Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
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[quote name='Xamã' date='Feb 15 2014, 05:54 PM' post='23941']
Meus queridos companheiros de fórum,
estou nos EUA por conta do trabalho e mês que vem estou de volta ao Brasil. Por enquanto estou rodando com um Jetta GL turbo DSG alugado... Carro é equivalente ao nosso Highline Turbo brasileiro, mas com a gasolina daqui anda um absurdo.
É tratado como carro popular pelos americanos.
Por isso sumi do fórum.
Me senti na obrigação de dar uma satisfação a todos vocês.
Um abraço a todos e achei alguns lugares em que o DEXRON VI está bem barato. Um dos vendedores, quando são comprados mais de 5 litros, dá o frete. Seguem os links:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nha-gm-_JM" target="_blank">DEXRON VI por R$ 47,00</a>;
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vi-atf-_JM" target="_blank">DEXRON VI por R$ 48,00</a>.
Em pouco tempo estou de volta e posto logo este "how - to" da troca de óleo do câmbio... :925400:
[/quote]
olá,
esse anuncio no ML com frete gratis acima de 5L é meu..... kkkk podem ficar a vontade para comprar aqui pelo forum....
fico a disposição
Meus queridos companheiros de fórum,
estou nos EUA por conta do trabalho e mês que vem estou de volta ao Brasil. Por enquanto estou rodando com um Jetta GL turbo DSG alugado... Carro é equivalente ao nosso Highline Turbo brasileiro, mas com a gasolina daqui anda um absurdo.
É tratado como carro popular pelos americanos.
Por isso sumi do fórum.
Me senti na obrigação de dar uma satisfação a todos vocês.
Um abraço a todos e achei alguns lugares em que o DEXRON VI está bem barato. Um dos vendedores, quando são comprados mais de 5 litros, dá o frete. Seguem os links:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nha-gm-_JM" target="_blank">DEXRON VI por R$ 47,00</a>;
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vi-atf-_JM" target="_blank">DEXRON VI por R$ 48,00</a>.
Em pouco tempo estou de volta e posto logo este "how - to" da troca de óleo do câmbio... :925400:
[/quote]
olá,
esse anuncio no ML com frete gratis acima de 5L é meu..... kkkk podem ficar a vontade para comprar aqui pelo forum....
fico a disposição
Pelo que entendi o DEXRON VI é a "solução" para uma manutenção mais barata no AL4
O problema mesmo fica pelo uso do Scaner para zerar os parâmetros do contador de desgaste do óleo.
Eu pensava em fazer assim:
Ir numa oficina, praticamente só para usar o elevador deles.
Drenar o fluido do cambio, colocar 4.5L por cima ( sem medir o nível) ligar o carro no elevador, e ir passando as marchas com o carro suspenso para todas trabalharem por 5min, inclusive a ré.
desligava o carro e drenava o fluido novamente.
Colocava mais 4.5l e refazia o processo mais uma vez, ligar o carro no elevador, e ir passando as marchas com o carro suspenso para todas trabalharem por 5min....
Drenava novamente e coloca o definitivo.
só não entendi ainda como medir o nivel correto do fluido...
Pelo que entendi, você abre o bujão superior, coloca 500ml de fluido NOVO, espera o cambio atingir 68graus e abra o bujão inferior,( com o carro LIGADO e o cambio em P) onde deveria sair 500ml de fluido, a mesma quantidade que você colocou?
Caso saia mais, tinha fluido em excesso, caso não saia NADA ou apenas pingue, desligue o carro, feche o bujão inferior e coloca MAIS 500ml pelo bujão superior...
achei meio " Burro" o método pois você joga fora fluido para saber o nivel correto 0_o
Mas até onde entendi, ao abrir o bujão inferior ( o primeiro deles) o fluido que sai é sempre em excesso?
Pois você tem que abrir ele a68graus até começar a gotejar, ai é o nivel...
Bem confuso na minha opinião.
O problema mesmo fica pelo uso do Scaner para zerar os parâmetros do contador de desgaste do óleo.
Eu pensava em fazer assim:
Ir numa oficina, praticamente só para usar o elevador deles.
Drenar o fluido do cambio, colocar 4.5L por cima ( sem medir o nível) ligar o carro no elevador, e ir passando as marchas com o carro suspenso para todas trabalharem por 5min, inclusive a ré.
desligava o carro e drenava o fluido novamente.
Colocava mais 4.5l e refazia o processo mais uma vez, ligar o carro no elevador, e ir passando as marchas com o carro suspenso para todas trabalharem por 5min....
Drenava novamente e coloca o definitivo.
só não entendi ainda como medir o nivel correto do fluido...
Pelo que entendi, você abre o bujão superior, coloca 500ml de fluido NOVO, espera o cambio atingir 68graus e abra o bujão inferior,( com o carro LIGADO e o cambio em P) onde deveria sair 500ml de fluido, a mesma quantidade que você colocou?
Caso saia mais, tinha fluido em excesso, caso não saia NADA ou apenas pingue, desligue o carro, feche o bujão inferior e coloca MAIS 500ml pelo bujão superior...
achei meio " Burro" o método pois você joga fora fluido para saber o nivel correto 0_o
Mas até onde entendi, ao abrir o bujão inferior ( o primeiro deles) o fluido que sai é sempre em excesso?
Pois você tem que abrir ele a68graus até começar a gotejar, ai é o nivel...
Bem confuso na minha opinião.
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- Nome: Madson CArneiro
[quote name='Caldas' date='Mar 14 2014, 09:44 AM' post='24122']
Pelo que entendi o DEXRON VI é a "solução" para uma manutenção mais barata no AL4
O problema mesmo fica pelo uso do Scaner para zerar os parâmetros do contador de desgaste do óleo.
Eu pensava em fazer assim:
Ir numa oficina, praticamente só para usar o elevador deles.
Drenar o fluido do cambio, colocar 4.5L por cima ( sem medir o nível) ligar o carro no elevador, e ir passando as marchas com o carro suspenso para todas trabalharem por 5min, inclusive a ré.
desligava o carro e drenava o fluido novamente.
Colocava mais 4.5l e refazia o processo mais uma vez, ligar o carro no elevador, e ir passando as marchas com o carro suspenso para todas trabalharem por 5min....
Drenava novamente e coloca o definitivo.
só não entendi ainda como medir o nivel correto do fluido...
Pelo que entendi, você abre o bujão superior, coloca 500ml de fluido NOVO, espera o cambio atingir 68graus e abra o bujão inferior,( com o carro LIGADO e o cambio em P) onde deveria sair 500ml de fluido, a mesma quantidade que você colocou?
Caso saia mais, tinha fluido em excesso, caso não saia NADA ou apenas pingue, desligue o carro, feche o bujão inferior e coloca MAIS 500ml pelo bujão superior...
achei meio " Burro" o método pois você joga fora fluido para saber o nivel correto 0_o
Mas até onde entendi, ao abrir o bujão inferior ( o primeiro deles) o fluido que sai é sempre em excesso?
Pois você tem que abrir ele a68graus até começar a gotejar, ai é o nivel...
Bem confuso na minha opinião.
[/quote]
Caldas,
O que o pessoal tem relatado, é q não é bom colocar os 4,5 litros na caixa. Quando vaza tudo, saem no máximo 2.7litros. Acho que pode dar problema na pressão, pelo excesso de óleo.
Quando esgotares o óleo, apara em algum recipiente em que possas medir a quantidade que sai. Ai na hora de encher coloca 0,5l a mais, que seria o que usarias para medir o nivel.
O Xamâ comentou que nas concessionárias, eles colocam 3 litros e depois medem o nível pelo bujão.
Vários colegas também comentaram que após colocar 4,5l, sai muito fluido retirando o bujao do nivel.
Quanto ao processo de aferição, como muitos já comentaram aqui e em outros fóruns, é esse mesmo.
Carro ligado em P, cambio na temperatura correta, abrir esperar gotejar e fechar.
[]'s
Pelo que entendi o DEXRON VI é a "solução" para uma manutenção mais barata no AL4
O problema mesmo fica pelo uso do Scaner para zerar os parâmetros do contador de desgaste do óleo.
Eu pensava em fazer assim:
Ir numa oficina, praticamente só para usar o elevador deles.
Drenar o fluido do cambio, colocar 4.5L por cima ( sem medir o nível) ligar o carro no elevador, e ir passando as marchas com o carro suspenso para todas trabalharem por 5min, inclusive a ré.
desligava o carro e drenava o fluido novamente.
Colocava mais 4.5l e refazia o processo mais uma vez, ligar o carro no elevador, e ir passando as marchas com o carro suspenso para todas trabalharem por 5min....
Drenava novamente e coloca o definitivo.
só não entendi ainda como medir o nivel correto do fluido...
Pelo que entendi, você abre o bujão superior, coloca 500ml de fluido NOVO, espera o cambio atingir 68graus e abra o bujão inferior,( com o carro LIGADO e o cambio em P) onde deveria sair 500ml de fluido, a mesma quantidade que você colocou?
Caso saia mais, tinha fluido em excesso, caso não saia NADA ou apenas pingue, desligue o carro, feche o bujão inferior e coloca MAIS 500ml pelo bujão superior...
achei meio " Burro" o método pois você joga fora fluido para saber o nivel correto 0_o
Mas até onde entendi, ao abrir o bujão inferior ( o primeiro deles) o fluido que sai é sempre em excesso?
Pois você tem que abrir ele a68graus até começar a gotejar, ai é o nivel...
Bem confuso na minha opinião.
[/quote]
Caldas,
O que o pessoal tem relatado, é q não é bom colocar os 4,5 litros na caixa. Quando vaza tudo, saem no máximo 2.7litros. Acho que pode dar problema na pressão, pelo excesso de óleo.
Quando esgotares o óleo, apara em algum recipiente em que possas medir a quantidade que sai. Ai na hora de encher coloca 0,5l a mais, que seria o que usarias para medir o nivel.
O Xamâ comentou que nas concessionárias, eles colocam 3 litros e depois medem o nível pelo bujão.
Vários colegas também comentaram que após colocar 4,5l, sai muito fluido retirando o bujao do nivel.
Quanto ao processo de aferição, como muitos já comentaram aqui e em outros fóruns, é esse mesmo.
Carro ligado em P, cambio na temperatura correta, abrir esperar gotejar e fechar.
[]'s
Editado pela última vez por madson.carneiro em Ter Mar 18, 2014 9:08 am, em um total de 1 vez.
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[quote name='Caldas' date='Mar 17 2014, 10:40 AM' post='24144']
Então é mais seguro colocar 3L.
Mas e o processo que descrevi de colocar, ligar o carro no elevador, com as rodas suspensas, ir passando as marchas por 3 ou 5 min, cada para misturar bem o fluido?
A ideia é boa?
[/quote]
Acho que a idéia é válida. Não sei confirmar se dá algum problema. Quando for fazer o meu daqui a algumas semanas, vou rodar com o carro alguns km, só por via das dúvidas.
Att.
Então é mais seguro colocar 3L.
Mas e o processo que descrevi de colocar, ligar o carro no elevador, com as rodas suspensas, ir passando as marchas por 3 ou 5 min, cada para misturar bem o fluido?
A ideia é boa?
[/quote]
Acho que a idéia é válida. Não sei confirmar se dá algum problema. Quando for fazer o meu daqui a algumas semanas, vou rodar com o carro alguns km, só por via das dúvidas.
Att.
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- Nome: Dr. Pessoa
:icon_smile_approve: Xamã,
patenteia sua invenção, afinal, você acaba de criar um método de trocar o fluído das AL4. As empresas que trabalham com câmbio automático vão fazer fila na sua porta. Confesso que sempre tive vontade de comprar um C4 Pallas e não comprei por causa da limitação em trocar o fluído da caixa. Agora, com a sua invenção, já estou pensando em ver um pallas 2011 com 35000km e câmbio automático. Se eu fechar o negócio, te passo MP para ver contigo para ser mais um "cobaia". Rsrs
patenteia sua invenção, afinal, você acaba de criar um método de trocar o fluído das AL4. As empresas que trabalham com câmbio automático vão fazer fila na sua porta. Confesso que sempre tive vontade de comprar um C4 Pallas e não comprei por causa da limitação em trocar o fluído da caixa. Agora, com a sua invenção, já estou pensando em ver um pallas 2011 com 35000km e câmbio automático. Se eu fechar o negócio, te passo MP para ver contigo para ser mais um "cobaia". Rsrs
Editado pela última vez por Dr. Pessoa em Qua Abr 09, 2014 4:49 pm, em um total de 1 vez.
[quote name='Dr. Pessoa' date='Apr 9 2014, 04:48 PM' post='24367']
:icon_smile_approve: Xamã,
patenteia sua invenção, afinal, você acaba de criar um método de trocar o fluído das AL4. As empresas que trabalham com câmbio automático vão fazer fila na sua porta. Confesso que sempre tive vontade de comprar um C4 Pallas e não comprei por causa da limitação em trocar o fluído da caixa. Agora, com a sua invenção, já estou pensando em ver um pallas 2011 com 35000km e câmbio automático. Se eu fechar o negócio, te passo MP para ver contigo para ser mais um "cobaia". Rsrs
[/quote]
Prezadíssimo Dr. Pessoa,
fiz um trabalho de eletrônica tão bom aqui nos EUA que tive minha estadia prorrogada até o fim do mês de maio. Continuo com o Jetta GLi e já estou morando em uma casa confortável em Orlando, Flórida. Mas vou voltar para o Brasil de qualquer jeito... :blink:
Aguarde o meu retorno, pois já tenho "algo mais" somado ao método de substituição integral do lubrificante.
Um abraço grande aos amigos e reconheço meu distanciamento do fórum,mas tenho vivido uma realidade de trabalho e casa e de casa e trabalho e só!
Um abraço carinhoso a todos,
Xamã
:icon_smile_approve: Xamã,
patenteia sua invenção, afinal, você acaba de criar um método de trocar o fluído das AL4. As empresas que trabalham com câmbio automático vão fazer fila na sua porta. Confesso que sempre tive vontade de comprar um C4 Pallas e não comprei por causa da limitação em trocar o fluído da caixa. Agora, com a sua invenção, já estou pensando em ver um pallas 2011 com 35000km e câmbio automático. Se eu fechar o negócio, te passo MP para ver contigo para ser mais um "cobaia". Rsrs
[/quote]
Prezadíssimo Dr. Pessoa,
fiz um trabalho de eletrônica tão bom aqui nos EUA que tive minha estadia prorrogada até o fim do mês de maio. Continuo com o Jetta GLi e já estou morando em uma casa confortável em Orlando, Flórida. Mas vou voltar para o Brasil de qualquer jeito... :blink:
Aguarde o meu retorno, pois já tenho "algo mais" somado ao método de substituição integral do lubrificante.
Um abraço grande aos amigos e reconheço meu distanciamento do fórum,mas tenho vivido uma realidade de trabalho e casa e de casa e trabalho e só!
Um abraço carinhoso a todos,
Xamã

Editado pela última vez por Xamã em Dom Abr 13, 2014 12:37 am, em um total de 1 vez.
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Estou preocupado agora....
Tinha usado uma daquelas elm327 interface para acessar a ECU do carro pelo celular.
Funcionava bem, mas de um tempo pra cá, de pois da ultima revisão ela não funciona mais....
Estou preocupado que tenha queimado a interface ODB2. Se isso ocorreu to Fu, pois tudo se faz por ela, inclusive zerar o contador de óleo do cambio.
Teria que ter alguém com o Scaner para eu poder testar se com ele funciona.
Alguem de Niteroi com um? :212469:
Tinha usado uma daquelas elm327 interface para acessar a ECU do carro pelo celular.
Funcionava bem, mas de um tempo pra cá, de pois da ultima revisão ela não funciona mais....
Estou preocupado que tenha queimado a interface ODB2. Se isso ocorreu to Fu, pois tudo se faz por ela, inclusive zerar o contador de óleo do cambio.
Teria que ter alguém com o Scaner para eu poder testar se com ele funciona.
Alguem de Niteroi com um? :212469:
[quote name='Caldas' date='Apr 14 2014, 09:33 AM' post='24389']
Estou preocupado agora....
Tinha usado uma daquelas elm327 interface para acessar a ECU do carro pelo celular.
Funcionava bem, mas de um tempo pra cá, de pois da ultima revisão ela não funciona mais....
Estou preocupado que tenha queimado a interface ODB2. Se isso ocorreu to Fu, pois tudo se faz por ela, inclusive zerar o contador de óleo do cambio.
Teria que ter alguém com o Scaner para eu poder testar se com ele funciona.
Alguem de Niteroi com um? :212469:
[/quote]
:D Caldas,
relaxa!
Queimou um fusível que alimenta a entrada OBDII... Coisa fácil de arrumar! Estes ELM327 acabam fazendo os fusíveis queimarem, por conta de variações de tensão causadas por seus circuitos internos.
Putz, se eu estivesse em NIKITI eu te arrumava o Lexia3 já atualizado para 2013...
Vai no "manuel" e vê qual dos fusíveis alimenta a porta OBDII... Aí, tu resolves a questão bem rápido!
Um abraço grande,
Xamã
Estou preocupado agora....
Tinha usado uma daquelas elm327 interface para acessar a ECU do carro pelo celular.
Funcionava bem, mas de um tempo pra cá, de pois da ultima revisão ela não funciona mais....
Estou preocupado que tenha queimado a interface ODB2. Se isso ocorreu to Fu, pois tudo se faz por ela, inclusive zerar o contador de óleo do cambio.
Teria que ter alguém com o Scaner para eu poder testar se com ele funciona.
Alguem de Niteroi com um? :212469:
[/quote]
:D Caldas,
relaxa!
Queimou um fusível que alimenta a entrada OBDII... Coisa fácil de arrumar! Estes ELM327 acabam fazendo os fusíveis queimarem, por conta de variações de tensão causadas por seus circuitos internos.
Putz, se eu estivesse em NIKITI eu te arrumava o Lexia3 já atualizado para 2013...
Vai no "manuel" e vê qual dos fusíveis alimenta a porta OBDII... Aí, tu resolves a questão bem rápido!
Um abraço grande,
Xamã

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[quote name='Caldas' date='Apr 19 2014, 04:41 PM' post='24421']
Não sei se é questão de fusível Xamã pois quando eu coloco o equipamento na porta ODB2 ele acende as luzes.
Mas vou ver se acho algo sobre fusível dessa porta.
Quando você vai aparecer por Niterói novamente? :)
Abraço
[/quote]
:D Prezadíssimo Caldas,
tô voltando dos EUA no final de maio... Espero! :925400:
Tô com muitas saudades da patroa e dos familiares, aí em Nikiti...
Não tenho a mínima saudade do meu C4 ou do meu Sentra. :65322:
Por outro lado, está tudo muito bom por aqui e tô imaginando quando eu for dirigir no Brasil de novo. Não tenha dúvida que a realidade nossa aí está uma bosta total, pois só quem está aqui tem a noção de como a coisa no Brasil está feia mesmo.
Ou o Brasil muda ou teremos mesmo de nos alinhar com padrões bem baixos de civilidade, quando então passaremos a aceitar mortes nas ruas o tempo todo, ausência de leis e de instituições, revoltas armadas e governos compostos por traficantes e prostitutas como regra... Sei que já estamos perto disso, mas a visão do Brasil aqui fora está uma vergonha total! O escândalo de Pasadena e os valores pagos pelos produtos manufaturados pelos brasileiros nos faz motivos de piadas de muito mal gosto... :998348:
Por aqui, as instituições funcionam, as leis são respeitadas, o consumidor é respeitado e tratado como peça - chave do sistema capitalista, ou seja, as empresas precisam fidelizar a clientela com bons serviços e produtos e isto é levado muito a sério, eis que qualquer problema maior ou dissabor maior pode desaguar num judiciário que pune e que pune com pesadas multas e indenizações. :icon_smile_approve:
Há problemas com as drogas e com a criminalidade, sem esquecer de um racismo quase que instituído, mas a visão do povo é muito diferente... O povão, por aqui, quer que os criminosos se danem mesmo e, quando a polícia age, é aplaudida! Há um orgulho nacional difícil de explicar e a era Obama está marcada por um novo horizonte de crescimento, o que parece muito bom!
Enfim há problemas sim e são bem evidentes, mas não chegam a um décimo do que vivemos no Brasil. A maior diferença nossa e dos caras daqui está na cultura e no padrão de vida a que estão todos acostumados... E é difícil explicar isto rápido e sem se aprofundar no papo...
Bom, se eu for falar de carros, posso te dizer que rodei muito com um Jetta GLi, que usa o motor 2.0 turbo do Jetta vendido no Brasil. Por aqui é um Volkswagen "das massas", que custa pouco e não oferece grande coisa além de uma performance considerada "correta". O acabamento da Volkswagen nos EUA é considerado razoável, mas está longe de ser chamado de bom. No caso do Jetta mais barato, com o velho motor 2.0 aspirado de 8 válvulas, o acabamento é considerado ridículo e se trata, então, de um sedan compacto e barato, preferencialmente comprado por domésticas e baby sitters... O carro que melhor defende a marca, por aqui, é o Passat com motor turbodisel, de 140 cv, que na versão premium (SEL) é muito elogiado pelo custo x benefício.
Hoje, por acaso, peguei um Chrysler 300C para rodar/passear. Motorzão V6 3.6L, câmbio automático de 8 marchas e muito, mas muito espaço e qualidade de acabamento foram os pontos que mais me chamaram a atenção no veículo, que está alugado para um colega de trabalho. Quando soube que, por aqui, um 300C zerado e completão sai por coisa de U$S 29.000,00, fiquei meio fora de mim com o nosso país e a política daí... :978798:
Gostei muito do conjunto e solicitei, à empresa que me contratou, que devolva o Jetta GLi e peça para mim um Challenger ou um Dodge Charger, pois, apesar do acabamento tosco de ambos, oferecem a potência dos Hemi V8. Cheguei a dizer que faço uma composição com a companhia, para pagar a diferença do valor do aluguel dos carros, acaso isto seja necessário.
Tô esperando para ver a minha reação quando olhar meus carros no Brasil... :65322:
Desculpa o tamanho da mensagem, mas queria teclar em português com alguém e achei bom conversar com o amigo. Ahhhh, e checa mais de um fusível, pois a porta OBD II não é alimentada por um só não! Checa direitinho o manual!
Um abraço grande,
Xamã
Não sei se é questão de fusível Xamã pois quando eu coloco o equipamento na porta ODB2 ele acende as luzes.
Mas vou ver se acho algo sobre fusível dessa porta.
Quando você vai aparecer por Niterói novamente? :)
Abraço
[/quote]
:D Prezadíssimo Caldas,
tô voltando dos EUA no final de maio... Espero! :925400:
Tô com muitas saudades da patroa e dos familiares, aí em Nikiti...
Não tenho a mínima saudade do meu C4 ou do meu Sentra. :65322:
Por outro lado, está tudo muito bom por aqui e tô imaginando quando eu for dirigir no Brasil de novo. Não tenha dúvida que a realidade nossa aí está uma bosta total, pois só quem está aqui tem a noção de como a coisa no Brasil está feia mesmo.
Ou o Brasil muda ou teremos mesmo de nos alinhar com padrões bem baixos de civilidade, quando então passaremos a aceitar mortes nas ruas o tempo todo, ausência de leis e de instituições, revoltas armadas e governos compostos por traficantes e prostitutas como regra... Sei que já estamos perto disso, mas a visão do Brasil aqui fora está uma vergonha total! O escândalo de Pasadena e os valores pagos pelos produtos manufaturados pelos brasileiros nos faz motivos de piadas de muito mal gosto... :998348:
Por aqui, as instituições funcionam, as leis são respeitadas, o consumidor é respeitado e tratado como peça - chave do sistema capitalista, ou seja, as empresas precisam fidelizar a clientela com bons serviços e produtos e isto é levado muito a sério, eis que qualquer problema maior ou dissabor maior pode desaguar num judiciário que pune e que pune com pesadas multas e indenizações. :icon_smile_approve:
Há problemas com as drogas e com a criminalidade, sem esquecer de um racismo quase que instituído, mas a visão do povo é muito diferente... O povão, por aqui, quer que os criminosos se danem mesmo e, quando a polícia age, é aplaudida! Há um orgulho nacional difícil de explicar e a era Obama está marcada por um novo horizonte de crescimento, o que parece muito bom!
Enfim há problemas sim e são bem evidentes, mas não chegam a um décimo do que vivemos no Brasil. A maior diferença nossa e dos caras daqui está na cultura e no padrão de vida a que estão todos acostumados... E é difícil explicar isto rápido e sem se aprofundar no papo...
Bom, se eu for falar de carros, posso te dizer que rodei muito com um Jetta GLi, que usa o motor 2.0 turbo do Jetta vendido no Brasil. Por aqui é um Volkswagen "das massas", que custa pouco e não oferece grande coisa além de uma performance considerada "correta". O acabamento da Volkswagen nos EUA é considerado razoável, mas está longe de ser chamado de bom. No caso do Jetta mais barato, com o velho motor 2.0 aspirado de 8 válvulas, o acabamento é considerado ridículo e se trata, então, de um sedan compacto e barato, preferencialmente comprado por domésticas e baby sitters... O carro que melhor defende a marca, por aqui, é o Passat com motor turbodisel, de 140 cv, que na versão premium (SEL) é muito elogiado pelo custo x benefício.
Hoje, por acaso, peguei um Chrysler 300C para rodar/passear. Motorzão V6 3.6L, câmbio automático de 8 marchas e muito, mas muito espaço e qualidade de acabamento foram os pontos que mais me chamaram a atenção no veículo, que está alugado para um colega de trabalho. Quando soube que, por aqui, um 300C zerado e completão sai por coisa de U$S 29.000,00, fiquei meio fora de mim com o nosso país e a política daí... :978798:
Gostei muito do conjunto e solicitei, à empresa que me contratou, que devolva o Jetta GLi e peça para mim um Challenger ou um Dodge Charger, pois, apesar do acabamento tosco de ambos, oferecem a potência dos Hemi V8. Cheguei a dizer que faço uma composição com a companhia, para pagar a diferença do valor do aluguel dos carros, acaso isto seja necessário.
Tô esperando para ver a minha reação quando olhar meus carros no Brasil... :65322:
Desculpa o tamanho da mensagem, mas queria teclar em português com alguém e achei bom conversar com o amigo. Ahhhh, e checa mais de um fusível, pois a porta OBD II não é alimentada por um só não! Checa direitinho o manual!
Um abraço grande,
Xamã

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- Nome: Ricardo Jr
[quote name='Xamã' date='Apr 21 2014, 12:45 AM' post='24424']
:D Prezadíssimo Caldas,
tô voltando dos EUA no final de maio... Espero! :925400:
Tô com muitas saudades da patroa e dos familiares, aí em Nikiti...
Não tenho a mínima saudade do meu C4 ou do meu Sentra. :65322:
Por outro lado, está tudo muito bom por aqui e tô imaginando quando eu for dirigir no Brasil de novo. Não tenha dúvida que a realidade nossa aí está uma bosta total, pois só quem está aqui tem a noção de como a coisa no Brasil está feia mesmo.
Ou o Brasil muda ou teremos mesmo de nos alinhar com padrões bem baixos de civilidade, quando então passaremos a aceitar mortes nas ruas o tempo todo, ausência de leis e de instituições, revoltas armadas e governos compostos por traficantes e prostitutas como regra... Sei que já estamos perto disso, mas a visão do Brasil aqui fora está uma vergonha total! O escândalo de Pasadena e os valores pagos pelos produtos manufaturados pelos brasileiros nos faz motivos de piadas de muito mal gostfalando... 98348:
Por aqui, as instituições funcionam, as leis são respeitadas, o consumidor é respeitado e tratado como peça - chave do sistema capitalista, ou seja, as empresas precisam fidelizar a clientela com bons serviços e produtos e isto é levado muito a sério, eis que qualquer problema maior ou dissabor maior pode desaguar num judiciário que pune e que pune com pesadas multas e indenizações. :icon_smile_approve:
Há problemas com as drogas e com a criminalidade, sem esquecer de um racismo quase que instituído, mas a visão do povo é muito diferente... O povão, por aqui, quer que os criminosos se danem mesmo e, quando a polícia age, é aplaudida! Há um orgulho nacional difícil de explicar e a era Obama está marcada por um novo horizonte de crescimento, o que parece muito bom!
Enfim há problemas sim e são bem evidentes, mas não chegam a um décimo do que vivemos no Brasil. A maior diferença nossa e dos caras daqui está na cultura e no padrão de vida a que estão todos acostumados... E é difícil explicar isto rápido e sem se aprofundar no papo...
Bom, se eu for falar de carros, posso te dizer que rodei muito com um Jetta GLi, que usa o motor 2.0 turbo do Jetta vendido no Brasil. Por aqui é um Volkswagen "das massas", que custa pouco e não oferece grande coisa além de uma performance considerada "correta". O acabamento da Volkswagen nos EUA é considerado razoável, mas está longe de ser chamado de bom. No caso do Jetta mais barato, com o velho motor 2.0 aspirado de 8 válvulas, o acabamento é considerado ridículo e se trata, então, de um sedan compacto e barato, preferencialmente comprado por domésticas e baby sitters... O carro que melhor defende a marca, por aqui, é o Passat com motor turbodisel, de 140 cv, que na versão premium (SEL) é muito elogiado pelo custo x benefício.
Hoje, por acaso, peguei um Chrysler 300C para rodar/passear. Motorzão V6 3.6L, câmbio automático de 8 marchas e muito, mas muito espaço e qualidade de acabamento foram os pontos que mais me chamaram a atenção no veículo, que está alugado para um colega de trabalho. Quando soube que, por aqui, um 300C zerado e completão sai por coisa de U$S 29.000,00, fiquei meio fora de mim com o nosso país e a política daí... :978798:
Gostei muito do conjunto e solicitei, à empresa que me contratou, que devolva o Jetta GLi e peça para mim um Challenger ou um Dodge Charger, pois, apesar do acabamento tosco de ambos, oferecem a potência dos Hemi V8. Cheguei a dizer que faço uma composição com a companhia, para pagar a diferença do valor do aluguel dos carros, acaso isto seja necessário.
Tô esperando para ver a minha reação quando olhar meus carros no Brasil... :65322:
Desculpa o tamanho da mensagem, mas queria teclar em português com alguém e achei bom conversar com o amigo. Ahhhh, e checa mais de um fusível, pois a porta OBD II não é alimentada por um só não! Checa direitinho o manual!
Um abraço grande,
Xamã
[/quote]
Sei muito bem do que vc esta falando... Tive em Houston/TX duas vezes... O choque de organização, respeito às leis e civilidade é muito grande...
Quando estive nos EUA, aluguei um 300C tmb e na outra vez um Malibu.
O Malibu era bem simples de interior... Mas eu gostei mais dele que do 300c... O acelerador eletrônico do 300c parece ter um lag... Difícil de explicar...
Hehehe
Ricardo Jr.
:D Prezadíssimo Caldas,
tô voltando dos EUA no final de maio... Espero! :925400:
Tô com muitas saudades da patroa e dos familiares, aí em Nikiti...
Não tenho a mínima saudade do meu C4 ou do meu Sentra. :65322:
Por outro lado, está tudo muito bom por aqui e tô imaginando quando eu for dirigir no Brasil de novo. Não tenha dúvida que a realidade nossa aí está uma bosta total, pois só quem está aqui tem a noção de como a coisa no Brasil está feia mesmo.
Ou o Brasil muda ou teremos mesmo de nos alinhar com padrões bem baixos de civilidade, quando então passaremos a aceitar mortes nas ruas o tempo todo, ausência de leis e de instituições, revoltas armadas e governos compostos por traficantes e prostitutas como regra... Sei que já estamos perto disso, mas a visão do Brasil aqui fora está uma vergonha total! O escândalo de Pasadena e os valores pagos pelos produtos manufaturados pelos brasileiros nos faz motivos de piadas de muito mal gostfalando... 98348:
Por aqui, as instituições funcionam, as leis são respeitadas, o consumidor é respeitado e tratado como peça - chave do sistema capitalista, ou seja, as empresas precisam fidelizar a clientela com bons serviços e produtos e isto é levado muito a sério, eis que qualquer problema maior ou dissabor maior pode desaguar num judiciário que pune e que pune com pesadas multas e indenizações. :icon_smile_approve:
Há problemas com as drogas e com a criminalidade, sem esquecer de um racismo quase que instituído, mas a visão do povo é muito diferente... O povão, por aqui, quer que os criminosos se danem mesmo e, quando a polícia age, é aplaudida! Há um orgulho nacional difícil de explicar e a era Obama está marcada por um novo horizonte de crescimento, o que parece muito bom!
Enfim há problemas sim e são bem evidentes, mas não chegam a um décimo do que vivemos no Brasil. A maior diferença nossa e dos caras daqui está na cultura e no padrão de vida a que estão todos acostumados... E é difícil explicar isto rápido e sem se aprofundar no papo...
Bom, se eu for falar de carros, posso te dizer que rodei muito com um Jetta GLi, que usa o motor 2.0 turbo do Jetta vendido no Brasil. Por aqui é um Volkswagen "das massas", que custa pouco e não oferece grande coisa além de uma performance considerada "correta". O acabamento da Volkswagen nos EUA é considerado razoável, mas está longe de ser chamado de bom. No caso do Jetta mais barato, com o velho motor 2.0 aspirado de 8 válvulas, o acabamento é considerado ridículo e se trata, então, de um sedan compacto e barato, preferencialmente comprado por domésticas e baby sitters... O carro que melhor defende a marca, por aqui, é o Passat com motor turbodisel, de 140 cv, que na versão premium (SEL) é muito elogiado pelo custo x benefício.
Hoje, por acaso, peguei um Chrysler 300C para rodar/passear. Motorzão V6 3.6L, câmbio automático de 8 marchas e muito, mas muito espaço e qualidade de acabamento foram os pontos que mais me chamaram a atenção no veículo, que está alugado para um colega de trabalho. Quando soube que, por aqui, um 300C zerado e completão sai por coisa de U$S 29.000,00, fiquei meio fora de mim com o nosso país e a política daí... :978798:
Gostei muito do conjunto e solicitei, à empresa que me contratou, que devolva o Jetta GLi e peça para mim um Challenger ou um Dodge Charger, pois, apesar do acabamento tosco de ambos, oferecem a potência dos Hemi V8. Cheguei a dizer que faço uma composição com a companhia, para pagar a diferença do valor do aluguel dos carros, acaso isto seja necessário.
Tô esperando para ver a minha reação quando olhar meus carros no Brasil... :65322:
Desculpa o tamanho da mensagem, mas queria teclar em português com alguém e achei bom conversar com o amigo. Ahhhh, e checa mais de um fusível, pois a porta OBD II não é alimentada por um só não! Checa direitinho o manual!
Um abraço grande,
Xamã

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Sei muito bem do que vc esta falando... Tive em Houston/TX duas vezes... O choque de organização, respeito às leis e civilidade é muito grande...
Quando estive nos EUA, aluguei um 300C tmb e na outra vez um Malibu.
O Malibu era bem simples de interior... Mas eu gostei mais dele que do 300c... O acelerador eletrônico do 300c parece ter um lag... Difícil de explicar...
Hehehe
Ricardo Jr.