BSI
- renan97ar
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- Nome: renan97ar
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Tem que habilitar, e no caso de comprar usada tem de ou desbloquear a injeção (para ignorar a numeração do chassi na bsi) ou desmontar ela, tirar a eeprom e em um computador programar ela com um arquivo virgem (a bsi passaria a ser considerada nova, e poderia colocar o chassi do seu carro e sincronizar com a central de injeção).
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- Timoteo BATALHA
- Curioso
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- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Responde as dúvidas grifadas abaixo amigo !!??
O procedimento (por sua conta e risco) é esse: *Comigo deu certo*
1 - Abra a janela do motorista e as do carro *pra não morrer de calor ...Rs
2 - Abra o capô e verifique se tudo que é elétrico esta desligado (radio, farol, etc)
3 - Feche todas as portas e retire a chave da ignição
4 - Aguarde 3 minutos
5 - Desligue a bateria-----------------------------------------------------------------> Pode ser somente o terminal positivo que fica ao lado do motor??
6 - Após 15 segundos com ela desligada religue a bateria (não abra a porta)
7 - Espere 10 segundos (não abra a porta)
8 - Ligue o pisca pela janela do motorista -----------------------------------------> Ligar na chave COM2000 para qualquer lado ou ligar o pisca ALERTA???
9 - Coloque a chave na ignição e vire o carro e verifique o sistema no painel. ---------------------------> Vire o carro' significa ligar o motor???
10 - Segure o botão de fechar portas na chave por 10 segundos
11 - Tire a chave da ignição e teste a abertura e fechamento pelos botões (agora pode abrir a porta)
12 - Coloque novamente na ignição e vire e verifique todo o sistema pelo painel
Desculpem a ignorância !! :966283:
O procedimento (por sua conta e risco) é esse: *Comigo deu certo*
1 - Abra a janela do motorista e as do carro *pra não morrer de calor ...Rs
2 - Abra o capô e verifique se tudo que é elétrico esta desligado (radio, farol, etc)
3 - Feche todas as portas e retire a chave da ignição
4 - Aguarde 3 minutos
5 - Desligue a bateria-----------------------------------------------------------------> Pode ser somente o terminal positivo que fica ao lado do motor??
6 - Após 15 segundos com ela desligada religue a bateria (não abra a porta)
7 - Espere 10 segundos (não abra a porta)
8 - Ligue o pisca pela janela do motorista -----------------------------------------> Ligar na chave COM2000 para qualquer lado ou ligar o pisca ALERTA???
9 - Coloque a chave na ignição e vire o carro e verifique o sistema no painel. ---------------------------> Vire o carro' significa ligar o motor???
10 - Segure o botão de fechar portas na chave por 10 segundos
11 - Tire a chave da ignição e teste a abertura e fechamento pelos botões (agora pode abrir a porta)
12 - Coloque novamente na ignição e vire e verifique todo o sistema pelo painel
Desculpem a ignorância !! :966283:
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Ter Dez 01, 2015 11:06 am, em um total de 1 vez.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
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- Registrado em: Qua Jun 01, 2016 9:22 pm
- Modelos Citroën: C5 2.0 Exc 2001
BSI
Tenho as mesmas duvidas do amigo acima.
-
- Sem Habilitação
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- Registrado em: Qui Dez 21, 2017 11:34 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso exc 2.0 16v
BSI
Miau, bom dia.
Gostaria que vc me ajudasse com a seguinte questão:
Tenho uma XP 2008 2.0, quando vou completar o tanque faço a marcação dos km/l a mesma esta consumindo. Vejo, que as a marcação está errada, por exemplo:
Na bomba marca 7km/l e no computador de bordo marca 5.5km/l. O que pode estar acontecendo?
encaminhei uma mensagem ao Anderson (mecanica do beto) e o mesmo disse que era "atualização da bsi !!!?????"
Você pode me ajudar?
Grato
Gostaria que vc me ajudasse com a seguinte questão:
Tenho uma XP 2008 2.0, quando vou completar o tanque faço a marcação dos km/l a mesma esta consumindo. Vejo, que as a marcação está errada, por exemplo:
Na bomba marca 7km/l e no computador de bordo marca 5.5km/l. O que pode estar acontecendo?
encaminhei uma mensagem ao Anderson (mecanica do beto) e o mesmo disse que era "atualização da bsi !!!?????"
Você pode me ajudar?
Grato
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3556
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
BSI
esse valor 5.5 você está fazendo a conversão? ou é o que é mostrado no painel?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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- Registrado em: Dom Mai 06, 2018 7:08 am
- Localização: Noruega
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6, 8V petrol
BSI
Os 3 sistemas principais são:voraz escreveu:Galera tire uma dúvida então no caso de problema na bcm ou bsi e só comprar uma com a mesma numeração e colocar ou tem que habilitar?não e plug and play não.
ECU - O computador que controla, injecção, ignição, etc. Localizado no compartimento do motor. Geralmente com 3 plugs.
BSM (Boitier servitude moteur) - Fusiveis, relays, etc. para o power train, motor, caixa, etc. Localizado no compartimento do motor com tampa plástica preta. Contém fusiveis, fácil de identificar.
BSI (Boitier servitude intelligent) - radio\cd, seta, farois, etc. Localizado no interior do carro. Procure os fusíveis. O módulo plástico de cor preta com os fusíveis é a BSI.
Destes 3 APENAS a BSM não necessita nenhuma programação. Pode ser trocada directamente sem maiores confusões.
Os outros dois precisam ser sincronizados/habilitar. Número chassis, código de segurança, chaves originais, etc.
Não dá para trocar directamente.
Espero que ajude.
- Robert Carvalho
- Sem Habilitação
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- Registrado em: Seg Out 13, 2014 1:33 am
- Nome: Robert Carvalho
- Localização: Botafogo/ Rio de Janeiro / RJ
- Modelos Citroën: C3 Picasso GLX 1.5 Flex 8V 5p Mec 2013/13 GNV 10m3
Re:
Bom dia.andre.fucks escreveu: ↑Dom Dez 07, 2008 12:45 pmTalvez encontre nesse manual do BSI do picasso
<a href="http://www.4shared.com/file/73663771/1c ... casso.html" target="_blank">http://www.4shared.com/file/73663771/1c ... so.html</a>
Os links não estão funcionando.
Está dando a mensagem:
O link para o arquivo que você solicitou não é válido.
Tem como enviar novamente?
Obrigado.
Robert Carvalho
(21) 98271-7228
C3 Picasso GLX 1.5 Flex 8V 5p Mec 2013/2013
Com GNV 10m3
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C3 Picasso GLX 1.5 Flex 8V 5p Mec 2013/2013
Com GNV 10m3
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- Sem Habilitação
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 GLX 2007
BSI: Defeito no pós-chave
Boa tarde pessoal! Sou novo aqui no forum e comprei uma Picasso 2007 há 2 semanas. Fui instalar o som, e primeiro profissional apenas detectou que o som não estava desligando após tirar a chave do contato e achou que era defeito apenas no aparelho. Fui em outra loja refazer a instalação (já que os falantes dianteiros novos estavam com zumbido forte) e o cara detectou a falha no pós chave e disse que o módulo já havia sido aberto e que haviam "jumpeado" o pós chave. Faz sentido? Me recomendaram pagar 220,00 pra passar o scanner e apresentar à loja onde comprei o carro, mas ainda não o fiz. Caso realmente tenha "curto" na central, é fácil trocar? É preciso reprogramar?
-
- Interessado
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- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: BSI: Defeito no pós-chave
Esta sem pós chave, está tudo ligado diretamente a bateria?alefernandez escreveu: ↑Ter Jun 22, 2021 3:57 pmBoa tarde pessoal! Sou novo aqui no forum e comprei uma Picasso 2007 há 2 semanas. Fui instalar o som, e primeiro profissional apenas detectou que o som não estava desligando após tirar a chave do contato e achou que era defeito apenas no aparelho. Fui em outra loja refazer a instalação (já que os falantes dianteiros novos estavam com zumbido forte) e o cara detectou a falha no pós chave e disse que o módulo já havia sido aberto e que haviam "jumpeado" o pós chave. Faz sentido? Me recomendaram pagar 220,00 pra passar o scanner e apresentar à loja onde comprei o carro, mas ainda não o fiz. Caso realmente tenha "curto" na central, é fácil trocar? É preciso reprogramar?
Confere com o manual do proprietário a amperagem dos fusíveis da BSI.