Marcação do nível de LHM acima das linhas vermelhas
Bom dia a todos. Como peguei o carro a duas semanas, seguindo as instruções do manual de serviços (+ de 300 páginas em formato PDF, baixei no Emule), liguei o carro, coloquei a alavanca toda p/ trás, a suspensão subio até o talo. Ainda com o motor ligado, levantei o capô e, naquela ampola do nível de LHM, o "chapéuzinho" laranja ficou totalmente p/ cima das duas marcações de nível em vermelho, chega a estar encostando na parte de cima da ampola. Ainda com a suspa pra cima, desliguei o motor. O chapeuzinho continuou no mesmo lugar. Liguei o carro, coloquei a suspa na posição normal e, ainda, o chapeuzinho não saiu do lugar, tá lá no alto... será que ele "emperrou"? Pode acontecer isso? A suspensão do carro parece perfeita, super macia e o carro não dá nenhum pulinho sequer. Verifico diariamente embaixo do carro e não tem nenhuma gota de óleo vazando. Do lado da ampola de nível, tem a tampa p/ colocar óleo. Abri, e até consigo enxergar o óleo um pouco mais abaixo do nível da tampa. Será que tá tudo OK e eu tô mesmo é encanado com a suspa? Tô achando ela maravilhosa! Melhor do que isso... O carro é perfeito! Eu quero mais é que a Citroen do Brasil desvalorize mais ainda esses nossos Xantias, pois aí ficarão mais baratos ainda e, sendo assim, todos poderão ter a chance de ter um "Carro de Verdade" ! Mas, pode ter certeza, nossos Xantias estão chegando num ponto de "Transição" do valor baixíssimo de mercado, à super valorização, pois os anos estão se passando e, quanto mais antigo ele ficar, mais terá valor de mercado. Até um Monzinha Hatch, se estiver inteiro, vale uma nota! Bem, já falei demais por hoje... Abração a todos.
cara o meu ta assim também..acredito que seja normal ou tem óleo demais no sistema !!! o carro é show, sem comentarios.... acredito que não desvalorize tanto, por que esses carros estão virando raridades, não se ve muitos nas ruas, e quem tem um em ótimo estado de conservação não vende abaixo da tabela !!! enfim quando vc compra um carro deste porte é casamento francês !!!kkkkkkk
posta as fotos dele aí depois !!!
Valeu
posta as fotos dele aí depois !!!
Valeu
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Ola amigos
Marcão e Doug, se possivel retirem este excesso!!!
O nivel de oleo deve ser aferiro quando o veiculo estiver na posição mais alta (todo levantado) e deve corresponder ao marcador amarelo paralelo ao anel de cima do copo transparente. Quando ha mais oleo que o descrito pelo manual podem ocorrer as seguintes hipoteses:
1-Vazamento:
O óleo ao retornar muito rapido para o reservatorio pode vazar pelo respiro da tampa ou faze-la pular, deixando o reservatorio aberto e permitindo a queda de sujeira para dentro do mesmo. ;)
2-Falha de identificação:
Na base deste indicador de nivel ha um sensor que informa a queda no nivel do óleo e por consequencia a existencia de um vazamento. Sabendo que o LHM é inflamavel, se o vazamento for identificado rapido, pode-se parar o veiculo e tomar as devidas providencias, ja se ha excesso de óleo no reservatorio, o vazamento pode perdurar por muito tempo, correndo o risco de ser em local muito quente e provocar um incendio!!! :blink:
Cuidado, a segunda consequencia é a que mais ocorre!
Um abraço a todos B)
Marcão e Doug, se possivel retirem este excesso!!!
O nivel de oleo deve ser aferiro quando o veiculo estiver na posição mais alta (todo levantado) e deve corresponder ao marcador amarelo paralelo ao anel de cima do copo transparente. Quando ha mais oleo que o descrito pelo manual podem ocorrer as seguintes hipoteses:
1-Vazamento:
O óleo ao retornar muito rapido para o reservatorio pode vazar pelo respiro da tampa ou faze-la pular, deixando o reservatorio aberto e permitindo a queda de sujeira para dentro do mesmo. ;)
2-Falha de identificação:
Na base deste indicador de nivel ha um sensor que informa a queda no nivel do óleo e por consequencia a existencia de um vazamento. Sabendo que o LHM é inflamavel, se o vazamento for identificado rapido, pode-se parar o veiculo e tomar as devidas providencias, ja se ha excesso de óleo no reservatorio, o vazamento pode perdurar por muito tempo, correndo o risco de ser em local muito quente e provocar um incendio!!! :blink:
Cuidado, a segunda consequencia é a que mais ocorre!
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
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- Contato:
Boa tarde pessoal,
Esse mostrador sempre gera controvérsia, sendo a primeira em relação a sua posição dentro da "ampola" de nível, e a segunda quanto a confiabilidade do seu funcionamento.
Por experiência própria, posso dizer que a haste vez ou outra emperra na posição superior, principalmente quando ela está encostando no alto do tubo.
Isso pode significar excesso de óleo, ou não, vai depender de uma checagem no interior do reservatório. Se no interior dele, você não conseguir ver as redinhas responsaveis pela filtragem do óleo, certamente seu sistema está com excesso de óleo.
Se for possível ver pelo menos até um dedo, ou cerca de um centimetro e maio, abaixo da borda desse filtro, o óleo estará no nível correto e o problema estará na haste emperrada.
Não faça a besteira de bater na ampola, mesmo que seja com o dedo, tentando fazer com que ela se de solte. Se quebrar o recepiente de contensão, terá que trocar todo o reservatório.
A dica do Alexandre sobre as propriedades inflamáveis do LHM, deve sempre ser levada em conta. Por isso mesmo, se tiver dúvida quanto ao marcador de nível do óleo, não deixe de olhar o interior do reservatório.
Abraço!
Esse mostrador sempre gera controvérsia, sendo a primeira em relação a sua posição dentro da "ampola" de nível, e a segunda quanto a confiabilidade do seu funcionamento.
Por experiência própria, posso dizer que a haste vez ou outra emperra na posição superior, principalmente quando ela está encostando no alto do tubo.
Isso pode significar excesso de óleo, ou não, vai depender de uma checagem no interior do reservatório. Se no interior dele, você não conseguir ver as redinhas responsaveis pela filtragem do óleo, certamente seu sistema está com excesso de óleo.
Se for possível ver pelo menos até um dedo, ou cerca de um centimetro e maio, abaixo da borda desse filtro, o óleo estará no nível correto e o problema estará na haste emperrada.
Não faça a besteira de bater na ampola, mesmo que seja com o dedo, tentando fazer com que ela se de solte. Se quebrar o recepiente de contensão, terá que trocar todo o reservatório.
A dica do Alexandre sobre as propriedades inflamáveis do LHM, deve sempre ser levada em conta. Por isso mesmo, se tiver dúvida quanto ao marcador de nível do óleo, não deixe de olhar o interior do reservatório.
Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Sex Out 10, 2008 6:09 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
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Então pessoal, acho que devemos começar a pensar em um encontro aqui em sampa!
O pessoal do Rio já está fazendo, vamos ficar prá traz? rsrsrs
Só marcar dia e hora é um lugar acessiível pra todos, tipo parque do ibirapuera
Vamos pensar nesta possibilidade!
Abraço a todos B)
O pessoal do Rio já está fazendo, vamos ficar prá traz? rsrsrs
Só marcar dia e hora é um lugar acessiível pra todos, tipo parque do ibirapuera
Vamos pensar nesta possibilidade!
Abraço a todos B)
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
ibirapuera é legal mas não pode ser muito a noite que é meio esquisito o tal do autorama ( fica cheio de bibas, boiolas e etc ). Muita calma sei disso por que tenho auto escola e estaciono durante o dia lá e o povo comenta dessa situação !!!!
Mas é só marcar um local acessivel para todos, sei lá pode ser um posto de gasolina, pacaembu também seria bom !!! ve aí e vamos abrir um tópico pra tratar desses assuntos, é claro se o adm permitir !!
Mas é só marcar um local acessivel para todos, sei lá pode ser um posto de gasolina, pacaembu também seria bom !!! ve aí e vamos abrir um tópico pra tratar desses assuntos, é claro se o adm permitir !!
apoiado, eu topo !!!! domingão de manhã ou depois do almoço !
Marco disponibiliza aí pra gente se vc puder é claro, esse manual de serviços pro xantia ???
Será de grande utilidade pra todos !!!
Abração :D
[quote name='Marco Antonio' post='3102' date='Oct 10 2008, 07:35 AM']
Bom dia a todos. Como peguei o carro a duas semanas, seguindo as instruções do manual de serviços (+ de 300 páginas em formato PDF, baixei no Emule), liguei o carro, coloquei a alavanca toda p/ trás, a suspensão subio até o talo. Ainda com o motor ligado, levantei o capô e, naquela ampola do nível de LHM, o "chapéuzinho" laranja ficou totalmente p/ cima das duas marcações de nível em vermelho, chega a estar encostando na parte de cima da ampola. Ainda com a suspa pra cima, desliguei o motor. O chapeuzinho continuou no mesmo lugar. Liguei o carro, coloquei a suspa na posição normal e, ainda, o chapeuzinho não saiu do lugar, tá lá no alto... será que ele "emperrou"? Pode acontecer isso? A suspensão do carro parece perfeita, super macia e o carro não dá nenhum pulinho sequer. Verifico diariamente embaixo do carro e não tem nenhuma gota de óleo vazando. Do lado da ampola de nível, tem a tampa p/ colocar óleo. Abri, e até consigo enxergar o óleo um pouco mais abaixo do nível da tampa. Será que tá tudo OK e eu tô mesmo é encanado com a suspa? Tô achando ela maravilhosa! Melhor do que isso... O carro é perfeito! Eu quero mais é que a Citroen do Brasil desvalorize mais ainda esses nossos Xantias, pois aí ficarão mais baratos ainda e, sendo assim, todos poderão ter a chance de ter um "Carro de Verdade" ! Mas, pode ter certeza, nossos Xantias estão chegando num ponto de "Transição" do valor baixíssimo de mercado, à super valorização, pois os anos estão se passando e, quanto mais antigo ele ficar, mais terá valor de mercado. Até um Monzinha Hatch, se estiver inteiro, vale uma nota! Bem, já falei demais por hoje... Abração a todos.
[/quote]
Marco disponibiliza aí pra gente se vc puder é claro, esse manual de serviços pro xantia ???
Será de grande utilidade pra todos !!!
Abração :D
[quote name='Marco Antonio' post='3102' date='Oct 10 2008, 07:35 AM']
Bom dia a todos. Como peguei o carro a duas semanas, seguindo as instruções do manual de serviços (+ de 300 páginas em formato PDF, baixei no Emule), liguei o carro, coloquei a alavanca toda p/ trás, a suspensão subio até o talo. Ainda com o motor ligado, levantei o capô e, naquela ampola do nível de LHM, o "chapéuzinho" laranja ficou totalmente p/ cima das duas marcações de nível em vermelho, chega a estar encostando na parte de cima da ampola. Ainda com a suspa pra cima, desliguei o motor. O chapeuzinho continuou no mesmo lugar. Liguei o carro, coloquei a suspa na posição normal e, ainda, o chapeuzinho não saiu do lugar, tá lá no alto... será que ele "emperrou"? Pode acontecer isso? A suspensão do carro parece perfeita, super macia e o carro não dá nenhum pulinho sequer. Verifico diariamente embaixo do carro e não tem nenhuma gota de óleo vazando. Do lado da ampola de nível, tem a tampa p/ colocar óleo. Abri, e até consigo enxergar o óleo um pouco mais abaixo do nível da tampa. Será que tá tudo OK e eu tô mesmo é encanado com a suspa? Tô achando ela maravilhosa! Melhor do que isso... O carro é perfeito! Eu quero mais é que a Citroen do Brasil desvalorize mais ainda esses nossos Xantias, pois aí ficarão mais baratos ainda e, sendo assim, todos poderão ter a chance de ter um "Carro de Verdade" ! Mas, pode ter certeza, nossos Xantias estão chegando num ponto de "Transição" do valor baixíssimo de mercado, à super valorização, pois os anos estão se passando e, quanto mais antigo ele ficar, mais terá valor de mercado. Até um Monzinha Hatch, se estiver inteiro, vale uma nota! Bem, já falei demais por hoje... Abração a todos.
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