Caros amigos,
Meu Xantia está apresentando um vazamento na bomba da direção hidráulica (AP). É a terceira vez em menos de dois meses que tenho que trocar um anel o-ring em um parafuso (19") na parte superior da bomba. Quando essa junta estoura, esquicha LHM como se houvesse rompido uma artéria. Já pedi um anel original numa autorizada, mas me informaram que a insistência nesse vazamento pode ser outra coisa de ruim na bomba.
Alguém já passou por essa situação ou pode me dar uma dica?
Obrigado.
VAZAMENTO LHM NA BOMBA AP
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Ola amigos
Preto meu camarada, da uma olhada se todas as braçadeirinhas de fixação da tubulação estão no lugar e apertadas!
Quando estão faltando ou com folga o cano primario de pressão do LHM vibra e cria folga constante na junção do cano com a bomba danificando a borrachinha de vedação e criando "O" vazamento.
Cuidado com isso cara, foi assim que meu X teve um principio de incendio! O LHM caiu sobre o coletor do escapamento e pegou fogo :blink: não fosse um barzinho perto pra buscar agua...
Um abraço B)
Preto meu camarada, da uma olhada se todas as braçadeirinhas de fixação da tubulação estão no lugar e apertadas!
Quando estão faltando ou com folga o cano primario de pressão do LHM vibra e cria folga constante na junção do cano com a bomba danificando a borrachinha de vedação e criando "O" vazamento.
Cuidado com isso cara, foi assim que meu X teve um principio de incendio! O LHM caiu sobre o coletor do escapamento e pegou fogo :blink: não fosse um barzinho perto pra buscar agua...
Um abraço B)
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Capitão da SS-Enterprise
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Olá amigos!
O problema foi sanado quando comprei uma peça (arruela, anel) original. Até o momento não vazou.
Obrigado pelas dicas e abraços a todos.
PS.: Depois conto sobre uma regulagem na suspensão traseira que nenhuma autorizada Citroen teve "coragem" de arrumar e um mecâncio com um pouco de boa vontade e raciocínio resolveu em 20 minutos!
Abraços!
[quote name='alexandre' post='4277' date='Jan 14 2009, 10:44 AM']
Ola amigos
Preto meu camarada, da uma olhada se todas as braçadeirinhas de fixação da tubulação estão no lugar e apertadas!
Quando estão faltando ou com folga o cano primario de pressão do LHM vibra e cria folga constante na junção do cano com a bomba danificando a borrachinha de vedação e criando "O" vazamento.
Cuidado com isso cara, foi assim que meu X teve um principio de incendio! O LHM caiu sobre o coletor do escapamento e pegou fogo :blink: não fosse um barzinho perto pra buscar agua...
Um abraço B)
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O problema foi sanado quando comprei uma peça (arruela, anel) original. Até o momento não vazou.
Obrigado pelas dicas e abraços a todos.
PS.: Depois conto sobre uma regulagem na suspensão traseira que nenhuma autorizada Citroen teve "coragem" de arrumar e um mecâncio com um pouco de boa vontade e raciocínio resolveu em 20 minutos!
Abraços!
[quote name='alexandre' post='4277' date='Jan 14 2009, 10:44 AM']
Ola amigos
Preto meu camarada, da uma olhada se todas as braçadeirinhas de fixação da tubulação estão no lugar e apertadas!
Quando estão faltando ou com folga o cano primario de pressão do LHM vibra e cria folga constante na junção do cano com a bomba danificando a borrachinha de vedação e criando "O" vazamento.
Cuidado com isso cara, foi assim que meu X teve um principio de incendio! O LHM caiu sobre o coletor do escapamento e pegou fogo :blink: não fosse um barzinho perto pra buscar agua...
Um abraço B)
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