Mensagem
por rgdl » Qui Set 01, 2016 5:18 pm
O procedimento em si é simples, e tem duas maneiras de fazer, uma removendo a bomba do tanque e outra sem remover.
Removendo a boia do tanque:
Basta vc mover a boia ao nível mínimo (levante a bomba e deixe a boia cair por gravidade) e virar a chave do carro por uns instantes, no painel vai marcar que o tanque está na reserva e acender a luz de alerta. Desligue a chave e mova a boia para o nível máximo simulando tanque cheio e vire a chave do carro por uns instantes, vai marcar tanque cheio. Espere um pouco e pronto, está regulado.
Sem tirar a boia do tanque:
Para fazer esse vc tem que saber quantos litros de combustível entram no seu tanque quando ele está na reserva e vc o enche completamente, no meu Picasso entra entre 47 a 49 litros dependendo só de quanto eu avanço na reserva.
O procedimento é o seguinte: Encha o tanque completamente, ande com o carro até o tanque ficar praticamente seco (ande com um galão de combustível no carro para evitar dor de cabeça), encha o tanque novamente, repita essa operação mais duas vezes até a bomba marcar a quantidade que marcava antes, no meu caso, os 47~49 litros para encher o tanque.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.