C4 Cactus - Dúvida - Fluido de cambio automático.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Tais
Sem Habilitação
Soluções: 0
Modelos Citroën: C4 cactus 1.6 feel

C4 Cactus - Dúvida - Fluido de cambio automático.

Mensagem por Tais »

Olá, boa tarde!
Gostaria de uma opinião sincera. Tenho um C4 Cactus Feel 2019 com 45 mil km. Já está na hora de trocar o fluido do câmbio? (câmbio AISIN 6 marchas)E, como vocês identificam oficinas de confiança que utilizam o fluido original?
Meu carro não apresenta trancos nem dificuldades nas retomadas. Inclusive, fiz preventivamente a limpeza do TBI e dos bicos injetores. Quando comprei o carro, o antigo proprietário já havia trocado as velas. O carro está econômico e com todas as manutenções preventivas em dia.
Confesso que estou com um certo receio de fazer a troca do fluido do câmbio. Gostaria de ouvir a experiência de quem já realizou esse serviço.
E se vale a pena fazer com essa quilometragem ou aguardar ao menos os 60kms...

Desde já, agradeço! 

Miau
Zumbi
Soluções: 18
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem por Miau »

O cambio AISIN AT6 é um dos melhores cambios já construídos, muito robusto e confiável. A troca recomendada é com 50 mil KM.

Você pode comprar o fluido Aisin ATF-AW1 / JWS 3324 que é da própria AISIN ou o genuíno usado pela montadora, comprando diretamente nas concessionárias. Demais fabricantes que atendam a especificação, tem que pesquisar antes.

Cuidado que ao comprar online, há um gigantesco mercado de fluidos falsos.

Dependendo do método de troca.. se for por gravidade, é de 3 a 4 litros a cada ciclo, pois parte fica presa no conversor de torque. Podendo dar um total de 12 litros fazendo ciclos.

Se for por dialise, de 8 a 10 litros. Em ambos os casos, é necessário atualizar o software do cambio informando a troca para resetar o contador de degradação, e para isso se faz necessário um scanner especializado.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder