Pois é, meu caro. Vivendo e aprendendo. :icon_smile_approve: [/quote]
È mesmo assim amigo Steang . Quanto mais se vive mais se vai aprendendo . Quanto mais se mexe , mais preparados estamos para a próxima avaria... :) :) :)
Continuando com mais uma ... novamente a questão do indicador do fuel no tanque ...
Atestar até ver a espuma do combustivel no bocal é a maneira certa de tirar as médias. Assim que o pópó entra na reserva e eu atesto entram sempre cerca de 40 litros - certinho . E o procedimento é sempre o mesmo...
E esta ultima média foi de tirar-me do sério ...




O que varia e isso influência a média ... é o estado psicológico.
Neste ultimo tanque andei sempre a abrazar o asfalto ... porque tinha muito para rolar e tinha de fazer várias viagens...

No "modo normal" de condução eu não passaria dos 90-100 e aí a redução no consumo seria ainda maior ...
Continuando ...

Como sou teimoso e fiquei com aquela dúvida da equivalência entre os LEDs e a quantidade no tanque , fui gastando e esperando

Entrou na reserva . Acendeu a luz e somente 1 LED aceso no painel .
Fui á estação de serviço buscar 20 litros de gasóleo. Novamente repetir a experiência ...

Lá consegui "engatar" a minha baixinha para me ajudar...

As maluquices que ela atura ...






Encher 20 garrafas para o teste...
Uma seca .



Inicialmente estão 5 cheias . Começar a verter no tanque e ir ligando a ignição . Nada acontece ...

Cheias mais 5 . Verter e testar , a cada garrafa vertida ... teste . Nada.





Foood*-se



Subitamente ao testar com ignição salta directamente para 4 LEDs . Tinham-se vertido 15 garrafas de gasóleo para o tanque.




Vá-se lá entender ...



Acabou o teste . Continuo na mesma dúvida ...

