Pessoal...
Eu tenho uma observação quanto a esse medidor, e ao mesmo tempo sobre o reservatório do Xantia.
A maioria dos reservatórios tem a tamba abaulada pra baixo. O detalhe é que originalmente ele não era assim - portanto, se a tampa estiver abaulada, a leitura do medidor está alterada!
A tampa abaulada para baixo faz com que o nível de LHM no medidor seja maior do que realmente é... portanto, seria melhor compensar deixando um pouco acima da marca superior. Eu costumo fazer isso.
A outra observação é que a entrada de óleo para a bomba sugar fica próxima do fundo do reservatório - e, com a tampa afundando, essa entrada fica um pouco estrangulada!
Já pensei em aplicar ar quente com a boca virada pra baixo, pra fazer o reservatório ficar reto de novo - o problema é como, hehehe.
Marcação do nível de LHM acima das linhas vermelhas
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É melhor não mexer na tampa do reservatório. Aquele grampo tem uma pressão considerável e qualquer enfraquecimento da tampa é meio caminho andado para uma quebra.
Boa dica sobre o nível. Andar com o carro em um nível levemente acima não causa problemas, mas andar com o nível abaixo, mesmo que seja um tiquinho, faz com que a bomba sugue ar nos momentos críticos.
Boa dica sobre o nível. Andar com o carro em um nível levemente acima não causa problemas, mas andar com o nível abaixo, mesmo que seja um tiquinho, faz com que a bomba sugue ar nos momentos críticos.