Marcador da gasolina
fala galera do ccdob! :)
minha mãe tem um xsara glx 1.6 16v 2001 e tô achando que o marcador da gasolina apresenta umas margens de erro um tanto quanto gritantes! essa semana meu pai saiu no carro marcando 1/4 de tanque e depois de rodar uns 30km o carro parou de funcionar por falta de combustível, e no painel não tava aceso o indicador do nível de reserva
seria algum problema na bóia? alguém aqui tb tem esse problema do marcador maluco? já ficamos no prego de gasolina 3x
abraços
minha mãe tem um xsara glx 1.6 16v 2001 e tô achando que o marcador da gasolina apresenta umas margens de erro um tanto quanto gritantes! essa semana meu pai saiu no carro marcando 1/4 de tanque e depois de rodar uns 30km o carro parou de funcionar por falta de combustível, e no painel não tava aceso o indicador do nível de reserva
seria algum problema na bóia? alguém aqui tb tem esse problema do marcador maluco? já ficamos no prego de gasolina 3x
abraços
Problemas com o sistema anti-furto do seu XSARA?
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Boa tarde pessoal,
Todos os problemas que tive com marcador de combustível em carros da marca, foram decorrentes de problemas na bóia, lembrando que atualmente o termo "bóia", engloba também a resistência responsável pela transmissão da posição da bóia ao computador, logo, se há um problema de condutividade nessa resistência, no ponto onde se dá o contato que vai ligado no braço da bóia, haverá oscilação no marcador.
Claro que podem ser inumeros outros problemas, mas há uma grande possibilidade de que seja isso. Uma resistência quebrada pode empipinar toda a marcação.
Abraço!
Todos os problemas que tive com marcador de combustível em carros da marca, foram decorrentes de problemas na bóia, lembrando que atualmente o termo "bóia", engloba também a resistência responsável pela transmissão da posição da bóia ao computador, logo, se há um problema de condutividade nessa resistência, no ponto onde se dá o contato que vai ligado no braço da bóia, haverá oscilação no marcador.
Claro que podem ser inumeros outros problemas, mas há uma grande possibilidade de que seja isso. Uma resistência quebrada pode empipinar toda a marcação.
Abraço!
Ainda por aqui!
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Ola amigos
Galera, na boia ha um pequeno fio condutor que parece um cabo trançado de cobre e que fornece o sinal da resistencia onde ele desliza para a rede eletrica até o CI (circuito integrado) do marcador e computador de bordo.
Este cabo sofre corrosão causada pelo combustivel adulterado e passa a criar resistencia, informando sinais errados ao CI, o resultado voces ja sabem. :huh:
Se puderem, antes de trocar (custo) retirem a boia do tanque e soldem um condutor de auto-falante (cabo trançado que vai colado no cone do auto-falante vendido em lojas de recondicionamento) isto deve resolver a maioria das vezes, ja que não ocorre desgaste no trilho do resistor da boia.
Espero que ajude...
Um abraço B)
Galera, na boia ha um pequeno fio condutor que parece um cabo trançado de cobre e que fornece o sinal da resistencia onde ele desliza para a rede eletrica até o CI (circuito integrado) do marcador e computador de bordo.
Este cabo sofre corrosão causada pelo combustivel adulterado e passa a criar resistencia, informando sinais errados ao CI, o resultado voces ja sabem. :huh:
Se puderem, antes de trocar (custo) retirem a boia do tanque e soldem um condutor de auto-falante (cabo trançado que vai colado no cone do auto-falante vendido em lojas de recondicionamento) isto deve resolver a maioria das vezes, ja que não ocorre desgaste no trilho do resistor da boia.
Espero que ajude...
Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
[quote name='kebedys' post='3632' date='Nov 21 2008, 08:19 AM']
Caro amigo, o meu Picasso ano 2004, tb esta tento variações na marcação, ora marca meio tanque, ora marca vazio chegando a dar aviso no painel. Desculpe não poder ajudar mas é que eu ia abrir novo tópico, então aproveito este , e quem sabe alguem poderá nos ajudar.
abraços
[/quote]
A bóia do Xsara GLX fica junto com a bomba submersa no tanque de combustível. O acesso ao tanque ocorre por baixo do banco traseiro lado passageiro retirando a tampa de inspeção. Vai ter que levar para verificar o estado da bóia, o mecanismo está raspando no corpo da carcaça ou já enxarcou. Não abra o tanque em casa é perigoso. Na oficina eles consertam isso em 1 hora. Também é bom aproveitar para ver a pressão da bomba de combustível, para isso depois de trocar o filtro de combustível eles fazem o teste. Uma oficina boa de injeção faz tudo isso.
Caro amigo, o meu Picasso ano 2004, tb esta tento variações na marcação, ora marca meio tanque, ora marca vazio chegando a dar aviso no painel. Desculpe não poder ajudar mas é que eu ia abrir novo tópico, então aproveito este , e quem sabe alguem poderá nos ajudar.
abraços
[/quote]
A bóia do Xsara GLX fica junto com a bomba submersa no tanque de combustível. O acesso ao tanque ocorre por baixo do banco traseiro lado passageiro retirando a tampa de inspeção. Vai ter que levar para verificar o estado da bóia, o mecanismo está raspando no corpo da carcaça ou já enxarcou. Não abra o tanque em casa é perigoso. Na oficina eles consertam isso em 1 hora. Também é bom aproveitar para ver a pressão da bomba de combustível, para isso depois de trocar o filtro de combustível eles fazem o teste. Uma oficina boa de injeção faz tudo isso.