E tive de lá voltar que o o'ring vedante estava mal colocado e a tampa estava mal enrroscada...
Andava a pingar gasóleo debaixo do pópó.

Continuando e chega de lamúrias.
Enchi o tanque em Alverca do Ribatejo naquela estação de serviço que têm os melhores preços.

Uma grande merd*... ; Continua a marcar mal. Desta vez marca por defeito . :978798:
Tenho mais combustivel do que me mostra no painel. :978798:
Já está a ficar crescidinho. Pelo menos na quilometragem . ( no restante pareçe um puto maniento e irritante... :868677: )
Vamos lá atacar o problema. Vamos lá brincar aos carrinhos ...

O problema deve ser na boia\sensor .

Algum lixo que se prendeu nas pistas de cobre ,ou o braço da bóia ficou trancado...
O acesso ao tanque já é por demais conhecido... :)

Basta desapertar 3 parafusos e levanta-se o banco.Aí está a tampa...

Aproveita-se e limpa-se o lixo acumulado . Se o limpar agora evito que possa vir a cair para dentro do tanque.
Depois não vale dizer " mas como foi que ficou todo entupido ???

Surpresa...

Mais lixo e pó acumulado . Vá de limpar isto tudo ...

Aqui está um problema .
Os moçinhos da Citroen estavam cheios de pressa para remediar a asneira que tinham feito que meteram a ficha eléctrica ás 3 pancadas e estragaram o isolamento...
Isto é no que dá não estar-mos presentes aquando eles mexeram pela segunda vez ...; mas um tipo não pode estar a fazer o papel de supervisor...
Desligam-se os tubos e desliga-se a ficha eléctrica.

A minha ajudante está sempre presente...
Fui almoçar , que quem não é para comer ... não é para trabalhar...

A seguir , arranjei panos lavados e preparei-me para drenar o tanque e limpar tudo lá por dentro. Será a primeira vez que vai ser limpo em 11 anos...
Decididamente eu não sou o primeiro com este problema .
<a href="http://citroenc3owners.com/diesel-citro ... -t398.html" target="_blank">http://citroenc3owners.com/diesel-citro ... 98.html</a>
No esquemático a boia\sensor é 2 , o o'ring é 4 .
È necessário rodar o anel aborrachado que sela todo o conjunto . Não tem numero , mas identifica-se lá no topo. Numero 8 ???
E não roda por nada. Bem fiz força e gemi e... nada .
Lembro-me de ter visto os nabos da Citroen a usarem uma chave especial ,tipo a chave de filtros dos purificadores de água , para abrir aquilo.
E eram dois a fazer força na chave . Eu podia continuar a fazer força que não iria obter resultado nenhum , visto estar muito apertado .
Podia ir buscar um taco de madeira e um martelinho . Mas optei por não fazer nada á porrada...
Resultado . Limpei tudo e voltei a ligar tudo correctamente . Meti um pouco de silicone no isolamento da ficha.
Lubrifiquei os contactos eléctricos com limpa contactos ...
Como tinha já feito 400 KMs no contador parcial optei por ir atestar novamente...
E "miracolosamente" os LEDs acenderam todos...
Caso resolvido . Regenerou e deixou de estar doente... ; curou-se sózinho.

Maravilha...

De qualquer forma eu sei que o problema devia estar aqui :

O faltava uma alimentação eléctrica por mau contacto da ficha ( obrigadinho nabos por terem estragado o isolamento )
ou a boia estava presa e soltou-se com os afagos e meiguiçes...
E fica por aqui a história que acabou por não ser .
A limpeza ficará para depois . Sou capaz de limpar os depósitos aos 100.000 KMs aos meus veiculos .
Afinal se nos navios se limpam anualmente ( ou deveriam limpar ) só pode fazer bem aos tubos e aos injectores.
Abraço a todos...