Beleza galera !!!
To escrevendo aki por que são pessoas que podem passar a mesma coisa que aconteceu comigo no fim de semana !!!! ( espero que não aconteça com ninguém )
É o seguinte, sabadão fui ver um bx vermelho pra comprar 1.8 16s parecia muito bonito e com todos acessorios originais, realmente um jóia.... coloquei o carro pra funcionar suspensão funcionando, teto tudo certinho... abri o capo motor bala, olhando mais atento ao cofre do motor , as duas torres onde ficam as esferas estavam rachadas de fora a fora, cabia a chave do carro no buraco.. balde de agua fria na cabeça, um carro raro de se ver e funcionando perfeitamente, com manual, e todos adesivos no vidro pela bagatela de 5.000 pilas !!! :icon_smile_8ball: não foi dessa vez que vou comprar meu bx !!!!
Sou um feliz proprietário de um xantia 1997 motor 2.0 16v ( so loko por esse carro ) quando terminei de ver o bx percebi um vazamento embaixo do meu carro (xantia) óleo verde :icon_smile_8ball: saindo pela mangueira da bomba reguladora ou conjuntora onde fica a esfera do meio no cofre do motor
( se for outro nome me corrijam por favor) uma mangueira rachada em varios lugares... começa a correria pra salvar o LHM caindo no chão, consegui cortar o pedaço da mangueira que estava rachado e coloquei um pedaço de cano de cobre que consegui num auto eletrico em frente, fiz ele como uma junção ligando um pedaço da mangueira no outro, beleza ( magayver ) :P .. dono de citroen tem que se virar né !!! consegui chegar em casa e sai na caça de uma mangueira da mesma medida..achei uma mangueira de combustivel de carro flex nas mesmas espessuras ( tudo isso no sabado) estou esquecendo de um detalhe, enquanto vazava o LHM eu senti um cheiro de gasolina e quando olhei pra trás meu combustivel estava vazando pelo tanque caindo tudo na rua ( estava cheio) ufa...tudo junto !!! voltando chegando em casa o radio pufou...queimou o fusivel... :icon_smile_8ball: !!! pavio longo ja tinha fumado quase um maço de cigarro bem puto da vida !!!!!
coloquei a mangueira de combustivel no lugar daquela que rachou, quando estou fazendo a ligação em cima perto do resevatório e todas mangueiras que entravam no reservatorio começaram a rachar inesplicavelmente, isso ja era quase quatro e meia da tarde.... relachei e coloquei todas mangueiras dentro de uma garrafa pra não sujar a garagem e não disperdissar o LHM !!!
Domingão logo cedo saio atrás das mangueiras que racharam, achei umas similares e fui colocando ns respectivos lugares, tudo apertado e no lugar, liguei o carro subindo e descendo tudo beleza e nenhuma gota de oleo no chão... quase duas da tarde !!!!voltei do almoço e ia dar um role com a minha barca e quando percebo no chão outro vazamento nervoso de LHM, abri o capo e a unica mangueira que não rachou no sabado resolveu estourar depois de tudo instalado e apertado funcionando beleza, mão na massa cortei a mangueira coloquei a junção de cobre entre as mangueiras liguei tudo de novo e agora está bleza,,, amanhã vou procurar uma casa de mangueiras comprar todas mangueiras e no outro fim de semana trocar tudo de novo !!!!!!!!!!!! ufa precisa desabafar !!!!!
então aconselho a todos a verificarem as mangueiras da caranga pra não ficar na mão !!!!!!!
é isso aí !!!!
Valeu
final de semana nervoso :angry2: :icon_smile_8ball:
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Olá camarada!
Vou então ser solidário contigo.
Já enfrentei problema parecido com meu Activa. Sorte que ele estava na garagem, e na tentativa de retirar o reservatório do LHM para limpesa dos filtros, duas mangueiras racharam! Como era marinheiro de primeira viagem, comprei as duas na Citroën (10 dias pra recebê-las!).
No momento tb estou com vazamento na mangueira da conjuntora (ou acumuladora?) e terei de trocá-la, mas, desta vez vou procurar uma loja que faz mangueiras para alta pressão.
Vamos nos desejar boa sorte então.
Vou então ser solidário contigo.
Já enfrentei problema parecido com meu Activa. Sorte que ele estava na garagem, e na tentativa de retirar o reservatório do LHM para limpesa dos filtros, duas mangueiras racharam! Como era marinheiro de primeira viagem, comprei as duas na Citroën (10 dias pra recebê-las!).
No momento tb estou com vazamento na mangueira da conjuntora (ou acumuladora?) e terei de trocá-la, mas, desta vez vou procurar uma loja que faz mangueiras para alta pressão.
Vamos nos desejar boa sorte então.