Suspensão Hidropneumática no Xsara
Alguém ja viu se é possivel e se existe a suspensão Hidropneumática iguais as do Xantia, C5 etc para colocar no Xsara coupé ? :D
Sei que é possível adpatar uma suspensão à ar ....mas não confio muito na suspensão à ar, alguém tem uma dica !? :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
Sei que é possível adpatar uma suspensão à ar ....mas não confio muito na suspensão à ar, alguém tem uma dica !? :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
Editado pela última vez por pacca em Seg Out 27, 2008 2:26 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Pacca
Atual Xsara VTS 2.0 16v N7 138 cv
ex Zx Dakar 2.0 16V 168 cv
ex Xsara GLX 1.8 16v 112cv<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Atual Xsara VTS 2.0 16v N7 138 cv
ex Zx Dakar 2.0 16V 168 cv
ex Xsara GLX 1.8 16v 112cv<!--colorc--></span><!--/colorc-->
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Ola amigos
Pacca, gostei, voce é um cara que não foge de desafios , mas prepare-se: Isto não sera facil nem barato!
Para começar voce tera que incluir num espaço ja minimo= cilindros de elevação que vão se encher de óleo hidráulico para elevar o veiculo (um em cada roda), limitadores de altura para que voce possa controlar a altura do veiculo em relação ao solo, tubulação de alta pressão para direcionar este oleo pelas rodas e um belo dispositivo de pressurização hidraulica que será melhor se for eletrico (estilo Low Rider).
Some a isto baterias para alimentar o pressurizador de oleo, uma belissima instalação e muita paciencia para tentativas e erros.
Começo a achar que voce ja não tem certeza do que fazer, então: ha um kit de suspensão hidraulica que é vendido nos Estados Unidos para automoveis e esta cotado em $7000, ja vem quase pronto para instalar, procure no Google.
Boa sorte...
Um abraço B)
Pacca, gostei, voce é um cara que não foge de desafios , mas prepare-se: Isto não sera facil nem barato!
Para começar voce tera que incluir num espaço ja minimo= cilindros de elevação que vão se encher de óleo hidráulico para elevar o veiculo (um em cada roda), limitadores de altura para que voce possa controlar a altura do veiculo em relação ao solo, tubulação de alta pressão para direcionar este oleo pelas rodas e um belo dispositivo de pressurização hidraulica que será melhor se for eletrico (estilo Low Rider).
Some a isto baterias para alimentar o pressurizador de oleo, uma belissima instalação e muita paciencia para tentativas e erros.
Começo a achar que voce ja não tem certeza do que fazer, então: ha um kit de suspensão hidraulica que é vendido nos Estados Unidos para automoveis e esta cotado em $7000, ja vem quase pronto para instalar, procure no Google.
Boa sorte...
Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
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Como dizem: tudo é possível,mas...
Imagina assim: se for fazer isso no seu carro, você terá que desmontar ele do parachoque dianteiro ao traseiro, do teto aos pneus, da parte elétrica até a mecânica, do acabamento externo ao interno. Ou seja literalmente o carro todo.
Como se isso não bastasse, você teria que conseguir todo o conjunto de suspensão em algum lugar; provavelmente de um modelo usado, de um Xantia ou mesmo de um C5 acidentado ou parado.
Ok! Você desmontou o seu carro e encontrou um doador voluntário. Passo seguinte será encontrar um lugar - espaço, onde você possa deixar os dois carros por meses e meses. Claro, no lugar deverão estar os caras que irão fazer o trabalho, também por meses e meses.
Carro demontado, doador encontrado, espaço alugado, profissionais localizados, e o trabalho propriamente dito, pode começar...
Este roteiro poderia seguir por dias, e isso só para dar noção das dificuldades de se bancar sozinho um trabalho desse porte. Só a pintura do meu carro ficou em R$ 7.000,00.
As vezes, quando assistia ao overhaulin, pensava como os caras podiam fazer aquilo com aquela "facildade" toda. Dai percebi que isso só era feito com os velhos carrões americanos, normalmente com seus motores V8, e cheios do estilo Tio San, mas não se fala em ar condicionado, compressor de direção hidráulica, super aquecimento de motor, ABS, Air Bag, câmbio automático com gerenciamento eletrônico - eletroválvulas? nem pensar.
Nunca vi uma BM, uma Mercedes, um Aston, um jaguar, ou mesmo um mitsubishi, um honda, um toyota...enfim, só entram as banheiras fáceis de "mexer", com sistema elétrico básico, com distruibuidor e bobina convencionais, e tudo "pré-montado". Se bobear, corremos até o risco de dar de cara com um dinamo. Tudo feito com muito patrocíonio nas costas, além de mão de obra subsidiada pelos próprios profissionais, e pelos fornecedores. Logo, deduzo que se mexer num Citroën está for do alcance dos caras; o que podemos dizer então do nosso.
Há excessões. Nosso colega Edson Massao postou no Fórum do ID/DS, um exemplar - belo exemplar - de Citroën ID 1964 transformado em Hot Rod, que fez o caminho contrário. Tiraram a suspensão hidráulica e colocaram uma outra, mas chamar aquilo de convencional está fora de questão. Dá uma olhada, inclusive em alguns custos.
Veja as outras fotos: <a href="index.php?showtopic=172" target="_blank">DS "Normal"</a>
Boa sorte!
Imagina assim: se for fazer isso no seu carro, você terá que desmontar ele do parachoque dianteiro ao traseiro, do teto aos pneus, da parte elétrica até a mecânica, do acabamento externo ao interno. Ou seja literalmente o carro todo.
Como se isso não bastasse, você teria que conseguir todo o conjunto de suspensão em algum lugar; provavelmente de um modelo usado, de um Xantia ou mesmo de um C5 acidentado ou parado.
Ok! Você desmontou o seu carro e encontrou um doador voluntário. Passo seguinte será encontrar um lugar - espaço, onde você possa deixar os dois carros por meses e meses. Claro, no lugar deverão estar os caras que irão fazer o trabalho, também por meses e meses.
Carro demontado, doador encontrado, espaço alugado, profissionais localizados, e o trabalho propriamente dito, pode começar...
Este roteiro poderia seguir por dias, e isso só para dar noção das dificuldades de se bancar sozinho um trabalho desse porte. Só a pintura do meu carro ficou em R$ 7.000,00.
As vezes, quando assistia ao overhaulin, pensava como os caras podiam fazer aquilo com aquela "facildade" toda. Dai percebi que isso só era feito com os velhos carrões americanos, normalmente com seus motores V8, e cheios do estilo Tio San, mas não se fala em ar condicionado, compressor de direção hidráulica, super aquecimento de motor, ABS, Air Bag, câmbio automático com gerenciamento eletrônico - eletroválvulas? nem pensar.
Nunca vi uma BM, uma Mercedes, um Aston, um jaguar, ou mesmo um mitsubishi, um honda, um toyota...enfim, só entram as banheiras fáceis de "mexer", com sistema elétrico básico, com distruibuidor e bobina convencionais, e tudo "pré-montado". Se bobear, corremos até o risco de dar de cara com um dinamo. Tudo feito com muito patrocíonio nas costas, além de mão de obra subsidiada pelos próprios profissionais, e pelos fornecedores. Logo, deduzo que se mexer num Citroën está for do alcance dos caras; o que podemos dizer então do nosso.
Há excessões. Nosso colega Edson Massao postou no Fórum do ID/DS, um exemplar - belo exemplar - de Citroën ID 1964 transformado em Hot Rod, que fez o caminho contrário. Tiraram a suspensão hidráulica e colocaram uma outra, mas chamar aquilo de convencional está fora de questão. Dá uma olhada, inclusive em alguns custos.
Veja as outras fotos: <a href="index.php?showtopic=172" target="_blank">DS "Normal"</a>
Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm em Ter Nov 18, 2008 6:05 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
aqui em sao jose dos campos lembro que ha uns 4 anos atras um cara desenvolveu uma para um gol....a diferença é que mesmo com o carro andndo dava para ele levantar e abaixar o carro...ou seja igual do xantia.... agora se deu certo qto a durabilidade....o qto foi gasto na crainça....ja isso eu nao sei...
O ruim do xsara que ele nao tem molas na trazeira neh?! ai complica um pouquinho....teria que fazer algo com engrenagens...coisa mais mecanica
O ruim do xsara que ele nao tem molas na trazeira neh?! ai complica um pouquinho....teria que fazer algo com engrenagens...coisa mais mecanica
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Ola amigos
Pacca, não é da suspensão a ar que voce deve ter medo e sim do instalador! :huh:
O instalador :icon_smile_shy: mal preparado não entende a dinamica de funcionamento do sistema e acaba falhando na montagem dos dispositivos, gerando custos desnecessarios e varios retornos a loja que o fez, o que leva infelizmente a mão do mesmo cara e ao desanimo pela suspensão.
O conjunto bem montado funciona muito bem e vai necessitar de manutenção em media uma vez a cada 3 anos, o que é um excelente desempenho.
Consulte o historico da loja antes de instalar o kit, cabe aqui o alerta de sempre: O barato sempre sai caro no final...
Um abraço B)
Pacca, não é da suspensão a ar que voce deve ter medo e sim do instalador! :huh:
O instalador :icon_smile_shy: mal preparado não entende a dinamica de funcionamento do sistema e acaba falhando na montagem dos dispositivos, gerando custos desnecessarios e varios retornos a loja que o fez, o que leva infelizmente a mão do mesmo cara e ao desanimo pela suspensão.
O conjunto bem montado funciona muito bem e vai necessitar de manutenção em media uma vez a cada 3 anos, o que é um excelente desempenho.
Consulte o historico da loja antes de instalar o kit, cabe aqui o alerta de sempre: O barato sempre sai caro no final...
Um abraço B)
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