Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
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[quote name='Jorge' post='7681' date='Oct 28 2009, 10:47 AM']
Gostaria se so encontro o scaner na concesionario ou teria em algum auto eletrico.
Alguem conhece alguem de confianca?
[/quote]
Oficinas especializada em carros franceses. Se for do RJ tem muitos, entre no tópico oficinas e veras.
Gostaria se so encontro o scaner na concesionario ou teria em algum auto eletrico.
Alguem conhece alguem de confianca?
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[quote name='nsnmarsf' post='7683' date='Oct 28 2009, 06:56 PM']
Oficinas especializada em carros franceses. Se for do RJ tem muitos, entre no tópico oficinas e veras.
[/quote]
Fui em uma oficina especializada e o tecnico passou o scaner e disse que era defeito em um dos bicos, apenas uma limpeza por R$ 250 resolveria. Talves tivesse de trocar o bico que foi apontado no scancer.
Isto procede? Voces tem ideia quanto custa um bico injetor?
Jorge
Sao Paulo
Xsara Picasso Ex 04/04
Oficinas especializada em carros franceses. Se for do RJ tem muitos, entre no tópico oficinas e veras.
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Fui em uma oficina especializada e o tecnico passou o scaner e disse que era defeito em um dos bicos, apenas uma limpeza por R$ 250 resolveria. Talves tivesse de trocar o bico que foi apontado no scancer.
Isto procede? Voces tem ideia quanto custa um bico injetor?
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Meu carro Xsara Picasso 2007/2008 falhar luz da injeção DEFEITO MOTOR deixar na garagem pouco álcool já 8 dias parado na garagem, eu ligar motor cheiro diferente muito forte e álcool eu colocar meio gasolina ligar motor esta normal parou cheiro continuar aceitar luz amarelo DEFEITO MOTOR eu não sei porque?
Eu sou Cláudio, sou surdo mudo. Sou apaixonado por Citroen C4 Picasso!!
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[quote name='Claudio BH' date='Jun 11 2014, 09:16 PM' post='24818']
Meu carro Xsara Picasso 2007/2008 falhar luz da injeção DEFEITO MOTOR deixar na garagem pouco álcool já 8 dias parado na garagem, eu ligar motor cheiro diferente muito forte e álcool eu colocar meio gasolina ligar motor esta normal parou cheiro continuar aceitar luz amarelo DEFEITO MOTOR eu não sei porque?
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Fundo de tanque sempre junta sujeira, e como o carro estava com pouco combustível pode ser que tenha ido algo para o motor. Ande mais um pouco e vê se de repente não apaga a luz. Mas por estar com o tanque vazio eu diria pra rever itens básicos, como bicos injetores sujos
Meu carro Xsara Picasso 2007/2008 falhar luz da injeção DEFEITO MOTOR deixar na garagem pouco álcool já 8 dias parado na garagem, eu ligar motor cheiro diferente muito forte e álcool eu colocar meio gasolina ligar motor esta normal parou cheiro continuar aceitar luz amarelo DEFEITO MOTOR eu não sei porque?
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Fundo de tanque sempre junta sujeira, e como o carro estava com pouco combustível pode ser que tenha ido algo para o motor. Ande mais um pouco e vê se de repente não apaga a luz. Mas por estar com o tanque vazio eu diria pra rever itens básicos, como bicos injetores sujos
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Olá galera, eu já foi na mecânica olhar meu carro Xsara Picasso ele falou comigo tentar olhar Scanner programa no computador tudo certo não precisar trocar Bicos, acabou luz amarelo tb Defeito Motor. Que bom Scanner no computador. :613179:
Editado pela última vez por Claudio BH em Dom Jun 15, 2014 5:18 pm, em um total de 1 vez.
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[quote name='silvio' date='Nov 12 2008, 08:50 AM' post='3543']
Olá a todos. Preciso da ajuda de vocês. Tive um XSARA PICASSO GLX 2003 por dois anos e rodei cerca de 40.000 km, o vendi com 84.000km, nunca gastei um centavo com problemas ou quebras, somente com a manutenção já prevista no manual. Gostei tanto do modelo que há 3 meses o troquei por outro mais novo, modelo EXCLUSIVE automático 2004/2005. No momento da compra, ao testá-lo, constatei que que a luz da injeção se mantinha acesa e a mensagem: "DEFEITO MOTOR" aparecia no painel. Levei à concessionária de Presidente Prudente (onde resido) e eles constataram que era um problema simples, ocasionado pelo "sensor de altitude". Mesmo com este problema, por se tratar de um veículo com baixa km, único dono, super conservado e a promessa de solução simples do problema, fechei o negócio e após alguns dias recebi o tal sensor para troca. Troquei, mas o problema continuou, levei à concessionária e até então estou sem o veículo. Fizeram todos os testes, atualizaram a programação dos componentes e constataram que defeito era no "chicote do motor". Troquei o componente, mas o problema persistiu. Insatisfeito, retirei o veículo da concessionária de Pres. Prudente, e o levei para a concessionária de Campo Grande/MS (a 500km de minha cidade, de onde o veículo foi adquirido pela revenda), fizeram novamente todos os testes e reportaram que era uma simples reprogramação no "calculador de injeção", repararam, me devolveram o veículo, mas o mesmo não rodou por um dia, ao chegar em minha cidade, o problema retornou (voltou a mensagem e a luz da injeção acesa). Estou muito descontente, principalmente pela morosidade na tentativa de reparação do veículo por parte das concessionárias (baseadas em tentativa e erro). Devo retornar com o veículo à concessionária de Campo Grande/MS, para que novamente "fucem" no veículo afim de resolver o problema.
Desculpe pelo relato extenso, mas gostaria da ajuda de alguém que já teve algum problema parecido com este e possa me ajudar. Noto que o veículo consome muito (faz 8 km/l na estrada e menos de 5 na cidade), dizem que é em decorrência deste defeito.
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Olá a todos. Preciso da ajuda de vocês. Tive um XSARA PICASSO GLX 2003 por dois anos e rodei cerca de 40.000 km, o vendi com 84.000km, nunca gastei um centavo com problemas ou quebras, somente com a manutenção já prevista no manual. Gostei tanto do modelo que há 3 meses o troquei por outro mais novo, modelo EXCLUSIVE automático 2004/2005. No momento da compra, ao testá-lo, constatei que que a luz da injeção se mantinha acesa e a mensagem: "DEFEITO MOTOR" aparecia no painel. Levei à concessionária de Presidente Prudente (onde resido) e eles constataram que era um problema simples, ocasionado pelo "sensor de altitude". Mesmo com este problema, por se tratar de um veículo com baixa km, único dono, super conservado e a promessa de solução simples do problema, fechei o negócio e após alguns dias recebi o tal sensor para troca. Troquei, mas o problema continuou, levei à concessionária e até então estou sem o veículo. Fizeram todos os testes, atualizaram a programação dos componentes e constataram que defeito era no "chicote do motor". Troquei o componente, mas o problema persistiu. Insatisfeito, retirei o veículo da concessionária de Pres. Prudente, e o levei para a concessionária de Campo Grande/MS (a 500km de minha cidade, de onde o veículo foi adquirido pela revenda), fizeram novamente todos os testes e reportaram que era uma simples reprogramação no "calculador de injeção", repararam, me devolveram o veículo, mas o mesmo não rodou por um dia, ao chegar em minha cidade, o problema retornou (voltou a mensagem e a luz da injeção acesa). Estou muito descontente, principalmente pela morosidade na tentativa de reparação do veículo por parte das concessionárias (baseadas em tentativa e erro). Devo retornar com o veículo à concessionária de Campo Grande/MS, para que novamente "fucem" no veículo afim de resolver o problema.
Desculpe pelo relato extenso, mas gostaria da ajuda de alguém que já teve algum problema parecido com este e possa me ajudar. Noto que o veículo consome muito (faz 8 km/l na estrada e menos de 5 na cidade), dizem que é em decorrência deste defeito.
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Olá pessoal,
graças à esse fórum pude seguir todas as dicas que postaram à respeito desse tópico "luz de injeção" e depois de fazer tudo no meu carro e a luz ainda continuava acendendo, por fim o que resolveu foi a descarbonização do motor,espero que a luz não acenda mais. Meu XSARA PICASSO tá uma bala agora,só para lembrar mesmo com a ajuda dos scanners,troquei 2 vezes a sonda lambda,sensor MAP,limpeza de bicos,orings dos mesmos,velas,limpeza do sistema de arrefecimento.
Valeu pessoal!!!
graças à esse fórum pude seguir todas as dicas que postaram à respeito desse tópico "luz de injeção" e depois de fazer tudo no meu carro e a luz ainda continuava acendendo, por fim o que resolveu foi a descarbonização do motor,espero que a luz não acenda mais. Meu XSARA PICASSO tá uma bala agora,só para lembrar mesmo com a ajuda dos scanners,troquei 2 vezes a sonda lambda,sensor MAP,limpeza de bicos,orings dos mesmos,velas,limpeza do sistema de arrefecimento.
Valeu pessoal!!!
Colegas..aconteceu comigo essa semana. Mensagem de defeito motor e luz da injeção acesa. Antes de levar no mecanico entrei no forum e encontrei esse tópico. Deixei o carro parado de um dia pra o outro. liguei e continuou a mensagem. Como disse um colega anteriormente, acelerei o carro deixando em alta rotação, desliguei e liguei novamente. A mensagem sumiu. Já tem 5 dias e não voltou mais. Devo ter economizado uma grana em mecanico.
- Miau
- Zumbi
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- Contato:
alem de poder pedir na hora de abastecer o teste da gasolina.. tambem pode fazer o teste em casa..
é facil..
arruma um copo graduado, tipo de 200ml ja ta bom..
voce coloca 100ml da gasolina que quer testar.. depois adiciona 100ml de agua e mistura tudo bem..
a agua nao se mistura com gasolina.. e ela tem mais afinidade com alcool que a gasolina, entao ela puxa o alcool todo pra ela..
depois, deixa uns 10 segundos a mistura descançar.. e ai voce já ve o que restou em ml de gasolina pela cor na graduação do copo.. o certo é ficar 73ml de gasolina.. se ficar menos, ai já sabe que tem alcool alem do normal que é 27%
é facil..
arruma um copo graduado, tipo de 200ml ja ta bom..
voce coloca 100ml da gasolina que quer testar.. depois adiciona 100ml de agua e mistura tudo bem..
a agua nao se mistura com gasolina.. e ela tem mais afinidade com alcool que a gasolina, entao ela puxa o alcool todo pra ela..
depois, deixa uns 10 segundos a mistura descançar.. e ai voce já ve o que restou em ml de gasolina pela cor na graduação do copo.. o certo é ficar 73ml de gasolina.. se ficar menos, ai já sabe que tem alcool alem do normal que é 27%
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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Pessoal.
Já estou apanhando há uns 3 meses com a falha P0171 (mistura excessivamente pobre) não conseguindo resolver e agora coloquei o carro a venda e preciso tirar essa falha.
Eu só sinto o problema na lenta tipo variando/engasgando e a luz da injeção e a mensagem "DEFEITO MOTOR" só se apaga com o scanner.
Levo numa oficina de um colega meu que disse que o problema era carbonização já que eu utilizo em trechos curtos sem dar tempo do carro atingir a temperatura normal de funcionamento. Isso provoca carbonização.
Pois bem, fizemos uma descarbonização com fluido específico (sem abrir o motor). Saiu muita sujeira, zeramos a falha e logo no dia seguinte a falha voltou.
Li bastantes dicas inteligentes aqui no tópico como a troca do sensor de temperatura e da reprogramação do "calculador de injeção" (nem sei como fazer isso). O sensor está ligado diretamente com a injeção de combustível. Acho que vale a pena eu comprar um novo e testar antes de levá-lo na conce$$ionária.
O que acham?
Abraços
Eduardo
Xsara Picasso Excl. 2.0 16V 2006
Já estou apanhando há uns 3 meses com a falha P0171 (mistura excessivamente pobre) não conseguindo resolver e agora coloquei o carro a venda e preciso tirar essa falha.
Eu só sinto o problema na lenta tipo variando/engasgando e a luz da injeção e a mensagem "DEFEITO MOTOR" só se apaga com o scanner.
Levo numa oficina de um colega meu que disse que o problema era carbonização já que eu utilizo em trechos curtos sem dar tempo do carro atingir a temperatura normal de funcionamento. Isso provoca carbonização.
Pois bem, fizemos uma descarbonização com fluido específico (sem abrir o motor). Saiu muita sujeira, zeramos a falha e logo no dia seguinte a falha voltou.
Li bastantes dicas inteligentes aqui no tópico como a troca do sensor de temperatura e da reprogramação do "calculador de injeção" (nem sei como fazer isso). O sensor está ligado diretamente com a injeção de combustível. Acho que vale a pena eu comprar um novo e testar antes de levá-lo na conce$$ionária.
O que acham?
Abraços
Eduardo
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Editado pela última vez por ecdec em Sáb Mai 16, 2015 4:14 pm, em um total de 1 vez.
- Miau
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- Contato:
Amigo.. eu acho que teu problema ta em outro lugar.
pode ter entrada de ar falso.. pode ter bico injetando pouco.. pode ter pouca pressao na linha de combustivel.. sensor map com leitura errada..
nao acho q tem a ver com central
outra coisa.. todo codigo que tem a letra P significa que a falha é permanente.. ou seja.. nao adianta apagar.. tem que resolver o problema.
e mais outra.. andar com o carro em mistura pobre detona o motor rapidinho pois super aquece o cilindro pistao vela e ja ja os aneis vao começar a vazar.. isso se nao super aquecer o cabeçote e acabar empenando.
mistura poble significa que ou ta entrando ar demais.. ou ta entrando gasolina de menos..
pode ter entrada de ar falso.. pode ter bico injetando pouco.. pode ter pouca pressao na linha de combustivel.. sensor map com leitura errada..
nao acho q tem a ver com central
outra coisa.. todo codigo que tem a letra P significa que a falha é permanente.. ou seja.. nao adianta apagar.. tem que resolver o problema.
e mais outra.. andar com o carro em mistura pobre detona o motor rapidinho pois super aquece o cilindro pistao vela e ja ja os aneis vao começar a vazar.. isso se nao super aquecer o cabeçote e acabar empenando.
mistura poble significa que ou ta entrando ar demais.. ou ta entrando gasolina de menos..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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[quote name='André M' date='May 16 2015, 05:19 PM' post='28924']
Amigo.. eu acho que teu problema ta em outro lugar.
pode ter entrada de ar falso.. pode ter bico injetando pouco.. pode ter pouca pressao na linha de combustivel.. sensor map com leitura errada..
nao acho q tem a ver com central
outra coisa.. todo codigo que tem a letra P significa que a falha é permanente.. ou seja.. nao adianta apagar.. tem que resolver o problema.
e mais outra.. andar com o carro em mistura pobre detona o motor rapidinho pois super aquece o cilindro pistao vela e ja ja os aneis vao começar a vazar.. isso se nao super aquecer o cabeçote e acabar empenando.
mistura poble significa que ou ta entrando ar demais.. ou ta entrando gasolina de menos..
[/quote]
Valeu, André.
Você tem razão sobre o MAP, mas não descarto a possibilidade do problema estar no sensor de temperatura, pois depende dele a quantidade de combustível no cilindro.
Os bicos injetores foram testados e a pressão no sistema também.
Sei que esse problema detona o motor, por isso que ele está praticamente parado. Estamos rodando com outro carro. Como havia dito, estamos colocando o carro a venda e precisamos resolver isso.
Att
Eduardo.
Amigo.. eu acho que teu problema ta em outro lugar.
pode ter entrada de ar falso.. pode ter bico injetando pouco.. pode ter pouca pressao na linha de combustivel.. sensor map com leitura errada..
nao acho q tem a ver com central
outra coisa.. todo codigo que tem a letra P significa que a falha é permanente.. ou seja.. nao adianta apagar.. tem que resolver o problema.
e mais outra.. andar com o carro em mistura pobre detona o motor rapidinho pois super aquece o cilindro pistao vela e ja ja os aneis vao começar a vazar.. isso se nao super aquecer o cabeçote e acabar empenando.
mistura poble significa que ou ta entrando ar demais.. ou ta entrando gasolina de menos..
[/quote]
Valeu, André.
Você tem razão sobre o MAP, mas não descarto a possibilidade do problema estar no sensor de temperatura, pois depende dele a quantidade de combustível no cilindro.
Os bicos injetores foram testados e a pressão no sistema também.
Sei que esse problema detona o motor, por isso que ele está praticamente parado. Estamos rodando com outro carro. Como havia dito, estamos colocando o carro a venda e precisamos resolver isso.
Att
Eduardo.