Pessoal,
A direção do meu xantia, está ficando dura quando mais necessito ou sejá na hora de fazer manobras.
O que podera ser?, alguem já teve este tipo de problema?
Abraços a todos :)
Direção extramamente dura!!!
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- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola amigos
Will meu caro, vai começar a ter problemas com a nave agora? Se voce foi com ela no salão do automovel jogue sal grosso no bicho...isso é olho gordo... :icon_smile_big:
Direção dura geralmente é sinal de perda de pressão do sistema em algum lugar, leve pára testar a pressão da esfera acumuladora, se estiver tudo bem, procure valvulas presas abertas ou retornos em grande quantidade no reservatorio.
Feito isso e não achou nada? Ha uma valvula no interior da caixa de direção que costuma acumular sujeira e não permite a circulaççao de oleo em interior o que torna a direção dura.
Veja se ajuda...
Um abraço B)
Will meu caro, vai começar a ter problemas com a nave agora? Se voce foi com ela no salão do automovel jogue sal grosso no bicho...isso é olho gordo... :icon_smile_big:
Direção dura geralmente é sinal de perda de pressão do sistema em algum lugar, leve pára testar a pressão da esfera acumuladora, se estiver tudo bem, procure valvulas presas abertas ou retornos em grande quantidade no reservatorio.
Feito isso e não achou nada? Ha uma valvula no interior da caixa de direção que costuma acumular sujeira e não permite a circulaççao de oleo em interior o que torna a direção dura.
Veja se ajuda...
Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
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Ola amigos
Will, neste caso tenho uma dica melhor: Nossas caixas com Diravi tem um componente que regula a ação de pressão hidraulica sobre a direção (atenuador de pressão ou regulador centrifugo, os dois nomes servem), este é ligado ao cambio por um cabo de aço envolto em um conduinte com diametro de 1,5cm de cor cinza ou preto (depende do ano).
Na parte preta e redonda que fica presa na parede de fogo, perto do reservatorio, ha em seu interior um grupo de borboletas que gira junto com o cabo do cambio e proporcional a sua velocidade (não a rotação do motor).
O dispositivo é centrifugo e lembra o funcionamento do antigo distribuidor com platinado onde existia o avanço centrifugo do ponto de ignição. Quando ele gira, as borboletas metalicas em seu interior são forçadas a se afastar (força centrifuga) e em seu movimento acionam uma valvula presa a parte de baixo desta valvula centrifuga que controla a pressão que vai para a caixa de direção.
Pode estar ocorrendo um problema neste dispositivo e isto pode tornar a direção pesada esporadicamente.
Uma dica para quem ler este topico: Com o tempo, ocorre infiltração de agua no conduinte o que oxida o cabo de aço em seu interior e isto rompe o cabo, deixando a direção em modo de manobra (leve demais) mesmo a 100km/h, isso passa uma sensação de descontrole terrivel... :icon_smile_shock:
Outra possibilidade é que o sistema de direção tambem alimenta o sistema de freio traseiro e se ha uma falha neste conjunto, causa uma queda de pressão na direção tambem.
Espero que ajude...
Um abraço B)
Will, neste caso tenho uma dica melhor: Nossas caixas com Diravi tem um componente que regula a ação de pressão hidraulica sobre a direção (atenuador de pressão ou regulador centrifugo, os dois nomes servem), este é ligado ao cambio por um cabo de aço envolto em um conduinte com diametro de 1,5cm de cor cinza ou preto (depende do ano).
Na parte preta e redonda que fica presa na parede de fogo, perto do reservatorio, ha em seu interior um grupo de borboletas que gira junto com o cabo do cambio e proporcional a sua velocidade (não a rotação do motor).
O dispositivo é centrifugo e lembra o funcionamento do antigo distribuidor com platinado onde existia o avanço centrifugo do ponto de ignição. Quando ele gira, as borboletas metalicas em seu interior são forçadas a se afastar (força centrifuga) e em seu movimento acionam uma valvula presa a parte de baixo desta valvula centrifuga que controla a pressão que vai para a caixa de direção.
Pode estar ocorrendo um problema neste dispositivo e isto pode tornar a direção pesada esporadicamente.
Uma dica para quem ler este topico: Com o tempo, ocorre infiltração de agua no conduinte o que oxida o cabo de aço em seu interior e isto rompe o cabo, deixando a direção em modo de manobra (leve demais) mesmo a 100km/h, isso passa uma sensação de descontrole terrivel... :icon_smile_shock:
Outra possibilidade é que o sistema de direção tambem alimenta o sistema de freio traseiro e se ha uma falha neste conjunto, causa uma queda de pressão na direção tambem.
Espero que ajude...
Um abraço B)
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