes;
Infelizmente só tem uma concessionária da Citroen em Floripa, e tb é a mesma rede em todo Estado, Le Monde Citroen;
Minha esposa quer muito um C3, é o sonho dela.
Minhas dúvidas são:
A concessionária é obrigada a repassar ao cliente esse desconto que eles receberam do Governo ???
Devo permitir que minha esposa assine um novo contrato com esse ridículo desconto de R$ 400,00 ??? Se aceitarmos o desconto não poderemos entrar com qualquer tipo de ação contra eles pois significaria que ficamos satisfeitos com o desconto ???
Editado pela última vez por GABRIELCS em Seg Dez 15, 2008 10:27 am, em um total de 1 vez.
Bom dia Gabriel,
Infelizmente você não está só, e não é só com a Citroën.
Os descontos foram concedidos as montadoras e não as concessionárias, e isso fica claro quando você "monta seu carro" através do site oficial da marca.
Quebra de contrato é discutível. Se uma condição foi estabelecida no ato da negociação, ela tem que ser seguida porque via de regra, toda e qualquer alteração, sempre, será em prejuízo do Cliente, nunca da montadora ou da concessinária.
Atualmente a Citroën divulga uma taxa de 0,49%, para a maoria da sua linha de 0 km, sendo a taxa condicionada a uma entrada de 50% do valor do veículo, e o saldo em 24 parcelas financiadas.
Considerando que as "taxas extras" estão completamente proíbidas, não havendo, portanto, nenhum acréscimo sobre o financiamento, nota-se que as concessionárias estão praticando na verdade, uma taxa de cerca de 0,71 ao mês.
Portanto, além da questão do contrato, cheque também a taxa de juros informada pelo vendedor, e aplicada no seu contrato.
Boa sorte!
Infelizmente você não está só, e não é só com a Citroën.
Os descontos foram concedidos as montadoras e não as concessionárias, e isso fica claro quando você "monta seu carro" através do site oficial da marca.
Quebra de contrato é discutível. Se uma condição foi estabelecida no ato da negociação, ela tem que ser seguida porque via de regra, toda e qualquer alteração, sempre, será em prejuízo do Cliente, nunca da montadora ou da concessinária.
Atualmente a Citroën divulga uma taxa de 0,49%, para a maoria da sua linha de 0 km, sendo a taxa condicionada a uma entrada de 50% do valor do veículo, e o saldo em 24 parcelas financiadas.
Considerando que as "taxas extras" estão completamente proíbidas, não havendo, portanto, nenhum acréscimo sobre o financiamento, nota-se que as concessionárias estão praticando na verdade, uma taxa de cerca de 0,71 ao mês.
Portanto, além da questão do contrato, cheque também a taxa de juros informada pelo vendedor, e aplicada no seu contrato.
Boa sorte!
Editado pela última vez por RAFAEL em Seg Dez 15, 2008 11:11 am, em um total de 1 vez.
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Uma retificação é necessária nesse assunto:
Quanto a taxa de financiamento, há a cobrança da taxa de financiamento, de R$ 845,00, que ai sim, diminui a taxa de financiamento para 0,49%.
Isso, todavia, não invalida nosso destaque para que os cálculos sejam checados ainda no fechamento do negócio. Depois, não adinata chorar.
Boa sorte!
Quanto a taxa de financiamento, há a cobrança da taxa de financiamento, de R$ 845,00, que ai sim, diminui a taxa de financiamento para 0,49%.
Isso, todavia, não invalida nosso destaque para que os cálculos sejam checados ainda no fechamento do negócio. Depois, não adinata chorar.
Boa sorte!
O Administrador
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- Registrado em: Seg Jan 05, 2009 11:48 am
- Nome: Dr.Rodrigo
- Contato:
O grande problema é quem tem carro na troca.
A concessionária pode até baixar o valor do zero devido a redução do IPI, mas com certeza tbm vão inventar alguma desculpa e reavaliar o Palio por um valor menor.
Logo, fica elas por elas.
Se fosse no dinheiro vivo ou financiamento, sem carro na troca, aí sim seria mais vantajoso.
A concessionária pode até baixar o valor do zero devido a redução do IPI, mas com certeza tbm vão inventar alguma desculpa e reavaliar o Palio por um valor menor.
Logo, fica elas por elas.
Se fosse no dinheiro vivo ou financiamento, sem carro na troca, aí sim seria mais vantajoso.
C3 1.4 flex
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Seg Jan 12, 2009 7:19 pm
- Nome: russencleyton
ADM,
Essa taxa de 845 é indevida, como posso requerê-la? Determinação do Banco Central!!!!
Abraços!!!
[quote name='O Administrador' post='3928' date='Dec 15 2008, 11:55 AM']
Uma retificação é necessária nesse assunto:
Quanto a taxa de financiamento, há a cobrança da taxa de financiamento, de R$ 845,00, que ai sim, diminui a taxa de financiamento para 0,49%.
Isso, todavia, não invalida nosso destaque para que os cálculos sejam checados ainda no fechamento do negócio. Depois, não adinata chorar.
Boa sorte!
[/quote]
Essa taxa de 845 é indevida, como posso requerê-la? Determinação do Banco Central!!!!
Abraços!!!
[quote name='O Administrador' post='3928' date='Dec 15 2008, 11:55 AM']
Uma retificação é necessária nesse assunto:
Quanto a taxa de financiamento, há a cobrança da taxa de financiamento, de R$ 845,00, que ai sim, diminui a taxa de financiamento para 0,49%.
Isso, todavia, não invalida nosso destaque para que os cálculos sejam checados ainda no fechamento do negócio. Depois, não adinata chorar.
Boa sorte!
[/quote]
Perae gente... tem coisa errada ai.
Vc assinou a compra com o valor antigo. Vc compra uma TV nas Casas Bahia por 1 mil reais na sexta feira. Eles prometem entregar na segunda. No sabado faz um promoção por 500 reais e vc quer de volta os 500 q pagou a mais?
Não adianta tentar ser esperto amigo, ai é jogada errada.
A Concessionaria comprou o carro da montadora e colocou no estoque pagando o IPI normal. Ai vc foi lá e comprou, sem desvalorizar seu carro (houve uma puta desvalorização dos usados nessa epoca).
Ai descobre a taxa baixou e a concessionaria arca com o Mico? Aonde a Citroen tem culpa nisso? O q tem em estoque, continua com IPI antigo, o q foi pago na emissão da nota quando saiu da fabrica para o patio da concessionaria.
A mesma coisa acontece quando acaba. Quando estava para acabar o IPI mais baixo, as concessionarias fizeram estoque e manteram o preço mais baixo. Isso fez com que mesmo alguns dias após o fim do beneficio o desconto ainda pudesse ser praticado.
Ta errado, não adianta tentar ser experto. Aceita o valor q vc fechou e pronto. Nessa jogada não tem vencedor.
Se for assim, vou voltar na agencia q comprei meu carro e falar para rever o financiamento pq hj ele só vale 27 mil e não os 31 mil q paguei em Agosto/10.
Abraços
Vc assinou a compra com o valor antigo. Vc compra uma TV nas Casas Bahia por 1 mil reais na sexta feira. Eles prometem entregar na segunda. No sabado faz um promoção por 500 reais e vc quer de volta os 500 q pagou a mais?
Não adianta tentar ser esperto amigo, ai é jogada errada.
A Concessionaria comprou o carro da montadora e colocou no estoque pagando o IPI normal. Ai vc foi lá e comprou, sem desvalorizar seu carro (houve uma puta desvalorização dos usados nessa epoca).
Ai descobre a taxa baixou e a concessionaria arca com o Mico? Aonde a Citroen tem culpa nisso? O q tem em estoque, continua com IPI antigo, o q foi pago na emissão da nota quando saiu da fabrica para o patio da concessionaria.
A mesma coisa acontece quando acaba. Quando estava para acabar o IPI mais baixo, as concessionarias fizeram estoque e manteram o preço mais baixo. Isso fez com que mesmo alguns dias após o fim do beneficio o desconto ainda pudesse ser praticado.
Ta errado, não adianta tentar ser experto. Aceita o valor q vc fechou e pronto. Nessa jogada não tem vencedor.
Se for assim, vou voltar na agencia q comprei meu carro e falar para rever o financiamento pq hj ele só vale 27 mil e não os 31 mil q paguei em Agosto/10.
Abraços