Acelerador
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O Pedal do meu N7 é meio duro tb!
Se eu não me engano, os aceleradores eletronicos não possuem cabo. No próprio pedal há um tipo um potenciometro que manda a informação para a injeção e a injeção que comanda a borboleta.
Por favor, me corrijam se estiver errado!
Para aliviar um pouco a pressão do pedal, tem que mexer na mola que fica no suporte do próprio pedal.
Se eu não me engano, os aceleradores eletronicos não possuem cabo. No próprio pedal há um tipo um potenciometro que manda a informação para a injeção e a injeção que comanda a borboleta.
Por favor, me corrijam se estiver errado!
Para aliviar um pouco a pressão do pedal, tem que mexer na mola que fica no suporte do próprio pedal.
Editado pela última vez por Kzat em Qui Out 16, 2008 10:12 am, em um total de 1 vez.
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
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Oi pessoal, moro no RS, fronteira da Argentina.
Em julho deste ano fiz uma viajem a SC, e a cada duas horas tinha de fazer uma parada, pois a musculatura da panturrilha doia muito, pois o pedal estava muito duro. E a partir dos 100 Km, ficava um pau.
Na volta comentei na Comuna do Orkut, sobre isso e tive várias dicas.
Fui na Argentina e comprei um cabo novo pro acelerador e mandei cortar e colocar quase na reta, pois ele faz uma enorme volta pra chegar ao acelerador, no n6 e mecanico, tem uma mola muito forte.
melhorou um bocado.
Em julho deste ano fiz uma viajem a SC, e a cada duas horas tinha de fazer uma parada, pois a musculatura da panturrilha doia muito, pois o pedal estava muito duro. E a partir dos 100 Km, ficava um pau.
Na volta comentei na Comuna do Orkut, sobre isso e tive várias dicas.
Fui na Argentina e comprei um cabo novo pro acelerador e mandei cortar e colocar quase na reta, pois ele faz uma enorme volta pra chegar ao acelerador, no n6 e mecanico, tem uma mola muito forte.
melhorou um bocado.
Pessoal ressucitei este tópico para esclarecer.
Quando comprei meu N7, vi diversos comentários (como aqui) alegando que o acelerador dos N7 são eletronicos. Pra que não sabe, mais conhecidos como sistema "drive by wire" utilizado na familia palio, pois não possuem cabo do acelerador.
Pois bem, eu tenho um N7 e ele TEM cabo de acelerador, logo os xsaras que tenho conhecimento que possuem estes sistema são os PICASSO.
Descobri qdo fui buscar uma forma de regular a altura do pedal e encontrei a trava do cabo dentro do capo.
Ou seja, é pura lenda a historia que os xsaras tem acelerador eletronico, pois não tem (eu acho otimo, confio mais no sistema de cabos)!
abraços!
Quando comprei meu N7, vi diversos comentários (como aqui) alegando que o acelerador dos N7 são eletronicos. Pra que não sabe, mais conhecidos como sistema "drive by wire" utilizado na familia palio, pois não possuem cabo do acelerador.
Pois bem, eu tenho um N7 e ele TEM cabo de acelerador, logo os xsaras que tenho conhecimento que possuem estes sistema são os PICASSO.
Descobri qdo fui buscar uma forma de regular a altura do pedal e encontrei a trava do cabo dentro do capo.
Ou seja, é pura lenda a historia que os xsaras tem acelerador eletronico, pois não tem (eu acho otimo, confio mais no sistema de cabos)!
abraços!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
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Olá Galera,
Concordo que o sistema de cabo é muito bom, porém cada um tem suas vantegens.
A maior desvantagem é que módulo TBI (corpo de borboleta) é muito mais caro quando o acelerador é eletrônico.
Ocorreu este problema numa Palio que tive e precisei trocar o TBI por módicos R$800,00 (para ter uma idéia, o de Meriva 1.8 com acelerador tradicional fica em torno de R$300-400).
Tenho uma Break N7 2001 1.6 16v e não tem cabo de acelerador.
Cheguei a desmontar a TBI para limpar, e as características construtivas são as mesmas da Palio Drive by Wire, controlando a abertura da borboleta através de um motorzinho acoplado ao TBI.
(inclusive sugiro muito cuidado a quem se arriscar a fazer este procedimento, retirando o TBI com bastante atenção, pois é uma caixa selada e chumbada, se estragar tem que comprar outra e só na autorizada)
Então quem puder investigar melhor esta coisa do acelerador, responda ao tópico.
Abs !!!
LeoVieira
Xsara Break N7 GLX 2001 1.6 16v
Concordo que o sistema de cabo é muito bom, porém cada um tem suas vantegens.
A maior desvantagem é que módulo TBI (corpo de borboleta) é muito mais caro quando o acelerador é eletrônico.
Ocorreu este problema numa Palio que tive e precisei trocar o TBI por módicos R$800,00 (para ter uma idéia, o de Meriva 1.8 com acelerador tradicional fica em torno de R$300-400).
Tenho uma Break N7 2001 1.6 16v e não tem cabo de acelerador.
Cheguei a desmontar a TBI para limpar, e as características construtivas são as mesmas da Palio Drive by Wire, controlando a abertura da borboleta através de um motorzinho acoplado ao TBI.
(inclusive sugiro muito cuidado a quem se arriscar a fazer este procedimento, retirando o TBI com bastante atenção, pois é uma caixa selada e chumbada, se estragar tem que comprar outra e só na autorizada)
Então quem puder investigar melhor esta coisa do acelerador, responda ao tópico.
Abs !!!
LeoVieira
Xsara Break N7 GLX 2001 1.6 16v
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[quote name='LeoVieira' post='6006' date='May 17 2009, 09:19 AM']
Olá Galera,
Concordo que o sistema de cabo é muito bom, porém cada um tem suas vantegens.
A maior desvantagem é que módulo TBI (corpo de borboleta) é muito mais caro quando o acelerador é eletrônico.
Ocorreu este problema numa Palio que tive e precisei trocar o TBI por módicos R$800,00 (para ter uma idéia, o de Meriva 1.8 com acelerador tradicional fica em torno de R$300-400).
Tenho uma Break N7 2001 1.6 16v e não tem cabo de acelerador.
Cheguei a desmontar a TBI para limpar, e as características construtivas são as mesmas da Palio Drive by Wire, controlando a abertura da borboleta através de um motorzinho acoplado ao TBI.
(inclusive sugiro muito cuidado a quem se arriscar a fazer este procedimento, retirando o TBI com bastante atenção, pois é uma caixa selada e chumbada, se estragar tem que comprar outra e só na autorizada)
Então quem puder investigar melhor esta coisa do acelerador, responda ao tópico.
Abs !!!
LeoVieira
Xsara Break N7 GLX 2001 1.6 16v
[/quote]
Pesquisei mais um pouco e achei o problema da confusão... existe acelerador eletronico com cabo!!!
Sempre soube que a principal caracteristica do acelerador eletronico seria a ausencia de cabo "drive by wire",mas no xsara é um exceção, o XSARA tem cabo de acelerador e tem acelerador eletronico...
procure logo abaixo da bateria que vc vai ver o cabo, inclusive tem uma regularagem para aumentar ou diminuir a altura do pedal e equalizá-lo com a altura do freio.
sds
Olá Galera,
Concordo que o sistema de cabo é muito bom, porém cada um tem suas vantegens.
A maior desvantagem é que módulo TBI (corpo de borboleta) é muito mais caro quando o acelerador é eletrônico.
Ocorreu este problema numa Palio que tive e precisei trocar o TBI por módicos R$800,00 (para ter uma idéia, o de Meriva 1.8 com acelerador tradicional fica em torno de R$300-400).
Tenho uma Break N7 2001 1.6 16v e não tem cabo de acelerador.
Cheguei a desmontar a TBI para limpar, e as características construtivas são as mesmas da Palio Drive by Wire, controlando a abertura da borboleta através de um motorzinho acoplado ao TBI.
(inclusive sugiro muito cuidado a quem se arriscar a fazer este procedimento, retirando o TBI com bastante atenção, pois é uma caixa selada e chumbada, se estragar tem que comprar outra e só na autorizada)
Então quem puder investigar melhor esta coisa do acelerador, responda ao tópico.
Abs !!!
LeoVieira
Xsara Break N7 GLX 2001 1.6 16v
[/quote]
Pesquisei mais um pouco e achei o problema da confusão... existe acelerador eletronico com cabo!!!
Sempre soube que a principal caracteristica do acelerador eletronico seria a ausencia de cabo "drive by wire",mas no xsara é um exceção, o XSARA tem cabo de acelerador e tem acelerador eletronico...
procure logo abaixo da bateria que vc vai ver o cabo, inclusive tem uma regularagem para aumentar ou diminuir a altura do pedal e equalizá-lo com a altura do freio.
sds
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ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
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ATUAIS:
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CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Valeu, vou verificar!!!
Abs
Abs
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