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Acelerador

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lopwilliam
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#1

Mensagem por lopwilliam » Sex Out 10, 2008 2:34 pm

ola amigos,
sou novo aqui e comprei uma xsara break glx 02...o carro é ótimo, superou minhas expectativas, mais eu gostaria de tirar uma dúvida:
o acelerador(por ser eletronico) é duro mesmo? a ponto de incomodar no meio do transito???
abraço a todos, desde já obrigado!


vitorlouro
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#2

Mensagem por vitorlouro » Sex Out 10, 2008 3:09 pm

Boa tarde!

Primeiramente, seja bem vindo!

Tenho um glx 1.8 2000 e o acelerador estava um pouco duro também, eu mesmo coloquei um pouco de óleo para lubrificar o cabo do acelerador e ficou bom.

Acredito que não seja algo que vá te dar dor de cabeça também.

Abraços,
[]´s
lopwilliam
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#3

Mensagem por lopwilliam » Sex Out 10, 2008 3:23 pm

obrigado pela dica, farei isso hoje mesmo!!!! abraço!
dbmdaniel
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#4

Mensagem por dbmdaniel » Sex Out 10, 2008 9:45 pm

é meio duro mesmo....a mola dele eh mais forte se comparado ao palio...mas vai de gosto....eu prefiro assim...tem gente q nao curte...
G.Friedrich
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#5

Mensagem por G.Friedrich » Seg Out 13, 2008 12:11 pm

O acelerador do Xsara é eletronico?
Todos os modelos usam acelerador eletronico?
Citroen Xsara GLX 2.0 AT 2000 Preto

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dbmdaniel
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#6

Mensagem por dbmdaniel » Seg Out 13, 2008 8:21 pm

os N7 sim, pelo menos os 1.6 ...ja os n6 eu nao sei....me parece que nao ...
Kzat
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#7

Mensagem por Kzat » Qui Out 16, 2008 10:11 am

O Pedal do meu N7 é meio duro tb!
Se eu não me engano, os aceleradores eletronicos não possuem cabo. No próprio pedal há um tipo um potenciometro que manda a informação para a injeção e a injeção que comanda a borboleta.
Por favor, me corrijam se estiver errado!
Para aliviar um pouco a pressão do pedal, tem que mexer na mola que fica no suporte do próprio pedal.
Editado pela última vez por Kzat em Qui Out 16, 2008 10:12 am, em um total de 1 vez.
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
lopwilliam
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#8

Mensagem por lopwilliam » Qui Out 16, 2008 10:54 am

Eu também não achei cabo, acho que só aliviando a mola mesmo, ou tambem pode ser algum problema no sistema eletronico, porque meu pedal esta muito duro.
Abraço a todos!
dbmdaniel
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#9

Mensagem por dbmdaniel » Qui Out 16, 2008 1:35 pm

oque vc pode fazer é aliviar a mola do pedal....muito cuidado com ele pois nao eh nada barato....qto a problema no sistema eletronico....creio que nao influenciaria no peso do pedal...
odair
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#10

Mensagem por odair » Dom Out 19, 2008 11:35 pm

Oi pessoal, moro no RS, fronteira da Argentina.

Em julho deste ano fiz uma viajem a SC, e a cada duas horas tinha de fazer uma parada, pois a musculatura da panturrilha doia muito, pois o pedal estava muito duro. E a partir dos 100 Km, ficava um pau.

Na volta comentei na Comuna do Orkut, sobre isso e tive várias dicas.
Fui na Argentina e comprei um cabo novo pro acelerador e mandei cortar e colocar quase na reta, pois ele faz uma enorme volta pra chegar ao acelerador, no n6 e mecanico, tem uma mola muito forte.
melhorou um bocado.
dbmdaniel
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#11

Mensagem por dbmdaniel » Seg Out 20, 2008 1:36 pm

dica quente essa do odair...mas vale apenas para o N6
SAWAMU
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#12

Mensagem por SAWAMU » Sáb Mai 16, 2009 11:45 am

Pessoal ressucitei este tópico para esclarecer.

Quando comprei meu N7, vi diversos comentários (como aqui) alegando que o acelerador dos N7 são eletronicos. Pra que não sabe, mais conhecidos como sistema "drive by wire" utilizado na familia palio, pois não possuem cabo do acelerador.


Pois bem, eu tenho um N7 e ele TEM cabo de acelerador, logo os xsaras que tenho conhecimento que possuem estes sistema são os PICASSO.

Descobri qdo fui buscar uma forma de regular a altura do pedal e encontrei a trava do cabo dentro do capo.

Ou seja, é pura lenda a historia que os xsaras tem acelerador eletronico, pois não tem (eu acho otimo, confio mais no sistema de cabos)!

abraços!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
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leovieira
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#13

Mensagem por leovieira » Dom Mai 17, 2009 11:19 am

Olá Galera,

Concordo que o sistema de cabo é muito bom, porém cada um tem suas vantegens.
A maior desvantagem é que módulo TBI (corpo de borboleta) é muito mais caro quando o acelerador é eletrônico.
Ocorreu este problema numa Palio que tive e precisei trocar o TBI por módicos R$800,00 (para ter uma idéia, o de Meriva 1.8 com acelerador tradicional fica em torno de R$300-400).

Tenho uma Break N7 2001 1.6 16v e não tem cabo de acelerador.

Cheguei a desmontar a TBI para limpar, e as características construtivas são as mesmas da Palio Drive by Wire, controlando a abertura da borboleta através de um motorzinho acoplado ao TBI.
(inclusive sugiro muito cuidado a quem se arriscar a fazer este procedimento, retirando o TBI com bastante atenção, pois é uma caixa selada e chumbada, se estragar tem que comprar outra e só na autorizada)

Então quem puder investigar melhor esta coisa do acelerador, responda ao tópico.

Abs !!!
LeoVieira
Xsara Break N7 GLX 2001 1.6 16v
<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara Break Azul N7 GLX 2001 1.6 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
SAWAMU
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#14

Mensagem por SAWAMU » Dom Mai 17, 2009 4:20 pm

[quote name='LeoVieira' post='6006' date='May 17 2009, 09:19 AM']
Olá Galera,

Concordo que o sistema de cabo é muito bom, porém cada um tem suas vantegens.
A maior desvantagem é que módulo TBI (corpo de borboleta) é muito mais caro quando o acelerador é eletrônico.
Ocorreu este problema numa Palio que tive e precisei trocar o TBI por módicos R$800,00 (para ter uma idéia, o de Meriva 1.8 com acelerador tradicional fica em torno de R$300-400).

Tenho uma Break N7 2001 1.6 16v e não tem cabo de acelerador.

Cheguei a desmontar a TBI para limpar, e as características construtivas são as mesmas da Palio Drive by Wire, controlando a abertura da borboleta através de um motorzinho acoplado ao TBI.
(inclusive sugiro muito cuidado a quem se arriscar a fazer este procedimento, retirando o TBI com bastante atenção, pois é uma caixa selada e chumbada, se estragar tem que comprar outra e só na autorizada)

Então quem puder investigar melhor esta coisa do acelerador, responda ao tópico.

Abs !!!
LeoVieira
Xsara Break N7 GLX 2001 1.6 16v
[/quote]


Pesquisei mais um pouco e achei o problema da confusão... existe acelerador eletronico com cabo!!!

Sempre soube que a principal caracteristica do acelerador eletronico seria a ausencia de cabo "drive by wire",mas no xsara é um exceção, o XSARA tem cabo de acelerador e tem acelerador eletronico...

procure logo abaixo da bateria que vc vai ver o cabo, inclusive tem uma regularagem para aumentar ou diminuir a altura do pedal e equalizá-lo com a altura do freio.

sds
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#15

Mensagem por leovieira » Seg Mai 18, 2009 4:58 pm

Valeu, vou verificar!!!

Abs
<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara Break Azul N7 GLX 2001 1.6 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
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