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Mensagem
por Miau » Sáb Jun 22, 2019 8:48 pm
agua subindo pode ser compressão do motor vazando pro arrefecimento. um teste de vazão de cilindro detecta isso facilmente.
não adianta trocar peças.. se o reparador não souber o que está fazendo, e não utilizar as peças corretas e de preferencia, genuínas, vai dar ruim.
por exemplo, o procedimento para intervenção com retifica é:
- desmontar o motor, cabeçote, valvulas, na ordem correta e seguindo procedimento do manual de serviços.
- checar empeno de válvulas e reassentar as válvulas certas na respectiva sede original de onde cada uma saiu.
- verificar a necessidade de se trocar os retentores de valvulas(geralmente estão zuados)
- desmontar e limpar cada um dos tuchos, e verificar se estão segurando carga.
- verificar a planicidade do cabeçote e do bloco, e realizar passe, se for necessário, anotando a medida do passe no bloco e no cabeçote
- verificar o desgaste da parede do cilindro e realizar retifica, caso necessário (caso seja, implica na troca dos pistões)
- verificar mancais fixos e moveis do virabrequim, realizando retifica se necessário, anotando passe e aplicando bronzinas novas de acordo com o passe.
- utilizar junta de cabeçote genuína, da espessura de acordo com o passe de retifica realizado.
- SEMPRE UTILIZAR OS PINOS GUIA CENTRALIZADORES na montagem do cabeçote
- verificar a válvula anti retorno de óleo, no cabeçote
- utilizar SEMPRE parafusos de cabeçote NOVOS, ORIGINAIS.
- realizar o aperto CONFORME O MANUAL, lembrando de limpar a rosca do bloco e lubrificar o parafuso pra n ter falso torque.
juntas alternativas, fora de especificação, não adequadas ao passo de retifica feito, vão dar pau.
aperto sem seguir a sequencia do manual, vai dar pau
reaperto, vai dar pau
não resolver o problema que gerou aquecimento, vai dar pau
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