marcador de combustivel
-
- Curioso
- Nome: William Vicentin
- Contato:
Eu devo estar ficando louco mais tem alguns tópicos que estão sumindo porque me lembro claramente de ja ter visto um tópico ´sobre esse problema.
Bom vamos lá, a minha PSA ja apresentou esse problema e o problema esta na bóia ou no sensor da bóia de combustível, é simples e barato de resolver.
No meu caso não foi necessário trocar porque aconteceu 3 ou 4x e depois nunca mais.
Bom vamos lá, a minha PSA ja apresentou esse problema e o problema esta na bóia ou no sensor da bóia de combustível, é simples e barato de resolver.
No meu caso não foi necessário trocar porque aconteceu 3 ou 4x e depois nunca mais.
Editado pela última vez por William Vicentin em Seg Nov 24, 2008 8:11 am, em um total de 1 vez.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Caro William, obrigado pela sua atenção.
De fato o produto ( sensor) tem no mercado paralelo conforme descrição abaixo, preço da ordem de 70,00. Eu moro em uma cidade pequena , iinterior de SP (Pederneiras) em contato com umas auto elétricas e mecanicas , os caras não sabem nem como acessar a bóia......vc acredita.....rs . Me falaram que tem que tirar o tanque de combustível, eu acho um absurdo, mas quem sabe....rs.
Voce saberia me dizer se de fato tem que retirar o tanque, ou tem acesso pelo assoalho interno, como por exemplo o GOl.
Outra coisa interessante é que ontem eu completei o tanque e o computador de bordo, informa que eu tenho uma autonomia de 312 km, eu accho que a informação deveria ser pelo menos 500km, já que a capacidade do tanque é de 55 litros.
Bom é isto , desculpe te encomodar, e muito obrigado mais uma vez pela sua atenção.
abraços
alberto kebedys
Cod: SN027
Produto: Sensor de nível do combustível do tanque
Nº produto: SN027
Fabricante: TSA
Combustível: Gasolina
Observações: Compatível com bomba Marwal/Marelli.
Ligação do sensor com 2 terminais comuns.
Aplicação: Peugeot 206 (00/...) gasolina
Citroen Picasso (01/...) gasolina
Marca:
De fato o produto ( sensor) tem no mercado paralelo conforme descrição abaixo, preço da ordem de 70,00. Eu moro em uma cidade pequena , iinterior de SP (Pederneiras) em contato com umas auto elétricas e mecanicas , os caras não sabem nem como acessar a bóia......vc acredita.....rs . Me falaram que tem que tirar o tanque de combustível, eu acho um absurdo, mas quem sabe....rs.
Voce saberia me dizer se de fato tem que retirar o tanque, ou tem acesso pelo assoalho interno, como por exemplo o GOl.
Outra coisa interessante é que ontem eu completei o tanque e o computador de bordo, informa que eu tenho uma autonomia de 312 km, eu accho que a informação deveria ser pelo menos 500km, já que a capacidade do tanque é de 55 litros.
Bom é isto , desculpe te encomodar, e muito obrigado mais uma vez pela sua atenção.
abraços
alberto kebedys
Cod: SN027
Produto: Sensor de nível do combustível do tanque
Nº produto: SN027
Fabricante: TSA
Combustível: Gasolina
Observações: Compatível com bomba Marwal/Marelli.
Ligação do sensor com 2 terminais comuns.
Aplicação: Peugeot 206 (00/...) gasolina
Citroen Picasso (01/...) gasolina
Marca:
-
- Habilitado
- Nome: nsnmarsf
- rgdl
- Zumbi
- Nome: rgdl
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Não basta trocar a boia de combustível, tem que regular a danada.
O procedimento de regulagem é simples e feito em três passos: 1 - com o conjunto da bomba fora do tanque deixe a boia no nível mínimo e ligue o contato da chave. Espere a BSI iniciar e o medidor marcar sem combustível, desligue a chave. 2 - Coloque a boia a meio nível simulando meio tanque e ligue o contato, da mesma forma espere a BSI iniciar e quando o medidor reconhecer meio tanque desligue o contato. 3 - Coloque a boia no nível máximo simulando tanque cheio, ligue o contato da chave, quando o medidor marcar no máximo, desligue o contato. Agora pode montar todo conjunto.
Vai funcionar beleza.
O procedimento de regulagem é simples e feito em três passos: 1 - com o conjunto da bomba fora do tanque deixe a boia no nível mínimo e ligue o contato da chave. Espere a BSI iniciar e o medidor marcar sem combustível, desligue a chave. 2 - Coloque a boia a meio nível simulando meio tanque e ligue o contato, da mesma forma espere a BSI iniciar e quando o medidor reconhecer meio tanque desligue o contato. 3 - Coloque a boia no nível máximo simulando tanque cheio, ligue o contato da chave, quando o medidor marcar no máximo, desligue o contato. Agora pode montar todo conjunto.
Vai funcionar beleza.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Curioso
- Nome: jantonio
Tinho, tive uma experiencia bem interessante com essa boia, a boia tem uma resistencia que nao 'e linear, devido a geometria do tanque, ela com o tempo gasta a pista ou da folga no mecanismo que acaba dando mal contato. O resultado 'e que o computador de bordo le essa variavel e mosta um valor medio no painel. Existem algum veiculos que voce ve o balanco do nivel de combustivel no tanque, mas no CB do picasso isso nao acontece. A conclusao da minha experiencia diz que o computador de bordo nao reconhece de imediato discrepancias de valor, pois quando torquei a boia achamos que ele estava com problema, chegamos a remover a boia e tambem medimos ar resistencia que estava com um valor prorcional o nivel do tanque mas nao compativel com a indicacao no CB. Deixamos desligado por um tempo e ele so voltou a funcionar. Acredite se quiser.
Ola pessoal
Estou com o mesmo problema, conforme abaixo:
Bomba parou de funcionar
Troquei a bomba
Voltou a parar
Troquei o cabeamento ficou sem marcar quantidade e autonomia
Bomba parou novamente
Resert e reparo na caixa de fusíveis
Continuou sem marcar combustível e autonomia
Troquei boia (sensor) no primeiro momento marcou e depois voltou a ficar zerado.
Tudo feito num centro bosch autorizado.
A bomba e o sensor foram comprados com o num do chassi
Alguém tem alguma solução,exceto vender o carro
Veículo c3 1.4 2008
Grato
Estou com o mesmo problema, conforme abaixo:
Bomba parou de funcionar
Troquei a bomba
Voltou a parar
Troquei o cabeamento ficou sem marcar quantidade e autonomia
Bomba parou novamente
Resert e reparo na caixa de fusíveis
Continuou sem marcar combustível e autonomia
Troquei boia (sensor) no primeiro momento marcou e depois voltou a ficar zerado.
Tudo feito num centro bosch autorizado.
A bomba e o sensor foram comprados com o num do chassi
Alguém tem alguma solução,exceto vender o carro
Veículo c3 1.4 2008
Grato
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: xsara picasso
marcador de combustivel
boa noite pessoal. estou tendo o mesmo problema com essa bóia. Gostaria de saber, se possível, quanto tempo mais ou menos, Sr Mike, foi desligada. desde já muito obrigado.
-
- Sem Habilitação
- Nome: Guto Maia
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 manual 16v 06
marcador de combustivel
Boa amigos,
Tenho um Xsara Picasso 2.0 16v 06, é uma verdadeira nave, algumas configurações passadas, entre elas que eu gostaria de mudar seria o VOLANTE, e mudaria para o Air Cross, mas a dúvida seria a bolsa air bag do Xsara cabe? é necessário algum adaptador ? com a interface consigo controlar o rádio, no caso falo em uma CM 2 din .
Obrigado a todos .
Tenho um Xsara Picasso 2.0 16v 06, é uma verdadeira nave, algumas configurações passadas, entre elas que eu gostaria de mudar seria o VOLANTE, e mudaria para o Air Cross, mas a dúvida seria a bolsa air bag do Xsara cabe? é necessário algum adaptador ? com a interface consigo controlar o rádio, no caso falo em uma CM 2 din .
Obrigado a todos .
Guto Maia
Xsara Picasso 2.0 16v 06
Xsara Picasso 2.0 16v 06