Mensagem
por rafael_xm » Ter Dez 30, 2008 12:32 pm
Boa tarde gente,
Eu pago R$ 2.000,00 no seguro do meu XM, pela Itaú Seguros, sendo que o carro só está lá, porque entrou dentro do periodo de aceitação. Se fosse hoje eu não teria como fazer este seguro.
De fato o CEP passou a ser um dos itens de maior peso na composição do preço do seguro, sendo que no caso de São Paulo por exemplo, um seguro na Zona Leste pode custar até 200% a mais que um seguro na Zona Sul - Pinheiros, Butantã, Vila Mariana...
Soube que na Europa, já estão adotando uma espécie de seguro pós pago, onde o principal fator de precificação, é a quilometragem percorrida pelo veículo ao longo de um ano.
Dúvido que isso chegue ao Brasil; não teriamos oficinas especializadas em painéis suficientes para atender a demanda por redução de quilometragem nos hodometros dos carros, mas sem dúvida, algo precisa ser feito para aproximar o preço do seguro à realidade do brasileiro.
Estou viabilizando um C4 Pallas Exclusive para o ínicio do ano, e além do valor que já paguei no outro carro que tenho, um Renault Clio Sedan RT 1.6, ainda terei que colocar mais R$ 1.400,00, para substitui-lo pelo Citroën, isso sem falar na franquia de quase R$ 2.500,00.
Infelizmente não dá para ficar sem seguro, e não digo por causa de roubo, afinal, quem se habilitaria a roubar um XM? Mas faço questão de manter porque se o meu XM da uma PT num C4 Pallas, são R$70.000,00 que vão pro vinagre, e ai surge a pergunta: tirar esse valor de onde???
Grande ano a todos!
Ainda por aqui!