Semana passada o C3 parou no meio da estrada. Chequei todas as possibilidades até descobrir que foi a bomba de combustivel se aposentou!

Ta certo que o carro já está com 175.000 km.. vamos dar um desconto
Pois bem, desmontei ela do carro para saber exatamente o modelo, já que não encontrei nada na internet, por ser do modelo mais novo. Descobri que é a mesma bomba do Aircross.
O sensor de nivel ja tinha apresentado falhas, pois o original entra combustivel e atrapalha a leitura. Aproveitei para trocar tambem.
Bomba Delphi, modelo FE0444. (3,5 bar, 110 litros/h)
Modelo FE10024 tambem serve, é o mesmo da pajero tr4 (4,0 bar, 130 litros/h)

Sensor de Nível comprei da TSA, mas existem outros fabricantes, como DS. Se não me engano a resistência do sensor quando tanque cheio é de 50 ohms, quando vazio 350 ohms.
Primeiro tem que desmontar o banco, são 3 parafusos 17mm que prendem ele. É so desconectar as linhas de pressão e retorno e o conector elétrico. Para remover a porca plástica eu comprei essa ferramenta que ajusta na medida que precisar. Muito útil, agiliza demais o trabalho e custou 50 reais. Aqui o conjunto removido. Desconecte o sensor Para chegar até a bomba é necessário soltar o local onde fica o regulador de pressão. Com cuidado faça um alavanca para tirar E solte os dois clipes que tem nas laterais e remova o copo Remova a bomba Bomba nova é idêntica a bomba velha, pois comprei o modelo da tr4. Não achei o modelo do aicross para comprar Aqui a comparação entre os sensores. São diferentes, mas o importante é o encaixe e a posição que fica a haste. Gostei da qualidade e tudo ficou bem encaixado e na mesma posição, sem nenhum problema! Tive que usar o pré-filtro antigo, pois já foi dificil achar a bomba igual, seria muita sorte achar o filtro para comprar tambem


Espero que tenha ajudado vocês, grande abraço!