falha na partida
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 10:13 pm
- Nome: luizfto
Tenho um Xantia automático 1995 com 82000 km, com tudo funcionando e em bom estado. Nas últimas semanas notei que as partidas estavam mais lentas, necessitando maior tempo de acionamento do arranque.
Hoje simplesmente não consegui acionar o motor de arranque, embora o painel, luzes e travas elétricas acendam normalmente (não é bateria...); Além do próprio motor de arranque existe algum outro item que possa ser a origem do defeito??
Hoje simplesmente não consegui acionar o motor de arranque, embora o painel, luzes e travas elétricas acendam normalmente (não é bateria...); Além do próprio motor de arranque existe algum outro item que possa ser a origem do defeito??
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- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola amigos
Luiz, a não ser pela bateria (aqual voce ja disse que não é), não há nada alem do proprio motor de partida que impeça ligar o motor.
Provavelmente as escovas (pequenos carvões eletricos) do motor gastaram e sera necessario a troca delas, em casos mais raros, os imãs no interior do motor (bobinas de campo) se soltam e passam a virar com o eixo do motor de partida, tirando a força do motor.
Espero que ajude...
um abraço a todos B)

Luiz, a não ser pela bateria (aqual voce ja disse que não é), não há nada alem do proprio motor de partida que impeça ligar o motor.
Provavelmente as escovas (pequenos carvões eletricos) do motor gastaram e sera necessario a troca delas, em casos mais raros, os imãs no interior do motor (bobinas de campo) se soltam e passam a virar com o eixo do motor de partida, tirando a força do motor.
Espero que ajude...
um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
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- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 10:13 pm
- Nome: luizfto
Alexandre,
Acertou em cheio!!!
Os imãs estavam soltos, um deles na verdade quebrado. De fato o arranque perdia força progressivamente;
Espantoso foi o preço de um novo: R$ 1200!!!
Obrigado!
Luiz
[quote name='alexandre' post='3186' date='Oct 15 2008, 05:10 PM']
Ola amigos
Luiz, a não ser pela bateria (aqual voce ja disse que não é), não há nada alem do proprio motor de partida que impeça ligar o motor.
Provavelmente as escovas (pequenos carvões eletricos) do motor gastaram e sera necessario a troca delas, em casos mais raros, os imãs no interior do motor (bobinas de campo) se soltam e passam a virar com o eixo do motor de partida, tirando a força do motor.
Espero que ajude...
um abraço a todos B)
[/quote]
Acertou em cheio!!!
Os imãs estavam soltos, um deles na verdade quebrado. De fato o arranque perdia força progressivamente;
Espantoso foi o preço de um novo: R$ 1200!!!
Obrigado!
Luiz
[quote name='alexandre' post='3186' date='Oct 15 2008, 05:10 PM']
Ola amigos

Luiz, a não ser pela bateria (aqual voce ja disse que não é), não há nada alem do proprio motor de partida que impeça ligar o motor.
Provavelmente as escovas (pequenos carvões eletricos) do motor gastaram e sera necessario a troca delas, em casos mais raros, os imãs no interior do motor (bobinas de campo) se soltam e passam a virar com o eixo do motor de partida, tirando a força do motor.
Espero que ajude...
um abraço a todos B)
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- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola amigos
Luiz, não faça isso! Procure um desmanche e compre somente a parte do motor de arranque onde são presos os imãs. Troquei um esses dias e gastei R$ 100,00 para comprar o outro motor, agora tenho um de back-up para algumas peças. ^_^
Se o imã não tivesse quebrado voce poderia limpar completamente o local, lixando qualquer impureza e restos de cola que ficaram grudados e realizar a colagem do imã com araldite (10 min), mas quando o imã se quebra sua polaridade se divide e ele perde parte de sua capacidade magnetica, isso deixaria o motor de arranque mais fraco.
Aqui em São Paulo temos uma revenda chamada: Só Francês que vende motores de partida recondicionados a R$ 250,00. Tente um contato com eles. :ph34r:
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)

Luiz, não faça isso! Procure um desmanche e compre somente a parte do motor de arranque onde são presos os imãs. Troquei um esses dias e gastei R$ 100,00 para comprar o outro motor, agora tenho um de back-up para algumas peças. ^_^
Se o imã não tivesse quebrado voce poderia limpar completamente o local, lixando qualquer impureza e restos de cola que ficaram grudados e realizar a colagem do imã com araldite (10 min), mas quando o imã se quebra sua polaridade se divide e ele perde parte de sua capacidade magnetica, isso deixaria o motor de arranque mais fraco.
Aqui em São Paulo temos uma revenda chamada: Só Francês que vende motores de partida recondicionados a R$ 250,00. Tente um contato com eles. :ph34r:
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
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